GFS 64 stagger grey bottom overwound - reviews

    Autor Mensagem
    Rogersfo
    Veterano
    # ago/10


    Olá pessoal! Meu primeiro tópico aqui no forum.
    Gostaria de deixar minha opinião sobre os 64 overwound da GFS!
    Em primeiro lugar, instalei eles na minha Fender Highway 1 strato 2005 (pre-upgrade), e meu ampli é um laney vc 15. Toco basicamente Rock n roll antigo! Resolvi troca-los porque achava o som dos originais muito magrinhos para meu gosto.


    Bom, fiquei IMPRESSIONADO com a qualidade dos captadores! Sem brincadeira, minha strato agora está MUITO melhor do que antes, com os caps originais ( 6 kohm os 3). Os novos caps tem 9,6, 8,4 e 7,2 kohms (ponte, meio, braço respectivamente) e são bem mais musicais que os originais da Highway.

    O som é mais forte que os originais, e, no entanto, tem muito mais musicalidade. Sem dúvida é um captador voltado para o som agudo, mas mesmo assim não é aquele agudo dolorido para os ouvidos e os graves são excelentes, justos e agradáveis!

    O som limpo é maravilhoso, especialmente os captadores da ponte e meio (finalmente achei uma utilidade para as posições 2 e 4, que com os captadores originais era completamente inuteis).

    Toco a mais de 10 anos, mas nunca fui familiar com os termos de descrição de som de captadores, portanto, não usarei os termos muddy, crispy, velado, bell like, glassy, etc...

    Descrevo o som como simplesmente LINDO, perfeito para fas de strato e que no entanto querem mais pegada!

    O Som distorcido é bem legal tambem, distorce muito mais que os originais, e aguentam até um hard 80's com um pedalzinho!

    Estou muito feliz com a aquisição. Sempre li inumeros reviews dos captadores GFS e resolvi comprar. Chegaram direitinho e rapido. Ao todo, gastei 100 dolares, e a mudança de som é gritante. Muito melhor que o original. E o melhor, apenas 100 dolares com entrega (chegou em 5 dias). Um texas special aqui sai por 600 reais, no minimo.


    A construção deles é impecavel, a blindagem dos fios também e o som é excelente.

    Recomendo eles para o strateiro classico que necessita mais ganho e sustentação nos single coils!

    Para quem curte Lynyrd Skynyrd e southern rock em geral, esses caps são um sonho. Primeiro porque a ponte é forte e ótima para os tons distorcidos a la Lynyrd. Já o som limpo da posição ponte/meio é perfeito para um sweet home alabama, realmente muito parecido... The Who também é um ótimo exemplo de sonoridade desses caps.

    Resumindo, eles tem todo aquele timbre vintage (que nao minha opinião é imbatível), só que com maior sustentação e ganho, sem no entanto perder quase nada do timbre classico e strato (pelo fato de serem overwound, eles soam mais cheio...mas mantem legal o som classico de strato).

    Como sou novo no forum, nao sei como postar samples! Em todo caso, se me ajudarem, eu posto umas demos para ouvirem os caps!

    É isso ai! Topico aberto a comentarios sobre esses caps, que na minha opiniao são EXCELENTES!!

    Abraços a todos

    Konrad
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Rogersfo

    Tem como postar uns sons? Grava em linha mesmo, dá para ter uma noção! Eu estava de olho nesses caps, agora vem você e fala bem deles! ehhe

    Rogersfo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Conrad

    Na semana eu não consigo, mas nesse final de semana eu gravo alguma coisa e posto aqui.
    Você não vai se arrepender se compra-los... eu gostei muito, e depois de regular na raça a altura dos captadores, o som está incrivel.
    Que tipo de som você faz?

    Rogersfo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Konrad

    Na semana eu não consigo, mas nesse final de semana eu gravo alguma coisa e posto aqui.
    Você não vai se arrepender se compra-los... eu gostei muito, e depois de regular na raça a altura dos captadores, o som está incrivel.
    Que tipo de som você faz?

    Konrad
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Rogersfo
    Que tipo de som você faz?


    Ah cara.... eu (tento) toco blues/rock (Texas blues..... eu diria) e também (em banda) acabo por fazer acompanhamentos e fills em canções de MPB/Jazz.... só acompanhamentos mesmo nada de solo.

    Então eu preciso de uns caps (ponte principalmente) que tenha aquele clean legal dos singles, bem dinâmicos, mas com um pouco mais de presença. É complicado explicar, mas se levo minha starto com stacks, por exemplo, meu som some! Preciso de singles mesmo.....

    Rogersfo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Konrad

    Entendo... pra esse tipo de som que quer, acho que vai ficar excelente. É mais ou menos o que eu toco também (nao toco blues, mas sim rock n roll antigo, southern, etc..)

    Comprei eles justamente pela mesma necessidade sua... Queria uma ponte mais presente, só que sem perder a carac de singles.
    No geral ficou bom demais, serviu para o proposito que eu queria (igual o seu)...
    A ponte tem um som bem forte sem perder muito a cara do single.
    Só que quanto a Jazz/MPB não sei te dizer... Nao manjo disso, mas os caps são bem agudos e não sei se casa certinho. Na posição braço, diminuindo o tom, talvez de, mas já nao sei porque não faço esse som, então nunca tentei.. Domingo provavelmente postarei o som. em todo caso, se quiser me mandar um mieul, é o meu nick arr(o)ba yahoo br!

    Will Bejar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Rogersfo
    Bacana, hein, cara!!! Quero ouvir estes...eu vou ver se gravo alguma coisa com os meus Alnico Vintage Stagger que estão na Fender American Traditional (é uma guitarra no mesmo nível que a sua, só queuns 10 anos atrás...rs...)

    Sir.Paulo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Rogersfo


    Pow velho cade video ?? som???

    Faz uma gravação ai!!!!????

    Abraç!

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Rogersfo
    Bom review! Tô louco pra ouvir os sons dele, nunca ouvi o overwound. Eu tô de olho nos GFS Greybottom 60-70 non stagger "Texas", achei interessante o fato dele ter o braço com a saída dos CS69 da Fender, o meio levemente mais forte e o da ponte mais fortinho que imagino eu que deva dar um pouco mais de médios, soando algo mais puxado pra um P-90.

    Rogersfo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Will Bejar
    Grava também, e posta aqui... estou bem surpreso com a GFS, e pretendo futuramente comprar outro!
    Sir.Paulo
    Cara, agora durante a semana eu não consigo gravar, fica muito puxado... Creio que domingo já tenha algum sonzinho gravado pra voces verem o som dele!!
    Van_Lorien
    Obrigado!! Sabe que esses são os primeiros caps que eu compro pra minha Highway, e como os originais são fraquinhos (apesar de razoavelmente bons), resolvi por o overwound...mas queria ouvir os normais mesmo..
    Putz, sabe que minha maior dúvida na hora de escolher foi entre o 64 overwound e esses sttager 60-70...devem ser excelentes também...acho que deve aproximar de um p90 mesmo Gostaria de testa-los um dia.. Se conseguir, conta pra gente o que achou!

    Rogersfo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Pessoal, gravei uns trechinhos pra voces escutarem o som dos 64 Overwounds. Fiz bem rápido no domingo a noite, entao nao pude alastrar no som do amp... Além disso, não sei se o audio traduz exatamente o quanto esses captadores são bonitos, tanto no som limpo quanto no com drive (no meu caso, não uso drive pesado)...perdoem os erros, as vezes eu maltrato minha strato

    Sao 2 trechos, 1 limpo (amp laney vc 15 no volume 3 do clean) e 1 mais crunch só que é bem curtinho.

    Vou gravar depois uns mais decentes, com som mais alto, inclusive com mais drive...como fiz de noite, o drive tem que estar muito alto pra ficar legal o suficiente...entao ia acordar todo mundo aqui (esse vc 15 fala bastante).

    Seguem links para dowload

    http://rapidshare.com/files/414645519/limpo_cs_64.MP3

    http://rapidshare.com/files/414647073/New.MP3

    Abraços!

    Konrad
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Rogersfo

    Legal hein?

    Eu esperava um tiquinho a mais e agudos! Mas gostei do timbre assim mesmo. Gravou como?


    Abç!

    Rogersfo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Konrad


    Né? ainda mais pelo preço, é um ótimo negócio!

    Cara, talvez na gravação não pareça, mas tem bastaante agudo esse captador...mas o som é realmente mais cheio em razão de ser overwound... talvez os vintage 64 tenham uma tonalidade mais aguda que esses.

    Gravei microfonando com behringer xm 8500 conectado numa fast track pro... Ainda to aprendendo a mexer com a placa, então a gravação foi sem equalizar nem nada, só gravei direto com o mic. Faço uma melhor depois

    abraços!

    Rogersfo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    E ai, alguém mais com algum comentário? Gostaram ou não do som dos caps?

    Abraços

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a GFS 64 stagger grey bottom overwound - reviews