Na sua opinião,quem são os clássicos do rock?

Autor Mensagem
MMI
Veterano
# ago/10
· votar


buddy guy

Poxa irmão,fico satisfeito em te-lo comentando por aqui.Valeu pela dica.Grande abraço !!!

No seu tópico eu faço questão!
Abç

buddy guy
Veterano
# ago/10
· votar


MMI
buddy guy

Poxa irmão,fico satisfeito em te-lo comentando por aqui.Valeu pela dica.Grande abraço !!!

No seu tópico eu faço questão!
Abç




Opâ,a recíproca é verdadeira !!! Grande é prazer de te-lo por aqui,meu camarada !!!!

buddy guy
Veterano
# ago/10
· votar


MMI

Na verdade,o pai do rock foi o blues,né? Como vc disse no seu post,tudo começou de lá !!!

leo-guitar94
Veterano
# ago/10
· votar


buddy guy
Na sua forma mais pura, o rock é composto de três a quatro acordes, uma batida forte e continua e uma melodia pegajosa. As raízes do rock and roll provêm de fontes variadas: o blues tradicional, R&B (rhythm & blues) e a musica country.

O primeiro marco na história do rock foi uma gravação de Ike Turner (o falecido marido de Tina Turner). Ele tinha um grupo de R&B chamado The Kings of Rhythm, que, em maio de 1951, emplacou nas paradas o compacto Rocket 88.

Fonte: Almanaque do Rock, escrito por Kid Rock, 2008

buddy guy
Veterano
# ago/10
· votar


leo-guitar94
buddy guy
Na sua forma mais pura, o rock é composto de três a quatro acordes, uma batida forte e continua e uma melodia pegajosa. As raízes do rock and roll provêm de fontes variadas: o blues tradicional, R&B (rhythm & blues) e a musica country.

O primeiro marco na história do rock foi uma gravação de Ike Turner (o falecido marido de Tina Turner). Ele tinha um grupo de R&B chamado The Kings of Rhythm, que, em maio de 1951, emplacou nas paradas o compacto Rocket 88.

Fonte: Almanaque do Rock, escrito por Kid Rock, 2008



Opa,valeu pelo post,boa informação !! Seja bem vindo !!!

leo-guitar94
Veterano
# ago/10
· votar


magina, qualquer coisa que precisar, esse livro tem de tudo, fala desde a criação do rock and roll até os emos, new metal e novos goticos.

MMI
Veterano
# ago/10
· votar


buddy guy

Dizem que o blues nasceu no delta do Mississipi, nas plantações de algodão, no sofrimento dos negros que trabalhavam lá numa lavoura difícil, não mecanizada, num local que faz muito calor (essa semana tem feito mais de 40 graus lá), com muita umidade, BB King definiu esse trabalho como o inferno na terra. O primeiro cara a gravar um blues na história foi W. C. Handy, que o fez depois de ouvir um negro tocando slide guitar ao lado dele numa estação de trem. O diferencial nesse tipo de música era, entre outras coisas, o uso de escala pentatônica (soa familiar para os roqueiros, né?). Muitas músicas dessa época falavam da "garota que tratava mal", "da garota que abandonava", "da garota que ficava com todo dinheiro deles", quando se referiam na verdade aos patrões, mas não podiam falar assim abertamente porque poderiam até serem mortos. Robert Johnson era dessa região, a famosa encruzilhada ("crossroads") fica na região onde nasceram Muddy Waters e Ike Turner. Como Memphis fica próxima e tinha um cenário musical melhor, o pessoal rumava para lá a fim de tentar a sorte e melhorar de vida. Quem chegava lá e se dava bem, muitas vezes fazia músicas mais felizes e as vezes rápidas, assim como quem ia para Chicago. Nisso surgiu o Rock'n Roll, exatamente no Sun Studios. O rock foi mais aceito pelos brancos, já que o blues quase desapareceu por ser taxado de "musica racial", ou em outras palavras, "coisa de negros", da forma mais pejorativa que isso possa significar. Um dos grandes divulgadores dessa divisão do blues (o rock) foi Elvis. O blues só veio a ser reconhecido e admirado quase no início da década de 60, por um trabalho que identificou como parte da cultura americana e achou quase que na sarjeta músicos como Son House (que tocou com Robert Johnson e dizem, criou a lenda de dar a alma para o diabo). Nessa época os britânicos curtiam muito o blues americano e alguns vieram aos EUA tocar algo que apesar de ser de lá, os americanos não conheciam, a chamada "invasão britãnica". Entre esses britânicos estava Eric Clapton. Os Rolling Stones foram em turnê e quiseram parar e gravar no estúdio de Chicago onde Muddy Waters gravou, tamanha a reverência deles. Lá chegando, encontraram Muddy pintando a parede como um serviçal do estúdio.
Como você vê, são parentes muito próximos, quase a mesma coisa. Desculpe se me alonguei muito, eu me empolgo com isso, vi que tinha que parar senão não teria fim. Tanto é que em poucas semanas estarei indo aproveitar minhas férias nessa região de Memphis, Mississipi, Louisiana... Coisa de aficcionado! Huahuahuahua
Abç

buddy guy
Veterano
# ago/10 · Editado por: buddy guy
· votar


MMI

buddy guy

Dizem que o blues nasceu no delta do Mississipi, nas plantações de algodão, no sofrimento dos negros que trabalhavam lá numa lavoura difícil, não mecanizada, num local que faz muito calor (essa semana tem feito mais de 40 graus lá), com muita umidade, BB King definiu esse trabalho como o inferno na terra. O primeiro cara a gravar um blues na história foi W. C. Handy, que o fez depois de ouvir um negro tocando slide guitar ao lado dele numa estação de trem. O diferencial nesse tipo de música era, entre outras coisas, o uso de escala pentatônica (soa familiar para os roqueiros, né?). Muitas músicas dessa época falavam da "garota que tratava mal", "da garota que abandonava", "da garota que ficava com todo dinheiro deles", quando se referiam na verdade aos patrões, mas não podiam falar assim abertamente porque poderiam até serem mortos. Robert Johnson era dessa região, a famosa encruzilhada ("crossroads") fica na região onde nasceram Muddy Waters e Ike Turner. Como Memphis fica próxima e tinha um cenário musical melhor, o pessoal rumava para lá a fim de tentar a sorte e melhorar de vida. Quem chegava lá e se dava bem, muitas vezes fazia músicas mais felizes e as vezes rápidas, assim como quem ia para Chicago. Nisso surgiu o Rock'n Roll, exatamente no Sun Studios. O rock foi mais aceito pelos brancos, já que o blues quase desapareceu por ser taxado de "musica racial", ou em outras palavras, "coisa de negros", da forma mais pejorativa que isso possa significar. Um dos grandes divulgadores dessa divisão do blues (o rock) foi Elvis. O blues só veio a ser reconhecido e admirado quase no início da década de 60, por um trabalho que identificou como parte da cultura americana e achou quase que na sarjeta músicos como Son House (que tocou com Robert Johnson e dizem, criou a lenda de dar a alma para o diabo). Nessa época os britânicos curtiam muito o blues americano e alguns vieram aos EUA tocar algo que apesar de ser de lá, os americanos não conheciam, a chamada "invasão britãnica". Entre esses britânicos estava Eric Clapton. Os Rolling Stones foram em turnê e quiseram parar e gravar no estúdio de Chicago onde Muddy Waters gravou, tamanha a reverência deles. Lá chegando, encontraram Muddy pintando a parede como um serviçal do estúdio.
Como você vê, são parentes muito próximos, quase a mesma coisa. Desculpe se me alonguei muito, eu me empolgo com isso, vi que tinha que parar senão não teria fim. Tanto é que em poucas semanas estarei indo aproveitar minhas férias nessa região de Memphis, Mississipi, Louisiana... Coisa de aficcionado! Huahuahuahua


Massa,belo post !!!


Tanto é que em poucas semanas estarei indo aproveitar minhas férias nessa região de Memphis, Mississipi, Louisiana... Coisa de aficcionado! Huahuahuahua


Abç



Rapaaaz,show de bola,heim? E pelo visto,de lá virá uma nova guitarra,né(para a fabrica de timbres e guloseimas do MMI).Tenho quase certeza disso...ashuashashuahsuahs....


edit

Curti a parte que vc falou das "meninas que ficam com a grana" !!! Me faz lembrar "certas aventuras" hehe...(moment BigTransa/off).ashashuashauash...........

MMI
Veterano
# ago/10
· votar


buddy guy

Como você sabe? Algum fofoqueiro te contou? Tem gente nesse fórum que já sabe... Já está até comprado. kkkkkkkkk
Minha viagem vai ser totalmente musical, ganhei autorização da patroa dessa vez. Vou te dar uma dica... É totalmente handmade, preciosidade, conversei com o pessoal da Teodoro Sampaio e os caras nunca viram no Brasil, os poucos que viram foi nos EUA. Já tem fila de gente querendo vir conhecer, to pensando em cobrar ingresso. Tá, para facilitar, estou aperfeiçoando meus sons limpos, inclusive estou com 3 violões Taylor que vou acabar vendendo algum...

MMI
Veterano
# ago/10
· votar


buddy guy

Curti a parte que vc falou das "meninas que ficam com a grana" !!! Me faz lembrar "certas aventuras" hehe...(moment BigTransa/off).ashashuashauash...........

nem me fale... Como já disseram antes: gastei muita grana com mulheres, alguma grana com música, quase um trocado se for comparar. O resto desperdiçei. huahuahauaua

buddy guy
Veterano
# ago/10 · Editado por: buddy guy
· votar


MMI

buddy guy

Como você sabe? Algum fofoqueiro te contou? Tem gente nesse fórum que já sabe... Já está até comprado. kkkkkkkkk
Minha viagem vai ser totalmente musical, ganhei autorização da patroa dessa vez. Vou te dar uma dica... É totalmente handmade, preciosidade, conversei com o pessoal da Teodoro Sampaio e os caras nunca viram no Brasil, os poucos que viram foi nos EUA. Já tem fila de gente querendo vir conhecer, to pensando em cobrar ingresso. Tá, para facilitar, estou aperfeiçoando meus sons limpos, inclusive estou com 3 violões Taylor que vou acabar vendendo algum.


Rapaaaz,show de bola,depois posta umas fotinhos dos lugares lá,pra modo do povo bluseiro daqui,apreciar e sonhar..hehehe



Como você sabe? Algum fofoqueiro te contou?

R= E precisava de alguém falar? Te conheço,essa tava na cara que tú ia aprontar..hehehe...Ir lá,e não trazer um trem filé,vc ainda? Háááá..essa tava na cara !!! Aposto que é semi-acústica !!!





buddy guy

Curti a parte que vc falou das "meninas que ficam com a grana" !!! Me faz lembrar "certas aventuras" hehe...(moment BigTransa/off).ashashuashauash...........

nem me fale... Como já disseram antes: gastei muita grana com mulheres, alguma grana com música, quase um trocado se for comparar. O resto desperdiçei. huahuahauaua



É,esse o "mal" de todo Bluesman.Já faz parte das raízes bluseiras..ashuashauashua

crokodilo loko
Veterano
# ago/10
· votar


StratoBlues

é cara eu ia cita Focus tmbm, q banda muito loka...

Mas tmbm temos




e claro nunca podemos eskecer esse




assim como tem varios como The Doors, Janis Joplin, Van Halen, Rush, Nazareth, Stray Cats... e a lista parece ñ ter fim, melhor para por aki rsrs..

Marcos Morrison
Veterano
# ago/10
· votar














Casper
Veterano
# ago/10 · Editado por: Casper
· votar


Little Richard, Tutti Frutti



Stray Cats:



Heavy Trash:



Bill Haley - Rock Around The Clock (1956)



MMI
Veterano
# ago/10
· votar


buddy guy

Comprei uma guitarra do cara que talvez hoje seja reconhecido o maior dos luthiers de guitarras vivos no mundo, Benedetto. É uma archtop.
Abç

buddy guy
Veterano
# ago/10 · Editado por: buddy guy
· votar


MMI
buddy guy

Comprei uma guitarra do cara que talvez hoje seja reconhecido o maior dos luthiers de guitarras vivos no mundo, Benedetto. É uma archtop.
Abç



Hááá...eu sabia,outra maquinona para coleção.....show de bola.Esta,fora a que vc vai trazer de lá,né,das férias? Não esqueça de postar sons e fotos dessa "nova namorada" por aí. Rapaz,estou curioso para apreciar essa nova máquina. Deve falar que é uma beleza...hein?

MMI
Veterano
# ago/10
· votar


buddy guy

Não, desse cara primeiro se compra, depois você vai ver o que comprou. Não nada "comum", como uma PRS ou Gibson (hahahahaha). Vou lá buscar...

Jinkxs
Veterano
# ago/10
· votar


buddy guy

Só entrei no tópico pra falar oi.....

Tudo já foi dito em menos de 2 páginas.

Cavaleiro
Veterano
# ago/10
· votar


Led Zepelin, Deep Purple, Black Sabbath, Pink Floyd, Rush, Van Halen, Kiss, Queen...
van halen, ramones, jimi hendrix, roling stones, beatles, iron maiden...

(2)

Excelente lista.

RMafe
Veterano
# ago/10
· votar


Fiquei até em duvida se postava ou não. Porque é muita coisa boa cara. Mas vou falar de algumas músicas q considero emblemáticas:

Hey Joe(versão do Hendrix) , Another brick in the wall, Sultans of swing, porém tem muitas outras.

Ricardo Blackmore
Veterano
# ago/10
· votar


Aí gente... Acho que pouquíssimos conhecem essa banda... Prog/Hard Rock dos anos 70...




Enjoy!
Abraços!!

DINO EK
Veterano
# ago/10
· votar


uma que eu acho calssica é a do the dorrs - love me two times!

Mas só apareceu musicona agora, fiquei sem alternativa hasuasuha!

StratoBlues
Veterano
# ago/10
· votar


Ricardo Blackmore

Uriah Heep é clássico hein!

buddy guy




Josh Hoads
Veterano
# ago/10
· votar


Classico:


buddy guy
Veterano
# ago/10
· votar


MMI

buddy guy

Não, desse cara primeiro se compra, depois você vai ver o que comprou. Não nada "comum", como uma PRS ou Gibson (hahahahaha). Vou lá buscar...



Hehehe..bacana velhão,essas guitas estarão em boas mãos.Não esquece de depois que chegarem,postar fotos para a gente aprecia-las também.valeu? Forte abraço e parabéns pelas novas aquisições !!!!


Jinkxs

buddy guy

Só entrei no tópico pra falar oi.....

Tudo já foi dito em menos de 2 páginas.


Hehehe..tranquilo,seja bem vindo.Vale mesmo é estar presente também.Valeu !!!



StratoBlues

buddy guy



Valeu !!!!!!

luisd
Veterano
# ago/10
· votar


gosto muito do scorpions axo uma grande banda...
tem tambem rolling stones, pink floyd , ac/dc, nirvana , guns 'n roses ... e por ae vai
nao vou muito fundo no bau pq sou mais novo... hehe

crokodilo loko
Veterano
# ago/10 · Editado por: crokodilo loko
· votar


luisd
nao vou muito fundo no bau pq sou mais novo... hehe

Hehehe... ta tirano a galera d tiozinho aki mano rsrs.... tmbm ñ so dos + velhos ñ, tenho 25, mas ñ tem idade para apreciar bons classicos do rock&roll....

VIVA O BOM E VELHO ROCK&ROLL

só d raiva vo coloca+ uns na lista hehehe










luisd
Veterano
# ago/10 · Editado por: luisd
· votar


crokodilo loko

haushsauhsausah
nao era essa a intençao né... rsrs
mas concordo contigo nao existe idade pra apreciar a boa musica...

maspn
Veterano
# ago/10
· votar


joe cocker.

maspn
Veterano
# ago/10
· votar


joe cocker.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Na sua opinião,quem são os clássicos do rock?