Na sua opinião,quem são os clássicos do rock?

Autor Mensagem
buddy guy
Veterano
# ago/10 · Editado por: buddy guy


Fala rapaziada,tudo beleza? Então,postem aí suas opiniões,sobre quem são os clássicos do rock para vcs !!!

Sei lá,só uma forma de conhecer mais coisas.Pois neste entrevero,vai aparecendo muita coisa que eu não conheço e outros colégas também.Daí,vamos ficando "antenados" sobre quais são os "medalhões" do rock !! A idéia é essa. Abraços !!!



Para mim...hehehe:






Desde já,antecipo agradecimentos pela presença dos colégas que participarem !!! Valeu !!!

Curly
Veterano
# ago/10
· votar




StratoBlues
Veterano
# ago/10
· votar


buddy guy

E aí Buddy, tudo beleza?

Vou fazer minha contribuição com 2 bandas...Não são desconhecidas de jeito maneira né, mas pra mim são clássicos!

Led Zeppelin:



Deep Purple:



E mais uminha só pra dar uma descontraída:



hehe

Abç!

buddy guy
Veterano
# ago/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Curly

The Who - Quadrophenia

Valeu,"velho lobo",este eu não conhecia.Gostei pra caramba !! Obrigado pela presença !!

buddy guy
Veterano
# ago/10 · Editado por: buddy guy
· votar


StratoBlues

buddy guy

E aí Buddy, tudo beleza?

Vou fazer minha contribuição com 2 bandas...Não são desconhecidas de jeito maneira né, mas pra mim são clássicos!

Led Zeppelin:




Opa,valeu aí !!! Obrigado pela presença !!!

erico.ascencao
Veterano
# ago/10
· votar


clássico
clás.si.co
adj (baixo-lat classicu) 1 Relativo à literatura grega ou latina. 2 Diz-se da obra ou do autor que é de estilo impecável e constitui modelo digno de imitação. 3 Aplica-se ao período de uma determinada língua no qual ela apresenta, no seu uso culto e literário, sensível estabilidade de formas gramaticais e notável precisão no aproveitamento dessas formas, por haver uma norma lingüística bem assente e firme (Matoso Câmara Jr.). 4 Autorizado por autores considerados modelares. 5 Que constitui modelo em belas-artes. 6 Oposto ao romantismo. 7 Usado nas aulas. 8 Tradicional. 9 pop Costumado: Não deixa de fumar o seu clássico cigarrinho após as refeições. 10 Antigo, inveterado. 11 Diz-se da antiga modalidade do segundo ciclo do ensino secundário, em muitos países, inclusive o Brasil, caracterizada por maior extensão do ensino de línguas, História e Filosofia. O ensino clássico opunha-se ao ensino científico. 12 Esp Que obedece a certo padrão de técnica ou de estilo: Jogada clássica. sm 1 Escritor grego ou latino. 2 Autor de obra literária ou artística digna de ser imitada.


Fonte

Portanto: Led Zepelin, Deep Purple, Black Sabbath, Pink Floyd, Rush, Van Halen, Kiss, Queen...

buddy guy
Veterano
# ago/10
· votar


erico.ascencao
clássico
clás.si.co
adj (baixo-lat classicu) 1 Relativo à literatura grega ou latina. 2 Diz-se da obra ou do autor que é de estilo impecável e constitui modelo digno de imitação. 3 Aplica-se ao período de uma determinada língua no qual ela apresenta, no seu uso culto e literário, sensível estabilidade de formas gramaticais e notável precisão no aproveitamento dessas formas, por haver uma norma lingüística bem assente e firme (Matoso Câmara Jr.). 4 Autorizado por autores considerados modelares. 5 Que constitui modelo em belas-artes. 6 Oposto ao romantismo. 7 Usado nas aulas. 8 Tradicional. 9 pop Costumado: Não deixa de fumar o seu clássico cigarrinho após as refeições. 10 Antigo, inveterado. 11 Diz-se da antiga modalidade do segundo ciclo do ensino secundário, em muitos países, inclusive o Brasil, caracterizada por maior extensão do ensino de línguas, História e Filosofia. O ensino clássico opunha-se ao ensino científico. 12 Esp Que obedece a certo padrão de técnica ou de estilo: Jogada clássica. sm 1 Escritor grego ou latino. 2 Autor de obra literária ou artística digna de ser imitada.

Fonte

Portanto: Led Zepelin, Deep Purple, Black Sabbath, Pink Floyd, Rush, Van Halen, Kiss, Queen...




Opa,valeu irmão.Obrigado pela presença !!!

will789
Veterano
# ago/10
· votar


Led Zepelin, Deep Purple, Black Sabbath, Pink Floyd, Rush, Van Halen, Kiss, Queen...
van halen, ramones, jimi hendrix, roling stones, beatles, iron maiden...

Curly
Veterano
# ago/10 · Editado por: Curly
· votar




Sir.Paulo
Veterano
# ago/10
· votar


Não podemos nos esquecer do Jethro Tull e do Thin Lizzy




Curly
Veterano
# ago/10
· votar


http://www.dailymotion.com/video/x2ebzc_bob-dylan-my-back-pages_music

buddy guy
Veterano
# ago/10
· votar


Valeu rapaziada,daqui para frente vou deixar só vcs postarem.Vou ficar de olho e acompanhando daqui !!! Valeu !!!

SteveRayMorse
Veterano
# ago/10 · Editado por: SteveRayMorse
· votar


Sem mencionar





Curly
Veterano
# ago/10 · Editado por: Curly
· votar




Curly
Veterano
# ago/10
· votar




Sir.Paulo
Veterano
# ago/10
· votar


O Pai do metal não pode ficar de fora:Black sabbath



O Pai do Hard Rock não pode ficar de fora:AC/DC



buddy guy
Veterano
# ago/10
· votar


Curly

Puta q pariu,quanta coisa boa que eu desconhecia,caramba !!!

Curly
Veterano
# ago/10
· votar


buddy guy

Puta q pariu,quanta coisa boa que eu desconhecia,caramba !!!

provocou, agora tem rsrsr...

buddy guy
Veterano
# ago/10
· votar


Curly
buddy guy

Puta q pariu,quanta coisa boa que eu desconhecia,caramba !!!

provocou, agora tem rsrsr...




Hehehe..tú é a enciclopédia do rock clássico..hehehe.."velho lobo"..hehehe

skiva_thrash
Veterano
# ago/10
· votar


Aqui uma banda que gosto muito e que sempre contou com exelentes músicos:



buddy guy
Veterano
# ago/10
· votar




buddy guy
Veterano
# ago/10 · Editado por: buddy guy
· votar




AugustoDamned
Veterano
# ago/10 · Editado por: AugustoDamned
· votar






_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# ago/10 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
· votar


esqueceram dele:



e deles:



Bônus:



buddy guy
Veterano
# ago/10
· votar


UP

StratoBlues
Veterano
# ago/10
· votar


The Doors:



MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar




malucobeleza666
Veterano
# ago/10
· votar


Buddy guy

Tópico bem legal cara, muito bom! aqui vai minha contribuição xD :





Duas excelentes bandas de hard rock que não são muito lembradas, especialmente o Dokken, que eu acho uma puta banda, george Lynch é fodástico!! ehehe

^^

MMI
Veterano
# ago/10
· votar


buddy guy

Amigo Buddy... Todos estes são e mercem estar entre os clássicos, sem dúvida. Mas clássicos, clássicassos, para mim:

Em Memphis, Tenesse, muitos dos bluseiros que trabalhavam nas plantações de algodão do Mississipi arriscavam ir para lá tentar melhorar a vida, entre eles Muddy Waters, BB King, para citar alguns. Havia lá uma rua famosa pelos bares com música, Beale Street. Muito perto dessa rua um cara chamado Sam Phillips tocava um estúdio, o famoso Sun Studios. Sam foi o primeiro cara a usar distorção em guitarras, entre outras inovações. Muitos gravaram lá, lá foi gravado o primeiro rock da história. Estes são os clássicos do Sun Studios:


Este foi o primeiro, começou assim. Tudo depois disso é história...





Para ficar só com alguns... Minhas reverências à esses clássicos.
Abç

buddy guy
Veterano
# ago/10 · Editado por: buddy guy
· votar


malucobeleza666

Buddy guy

Tópico bem legal cara, muito bom! aqui vai minha contribuição xD :



Pô velho,que bom que gostou.Seja bem vindo !!!


MMI

buddy guy

Amigo Buddy... Todos estes são e mercem estar entre os clássicos, sem dúvida. Mas clássicos, clássicassos, para mim:

Em Memphis, Tenesse, muitos dos bluseiros que trabalhavam nas plantações de algodão do Mississipi arriscavam ir para lá tentar melhorar a vida, entre eles Muddy Waters, BB King, para citar alguns. Havia lá uma rua famosa pelos bares com música, Beale Street. Muito perto dessa rua um cara chamado Sam Phillips tocava um estúdio, o famoso Sun Studios. Sam foi o primeiro cara a usar distorção em guitarras, entre outras inovações. Muitos gravaram lá, lá foi gravado o primeiro rock da história. Estes são os clássicos do Sun Studios:




Poxa irmão,fico satisfeito em te-lo comentando por aqui,valeu pela dica.Grande abraço !!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Na sua opinião,quem são os clássicos do rock?