Solos de guitarra em musicas brasileiras?

    Autor Mensagem
    Kaos Brasillis
    Veterano
    # ago/10


    eu queria saber pq e tao dificil fazer um bom solo de guitarra para musicas em portugues.
    pq e tao dificil criar solos em letras em portugues do q em ingles,
    quase todas as musicas de rock ingles tem solos decentes e aqui dificilmente.
    e falta de criatividade dos guitarristas brasileiros?
    pq n se tem um solo "feelento" brasileiro?
    como fazer uma musica em portugues q seja boa e se adeque a um solo?
    eu escrevo varias musicas e, na maioria, tento criar algum solo bem e com muito feeling.
    e pq as letras em ingles parecem ser muitos melhores de se ouvir q as em portugues?
    nosso idioma e "tosco"
    deem suas opinioes e criticas

    RMafe
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: RMafe
    · votar


    eu queria saber pq e tao dificil fazer um bom solo de guitarra para musicas em portugues.

    Não é questão de dificuldade, isso aí é consequência dos produtores, gravadora,artistas, etc

    pq e tao dificil criar solos em letras em portugues do q em ingles,

    Imagino q n seja, e q a letrapouco influencie na criação do solo.
    como fazer uma musica em portugues q seja boa e se adeque a um solo?

    Cara isso aí não é problema. Se vc tem um bom material, da pra fazer sol tranquilo, da pra inventar varias coisas inclusive na estrutura da música(verso1,refrao1,interludio,etc)

    eu escrevo varias musicas e, na maioria, tento criar algum solo bem e com muito feeling.

    Pow manero cara, não desanima não. E mesmo se em algum momento vc achar q só tem composto lixo, continua, pq uma hora vc cria alguma coisa q vc goste. Se informe sobre registro de músicas, vai q um dia sua musica ta no radio e n é vc... Tem gnt mais informada do q eu nessa questão.

    e pq as letras em ingles parecem ser muitos melhores de se ouvir q as em portugues?

    Cara, aí eu n sei, pq isso esta dentro da sua percepção, n sei como percebo essa questão.

    nosso idioma e "tosco"
    Não sei te dizer. Principalmente pq n sei o q faz um idioma ser melhor q outro ou não. E nem se existe essa coisa de um idioma ser melhor q outro.

    (Edit1: esqueci de colocar os espaçoes, estava uma verdadeira balbúrdia /Aurélio: Antônimos & Sinônimos)

    Stalingrado
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Cara, o foda aqui é que nós mesmos desvalorizamos o que é daqui. Não quero dizer que os brasileiros são melhores que os estrangeiros, mas aqui é praticamente "colocado" em nossas mentes que não existem bons solos em músicas cantadas em português. E que só presta solo "de fora". Eu não acho:

    *Cazuza - O tempo não pára
    Cazuza - Down em mim
    Cazuza - Exagerado
    Cazuza - Pro dia nascer feliz
    Engenheiros do Hawaii - Eu que não amo você
    Engenheiros do Hawaii - Piano Bar
    *Frejat - A chave da porta da frente
    Frejat - Segredos
    Jota Quest - Amor maior
    Jota Quest - Mais uma vez
    Lulu Santos - Adivinha o que (MTV Ao Vivo)
    Mamonas Assassinas - Robocop Gay
    Oficina G3 - Mais alto
    Oficina G3 - Além do que os olhos podem ver
    Paralamas do Sucesso - Lanterna dos afogados
    *Roupa Nova - A viagem
    *Roupa Nova - Os corações não são iguais
    *Roupa Nova - Rua ramalhete
    Tribo de Jah - Regueiros guerreiros
    *Zeca Baleiro - Geraldo Vandré

    São exemplos de solos feitos por guitarristas brasileiros em músicas em português que eu acho simplesmente fantásticos! (Os que estão com * são os que eu mais gosto)

    RMafe
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Minha percepção sobre letra.
    Cara, antes eu até achava q n gostava de musicas em espanhol Até q ouvi uma música de uma banda chamada Zoe, Via Láctea. Eu estava gostando da música e nem havia reparado q n estavam cantando em inglês, e sim em espanhol. Na verdade, eu achava q o problema era o idioma pq simplesmente havia acontecido de n ter gostado das outras musicas q havia ouvido em espanhol.

    Sobre letras em portugues:

    Cara, até hoje eu gosto da música "Tempo perdido" do Legião Urbana. Em nenhum momento acho q a letra é tosca. Alguns poderiam argumentar q canções com menos palavras ficam sem graça em português, toscas , etc. Eu não acho a letra por exemplo de "Eu quero ver o oco" tosca. Porém tinha uma música do Rosas de Saron q achei estranho. É possível q para os ingleses, letras em inglês pareçam estranhas as vezes, e para nos, acostumados ao português, não.

    RMafe
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Kaos Brasillis
    Depois do post doStalingrado, pode ate fechar o topico. Ótima lista. Frejat toca altos solos msm.
    E veja Mamonas cara, nunca estranhei nenhuma letra deles.

    Talvez por maior costume com letras em ingles, e pouco com o portugues esteja tendo dificuldade.

    Tomaz.
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Não vai citar o, na minha opinião, melhor solo do Frejat?

    Frejat - Homem não chora
    solo cabulosíssimo.

    Havok
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Mamonas - Débil mental

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Kaos Brasillis
    quase todas as musicas de rock ingles tem solos decentes e aqui dificilmente.
    e falta de criatividade dos guitarristas brasileiros?
    pq n se tem um solo "feelento" brasileiro?

    Tá bom de parar de escutar radío ou MTV e procurar músicas boas nacionais que tem muita coisa

    Juneba
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    só te digo uma coisa, vá ouvir a guitarra de infinita highway, não so o solo mas a guitarra na música inteira, outro solo que marca pra mim também é terra de gigantes, angra também tem solos bem legais mesmo eu não curtindo.

    Alex Dezel
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Nós, brasileiros, temos uma cultura rica, só que a maioria desconhece.
    Bossa Nova, Chorinho, Samba, e por ai vai...
    Tudo nosso.
    Mas a maioria não liga para esses estilos musicais, não liga para a nossa música.
    E os estrangeiros adoram...
    Precisamos dar mais valor a nossa música, a nossa cultura.
    O guitarrista que eu considero o melhor do Brasil é o Pepeu Gomes, por mostrar nossa cultura.
    E essa lista do Stalingrado é perfeita, com solos bons de músicas feitas aqui na nossa terra.
    Mas ouça Pepeu gomes e Armandinho, e você verá que a nossa música vai muito além do que apenas Funk "batidão".
    Grande Abraço!

    Emogotic
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Cara, eu já estudei inglês e até dei aulas. Na minha opinião o idioma inglês é mais harmonioso do que o português e gramaticalmente mais simples, talvez por isso soe melhor aos nossos ouvidos. Quanto a qualidade dos solos de guitarristas brasileiros, esses não devem nada aos gringos, o que acontece é que a maior parte dos iniciantes em guitarra querem ouvir os guitarristas brasileiros tocando como os gringos tocam e isso os faz pensar que não somos capazes.

    Ouça Pepeu Gomes, Armandinho, Robertinho de Recife e Cláudio Venturini que você verá que a nossa música vai muito além... +2

    Emogotic
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Esse link - http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/178754/ - mostra alguns dos nossos melhores guitarristas.
    Abraços

    Alex Dezel
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    E também o Victor Biglione, um ótimo guitarrista!
    Valeu ai por lembrar Emogotic!

    Emogotic
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Alex Dezel

    Valeu o acréscimo.

    De Ros
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Kaos Brasillis

    Tu só pode estar de brincadeira...

    cristian1990
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Emogotic

    Na minha opinião o idioma inglês é mais harmonioso do que o português e gramaticalmente mais simples, talvez por isso soe melhor aos nossos ouvidos


    ele disse tudo, eu li todos as msgs antes de mandar a minha e iria dizer algo parecido, pega um simples frases em ingles e traduz, depois canta no ritmo, em ingles o rock fica mais legal, só que em português tambem é muito bom ....


    Kaos Brasillis

    cara ouça Rosa de Saron o cd chamado a casa de espelhos, normalmente essas bandas católicas, evangelicas ou música gospel nao sei ao certo, tem bons solos. E ouça sertanejo varias musicas de sertanejo tem solo. E ter solo em música nao quer dizer que ela seje boa ...

    ohm777
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Kaos Brasillis
    Tá bom de parar de escutar radío ou MTV e procurar músicas boas nacionais que tem muita coisa
    (2)


    Alex Dezel
    E também o Victor Biglione, um ótimo guitarrista!

    O Victor é muito bom, mas ele não é brasileiro e sim argentino.

    patudodi
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Tenho uma boa influencia em ingles.
    Uma vez eu fiz uma melodia, gostei bastante, lembrava ac dc e um pouco de nirvana tambem
    Tava la lutando com a caneta pra faze uma letra, mas nada encaixava, de repente pensei " Vo tocar e comecar a falar pra ve se alguma coisa fecha"
    De repente la pelo refrao comecei a falar em ingles e parecia que tudo se encaixava, realmente eh um pouco melhor fazer letras em ingles.
    Mas em solos nao tem diferenca nenhuma, isso eh soh impressao porq as musicas gringas tem otimos solos, mas ai nao tem a ver com o idioma.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    sem palavras.

    Emogotic
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    ohm777

    O Victor é muito bom, mas ele não é brasileiro e sim argentino.

    É verdade, o Victor nasceu em Buenos Aires, mas se não me foge a memória ele veio para o Brasil aos cinco anos de idade e naturalizou-se.

    Alex Dezel
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    É verdade, o Victor nasceu em Buenos Aires, mas se não me foge a memória ele veio para o Brasil aos cinco anos de idade e naturalizou-se.

    Pois é, ele veio pequeno para cá, e naturalizou-se.

    StratoBlues
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    patudodi

    Influência? Como assim influência em inglês?

    Kaos Brasillis

    Quer um solo feelento brasileiro? Procure pelo André Cristovam. Ótimo bluesman, e canta algumas letras em português. Nem por isso ficam piores.

    Abç

    Excelion
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Tá na hora de conhecer Os Mutantes.

    marcos.
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    o ingles é bem mais redondo, e em uma musica eu acho que chama menos atenção

    é meu jeito de ver, eu sem duvida prefiro musica em ingles por esse motivo mesmo

    Mamarques
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    De Ros
    Prêmio FCC 2009
    [Melhor Composição 2009]

    8
    # Enviado: 8/ago/10 12:46
    Citar Votar Denunciar

    Kaos Brasillis

    Tu só pode estar de brincadeira...


    The Root Of All Evil
    Prêmio FCC 2009
    [Melhor Guitarrista Erudito 2009]

    5
    # Enviado: 8/ago/10 17:37
    Citar Votar Denunciar

    sem palavras.


    nao é por nada nao, eu tb sou membro novato e etc...
    mas quando falam que membro novato muitas vezes só falam crap, é vdd...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Solos de guitarra em musicas brasileiras?