Autor |
Mensagem |
janick Veterano |
# ago/10
Opa, beleza pessoal? Depois de um tempão sem montar nada nem brincar de "eletrônico" eu me empolguei com uma matéria da facul e decidi construir um pedal que seja preamp valvulado de algum desses amps famosos, mais na praia high gain. Eu gostaria de saber de vocês, quais projetos são interessantes, e que tenham uma chave de boost, ou 2 canais. Eu estava querendo juntar uma graninha, comprar as peças e placa "virgem" no ebay e começar as maluquices! Meu nível de conhecimento é de alguém que já montou um MXR D+ e um simples Clean Booster. Mas eu entendo bem os esquemas mais complexos também, só que nunca tentei. Alguém tem alguma boa sugestão de um pedal para construir, e aonde achar o Schematics?
Obrigado, abçs!
|
JJJ Veterano
|
# ago/10
· votar
Até tu janick? rsrsrsr
fórum errado, né? uhauhauhauhauha
|
MauricioBahia Moderador |
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
janick
Errou o fórum de novo!
O.o
Pacotão de esquemas de pedais: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/201386/
Abs
|
Bigtransa Veterano |
# ago/10
· votar
Monta 2 desses e me vende um a preço de custo:
http://cgi.ebay.com/FRENZEL-Dual-Channel-FM-Preamp-Guitar-Tube-Amp-/17 0513546427?cmd=ViewItem&pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item27b3663cbb
|
janick Veterano |
# ago/10
· votar
MauricioBahia Nossa, desculpa Bahia, foi mal mesmo brother... passa meu tópico pro fórum dos pedais??? JJJ =( Pois é man, fui tão na pressa de postar que nem me liguei nessa!
Mas aqui, vocês tem algum DIY que vocês sugerem? Que seja possível a montagem, valvulado, e de boa qualidade sonora?
|
# ago/10
· votar
janick: Nossa, desculpa Bahia, foi mal mesmo brother... passa meu tópico pro fórum dos pedais???
Fala bro! Nem modero mais. Perdi meus poderes! hehe
Abs
|
janick Veterano |
# ago/10
· votar
MauricioBahia Sério? hahahah tenso! Bigtransa Hm! Massa cara! Mas ele é híbrido não? Pelo menos me pareceu à primeira vista! Eu queria reproduzir os canais de um amplificador tipo Mesa Boogie Dual Recto, ou Diezel, ou Bogner. É pedir demais ou tem esquemas de pedais assim, possíveis, na internet?
Abçs!
|
# ago/10
· votar
janick
Dá muito trabalho moderar... hehe
Abs
|
janick Veterano |
# ago/10
· votar
MauricioBahia hahahahah... foi um relance rápido agora ou é impressão minha? :P
E agora que comecei uma matéria assim na faculdade cara, que tem muito haver com a montagem de dispositívos eletronicos, ai que eu quero voltar a mexer com isso
|
# ago/10
· votar
janick
Tem um tempo já.
Abs e boa sorte na matéria! ;-)
|
MMI Veterano
|
# ago/10
· votar
janick
Sugestões... Dr. Boogey PCB e layout. Esse tem uma mod (" hi/lo gain switch , which switches a 1M resistor in parallel with the 1M gain pot)
Boogeyman PCB e Layout
Pedal pronto me falaram que esse é legal. Tem uns pedais valvulados na net também.
|