detonar no blues!!

    Autor Mensagem
    peixoto
    Veterano
    # dez/03


    como faço pra desenvolver um bom improviso no blues!e quem era melhor?hendrix ou stivie ray?

    hrspedro
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    peixoto pra desenvolver um bom improviso, seria bom vc treinar bastante escala pentatonica e treinar os padroes de escala... espera um pouco q eu vo cata um exercício de padrão...

    hrspedro
    Veterano
    # dez/03
    · votar



    e|-----------------------------------------------------5-
    b|-----------------------------------------5---5-8-5-8---
    g|-----------------------------5---5-7-5-7---7-----------
    d|-----------------5---5-7-5-7---7-----------------------
    a|-----5---5-7-5-7---7-----------------------------------
    E|-5-8---8-----------------------------------------------


    hrspedro
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    peixoto e tbm pega uns licks q tem aki no fórum mesmo...

    peixoto
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    valeu os toques ai brother!!!

    hrspedro
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    peixoto disponha... tamos aki pra issu hehehe...

    yvo
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    vai improvisando com penta maior e menor, com lbues note... os licks tb sao otimos.. pega um lick, passa pro tom da musica...

    vai criando umas ideias em improvisos diferentes, ai se vc achar uma ideia maneira vc transpoe ela pra outro improviso

    naka
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    red house do hendrix , linda musica pra vc pega diversas i´deias pra licks

    meiomundo
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Tem que sentir o blues meu velho. Ouvir muito e gostar mais ainda. Não é estudado escalas que tu vai aprender alguma coisa. O que tu pode aprender é um blues burocrático como o que eu toco.

    John Andrade
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Estude uns licks... vc acha um monte no mysongbook.com estuda as composições de caras como Vaughan, BB king, etc. não é como qqer heavy metal... uma musica de blues te ensina. uma de heavy metal não. e claro, crie suas frases em cima das escalas pentatônica e do modo mixolído.
    "50% é o que vc aprende de suas composições e 50% é das composições de outros caras"
    Scott Henderson

    John Andrade
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Esqueci de outro cara: Jeff Beck... toca blues explorando outras sonoridades... muito bom mesmo !

    smhxsrv
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Questão de aprender a tocar "blues", não tem outro jeito a não ser tocando e sentindo a música.
    Como diz "meiomundo" , se voce só estudar as escalas fica muito mecânico e blues mesmo não sai ( e com certeza fica enjoativo!)! Muitas bandas que ouço aqui no Brasil não tem muito feeling de Blues , talvez seja excesso de estudo teorico, e esqueceu da música.
    O melhor é voce tirar a música primeiro e depois analisar qual escala usou e tal, e não o contrário, se não fica viciado em usar a escala e não concentra na música.

    Agora comparar Jimi com SRV é um pouco complicado. Em termos de música eu acho Hendrix muito mais criativo, é só comparar as gravaçoes ao vivo de cada um. O de Hendrix tem muito mais variações em cada uma das apresentações e mais complexos. O SRV apesar de gostar de tocar sempre diferente as criações são mais limitadas. O SRV toca mais música blues e o hendrix mais variados e voa mais longe.

    smhxsrv
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Adendo: Se voce conseguir tirar com feeling 90% do :
    Red house e o Hear my train a coming do Hendrix ( 3 gravações diferentes). Voce está tocando muito bem blues.
    Vai levar uns 6 meses ou mais se voce souber tocar a guitarra bem hoje.

    guilhermecarli
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Jeff Beck eh mesmo, parceria com o Buddy Guy, tenta pega umas coisas, eh muito bom

    Thiago_petrucci
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Mas o Hendrix fazia td o que ele fazia na epoca dele, naum tem comparacao... [
    E a pentatonica eh otima, com certeza (na minha opiniao) eh a escala rapida (de aprender) e facil (de tocar) pro blues

    jimmypagelf
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    peixoto

    jimmypagelf
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    peixoto



    ~cara fassa como eu coloque um blues estilo b.b. king,,, no ultimo volume e fique prestando atenção nos solos,,, e assim que eu pego +ou- uma escala de blues,,, e red house de jimi hendrix e boa mesmo,, ja peguei altos ritimos de blues atraves daquela musica,, e escultando que se aprende meu caro

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a detonar no blues!!