Epiphone Tribute X Epiphone 1959 x Cort M600T

    Autor Mensagem
    awatrin
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: awatrin


    Pessoal, preciso de uma ajuda de vocês!

    Possuo uma Cort M600T, comprada há alguns meses. A guitarra é muito boa, como já foi mencionado algumas vezes aqui no fórum. Porém, apareceu a oportunidade de um amigo trazer da Europa uma guitarra, e depois de muito escolher, interessei-me pelas Epiphones Tribute e 1959 (ambas estão custando lá por volta de R$1.200/1.400)

    As perguntas são:

    - Qual das duas Epiphones vocês indicariam?
    - Vale a pena trocar a Cort por uma delas, ou é melhor fazer um upgrade (caps, tarrachas)?

    Obs1: Sei que são guitarras de formato diferente (Les Paul X PRS), mas o fato de terem a mesma madeira e o braço colado torna possível a comparação.
    Obs2: Não tenho condições de comprar algo mais caro (Gibson), por isso optei pelas Epi.
    Obs3: Já olhei as PRS SE, mas não gostei muito delas pelo fato de serem plain top.

    Agradeço a todos que puderem dar sua opinião!


    Arthur

    awatrin
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Alguém?

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    awatrin
    Vale a troca sim. Afirmo isso pois conheço a Epi Std e essa Cort, e acho a Epipoca superior. Seguindo a lógica que a Tribute e a '59 são superiores à Std...

    Sobre a primeira pergunta, o de baixo responde!

    Falou

    awatrin
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Jg Destroyer
    Obrigado pela opinião!

    Estou colocando abaixo o link para os dois modelos da Epihone:
    http://www2.gibson.com/Products/Electric-Guitars/Les-Paul/Epiphone/Tri bute-Les-Paul-Standard/Features.aspx
    http://www2.gibson.com/Products/Electric-Guitars/Les-Paul/Epiphone/195 9-Les-Paul-Standard/Features.aspx

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    awatrin: Qual das duas Epiphones vocês indicariam?

    Acho que não tem muito o que indicar, dá uma olhada nas especificações das duas e veja qual é a melhor.

    Mas eu tenho uma opinião: eu acho que a 59 já se esgotou, pois é uma edição limitada e nem na famosa Guitar Center ela aparece. Bom, agora só resta a Tribute.

    awatrin
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    erico.ascencao
    Na Europa ainda ainda tem a 59, já achei em dois sites grandes de lá! E a troca, vc acha que vale?

    Em relação às diferenças, na verdade as duas parecem ser no mesmo nível, mas como não vou poder tocar em nenhuma antes, queria alguma opinião que ajudasse na decisão.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    awatrin: E a troca, vc acha que vale?

    Pergunta dificil, hein?

    Na veradde você pretende vender a Cort pra pegar uma destas Epiphones, correto? É muito provável que você tenha que desembolsar grana neste rolo, pois acho difícil conseguir vender a Cort por R$1000 mesmo sendo muito recém comprada.

    Dá uma olhada com atenção nas especificações e note algumas diferenças:

    1959
    - braço em D estilo anos 50
    - tampo em flame maple
    - tarraxas estilo tulipa (aparentemente genéricas)
    - sem strap locks
    - captadores Gibson Burstbucker
    - interior do case cinza

    Tribute
    - braço em D estilo anos 60, com as opções simétrica e assimétrica
    - tampo em maple sem a figuração
    - tarraxas grover
    - com strap locks
    - captadores Gibson Classic 57 Plus no braço e na ponte, ambos com 4 fios para serem splitados
    - interior do case rosa (são paulino detected)

    Analisando mais friamente, a Tribute ganha em alguns detalhes funcionais: tarraxas, opções de shape do braço e coil split. Já a 59 ganha no visual - o flame maple é matador!

    Michel_Wylde
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    o flame maple é matador! [2]

    awatrin
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    - interior do case rosa (são paulino detected)
    Hehehe, bem lembrado, não tinha reparado neste detalhe!

    Não querendo complicar ainda mais o assunto, ainda achei mais uma possível candidata: a ESP LTD EC-401VF, que já vem com caps SD JB & 59.

    E aí, alguém tem alguma sugestão?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Epiphone Tribute X Epiphone 1959 x Cort M600T