Epiphone Tribute Les Paul Standard

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: erico.ascencao


    Queria jogar esta "faísca" no FCC pra ver se rola um incêndio, hehehhehe.

    A Epiphone lançou recentemente a Epiphone Tribute Les Paul Standard, uma homenagem aos 50 anos do modelo Les Paul. Resumindo, o que esta Epipoca tem de diferente:
    - corpo sem câmaras
    - duas opções de formato do braço: D ou assimétrico
    - captadores Gibson 57 e 57 Plus
    - tarraxas Grover
    - strap locks
    - push-pull (o site indica um tal de "série-paralelo", não sei o que significa)
    - hard case Epiphone

    Preço: US$799.

    Debatam, questionem, comparem... só não entrem em discussões antigas pra não termos este tópico fechado.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    erico.ascencao

    parece ser mto foda, o problema é q no brasil deve chegar custando de 3.500 pra cima haha

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    Hahahahahah, lero lero!! Vou pros EUA e posso trazer!! hehehhehee.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    erico.ascencao

    aaaaah sacanagem!! =\
    alfandega vai te pegar, leroo lerooo
    hauhaua
    brincadeira!
    po man, deve ser uma puta guitar!acho que é o top do top da epi, e se vc quiser vender no Brasil vai se arregar dmais hahah

    Del-Rei
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    erico.ascencao

    Fala, cara!!!

    Tu vai trazer esta ao invés da Gibson?

    Putz, a diferença de preço da Guitar Center pro site da Gibson é bem grandinha, heim.... no site da Gibson custa U$ 1,332.00!!!!!

    Na Guitar Center é quase a metade..... bizarro!!!

    Acho que qualquer uma das duas guitarras vc vai estar muito bem servido... mas eu ainda iria de Gibson.

    Falou, cara!!!



    Um aceno de longe!!!

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF: deve ser uma puta guitar!acho que é o top do top da epi

    Vou aproveitar o gancho para fazer um comparativo. Tem um cara aqui do FCC que trocou uma Gibson LP Studio por uma Epiphone Joe Perry (tem um nome extra no modelo, mas é signature do Joe Perry). Este cara falou que a Epipoca deu um pau na Gibson Studio e inclusive citou que deu um migué para não deixar claro para o outro cara que a diferença era tão grande.

    Este cara comentou que, na opinião dele, as Epipocas tops (esta Joe Perry e a Slash Signature) são comparáveis às Gibson Standard. Tanto a Joe Perry quanto a Slash vêm com captadores "não Epiphone" (Burstbuckers e SDs, respectivamente). Seguindo esta lógica, poderiamos agregar esta Tribute às Epiphones tops? O que você acha?

    Del-Rei: Tu vai trazer esta ao invés da Gibson?

    Sei lá. Esta guitarra me chamou a atenção por ter um visual mais legal (mesmo não sendo uma Gibson, nas quais o simples logo já dá um incremento de visual) e por ser mais barata, o que permite trazer outras coisas - e eventualmente até outra guitarra: com a grana que eu traria uma Gibson LP Studio eu poderia trazer esta Epiphone e uma Squier Classic Vibe, guitarra esta que está para as Fenders assim como esta Epiphone Tribute está para as Gibsons.

    Putz, a diferença de preço da Guitar Center pro site da Gibson é bem grandinha, heim.... no site da Gibson custa U$ 1,332.00!!!!!
    Na Guitar Center é quase a metade..... bizarro!!!


    Existe uma explicação sobre este MSRP price. Me parece que estes US$1332 seriam gastos se eu comprasse a guitarra direto com a Gibson. Se eu não estou errado, esta é uma forma de o fabricante disponibilizar seus produtos para a venda direta e ao mesmo tempo estimular a venda através de distribuidores. Seria um tipo de: "Quer comprar direto conosco? Ah, então vai pagar isto. Se você comprar com um distribuidor fica mais barato... você que sabe."

    Iommi Young
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    erico.ascencao

    Não vai mais comprar a Gibson Studio?

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Iommi Young: Não vai mais comprar a Gibson Studio?

    Veja só como a GAS gera dúvidas...

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    erico.ascencao

    po cara, eu acho que pela importancia historia do modelo e nao sei oq, deve ser a epi top das top. Foi O lançamento da epiphone né?

    a parada q vc falou ai de pegar essa epi + classic vibe será um negocio espetacular haha.

    a classic vibe ta 300 dolares né? no brasil ta 2300 ahahahaha

    NoAlarms
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Só pra ilustrar o tópico do amigo erico.ascencao, vou postar um vídeo (se quiser sacar o som logo, é só adiantar um pouco o vídeo):



    Parece ser muito boa, man. Tive uma epiphone les paul standard e já achava muito boa. De qualquer forma, não sei se gastaria $800,00 nela...

    Também estou indo pro USA mas vou trazer uma fender. E essa viagem que não chega logo?! haha

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF: a parada q vc falou ai de pegar essa epi + classic vibe será um negocio espetacular haha. a classic vibe ta 300 dolares né? no brasil ta 2300 ahahahaha

    Pra você ver. Esta Classic Vibe está tão inflacionada quanto as Gibson ou até mais.

    NoAlarms: Parece ser muito boa, man. Tive uma epiphone les paul standard e já achava muito boa. De qualquer forma, não sei se gastaria $800,00 nela...

    Preciso ver uns vídeos no U2B pra sacar qual é a dela. Também cogito pegar uma LP Standard comum e os respectivos upgrades (Gibsons Classic 57 e 57 Plus, tarraxas Gibsons e case Epiphone), gastando mais ou menos US$850.

    Iommi Young
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    erico.ascencao



    uiaehiuhaeiuhiuaheiu, poisé, mas olha se eu achasse pra comprar aquela Gibson LP Studio Golde Top ou a outra que te mostrei aquele dia no MSN, que parece a do PAGE eu....

    Sei-lá, kkkkkkkkkk, é tenso mesmo, as vezes eu penso na Epipoca porque tem os caps 57, Push-Pull, Straps, Case, mas depois me vem a marca GIBSON no headstock... cara, pensa bem naquela Gibson Studio parecida com a do Page cara...

    Boa Sorte, GAS e Compras. :D

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    erico.ascencao
    Pra você ver. Esta Classic Vibe está tão inflacionada quanto as Gibson ou até mais.

    E sabe o pior? Na gibson tem o valor agregado da marca. Poxa, tem toda a "mistica" por tras do nome gibson que ajuda a vender e faz os lojista gananciosos estuprar a gnt com os preços.
    Agora...abusar o preço assim d uma squier? Ta que é uma guitar excelente, mas 2300 é sacanagem

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF: Agora...abusar o preço assim d uma squier? Ta que é uma guitar excelente, mas 2300 é sacanagem

    Dá vontade de trazer umas 3, gastando R$3000. Vendo cada uma por R$2000 aqui no Brasil e saio com R$3000 de lucro. O foda é que eu só poderei gastar estes R$3000 aqui no Brasil, ou seja, FFFFFFFFFUUUUUU!!!

    Over-Drive
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    erico.ascencao

    No site da Gibson, também há uma Les Paul que parece ser dessa série "Tribute". A Les Paul Standard 1959. As diferenças entre a Standard Tribute e a Standard 1959, (vendo as Guitarras, muito "por cima") são o topo em Maple AAA, que tem na 1959, e as tarrachas, que são do tipo Vintage, já nas Tribute é do tipo Cromado.

    Abraços.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    erico.ascencao

    gaste em HAVAIANAS...e dai vai pra europa vender.
    Essa nao ensinam no curso de economia hein hauhaua

    Manubio
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    erico.ascencao
    Só pelo fato de não ter o maple top eu já não compraria a Cherry Sunburst, talvez a preta.

    Gosto muito das Epiphones Signature e das tops, são guitarras boas, a tristeza é o preço extremamente abusivo.

    Eu gosto demais da ZW, acho ela uma das guitarras mais legais que já toquei, apesar de que os caps tão dando mal contato, tenho que leva-la num luthier.

    Agora comparar com Gibson? Ai eu num tenho tanta experiencia. Toquei em uma Gibson Standard outro dia e realmente odiei, mas sabe como é né?

    Abraço e boas compras

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Over-Drive: No site da Gibson, também há uma Les Paul que parece ser dessa série "Tribute". A Les Paul Standard 1959.

    Esta é a Epiphone 1959 Les Paul Standard. Ela é uma edição limitada que já se esgotou.

    Izzy Allen
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    E aew galera, ultimamente to vendo as possibilidades de comprar a minha Les Paul como primeira guitarra...
    Andei olhando modelos e cheguei a conclusão que quero gastar em torno de 1500 reais e talz; to querendo uma Gibson ou Epiphone.
    Já que quero uma nova e não usada vou de Epiphone, e tive a idéia de comprar uma Epiphone Tribute por ter tarraxas cromadas Grover, bem acabada (me corrigam se souberem melhor), strap lock (recentemente toquei em uma Les Paul sem trava e a correia quase solta a guitarra no chão por várias vezes), marcação em trapézio do jeito que queria. Quando puder ai eu trocaria os captadores por dois Humbucking Seymour Duncan pra ela ficar topada =)

    O que acham? Melhor assim ou comprar uma Gibson das linhas mais baixas tipo Gibson Studio? E gostaria de saber por que preço encontraria essa Epiphone Tribute em lojas presenciais, pois não tenho coragem de encomendar um instrumento sem nem testar...

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Izzy Allen
    Com R$1500 nem uma Epiphone Les Paul Standard você leva, estas saem por uns R$2200. As tais Tribute, se você achar/encomendar no Brasil, deverá sair uns R$3500. As Gibson Studio mais baratinhas (as Faded) saem por uns R$3500 encomendando com alguém que importa direto dos EUA.

    Van_Lorien
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Izzy Allen
    Tu tá pensando em comprar essa Les Paul ou uma Gibson com R$1500,00 no Brasil? Tá de brincadeira né? Uma Epiphone LP Std custa cerca de R$2000,00, R$2500,00, essa deve sair mais de R$3000,00 com toda certeza.

    Quando puder ai eu trocaria os captadores por dois Humbucking Seymour Duncan pra ela ficar topada =)

    Pra quê? Na minha opinião, so Gibson 57 são mais legais que a maioria dos Duncans. Fora que, se é a tua primeira guitarra, tu nem vai saber diferenciar os captadores.

    O que acham? Melhor assim ou comprar uma Gibson das linhas mais baixas tipo Gibson Studio? E gostaria de saber por que preço encontraria essa Epiphone Tribute em lojas presenciais, pois não tenho coragem de encomendar um instrumento sem nem testar...

    Com R$1500,00 a melhor LP que tu pode pegar é a Condor CLP-2 ou uma Epiphone STD usada.

    Abs

    JC_Junior
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Fora que essa Epiphone Tribute já vem de fábrica com os captadores mais tops da Gibson, os Burstbuckers.

    Iommi Young
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Nao gaste dinheiro com Epiphone.

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Iommi Young
    Nao gaste dinheiro com Epiphone.

    ?????

    -King
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Iommi Young
    Não fale besteiras.

    Izzy Allen
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Legal, vlw ai...

    janick
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    erico.ascencao
    Eu traria apenas a Gibson por um motivo... levar duas guitarras atiça o radarzinho dos fiscais cara. Eu falo isso porque eu já fiz essa bobeira!
    Eu acho que seria mais jogo pegar uma guitarra legal, independente de ser Gibson ou não e com o dinheiro que sobrasse comprar periféricos, tipo pedais, cabos, captadores, ou outros acessórios, já que teu set é praticamente completo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Epiphone Tribute Les Paul Standard