A importância de uma boa Mixagem na sua vida!

    Autor Mensagem
    XandeGuitarPlayer
    Veterano
    # jun/10


    Buenasss foristas do FCC.
    Todos os meu vídeos que iam para internet, o aúdio e o vídeo ambos eram captados por camera digital [ ela destroee o timbe sem pena"" --']
    Hoje, depois de umas 3 horas, aprendi a mexer no Vegas e mixar mais decentemente meus vídeos:
    Queria a opinião de vocês, com relação a qualidade , que reparassem na diferença dos 2 vídeos.

    Gravado sem mixagem, som direto da camera digital:




    Gravado usando o Vegas:



    Melhorou bastante, na minha opinião.

    tem alguns errinhos e o atraso no 2º vídeo, é por causa da qualidade do vídeo!



    ps:. Usei uma Zoom 505II e um microfone de pc da Multilaser para gravar ahuahauhauahahah

    vlwww

    Cavaleiro
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Aqui no trabalho não abre vídeo, mas Zoom 505 é sacanagem haha

    Faz o mesmo som em uma tábua de passar roupa com cordas e a melhor guitarra do mundo.

    Eu tenho problemas com mixagens :(

    Quando chegar em casa verei e postarei comentário.

    Abraços

    XandeGuitarPlayer
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Cavaleiro
    ahuahuahaa vlw velho!
    mas então, eu tenho uma zoom 505II, ela quebra um galho aqui
    final do ano to indo morar no Canadá, lá vou comprar um equipo decente!
    flw

    Sorian.Guitar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Mixagem é outra coisa neah cara =p
    fico muito top

    antez essa 505II bem usada doque uma G9 e timbre lixo

    pegada massa
    boa.

    douglas_agostinho
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    opaa! eae

    ficou bem melhor mesmo o som no segundo video. Mas seria mais interessante se tivesse feito com a mesma guitarra, pra ve a diferenca real mesmo, usando mesmas condicoes!

    abracos!

    SK8Boy
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    XandeGuitarPlayer
    Pow kra, gostei da sua técnica!

    COmo crítica, ressalto dois pontos:
    -o drive tá bom pra uma Zoom 505, mas ainda não tá no grau...tá meio "plástico" se é q vc me entende...

    -Sobre sua técnica:bom fraseado e fluência, mas prescisa fica esperto na afinação dos bends, que não tão chegando.

    Sei que não pediu opinião sobre isso, mas não resist, rsrs...vlw!

    janick
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Cacete, pra uma Zoom 505 II tu tirou um timbre bem bacana cara, meus parabéns!

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    XandeGuitarPlayer
    cara esta bem melhor mesmo!

    de uma diminuida no grave da bateria!

    erico.ascencao
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    XandeGuitarPlayer

    A qualidade da mixagem do 2º vídeo está bem melhor mesmo. Acho que você postou este tópico para perguntar mais devido a acomodação auditiva da qual você deve estar sofrendo (depois de tanto mexer com isso você deve estar pensando que está tudo a mesma merda, isto é normal) do que pela dúvida em relação à qualidade do vídeo. A diferença é brutal, pare de escutar estes vídeos por alguns dias e depois volte a escutá-los, você vai perceber esta diferença.

    A única coisa que eu consertaria é o balanço de volumes no segundo vídeo. A sua guitarra está muito baixa em relação à BT, aumenta a sua guitarra sem ter medo de ser feliz.

    XandeGuitarPlayer
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Sorian.Guitar
    Ah se é viu cara. Eu não tava aguentando mais ver meus vídeos com o som fuleiro, aí resolvi aprender a fazer algo direito, que bom que vc gostouu! Vlw mesmo =D


    douglas_agostinho
    Então Douglas, eu nem tinha pensado nisso ahhaha a minha outra guitarra ta aqui guardada, parada no canto. vou ver se gravo outra música com ela e aí posto aqui.. vlw pelo o comentário velhinho ^^


    SK8Boy
    opaaa tamo aí, então cara, é complicado tirar esse som meio "plástico" da zoom, parece que vem na alma dela hahaha, mas vle pelo os toques, nas próximas gravações vou seguil-los
    abrass =:)

    janick
    Nossa cara, vlw mesmooo. Infelizmente é a única pedaleira que eu tenho, não tenho mais nada pra fazer efeito, só uso ela . Acho que de tanto usá-la aprendi a me dar bem com ela.
    Se a galera quiser, deopis passo o patch que usei no vídeo.
    Muito obrigado pelo o comentário.

    Sir.Paulo
    Vou me ligar no lance da bateria paulo, vlw pelo o comentário amigo. Abraços.;

    erico.ascencao
    Velhooooo,. vc leu meus penasmentos? ahhaahaa vc falou TUDO.. é isso mesmooooo..nem preciso comentar mto, vc ja me entendeu!
    obrigadooooo meu caro

    jonas.hetfield
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    XandeGuitarPlayer
    cara que diferença em!
    parabens, só presta atenção nos bends em!

    abraços

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    XandeGuitarPlayer

    Cara, uma boa gravação pode ser crucial. O segundo vídeo, de fato, tá muito superior ao primeiro.

    Sobre o solo, está bem legal hein. A execução do lick aos 33s (o mais tenso do solo) tá errado velho. Ouve o original e compara que vc vai sacar.

    Esse solo é lindo (pra mim um dos melhores solos de todos os tempos) e o resultado tá quase lá.

    Parabéns!!

    Andras
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Quando falei que um Equalizer era um pedal indispensavel num set fizeram maior polemica...

    Esses dias fui num festivalzinho com 4 bandas muito boas. A ultima banda tinha um guitarrista com uma 505II. Nossa, depois de ouvir as outras, o pedal me pareceu ainda mais ridiculo. Era impressionante como ele "comia" o som. Queimou totalmente o filme do guitarrista, que pra mim foi um dos melhores na noite em alguns aspectos.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Andras: Quando falei que um Equalizer era um pedal indispensavel num set fizeram maior polemica..

    É pq não é indispensável! É possível viver sem um equalizador no set, ou não?

    Bom, eu vivo sem um.

    Abs

    Andras
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    MauricioBahia

    Na minha opiniao, tu nunca vai conseguir tirar 100% do teu equipo sem um equalizer. E pra mim isso torna ele indispensavel, apesar de que realmente tu consegue viver sem.

    Mas jah tem um topico pra essa discussao, entao, deixa pra lah =P

    jonas.hetfield
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Andras
    tmb vivo sem um, o tone da guitarra , e o equalizador de 3 bandas do amp me dão muitas opções, sem contar das diferentes combinações de captadores :)

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    Andras

    Velho, acredito que o importante é fazer um som bacana. :-) Com equalizador ou não. Se vc tá feliz, manda ver. É simples!

    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    Andras

    Quando vc diz que um eq. é indispensável, me parece um exagero pq a maioria dos amps já tem 3 bandas de equalização, que pra mim, já é o suficiente.

    Enfim, equalizador é um pedal muito legal, eu tenho um, mas dispensável no meu modo de ver.

    Abs

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    MauricioBahia
    Bom, eu vivo sem um.

    (2)

    Andras
    Na minha opiniao, tu nunca vai conseguir tirar 100% do teu equipo sem um equalizer.

    Ah sim, tira sim.

    Vagabond
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    devia ter feito os dois com a mesma guita, tira suspeita, mas melhorou s ^^

    XandeGuitarPlayer
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    MauricioBahia
    Obrigado, vou me atentar para esse detalhe. vlw mauricio.


    Vlw todo mundo que cometou gente.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jun/10 · Editado por: Christhian
    · votar


    MauricioBahia
    Andras
    Quando falei que um Equalizer era um pedal indispensavel num set fizeram maior polemica...

    Minha guitarra plugada no meu valvulado e eu nem sei mais pra que serve um equalizador...

    =P

    Cavaleiro
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Ficou muito bom mesmo cara, parabéns, me surpreendi.

    Preconceito com equipo é triste mesmo, mais uma lição aprendida haha

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Andras
    Na minha opiniao, tu nunca vai conseguir tirar 100% do teu equipo sem um equalizer.

    Rá !!!
    Vamos polemizar mais.
    Discordo totalmente !!!

    Rizzo
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    XandeGuitarPlayer
    tá marromeno velhinho hehe
    ta no caminho

    Rizzo
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    nossa ahuahua mudaram completamente o assunto do tópico HAHAHHA

    XandeGuitarPlayer
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    um up pessoal! :D

    Bom dia a todos!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A importância de uma boa Mixagem na sua vida!