Um depoimento sobre o dedo polegar

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# abr/10
· votar


Rei Arthur Pendragon
Caralho, q liga esse teu vício! ehhehe

Até uma amigo meu ver e me perguntar se era de propósito eu NÂO sabia disso!! Hauhueha...Mas tem muito tempo isso...

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


EDER R SANCHES

É velho, o lugar do polegar é atrás do braço e não pode tirar de jeito nenhum!!!







Hummm...

Será?

EDER R SANCHES
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros

Bem na hora que eu achei que você viria com uma explicação técnica da posição correta do polegar vc veio aqui com esse vídeo e acabou com meu tópico, hehe.
Estou achando que o negócio é desencanar do polegar e tocar de qualquer jeito mesmo.

ogner
Veterano
# abr/10
· votar


EDER R SANCHES

Veja no video que o De Ros usa o polegar acima e tb no meio do braço...Dependendo na necessidade... A frese de 0:13 e o acorde em 0:14 o polegar esta no meio do braço...

Excelion
Veterano
# abr/10 · Editado por: Excelion
· votar


Black Horse Guitar

Que isso cara, estudei também no IG&T e ninguém nunca me forçou uma postura lá!

O único que chiou um pouco foi o Medusa se não me engano.

Guilherme 90
Veterano
# abr/10
· votar


Não importa onde voce coloca seu polegar, o impotante é você tocar e do jeito que sinta mais confortável.

Page também é outro que so faltava fazer pestana com o dedão, e olho o tanto que o desgraçado toca.

Manda seu professor pro inferno!

Deiab
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros
Lamentável, tocando com o polegar desse jeito, por isso que toca mal. Deveria rever seus conceitos. ahahahahahah.
Essa música é muito bonita e o melhor, é brazuca.

Black Horse Guitar
Veterano
# abr/10
· votar


Excelion

Já que você citou o nome do Milton do IG&T, é ele mesmo, mas é um ótimo professor. Não foi por causa disso que sai de lá, foi pela grana e principalmente porque o método é de pelo menos 5 anos, em um mês fazendo aula particular com um bom professor, que citei aqui, fui melhor que em um ano no IG&T, porque eles tem metodologia fechada, lá é excelente mas pra criança e adolescente ou um cara que já vai para os módulos finais, como na época não sabia quase nada de teoria comece do zero.

Deiab

Não desvirtuou o tópico, tá no assunto.

malucobeleza666
Veterano
# abr/10
· votar


Cara eu tive o mesmo problema, só que eu arrumei na época em que eu comecei a tocar sério, na época de fazer aqueles 1234 e suas variações. Eu acho que seu professor falou para você arrumar porque algumas coisas fica muito dificil de se fazer com o polegar por cima do braço, obrigando a mão a ficar meio que na diagonal, o que prejudica na hora de tocar escalas nas ultimas cordas ( prejudica não, fica praticamente impossivel tocar aquelas escalas com a mao na diagonal) Não existe tocar apenas de um jeito, cada coisa que voce toca exige um jeito diferente de posicionar o polegar, vê aí o que fica inviável tocar com o polegar por cima e o que dá para tocar com ele por cima, acordes por exemplo não há problema nenhum, agora acho que no caso das escalas há sim um jeito certo, que é aquele onde se coloca o polegar no meio do braço, fazer aquele ''gancho'' com o indicador e mandar bala, é complicado para quem não tem costume, um amigo meu por exemplo não consegue fazer o básico 1234, porque não consegue tocar com o polegar no meio do braço, é questão de costume cara... Agora não há porque de tocar APENAS com o polegar no meio do braço, é aquilo que eu disse, cada coisa que você toca exige jeitos diferentes, acho que seu professor está certo em partes.

^^

Excelion
Veterano
# abr/10
· votar


Black Horse Guitar

Sim, o Milton é foda, não falei mal dele de forma alguma hehe!

Mas é verdade, aqueles Básico 1 e 2 se não me engano é só pra aprender o básico de Leitura Melódica e Rítmica, quem não sabe realmente é bom não começar no IG&T senão vai perder um ano de graça.

Eu comecei do Módulo 1, e talvez fosse até mais rápido com um particular e depois entrava na Especialização direto, mas sabe como é né eu adolescente irresponsável, aula particular não ia dar certo hehe.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# abr/10
· votar


Ahaha, esse vicio ai deve ser facil em relação ao meu, eu toco com os dedos inclinados pro lado, tipo o Slash, e não com os dedos retos em relação ao Steve Vai. Isso atrapalha e muito na velocidade e eu também toco com o dedo emcima, o truque é falar que isso é feeling.

Pepe Le P
Veterano
# abr/10 · Editado por: Pepe Le P
· votar


Já que todo mundo deu seu pitaco vou dar o meu também.

Como muitos já citaram fica muito complicado falar em "certo" e "errado" em música. O lance sobre o polegar é o seguinte: se você apoiar ele no meio com a posição "clássica" certamente vai te propiciar maior abertura (especialmente nas cordas mais de cima) e provavelmente maior conforto para tocar determinadas passagens, mas em outras situações pode até te complicar.

Eu acho natural que um cara que tocou 10 anos sem colocar o dedão no meio do braço tenha dificuldades de adaptação, isso é natural, mas nem de perto significa que tu nunca vai conseguir. Olha o vídeo de feras da guitarra e tu vai ve "dedões" em tudo que é posição, e o mais comum é alternar a posição (vide vídeo do De Ros) dependendo da necessidade da execução, se tu quiser adquirir essa "flexibilidade" de execução, eu invistiria nesse estudo. Dominar diferentes técnicas e ser flexível quanto a isso só tem a acrecentar no teu som, até que tu pode chegar no ponto que eu considero ideal: que é quando tu não precisa ficar na neura de pensar qual o melhor posicionamento da mão, ela simplesmeste assume a postura adequada ao que tu ta tocando naturalmente.

Obviamente que o ponto mais importante é tu sentir gosto por tocar e não que isso se torne algo tortuoso e chato. Vai de ti decidir se o eforço vale a pena, o que vai variar conforme teus objetivos a serem alcançados estudando guitarra.

Slave of hell
Veterano
# abr/10
· votar


Um depoimento sobre o dedo polegar

polegares polegares onde estão?aqui estão! eles se saudam eles se saudam e se vão.e se vão

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Um depoimento sobre o dedo polegar