Estudos voltados para o Metal e Erudito

    Autor Mensagem
    Black Horse Guitar
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Black Horse Guitar


    Olá a todos, fiz algumas pesquisas e tal e ainda faltam informações específicas, vamos lá

    Pra quem já é mais experiente, vamos postar dicas, truques, etc referente a Harmonia, escalas, batidas, rpm, etc, ou seja, tudo que envolve uma música no estilo Rock e Metal (qualquer que seja) e erudito.

    Progressões harmonicas normalmente utilizadas, escalas normalmente utilizadas, técnicas, licks, patterns, etc

    Minha intenção é fazer um estudo sobre os estilos, no sentido de comparar o que já foi feito, o que está sendo feito e o que pode ser feito

    A outra intenção é mesclar os dois estilos, sei que já existe muito disso por aí, mas quero tentar fazer algo um pouco diferente do que já existe (se possível) mas acredito que ainda há espaço pra novidades porque a música tem milhões de possibilidades, quando se foge dos clichês. E ainda fazer algo que agrade ao público e ao próprio músico

    Estou fazendo algumas pesquisas e logo posto o que eu encontrar

    Abraços

    FAP
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Que eu saiba, a junção de metal com música erudita se chama Metal Neoclássico, não? Acho que se mudar o título fica melhor.

    Se for isso mesmo, eu posso tentar ajudar em alguma coisa. Eu já ouvi muito desse estilo e conheço bastante os licks e tals...

    Black Horse Guitar
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    FAP

    É isso aí.

    Mas também metal isolado e erudito isolado, sem misturar.
    É difícil mas eu quero tentar achar algo novo mas pra isso tenho que estudar sobre o que já existe.

    Sua ajuda será muito bem vinda.

    Valeu

    Black Horse Guitar
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Alguém?

    Slave of hell
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    estudo musica erudita na guitarra,,aprende a ler partitura e sacar oq significa as alterações na clave,,ai vc ja ve q tonalidade esta e as escalas q ele deve ta usando,,estudei violão erudito com um prf bem tradicional e lá é praticamente um crime "mexer" nas musicas ou fazer palhaçada....

    guitarra é bixo solto,curto guitarra espalhafatosa dos anos 80 e 90,exagero mesmo...então numa partitura n vai ter escrito bend ou alavanca,,,isso cabe a vc botar com bom gosto,eu n mexo mt pq respeito o compositor...mas se vc praticar a peça "lisinha" como vem na partitura vc mata a guitarra!,,se for p ser puro 100% é melhor usar violino

    é a dica q deixo p vc,estude erudito,eu estudo ele se mesclar,mas isso interfere no meu estilo de tda forma e acabo mesclando isso,,pq sou fã de erudito mas sou guitarrista

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: The Root Of All Evil
    · votar


    Sempre que eu ouço falar de Metal Neoclássico é algum cabeludo subindo e descendo arpeggios com tapping em alguma progressão que lembra barroco, com uma bateria reta e insossa e altas alvancadas senseless.

    Quando é Metal Sinfônico, ai você até vê alguns arranjos que lembram mais a música erudita (sempre puxam pro barroco também), mas ai a bateria continua reta, muitas vezes em blast beat e sem nada de interessante e aquelas cantoras cantando lírico e do nada um cara começa a gritar em gutural.

    Talvez o que você queira criar de novo é eliminar estes elementos ridículos que ele inserem nas músicas, correto?

    Eu sei que minha opinião parece ser meramente preconceituosa, mas infelizemente já procurei um monte de caras que e denominam ou são denominados como pertencentes aos estilos citados e o que eu encontrei foi sempre isso mesmo.

    Dogs2
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    semicolcheias com sequenciazinhas manjadas

    Black Horse Guitar
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Black Horse Guitar
    · votar


    The Root Of All Evil

    Sempre que eu ouço falar de Metal Neoclássico é algum cabeludo subindo e descendo arpeggios com tapping em alguma progressão que lembra barroco, com uma bateria reta e insossa e altas alvancadas senseless.

    Em outras palavras, Ingwie Malmsteen hehehehehehe


    Quando é Metal Sinfônico, ai você até vê alguns arranjos que lembram mais a música erudita (sempre puxam pro barroco também), mas ai a bateria continua reta, muitas vezes em blast beat e sem nada de interessante e aquelas cantoras cantando lírico e do nada um cara começa a gritar em gutural

    Em outras palavras, Rhapsody, Nigthwish, Épica, etc


    Dessas bandas que citei até gosto, mas...


    Talvez o que você queira criar de novo é eliminar estes elementos ridículos que ele inserem nas músicas, correto?

    Sim, extamente! No começo desses estilos até que foi legal, mas com o tempo acabou ficou saturado, muitos clichês, você já sabe o que vem a cada disco novo, muda um pouco os acordes, a velocidade, as passagens mas a essência é sempre a mesma.

    Eu quero, sem querer "mudar o mundo", é fazer os dois estilos com menos clichês, menos "chatisse", um "new neoclassical metal" ou "new Symphonyc metal", nossa já soou ridículo essa classificação hehehehehe, eu quero um estilo com menos frescuras e enrolação e mais música! Sem classificação, apenas metal com erudito. Outra coisa que já saturou são os gritos longos dos vocalistas melódicos, isso já encheu! Na década de 80 e 90 até vai mas, 30 anos ouvindo aqueles gritos agudos é demais!

    Valeu pela contribuição

    Marc Snow
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Black Horse Guitar
    Opa tamos aí

    riccieri
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Black Horse Guitar
    Outra coisa que já saturou são os gritos longos dos vocalistas melódicos, isso já encheu! Na década de 80 e 90 até vai mas, 30 anos ouvindo aqueles gritos agudos é demais!

    Gosto de metal melódico, mas sou obrigado a concordar =P
    Nem ouço há muito tempo (uns 4 anos), mas estou realmente enjoando, e ouvindo mais heavy metal.

    Só que tem uma banda que (pelo menos pra mim), não é enjoativa: Symphony X =D

    renanozzy
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Black Horse Guitar
    eu quero um estilo com menos frescuras e enrolação e mais música! Sem classificação, apenas metal com erudito.

    Isso que vc quer fazer o falecido Randy Rhoads já fez a um bom tempo.

    Necrophagist
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Uma banda que mistura muito bem esses estilos com um lado erudito mais puro é Haggard.
    apesar de ter alguns dos cliches citados pelo The Root Of All Evil, vale ouvir um pouco

    Black Horse Guitar
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Uma banda que gosto muito mas tem os seus clichês é o KAMELOT, não que clichê não precisa mais, mas quando é somente o que a música oferece, com o tempo se torna chato.

    Na opinião de vocês o que poderia fazer com que o metal se tornasse mais interessante mas sem perder a energia característica do estilo?

    Samuel Silvino
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Gente vocês estão falando apenas de bandas, se pudessem poderiam me passar dicas como: Escalas, Arpejos, Acordes, etc. Quero me aprofundar no estilo.
    Desde já agradeço!

    Samuel Silvino
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Anyone! Help!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estudos voltados para o Metal e Erudito