Captadores para Cort-X6 voltados para heavy metal, rock e trash metal

    Autor Mensagem
    lgil
    Veterano
    # out/11


    Andei pesquisando mas ainda não consegui achar o que eu queria.
    Estou afim de trocar os captadores da minha Cort-X6 (que esta com os originais dela).
    Eu pensei em 2 Hambuckers mas não sei qual, enquanto no single eu pensei em um single-coils ou parallel coils (é possível por esse?) e também não sei qual colocar. Lembrando que a guitarra tem o coil-tap

    Eu gostaria de tirar sons com qualidade e voltados para tocar heavy metal, trash e um rock.
    Possuo pedais da boss e um amplificador laney lv100.
    O preço não é problema, estou procurando algo bom mas não precisa ser profissional.
    Toco guitarra apenas por diversão mesmo.

    Eu não entendo nada mesmo de captadores por isso qualquer observação sobre o captador seria de grande ajuda, e caso esses tipos de captadores não forem os melhores para um rock e heavy metal gostaria que dissessem quais seriam.

    Grato desde já.

    Asfaloth
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Asfaloth
    · votar


    Que tal EMG-81 e Hot Rail?

    EMG-81 ficou famoso com o pessoal do Metallica, e o Rail o cara do Iron usa no braço.

    assacinodeemos
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Cara se fosse minha guitarra eu deixaria como está,aprenderia um pouco sobre captadores e depois trocaria,Masssss só se aprende fazendo né! kkkk então eu sugiro colocar algum malagoli de alto ganho vá no site e ouça os samples veja as caracteristicas e talz.
    Sugestão Malagoli Hot blade no meio e intruder nas pontas (intruder neck e bridge) .
    abçs

    Magrinho123
    Veterano
    # out/11
    · votar


    HH777 hellbucker na ponte
    alnico blues 50 no meio
    HH777 realbucker no braço
    todos falam maravilhas desse set

    ou o set que eu uso:
    Traditional Hb PRÓ braço
    Standard S1 no meio
    Traditional Hb HOT na ponte
    for the fuckin win
    adogo!

    lgil
    Veterano
    # out/11 · Editado por: lgil
    · votar


    Muito obrigado ae galera, foram de grande ajuda.
    Esses HH777 e o alnico blues 50 que foram mencionados realmente me interessaram, alguém q ja os tenha testado pode falar um pouco deles?
    procurei pela net e vi que realmente muitas pessoas falam bem deles

    Headstock invertido
    Veterano
    # out/11
    · votar


    HH777 hellbucker na ponte
    alnico blues 50 no meio
    HH777 realbucker no braço


    LipeGuitarrero
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Esses HH777 e o alnico blues 50 que foram mencionados realmente me interessaram, alguém q ja os tenha testado pode falar um pouco deles?

    Tenho o HH777 na ponte da minha SX SST57, o captador é muito bom. Equilibrado, sem estridencia, como minha guitarra é uma strato de alder, os agudos apareçem um pouco mais. Só que não são irritantes, são normais. Eu uso ele pra distorção e para Chorus e Tremolo com Chorus. Gosto bastante do resultado.

    Na distorção ele guenta coisa pesada, uso simulação de mesaboogie na minha HD300 com ganho no 7 e um TS9 Boostando com ganho em 1, e ele fica normal, não chia nem nada.

    É um captador que aceita muita variedade de estilo, e foi exatamente por isso que coloquei ele na minha guitarra.

    O érico malagoli me disse que ele é um JB mais equilibrado sem estridencia, e o resultado final é esse mesmo.

    Ele é mais comportado que o JB também, o JB original é mais agressivo e tem aqueles médios e a estridencia natural que faz dele o famoso JB.

    neurocorpuz
    Membro Novato
    # mar/16 · Editado por: neurocorpuz
    · votar


    Estou querendo trocar os captadores PSEG4-F e PSEG4-R da Viva Gold II por HH777 da Malagoli e alguém pode me esclarecer se os dois são tão bons em benefício e qualidade ou não e se vale a pena trocar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores para Cort-X6 voltados para heavy metal, rock e trash metal