Tá querendo ganhar um pedal? Eu estou! Marcos De Ros.

Autor Mensagem
Bigtransa
Veterano
# abr/10
· votar


ogner
Sou o dono da verdade do FCC..... hehhehehe

GOREFESTA
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros
Chapei!!!!!!!! kkkkkk

Mto bom cara outro solo com um baita som envolvente (ui, denovo!), o tema (em oitavas?) que abre/fecha é uma covardia... gruda na cabeça na hora hahahahaha
Tbm senti que esse solo foi mais "coeso" (mas nem de longe seus outros solos não saos coesos), tudo ficou bem amarrado, msm sendo o solo que vc mais "sentou o sarrafo" que eu ouvi aqui do forum.
Posso falar que eu invejo seu sweep do fundo da alma? Vc não vai se sentir amaldiçoado não? hauhauahuahuahuahua
Parabéns De Ros e sorte no concurso, se fosse por mim levava facil!!!!

Bigtransa
MAIDENMANIACO2009
vc poderia fazer uma clínica com o De Ros e o Ardanuy.... às vezes tudo que esses caras estão precisando é de uns toques de um cara fera como vc......


Tbm quero participar, como faz? Quanto tem que pagar para entrar nesta legitima "master class"?

Bueno de Barros
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros

What is this? Are you on drugs?

Haha, muito bom cara... arrebentou. Parabéns!

Primeiro vídeo seu que eu vejo, e já virei teu fã!

Abraço!

joaodasoca
Veterano
# abr/10 · Editado por: joaodasoca
· votar


Edit.

renanozzy
Veterano
# abr/10 · Editado por: renanozzy
· votar


MAIDENMANIACO2009

Posta um vídeo teu, mostrando todas as inacreditáveis nuances de palhetada que só vc consegue...

renanozzy
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros
Que programa tu usa pra editar esses vídeos, cara???

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# abr/10
· votar


renanozzy ,Bigtransa
cara ainda nao sou um bom guitarrista, mas como ouvinte posso sim opinar na musica do de ros , e sim posso sugerir outros tipos de palhetada mesmo que nao congui executa-la com perfeiçao . agora deixe de se entrometer na vida dos outros.

zugo
Veterano
# abr/10
· votar


De ros

Caralho mano! Gostei pa carai!
Timbre excelente, execução magnifica, técnica bem apurada... enfim!
gostei de toda a composição do solo! fikou bem construido, fikou tudo nos seus devidos lugares!
Gostei pra caramba do vídeo tbm! Ficou bem psicodélico! hehe!

Parabéns! ;D

vc fatura esse t-rex facil facil! hehe!

Kyuss_Age
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros

Grande chances de ganhar, esse solou ficou foda demais.

Nesse tipo de BT eu nem me arrisco pq vai ter nêgo quebrando tudo, assim como você fez aí.

Abraço

axleWs
Veterano
# abr/10
· votar


Curti bastante. Aos poucos teu timbre vai se tornando agradável ao meu ouvido.

Quanto à técnica e talz, não sei falar o que tá certo ou errado, mas soa bem aos meus ouvidos.

De Ros
Explica melhor o release cromático, quem sabe nós meros fãs (sei que vai soar como ironia, mas não é, é uma leve brincadeira) aprendemos também :D

Abraços e parabéns

Kyuss_Age
Veterano
# abr/10
· votar


axleWs

Se não estou enganado vc executa o bend normal para atingir a próxima nota e quando volta, pára rápido em meio tom antes de voltar ao ponto inicial.

Não sei se ficou claro.

Bigtransa
Veterano
# abr/10
· votar


MAIDENMANIACO2009
e sim posso sugerir outros tipos de palhetada

De que vc esta falando?

Márcio André
Veterano
# abr/10
· votar


Grande De Ros!!!ñ tenho nem o q falar kra rsrs...o teminha do meio da musica ficou jóia!!!sem contar o resto!!!eu acho lindo esses ligados q vc fez abafando as cordas com a mão direita!!!mto show!!!bom...pra quem disse q ñ tinha o q comentar ja falei demais kkk...
abraço!!!

axleWs
Veterano
# abr/10
· votar


Kyuss_Age
Entendi. Desculpe minha ignorância musical, mas isso não soaria desafinado?

Kyuss_Age
Veterano
# abr/10
· votar


axleWs

Entendi. Desculpe minha ignorância musical, mas isso não soaria desafinado?

Depende de como você usar.

axleWs
Veterano
# abr/10
· votar


Kyuss_Age
OK, obrigado pela explanação \m/

Abraços

SteveRayMorse
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros

Monstro! Adorei todo o contexto...execução, melodia e técnicas...nem muito o que falar além do que o pessoal já falou!!!! Bom pra carvalho!!! Cara...como você conseguiu esse timbre...tive a impressão de você estar usando algo como o Big Muff(/modo chute de olho fechado off/)

Só achei um pouquinho exagerado o flanger no final! Acho que teve muito "efeito" hehe...mas como sempre...isso é meu gosto!

Parabéns!


axleWs

Se escala/harmônia da música permitir você pode usar tranquilamente.

Rabbit
Veterano
# abr/10
· votar


axleWs
mas isso não soaria desafinado?

Soa sim.
Se você parar na nota fica feio, mas se você passar rapidinho no cromatismo soa interessante. Cria uma tensão no lick.

john_joao
Veterano
# abr/10
· votar


mas isso não soaria desafinado?

Soa sim.

pode até soar fora da tonalidade da passagem, mas só soa desafinado se estiver desafinado.

JP_dragon
Veterano
# abr/10 · Editado por: JP_dragon
· votar


are you on drugs? auhaeuhas
eu axei bem legal,sinceramente nao vi nenhuma nota fora de nexo(se teve passou despercebido aqui)
so o que eu reparei é que o "tom"(provavelmente estou usando a palavra errada) mudou no meio da musica,de algo mais frio,serio,pra algo um pouco mais tocante,sei la.
eu gostei.

edit: desculpe a pergunta,mas vc eh deficiente visual? sempre que vejo seus videos se ta de olho fechado xD

edalko
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros

Em cada vídeo novo vc se supera.
Excelente!

Parabéns!

Rabbit
Veterano
# abr/10
· votar


john_joao
pode até soar fora da tonalidade da passagem, mas só soa desafinado se estiver desafinado.

Não entendi nada.

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros

Muito bom, cara!
Realmente como dissram ai, este foi um dos melhores sons seus pra estes concursos que tu já postou aqui!

Acho que tu leva!

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


Caramba, eu fui a Porto Alegre porque estou fazendo um curso de arranjo e composição, e na volta, o tópico já tem duas páginas!!!

Fiquei tri feliz!!

Acho meio mal educado não responder a todos e meter um obrigado geral, estou meio sem tempo, mas tenho certeza que vocês também, então vale o esforço, hehehe!!

MAIDENMANIACO2009

Cara, tá tranquilo o fato de tu não ter gostado nem da minha maneira de tocar e nem do timbre, é pura questão de gosto e isso é uma das coisas legais da música, ninguém é obrigado a gostar de nada!

Só um detalhe - compreendo se tu não gosta de staccato (eu adoro), mas acho que tu não tá sabendo se expressar bem.

Nesse som tem staccato, palhetada alternada sem staccato, sweep (em todos os arpejos), melodias mais lentas onde a palheta não faz muita diferença, ligados, ligados com uma só mão (com a mão direita cruzada sobre a esquerda, abafando as cordas soltas), melodias oitavadas, harmônicos artificiais, releases cromáticos*, slides, bends, scraths DJs* e até um arpegjo com tapping, que não muito do meu feitio usar...

Ou seja, o que exatamente tu quer dizer com variar a palhetada?

Se tu me falar "não gostei e pronto", aceito, concordo e respeito, mas pedir mais variedade nessa salada de frutas que eu fiz ali, me parece sem sentido!

Espero que tu não leve a mal, não é uma critica, só estou tentando te entender melhor!

Valeu!!

Bigtransa
e pela cara parece que vc ta fazendo muita força..... como se estivesse puxando a corda de um navio pra ajudar a atracar.....

Uhauhauhauha!!! Essa só poderia vir de ti! E sei que tu pegou leve, porque a tua vontade era falar outra coisa, mas deixa assim que fica melhor, hehehehe!

E o pior é que a cara é pela dificuldade de fazer as notas soarem claras, porque a mão direita não faz força nenhuma, só encosta nas cordas para que elas não soem! Já mão esquerda requer um esforço técnico - não é força, mas é algo que não sei explicar...

Valeu pelos excelentes comentários sempre!!!

Manubio

Velho, muito obrigado pelo comentário!! E encontrar essa "minha voz" tem sido uma busca grande já há alguns anos! Fico feliz de saber que estou no caminho (mas a estrada é longa pra caramba!).

Valeu mesmo!!!

GuitarDark

O efeito no video é muito mais para dar risada que qualquer outra coisa, hehehe!

E na boa, só pelos comentários de vocês, já estou super feliz, acho dificil ganhar o pedal, mas adoro ganhar alguns amigos que tem a mesma paixão por guitarra e pela música!!

Abraços!!!

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


Rabbit
pode até soar fora da tonalidade da passagem, mas só soa desafinado se estiver desafinado.

O que ele quis dizer é que a nota pode soar fora do tom da música, mas não desafinada.
Tipo, ele dá uma bend de A até G, ai quando tá soltando ele passa no A# e dá uma paradinha nele. Se ele parar neste A# com a afinação certinha, vai soar em outro tom, mas não desafinado. Soaria desafinado se ele parasse num A# acima ou abaixo da afinação.
Portanto, se ele parar no A#, pode soar fora do tom, mas não necessariamente desafinado.

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros
E sei que tu pegou leve, porque a tua vontade era falar outra coisa, mas deixa assim que fica melhor, hehehehe!

Eu tinha imaginado algo como uma cagada, mas vindo do Bigtransa, fico até com medo de imaginar!

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


GOREFESTA

Valeu velho, e isso do sweep, sei não hein? Já cansei de ver gente falando super mal de mim nesse aspecto!

E uma coisa, não posso ser injusto e levar crédito pelo que não me pertence:
O tema no começo da música, oitavado, é exatamente a linha de baixo da BT, que na parte dois eu subo uma terça, mas não é meu não. Antes fosse...

Valeu!!!

Bueno de Barros

O "are you on drugs?" é bem a minha cara, tentando ser engraçadinho até debaixo d'agua...

Valeu velho! Grande abraço!

renanozzy

Faço tudo no Sony Vegas 7 (já tem o 9, mas morro de medo de instalar coisas novas na máquina, ainda mais agora que tudo está funcionando...)

zugo

Valeu velho!! Bah, sou obrigado a dizer que adoraria um pedal da T-Rex. Eu adoro pedais, sou meio que colecionador, mas minha coleção é bem mixuruca... O pedal mais "grife" que eu tenho é um Sansamp original, que não vendo, não empresto, não troco e não dou! E se quiser bater foto, tem que pagar cachê, hehehehe!!!

Brigadão!!!

Kyuss_Age

Cara, essa foi a minha interpretação da BT, mas cabe um solo bem arrastadão, bem climão também.

Arrisca aí alguma coisa, não diz que não dá sem tentar!

Valeu pelos elogios!!!

axleWs

Ah, mas o caso é que acabei usando bem mais drive nesse som! Nos primeiros takes, eu estava com um timbre muito mais clean, só que daí era forçar demais, parecia que eu não tinha "pegada" metal (que toquei durante muitos e muitos anos...).
Então não é o mesmo timbre de outras gravações, é outro pedal, inclusive!

Abração!!

Ah, a explicação do Kyuss_Age para o "release cromático" (nome inventado aqui no tópico mesmo...) está corretíssima!!

Márcio André

Valeu velho, adorei teus comentários!!

SteveRayMorse

Valeu velho!! Dessa vez não foi o Little Big Muff, foi um Dr. Drive. Não sou mais endorsee da Meteoro a bastante tempo, mas adoro esse pedal!!

JP_dragon

Cara, a mudança de tom é meio estranha, porque muda de um E Frigio Dominante para um Am eólio, ou seja, muda uma nota só, mas a intenção fica toda diferente.

Muda sem mudar, mas mudando!

Entendeu? Nem eu!

E valeu pelos elogios!!

edalko

Valeu velho, grande abraço e muito obrigado pelas palavras de incentivo!!

The Root Of All Evil

Grande garoto!!! Brigadúúúú!!

Mas não levo fé em ganhar nada não. Só levaria se dois caras aqui do fórum, que não vou dizer quem são, se levantassem e gritassem:

"Bravo! Bravoo!"

Mas não rolou, então...



Muito obrigado pelas palavras de incentivo, é sempre bom contar com o apoio dos amigos daqui!

E gente, que tal vocês participarem também? Tem muita gente que postou aqui que tem condições de fazer algo muito massa!

Na boa, é uma experiência que vale muito a pena, sempre se aprende muito! Ou vocês acham que eu não estou aprendendo um monte por aqui?

Abraços e vamo lá, galera!!!

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros

\o/
De pé: Bravo! Bravíssimo! Magnífico!

Bigtransa
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros
Desculpe a indelicadeza....

BRAVO!!!!!

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


-De Ros sai pela porta da lateral do palco enquanto o público aplaude incessantemente.


-segundos depois, De Ros retorna sorrindo e os aplausos aumentam.

-De Ros sai novamente pela porta da lateral do palco enquanto o público aplaude incessantemente.

-segundos depois, De Ros retorna sorrindo e os aplausos aumentam.


-De Ros sai novamente pela porta da lateral do palco enquanto o público aplaude incessantemente.

-segundos depois, De Ros retorna sorrindo e os aplausos aumentam, embora as mãos do público já estejam ardendo de tanto aplaudir.


Finalmente De Ros resolve dar o Bis.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tá querendo ganhar um pedal? Eu estou! Marcos De Ros.