Marcos De Ros - Usando um Fuzz para tentar ganhar um Drive!

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# mar/10




GuitarHome
Veterano
# mar/10
· votar


De Ros
Muito bom como de costume velhão! Pegada, técnica e fraseado muito fodas. E timbre muito legal também.
Parabéns! Show.
Abração.

De Ros
Veterano
# mar/10
· votar


E aí gente, tudo tranquilo?

Eu coloquei esse concurso no tópico dos concursos, mas não fez muito sucesso. Fiquei chateado que não ia ter um representante Brazuca nessa bagaça e fiz um videozinho.

Aliás, a primeira frase do video é dedicada a algumas figurinhas do FCC, que volta e meia reclamam dos bends, hehehe!

Em tempo - "fritador" é a excelentíssima progenitora, ok?

Ah, sobre o titulo do tópico - Usei meu bom e velho Fuzz. Mas não é esse o Fuzz que eu queria ter. Se alguém tiver um Peter Cornish para doar eu aceito!

Por favor, criticas, comentários e sugestões!

Grande abraço!

De Ros
Veterano
# mar/10
· votar


GuitarHome


Valeu velho!! Muito obrigado pelos comentários e elogios!

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/10
· votar


De Ros
Aliás, a primeira frase do video é dedicada a algumas figurinhas do FCC, que volta e meia reclamam dos bends, hehehe!


AHahah legal saber que a gente influencia no jeito de tocar das pessoas =P

Ficou bem legal, cara, espero que você ganhe este concurso.

Quando eu tiver uma câmera decente eu começo a participar destas coisas.

Bigtransa
Veterano
# mar/10
· votar


Timbre abelhudo, muita fritação sem sentido, não gostei dos bends e vibratos e achei sem feeling..... hehehehhehehe

Brincadeiras à parte o solo ta irretocável como sempre.....

De Ros
Veterano
# mar/10
· votar


The Root Of All Evil


Sei que tu falou brincando, mas, no meu caso, é verdade!

Eu uso o fórum como ferramenta de pesquisa sobre algumas coisas, inclusive sobre o que agrada mais e o que não agrada ao pessoal. Levo tudo em conta, algumas coisas eu descarto e outras me levam a uma reflexão.

Por isso que eu peço criticas, comentários e sugestões!, a intenção é sempre evoluir!

Grande abraço!

De Ros
Veterano
# mar/10
· votar


Bigtransa

Uhauhauhauhauahuah!!!!!!

Putz, cara, tu tem um poder de síntese incrível!! Resumiu um cinco mil posts em uma frase!!!

Valeu e grande abraço!!!

Leblues
Veterano
# mar/10
· votar


De Ros
Sonzeira hein cara!! Tu ainda vai ter que postar uma videoaula de palhetada alternada pra gente aqui do fórum hein!!

abrç

Gasparzim
Veterano
# mar/10
· votar


Tu ainda vai ter que postar uma videoaula de palhetada alternada pra gente aqui do fórum hein!! (2)

hehe parabéns, show como sempre

archmed-GuiTar_gUy
Veterano
# mar/10
· votar


De Ros

Pelo pouco que intendo, ouso dizer que está perfeito, muito bom mesmo!

Broderick
Veterano
# mar/10
· votar


Não faz meu estilo, mas ficou legal. Só o timbre que não curti muito.

Parabéns

MauricioBahia
Moderador
# mar/10
· votar


Cara eu tava achando excelente, pô! Mas quando eu tava dando uma pressão nos fones aqui, acabou... Ahhh... :-)

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


De Ros

Ae, cara participa desta Jam AQUI ela é anônima e você não precisa comentar se não tiver tempo!!

Só um solinho de no máximo 30 segundinhos.

ps: o Marc Snow também é profissional e participa de todas as Jams e organiza uma atrás da outra ehehehe.

Bombastik
Veterano
# mar/10
· votar


De Ros
Usei meu bom e velho Fuzz.

mas qual é o modelo? vc quem montou?

Zero Zen
Veterano
# mar/10
· votar


De Ros

Ah, sobre o titulo do tópico - Usei meu bom e velho Fuzz. Mas não é esse o Fuzz que eu queria ter. Se alguém tiver um Peter Cornish para doar eu aceito!

Que Fuzz ?

axleWs
Veterano
# mar/10
· votar


De Ros
Seria insanidade minha comentar tua técnica, é perfeita.

No entando, a composição não me agradou. Achei que um pouco mais de tranquilidade ia bem.

No mais, boa sorte, e grave mais vídeo.

PGilbert
Veterano
# mar/10
· votar


De Ros
O que dizer do grande De Ros? Como sempre, mandou muito bem e deu um show de "feeling fritado".

Ousou no timbre.. você poderia ter sido mais 'comum' e ter gravado com aquela distorção com o ganho no 995, delay, reverb etc, mas usou um fuzz e eu achei demais!

Parabéns, você é o melhor. (sim, sou seu fã, haha).

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar


De Ros
Mais uma vez, excelente!
O que eu acho legal na tua forma de tocar é que ela expressa (nesse caso) um certo humor. Também achei o som mais para distorção que para fuzz...
Abç

LeandroP
Moderador
# mar/10
· votar


Pena que durou só 30 segundos. Muito bom! Chapante!

É improviso?!
(o primeiro bend deve ter sido críca pra sincronizar com a bt)

buddy guy
Veterano
# mar/10 · Editado por: buddy guy
· votar


De Ros


Nobre De Ros,assim não vale pô !!! A gente entra aqui,pronto pra "descer a lenha",pensando que gravastes algo de ruim por aí e vc só grava coisa massa. Desse jeito a gente nunca que malha pô. Grava alguma coisa ruim aí caramba!!!! Hahahashashasha.....Grande abraço !!!!!

EDIT Pena que durou só 30 segundos. Muito bom! Chapante! [2]

Lodi
Veterano
# mar/10
· votar


muito bom, não tenho o que falar.

MMI
Veterano
# mar/10
· votar


Aí De Ros "fritador"! (minha mãe não gosta de fritura não! kkkkkkkkkkk)
Muito legal tudo, o som, o timbre, a execução, o logo, o fundo do vídeo... Mas da próxima vez põe uma camiseta para esconder mais esses pêlos! kkkkkkkkkkkkk
Abç.

De Ros
Veterano
# mar/10
· votar


Leblues

Valeu velho!! Mas acho que não tenho muita coisa para acresentar sobre palhetada alternada que o Paul Gilbert já não tenha feito...

Mas um dia que der tempo, gravo sim!

Gasparzim

Muito obrigado pelos elogios!!

archmed-GuiTar_gUy

Isso é um mega elogio!!! Muito obrigado!!!

Broderick

Valeu velho! Acho massa quando alguém, apesar de não curtir determinado estilo, sabe valorizar o trabalho de um colega músico. Parabéns!!

MauricioBahia

Hehehehe!!! Valeu!!! Mas é a BT do concurso, não poderia estender mais!

Mas isso é um grande elogio! Brigadúú

The Root Of All Evil

Vamos ver se dá tempo!
(típica resposta de quem não vai participar e não quer dar muita explicação, hehehehe!)

Bombastik

É um "Little Big Muff", da EH. Ele é bem chatinho de controlar e tem vontades próprias. Acho que é isso o que eu mais gosto nos Fuzz(es)!

Mas não é o Fuzz ideal para mim.

Zero Zen

Respondido acima!

Ok, não é exatamente um "Fuzz", é um "Muff".

Mas eu procuro um Fuzz bem mais "doce", e que limpe no potenciomêtro. Esse não limpa nada!!!

axleWs

Técnica perfeita? Que nada, tenho muito chão pela frente ainda!
Quanto ao lance da composição, na verdade foi um improviso, eu concordo contigo.

Acho que eu poderia ter explorado melhor algumas idéias, mas pelo tempo da BT e por se tratar de um concurso, acabei por não desenvolver temas e climas e "mostrar serviço".

Talvez tenho sido uma escolha pouco madura, mas quem disse que eu sou um cara super seguro?

Nossa música é muito auto-reveladora... Lembrem-se disso:

"Tu és aquilo que tu tocas!"

PGilbert

Poxa, muito obrigado mesmo!!! A escolha do Fuzz foi totalmente na hora, eu ia gravar com o Drive da Wavebox ou com o Power Drive da Zoom, que acho tri massa. Daí que olhei na caixa que eu guardo os pedais e me dei conta que nunca gravei nada com o Muff. Daí pensei:

Só se for agora!

Daí já era!!

E pelo teu Nick, temos uma admiração em comum!!

Mauricio Luiz Bertola

Isso é o que eu chamo de ouvido musical! Já li em alguns lugares gente chamando o "Little Big Muff" de fuzztortion!

Depois dessa, passo a te chamar de professor!!

LeandroP

Valeu velho!!

É "improviso" entre aspas, por que foi o quarto ou quinto take, ou seja, as partes já vão se "desenhando" na cabeça!

O bend inicial foi moleza pois a BT tem uma contagem antes de iniciar, que depois na edição eu apaguei essa contagem para ficar mais pró!

Só é chato porque é um bend de um tom e meio seguido de um de dois tons e meio (uma quarta!)

F# até A, release, F# até B!

Se tu reparar, em vez de aplicar um vibrato "de dedo" eu balanço toda a guitarra nesse B, e faço uma cara de quem ta fazendo força, sabe porque?
Porque eu uso toda a minha força para fazer esse tipo de bend, e não consigo fazer vibrato!! E a cara não é de "feeling" não, é cara de tem tá no limite! Não subo mais um milésimo de tom ali porque não consigo mesmo!!

buddy guy

Bah velho, gravar coisas ruins é a minha especialidade, hehehe!
Muito obrigado pelos elogios, tu é um cara que sempre tem algo de positivo para acrescentar!

Lodi

Valeu amigo!!!

MMI

Uhauhauhauha! Parabéns pelas escolhas saudáveis da nobre progenitora, hehehe!
E figurino ruim é especilidade de vários guitarristas, inclusive eu!!!


---------------------------------------------------------------------- ----

Muito obrigado a todos que opinaram e demostraram apoio! Logo terei uns videos novos, daí eu vou postando por aqui!

Abração!

MauricioBahia
Moderador
# mar/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


De Ros: Já li em alguns lugares gente chamando o "Little Big Muff" de fuzztortion!

Velho, comprei um Big Muff com Tone Wicker e é fascinante o "fuzztortion" deste pedal. Se um dia puder testar, aconselho, humildemente! :-)

Abs e muito boa sorte no concurso!

GuitarHome
Veterano
# mar/10
· votar


as partes já vão se "desenhando" na cabeça!

Hehehe falou tudo, isso acontece direto comigo!!!
Boa sorte no concurso cara, tomara que ganhe.
Abraço.

SteveRayMorse
Veterano
# mar/10
· votar


De Ros

Muito bom brother! Timbre(tbm sou um fuzzníaco) e execução! Não tenho capacidade ainda para acrescentar algo hehe...muito menos criticar! Só babar mesmo! Boa sorte e bom saber que temos excelentes representantes!

Abçs

De Ros
Veterano
# mar/10
· votar


MauricioBahia

Velho, o negócio é que eu adoro pedais, então cada um que eu vejo chega me dar coçeira! Mas o Fuzz que eu estou cobiçando (alguém ainda usa essa palavra?) no momento é um feito aqui no Sul, da marca Top Tone...

Um dia eu chego lá!

Mas que eu ainda vou testar esse EH com o tal do Tone Wicker, isso não tenha dúvidas!

GuitarHome

Velho, já ganhei! Não o concurso, lógico, mas em várias coisas que tem a ver com desenvolvimento pessoal e profissional! Esses concursos são ótimas ferramentas que acho tri massa saber utilizar, até por isso criei o tópico lá de cima!

E muita sorte para ti nas tuas participações!

SteveRayMorse

Valeu velho! Fuzz é massa, e eu dou risada porque tenho uns amigos que ficam "putos" comigo quando eu faço umas correrias usando um Fuzz. Eles sempre dizem "tu não sabe usar esse pedal!".

Mas é o vicio de "descer a lenha" na menor oportunidade, hehehe!!

Abração!

De Ros
Veterano
# mar/10
· votar


Deixa eu aproveitar que o tópico ta bastante frequentado para colocar o trabalho de um amigão meu daqui do sul (Passo Fundo).

É o Tiago de Moura e ele acabou de upar esse video participando do mesmo contest - já não sou o unico Brazuca! Beleza!!!



buddy guy
Veterano
# mar/10 · Editado por: buddy guy
· votar


De Ros
buddy guy

Bah velho, gravar coisas ruins é a minha especialidade, hehehe!
Muito obrigado pelos elogios, tu é um cara que sempre tem algo de positivo para acrescentar!

Que isso imão,é sempre um prazer assistir seus videos.Acho massa as maioria das coisas que vc toca. Sou suspeito demais pra falar,mas curto muito sua técnica,execução timbre e por aí vai.Sem contar o feeling que tú passa pra gente em todos o seus videos. Pena que este video só teve poucos segundos(foi bem como o camarada Panucci falou,mas foi chapante). E sem contar esta sua guitarra,esta é louca demais.Bonita pra caramba,creio que seja a mais massa de todas que vc já pareceu tocando !!!!

Deixa eu aproveitar que o tópico ta bastante frequentado para colocar o trabalho de um amigão meu daqui do sul (Passo Fundo).

É o Tiago de Moura e ele acabou de upar esse video participando do mesmo contest - já não sou o unico Brazuca! Beleza!!!



Putz,aí no Sul só dá nego féra.Caramba De Ros,o cara toca muito heim? Bom demais ver coisas deste nipe.Grande abraço !!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Marcos De Ros - Usando um Fuzz para tentar ganhar um Drive!