Autor |
Mensagem |
d.m Veterano |
# abr/10
fiz um solo para uma musica da minha banda e gostaria de saber a opiniao de fcc,segue o link abaixo: http://www.4shared.com/audio/AZ1AfeT9/solo_musica_final.html
nao sou muito bom para gravar entao nao reparem a qualidade:)
vlw
|
henriique Veterano |
# abr/10
· votar
qual guita vc uso,uso pedal?
|
d.m Veterano |
# abr/10
· votar
a guitarra eh uma fender e usei de pedal o guitar rig 4
|
IRON-BALLOON Veterano |
# abr/10
· votar
O fraseado esta meio fraco hein!?!?
|
d.m Veterano |
# abr/10
· votar
e q num eh bem um solo eh tipo uma passagem bem trabalhada.e eu toco a poco tempo num tenho muita tecmica pra cria uma obra d arte
|
IRON-BALLOON Veterano |
# abr/10
· votar
Não tá aquelas coisas, não pode melhorar sim. :D
|
d.m Veterano |
# abr/10
· votar
IRON-BALLOON não pode melhorar sim ---------------------------------------------------------------------- -------------- oq vc acha q eu posso melhorar?
|
xExLucasx Veterano |
# abr/10
· votar
tenta bolar alguma coisa pra ficar mais rapido.. ta muito "repetitivo"
|
d.m Veterano |
# abr/10
· votar
eh q a unica coisa q sei faze eh escala pentatonica e escala maior
|
IRON-BALLOON Veterano |
# abr/10
· votar
Foi mal escrevi errado: Não ta aquelas coisas não, pode melhorar sim.
|
IRON-BALLOON Veterano |
# abr/10
· votar
Pega uns licks sobre a escala pentatõnica, estude-os e tente aplicar eles.
|
d.m Veterano |
# abr/10
· votar
IRON-BALLOON to ligado mas oq vc acha q eu tenho q mudar?
|
xExLucasx Veterano |
# abr/10
· votar
Posso te dar um conselho?
ESQUECE A ESCALA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Na boa, esquece a escala.. Faz um solo na cabeça e acha a primeira nota no braço... fica procurando até achar.. o mesmo com a segunda e etc ! Dá trabalho mas eu acho que é assim que fica bom
|
IRON-BALLOON Veterano |
# abr/10
· votar
O fraseado ta muito repetitivo, teve uma parte em que vc so subiu a escala, varia aí da umas inversões, eu também sou ruim de fraseado, mas da pra melhorar.
|
d.m Veterano |
# abr/10 · Editado por: d.m
· votar
xExLucasx
e o q eu fiz mas esse,so siteis as escalas pra mostra q num conhesso tecnica nenhuma:)
|
d.m Veterano |
# abr/10
· votar
IRON-BALLOON e foda mas vo tentando ate sai algo bom
|
Sir.Paulo Veterano |
# abr/10
· votar
Parabens garoto estaficando bem legal!!!
|
IRON-BALLOON Veterano |
# abr/10 · Editado por: IRON-BALLOON
· votar
mas ta indo pelo caminho certo
|
d.m Veterano |
# abr/10
· votar
Sir.Paulo IRON-BALLOON vlw mesm, e vo tenta melhora
|
d.m Veterano |
# abr/10 · Editado por: d.m
· votar
IRON-BALLOON bem q eu queria toca igual ao adrian simth,van halen,dave murray,dimi page ... mas acho q nunca vo consegui chega nesse nivel.
|
_gureta Veterano |
# abr/10
· votar
d.m po cara , nunca diga nunca , pode ser que voce nao chegue a tocar como Page e tal , mas se voce se esforçar e estudar hehe voce consegue chegar a um nivel legal cara , como o IRON-BALLOON disse , ta indo pelo caminho certo. abrass!
|
d.m Veterano |
# abr/10
· votar
_gureta pensando por esse lado vc tem rasao:)
|
seek n destroy Veterano |
# abr/10
· votar
xExLucasx ESQUECE A ESCALA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Faça isso e será no máximo um Kurt Cobain na guitarra
|
d.m Veterano |
# abr/10
· votar
seek n destroy agora fiquei confuso,uso as escalas ou nao?
|
_gureta Veterano |
# abr/10
· votar
d.m claro que sim! jamais esqueça elas heuheuhe minha opiniao abrass!
|
_Felipe_Rock_n_Roll_ Veterano |
# abr/10 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
· votar
dimi page
ai, essa doeu
mas sério agora. Se você já sabe no minimo os 5 shapes de pentatonica e a escala maior inteira, já ta mais do que bom em termos de escalas pra fazer vários solos. Tente pegar na net alguns licks e vai juntando eles, bolando umas idéias próprias também. O importante é não repetir demais e nem só subir/descer a escala por muito tempo. Também deve-se aplicar as técnicas corretamente e sempre tentar colocar um vibrato ou algum outro recurso que deixe menos "mecânico" o solo.
Não que o seu esteja com todas as características, mas aí já tem o básico do básico pra criar alguma idéia interessante ^^
Posso te dar um conselho?
ESQUECE A ESCALA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Se elas existem, algum motivo tem né rapaz? E não é motivo qualquer. Elas facilitam e muito a criação de um solo, de modo que ele soe bem. Lógico, existem os "outsides", mas uma coisa é você colocar uma ou duas notas fora da escala no teu solo, já fazer um solo sem pensar em uma escala e intervalos que soem bem entre si... Não é impossivel que soe bem, mas em 90% dos casos creio que soara estranho.
|
xExLucasx Veterano |
# abr/10
· votar
Eu botei um riff que acabei de inventar no youtube... ele tá bem feeling.... vou querer a opniao de voces em hahsuhsauhsah
Ele tá fazendo uploading.. depois vou por aqui nesse topic mesmo, ok?
|
xExLucasx Veterano |
# abr/10 · Editado por: xExLucasx
· votar
OBS: Retiro o que eu disse sobre as escalas.. realmente.. eu fiz esse riff na escala de sol maior e ficou show! 17 minutos pra acabar o upload
edit: Não esquece as escalas de jeito nenhummmm husuhsasuhsuh
Agora que me dei conta da importancia delas
|
froggy Veterano |
# abr/10
· votar
xExLucasx ok
|
xExLucasx Veterano |
# abr/10
· votar
Processando... >.<