Parabéns Eric Clapton! 65 anos hoje! E Michael Angelo faz música chamada "Clapton is God"

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# mar/10
· votar


nichendrix

Era uma piada amigo... uma ironia humorística com o apelido de slow hand e o Batio. infelizmente vc não entendeu, e olha que eu coloquei até risadinha no final...melhor sorte para mim na próxima piada!

Prog-metal
Veterano
# mar/10 · Editado por: Prog-metal
· votar


Clapton é foda, um dos melhores solistas do mundo, nos anos 60 e 70 num tinha ninguem pra peita ele não .

Prog-metal
Veterano
# mar/10
· votar




nichendrix
Veterano
# mar/10
· votar


makumbator

Vixe, Epic Fail pra mim... hehehehehe

De qualquer forma fica a informação, até pq ainda hoje, vez por outra ele gosta de fritar pra caramba nos solos dele e faz isso com muito estilo.

Prog-metal
Bah, pra mim no estilo de musica dele ainda não nasceu melhor.

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/10
· votar


nichendrix
Sinceramente cara, só diz isso quem não conhece o trabalho dele, já que toda essa coisa de tocar cada vez mais rápido na hora de solar foi começada por ele e o Mike Bloonfield, depois foram seguidos pelo Hendrix e Page, depois Van Halen e cia... mas no fim não fosse ele e o Mike Bloonfield, dificilmente vc veria o tipo de fritação que veio depois.


Com todo respeito eu discordo sempre que fazem este tipo de comentário. Não faz sentido pra mim dizer que não tocariam rápido se guitarrista tal não tivesse feito isto.

A menos que estejamos considerando que os guitarristas são tão cabeças fechadas que só ouvem guitarristas e não ouvem música.

Tocar rápido já é algo que existe desde muito tempo na história da música, e considerando este tempo, guitarra e guitarrista são um feto. Basta o cara não ter a mente e ouvidos fechados apenas para o seu instrumento que ele terá contato com músicas em que se toca rápido. Dai querer fazer isso no seu instrumento virá naturalmente, tanto é que em todos os instrumentos há músicas em que se toca rápido, portanto, tocar rápido eu não acho que deve em hipótese alguma ser creditado a Clapton, Hendrix, Van Halen ou o guitarrista que for.... Isso já existe há muito tempo na música como um todo.

Eu sempre acho uma besteira quando vem alguém querendo me provar que eu gosto de solos rápidos por causa de Van Halen, Hendrix, ou Malmsteen.

Essa é a minha opinião.

Eric Clapton
Veterano
# mar/10 · Editado por: Eric Clapton
· votar


nichendrix
vez por outra ele gosta de fritar pra caramba nos solos dele e faz isso com muito estilo.


Vide o o video que eu postei no primeiro post no cover do Hendrix.

makumbator


Relax brother..rs

Esse apelido "slowhand" foi dado pelo empresário do Yardibirds em 1963 quando Clapton era o Guitarrista solo.

Clapton usava em sua telecaster cordas muito finas e acabava arrebentando as cordas durante o show e ele mesmo as trocava ali no palco enquanto o público batia palmas de forma lenta. Dai o apelido "SlowHand"

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar


The Root Of All Evil

Até concordo contigo parcialmente, apesar que o que mais existe é guitarrista que nunca escuta outros instrumentistas solando(eu conheço vários). Claro que é normal a gente ouvir mais o nosso instrumento, mas parece que na guitarra isso é exacerbado. Acho que nesse caso, a influência de guitarristas próximos e anteriores é maior que em outros instrumentos com uma história mais longa.
Claro que isso não vale para quem tem a mente aberta e pensa a música como além do seu instrumento.

Por outro lado, é inegável que a febre de neo-clássico gerou uma necessidade em muitos para que se tenha a capacidade de tocar rápido(quase como uma obrigação). Apesar de que, na própria guitarra, muitos jazzistas já tocavam dessa forma bem antes de Malmsteen e cia...


nichendrix
Vixe, Epic Fail pra mim... hehehehehe

De qualquer forma fica a informação, até pq ainda hoje, vez por outra ele gosta de fritar pra caramba nos solos dele e faz isso com muito estilo.


Hhahsa!! Sim é claro que faz, assim como o Malmsteen até toca semibreves aqui e ali...heheh!

No fim das contas, um músico de verdade nem liga para isso, se está tocando muitas notas ou não, pois o que importa é se está tocando servindo ao que a música pede, seja rápido ou lento.

Eric Clapton
Veterano
# mar/10
· votar


The Root Of All Evil

Concordo com você em tudo cara. Mas você tem que concordar comigo que principalmente os guitarristas criam tendências!

Eddie Van Halen não foi o inventor do Tapping, mas foi ele que "divulgou" a técnica e por ai vai....

nichendrix
Veterano
# mar/10 · Editado por: nichendrix
· votar


The Root Of All Evil

Eu não discordo que musica rápida e virtuosismo em instrumentos existe na musica desde muito tempo (acho que desde que o mundo é mundo), porém daí a esse tipo de musica se tornar popular no sentido popularmente aceito mesmo, é um salto enorme.

Se você for olhar entre guitarristas de jazz, tocar rápido era algo que já se fazia na década de 40, no violão erudito pelo menos desde os tempos de Paganini, agora daí a esse tipo de musica ser considerado algo das massas vai uma distância enorme.

No caso específico da musica americana, mesmo no country e no bluegrass, estilos onde em geral se toca muito rapidos nos bajos (ver por outra vc vê concurso de banjonista fazendo semi-fusa da 210 bpm), mesmo nesse estilo tocar muito rápido não é algo tão popular quanto as levadas mais lentas e portanto mais dançantes.

Então realmente eu, e não estou sozinho nisso, como atestam historiadores da musica popular americana como o Paul Friedlander, o papel de caras como o Clapton e o Bloonfield, Hendrix e Page, Van Halen e afins cada um em sua geração, foi crucial para a popularização da "fritação" como algo plenamente aceito e apreciado pelas massas, dentro da musica americana.

E pra mim é irrelevante se concordam ou discordam comigo. Afinal pelas bandas de cá tem um ditado que diz, opinião é que nem c*, cada um tem o seu.

Portanto eu tenho a minha, e vc tem a sua e somos felizes com isso.

Eric Clapton
Veterano
# mar/10
· votar


The Root Of All Evil

Mas existem os que não seguem tendências, principalmente de suas influências. Veja o caso do Michael Angelo. Nunca passou pela minha cabeça que ele fosse fã do Clapton e chegou até fazer um som em homenagem a ele (do seu jeito, claro).

Mas isso não quer dizer que o Batio tem que tocar igual ao estilo do Clapton.

Eu gosto muito de Mozart, mas quando eu brinco de tocar guitarra (é..relamente eu brinco...não sou profissional ainda =( ... ) não vem nada de Mozart na minha cabeça.

Deve ser a mesma coisa com o Michel Angelo Batio.

Eric Clapton
Veterano
# mar/10
· votar


nichendrix
Five Long Years,, All Your Love, Someday After a While, Groaning the Blues


O CD "From THe Cradlle" é simplesmnete perfeito!

Bluseira total!

nichendrix
Veterano
# mar/10
· votar


Eric Clapton

Pois é... mas ao vivo ele sempre frita aqui e alí, eu acho engraçado que ele parece que tá acelerando um carro, começa lento e vai apressando até entrar na doideira total.

makumbator
Moderador
# mar/10 · Editado por: makumbator
· votar


nichendrix

Aliás, no banjo dá para sair voando de tão rápido que os caras tocam!

Acho que no rock realmente foram esses caras que pavimentaram o caminho para que se tornasse normal solar rápido(não só normal como desejável). Afinal, o rock na origem é algo simples, totalmente oposto ao tecnicismo da velocidade. Mostrando como um estilo pode mudar e se demembrar ao longo do tempo.

Lembro também que há muitos outros estilos populares pelo mundo que também apreciam a habilidade da velocidade, dois exemplos são o nosso choro e a música cigana para violino, claro que esses gêneros não se resumem a isso...

Eric Clapton
Veterano
# mar/10
· votar


nichendrix

Característica dele. No Cream ele fazia isso direto. "I Feel Free" é um exemplo dessa contradição. Ele fazia a base em um andamento a mais de 200bpm, e na hora do solo, ele fazia bem ao estilo "Albert King" com aqueles vibratos e bends, que segundo Ricthie Blackmore, são invejáveis.

nichendrix
Veterano
# mar/10 · Editado por: nichendrix
· votar


makumbator

Aliás, no banjo dá para sair voando de tão rápido que os caras tocam!

Bicho eu não sei como aqueles caras conseguem tocar daquele jeito não, tem que ser muito animal, porque não tem descanço, nenhuma das mãos do banjonista tem uma trégua na hora de tocar nessas banda de Country e Bluegrass.

Acho que no rock realmente foram esses caras que pavimentaram o caminho para que se tornasse normal solar rápido(não só normal como desejável). Afinal, o rock na origem é algo simples, totalmente oposto ao tecnicismo da velocidade. Mostrando como um estilo pode mudar e se demembrar ao longo do tempo.

É por aí, um exemplo de outra contribuição dele é a popularização do improviso e de solos cada vez mais longos, pegue a musica de massa feita de 2 a 10 anos antes do Cream, sempre que tinha um solo era curtinho, improviso na banda era minimo ou inexistente, e mesmo em musicas rápidas, como Roll Over Beethoven do Chuck Berry e algumas da negada do Rockabilly (que tinha mais influência do Country e do Jazz), ainda assim nada se compara ao salto que deu tanto na duração e velocidade dos solos, quanto na quantidade/qualidade da improvisação, quanto no nível de distorção usado.

Quem traz esses elementos como partes apreciadas pelas massas na musica popular americana - pois embora o Clapton seja inglês toca um tipo de musica que é primariamente americano - foram o Cream na Inglaterra e o Mike Bloonfield nos EUA, mas o sucesso do Cream supera em muito o sucesso do Bloonfield.

Sem contar que os Dois foram quem criaram toda a lenda em cima da Les Paul 1959 Cherry Sunburst, foi o Clapton quem veio com a combinação Gibson + Marshall no talo. Enfim a influência do cara sobre as gerações posteriores no estilo é tão vasta quanto inegável.

Eric Clapton
Característica dele. No Cream ele fazia isso direto. "I Feel Free" é um exemplo dessa contradição. Ele fazia a base em um andamento a mais de 200bpm, e na hora do solo, ele fazia bem ao estilo "Albert King" com aqueles vibratos e bends, que segundo Ricthie Blackmore, são invejáveis.

Ele adora essas dicotomias, solo rapido em musica lenta, solo lento em musica rápida.

Eric Clapton
Veterano
# mar/10
· votar


Prog-metal

Tá ai um video bom dele "fritando ao seu estilo".

Eric Clapton
Veterano
# mar/10
· votar




http://www.youtube.com/watch?v=bp0-STZvbD8&feature=related

Prog-metal
Veterano
# mar/10
· votar


Eric Clapton
Clapton além de ser um grande guitarrista, enrabou a mulher do George Harrison, e isso faz dele um cara muito foda .

Eric Clapton
Veterano
# mar/10
· votar


Prog-metal
Clapton além de ser um grande guitarrista, enrabou a mulher do George Harrison, e isso faz dele um cara muito foda .

HUAHUAHUAHAUHAUAHUHAUAHUAHUAHAUAH

Eu ri muito com essa frase!! hahahaha

Eric Clapton
Veterano
# mar/10
· votar


Eu acho essa musica linda demais!!! EU quero chegar aos 65 anos cantando e tocando assim:


http://www.youtube.com/watch?v=LgG-02viMJE&feature=related

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar


Prog-metal
Clapton além de ser um grande guitarrista, enrabou a mulher do George Harrison, e isso faz dele um cara muito foda .


E fez do George Harrison, um corno!

Ele também pegou a Carla Bruni, não é? Quando ela era mais nova e ainda mais bonita.

nichendrix
Veterano
# mar/10
· votar


makumbator
Prog-metal
Clapton além de ser um grande guitarrista, enrabou a mulher do George Harrison, e isso faz dele um cara muito foda.
E fez do George Harrison, um corno!

O que eu acho mais engraçado é que os caras continuaram amigos depois, inclusive o Harrison levava tudo com tão bom humor que vivia fazendo piada disso, coisa que o Clapton achava muito contrangedor e chega a dizer na biografia dele que preferia que o George tivesse ficado puto, a ficar fazendo piada com isso.

Mas no fundo eu não acho que seja culpa do Clapton, afinal foi o George que usou o cara por anos como o acompanhate do casal e amante oficial da mulher dele na hora das surubas, inclusive a primeira vez que aconteceu a troca a pedido do Harrison, foi pra que o George pegasse a Paula, irmã da Patty.

Juh_Cruz
Veterano
# mar/10
· votar


Parabéns Eric Clapton!! \o/

.::ouvindo Layla::.

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar


nichendrix

O Clapton não esperava por um corno manso...

Mas no fundo eu não acho que seja culpa do Clapton, afinal foi o George que usou o cara por anos como o acompanhate do casal e amante oficial da mulher dele na hora das surubas,

Até porque naquela época(como hoje), ninguém era(é) de ninguém!

ozzywylde
Veterano
# mar/10
· votar


Parabens mr clapton, pra mim ele e hendrix os melhores e o mais importante CLAPTON IS GOD!!!!!!!!!!!!!!!!

Prog-metal
Veterano
# mar/10 · Editado por: Prog-metal
· votar


makumbator
dessa com a Carla Bruni eu não sabia, aquela muie faiz meu pinto subi !!!
nichendrix
amigo é amigo, mulher é mulher hauahau ...

ozzywylde
Veterano
# mar/10
· votar


como as coisa são coencidentes, a 3 dias comprei uma strato, hj e niver do clapton no dia 30 do 3

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar


Prog-metal

Clapton pegador

nichendrix
Veterano
# mar/10
· votar


makumbator

Impressionante é o contraste na foto, ela linda e ele numa das fotos mais ridiculas da carreira hehehehehe

Frankie
Veterano
# mar/10
· votar


MAB is GOD, too.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Parabéns Eric Clapton! 65 anos hoje! E Michael Angelo faz música chamada "Clapton is God"