Video: Simulação Marshall JTM-45 (by guitartube)

    Autor Mensagem
    guitartube
    Veterano
    # mar/10


    Continuando a implementação de simulador digital de amplificadores e efeitos de guitarra, terminei esta semana, o firmware que implementa uma simulação do amplificador Marshall JTM-45 em uma placa DSP da Texas.

    O amplificador foi escolhido a partir de um modelo parcial que obtive do Fender Tweed Bassman, na cadeia foi inserido um simulador de delay de repetições curtas entre o modelo de pré e o de power.

    A gravação é o primeiro teste e faltou um pouco de equalização (ele está em Flat por ausência de um pré mais detalhado). O video foi feito com gravação direta da placa DSP para o PC, e usando o Movie Maker. Foram usadas duas guitarras diferentes para comparar a variação de timbre (e o quanto o simulador come de timbre hehehehe....).

    Segue aê.....




    Flw!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Del-Rei
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    guitartube
    Amigão... maneiro heim!

    Só achei que o som tá muito mais pra um Fender do que pra um Marshall... até porque vc partiu do Fender....


    Abraços!

    nichendrix
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    guitartube


    Alguns sons de JTM-45 pra ajudar a melhorar a simulação.









    Acho que dá pra ter uma idéia do que tem que mudar para chegar mais perto. Poderia botar algo do The Who, mas agora bateu a preguiça hehehehe

    Del-Rei
    Só achei que o som tá muito mais pra um Fender do que pra um Marshall... até porque vc partiu do Fender....

    O JTM-45 é uma modificação do Bassman, portanto é um ponto de partida para mudar, já que se vc pegar o combo original (que hoje é relançado como Marshall Bluesbreaker) e o head original (ambos de 35W), eles tem um som bem Fender-like, o mesmo vale pros head de 50W e 100W, porém em menor medida.

    guitartube
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Del-Rei
    Só achei que o som tá muito mais pra um Fender do que pra um Marshall... até porque vc partiu do Fender....

    Poi é, eu esqueci de mencionar que usei o captador da ponte em ambas as guitarras.

    nichendrix
    Alguns sons de JTM-45 pra ajudar a melhorar a simulação.


    Vlw pela ajuda, mas os modelos independem de samples, mas ajuda na equalização quando eu implementar um range maior nos controles de tonalidade e na simulação do Gabinete.

    Flw!!!!!!

    bicinh
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    guitartube
    cara, como funciona esse simulador ?
    voce ta montando todo um hardware/software pra rodar isso ?
    ou está modificando um amp para chegar nesse som ?

    guitartube
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    bicinh
    cara, como funciona esse simulador ?
    voce ta montando todo um hardware/software pra rodar isso ?


    Eu uso uma placa da Texas Instruments, projetada para pesquisa e implementações de Processamento Digital de Sinais. Eu escrevo o software (que será gravado na Flash da placa e executado pelo DSP), que pega o sinal de entrada vindo da guitarra, processa e envia para a saída.
    Em uma futura implementação comercial, só o chip DSP (com memória interna) e o Codec de conversão serão migrados para um amplificador com simulação, ou pedaleira, ou pedal,...

    ou está modificando um amp para chegar nesse som ?

    A simulação é a aplicação de um modelo matemático a um sinal para gerar um segundo sinal com características específicas e compatíveis a um gear em particular.

    O primeiro trabalho foi apresentado em
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/219179/

    flw!!!!!

    nFall
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    guitartube
    Essa placa da TI é sample ou tem que comprar? Me interesso em fazer algo assim. Mas como hobby.

    guitartube
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    nFall
    Essa placa da TI é sample ou tem que comprar?


    Olha brow, eu acho que eles até fornecem como sample se a placa estiver disponível para os programas universitários de pesquisa e vc cadastrar um projeto. Vá no site e dê uma olhada. Esta que eu uso foi comprada em lotes pela empresa que trabalho e eu nem sei quanto custou.

    Me interesso em fazer algo assim. Mas como hobby.

    É, dá pra se divertir, e criar as simulações a seu gosto.

    Flw!!!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Video: Simulação Marshall JTM-45 (by guitartube)