Video- SX Funky Blues (by Guitartube)

    Autor Mensagem
    guitartube
    Veterano
    # mai/09


    Adaptei um transdutor para array microphone como captador e usei ele em conjunto com os captadores do braço e ponte, para gravar um teste com uma guitarra SX SST62. Em breve irei testar para outras guitarras.



    ou http://www.youtube.com/watch?v=gDiwvzpPw4o

    flw!!!!!!

    ogner
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    transdutor para array microphone

    Mas que diabos ??????? aqui não é o forum de guitarra!!??

    vou pegar uma dessa amannha!!!!!
    Eeee gasssssssss!!!!!!!!! huehuhauhuea..

    Stratos, ahhh elas me deixam doido!!!

    Bem bacana, velho!!! Mas explica ae!!!

    guitartube
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    ogner
    Mas que diabos ??????? aqui não é o forum de guitarra!!??

    É, mas é um lugar onde podemos inserir novas experiências, hehehehe.

    vou pegar uma dessa amannha!!!!!
    Eeee gasssssssss!!!!!!!!! huehuhauhuea..


    Observe bem a guitarra antes de comprar, eu vi uns destes novos modelos e achei que os caras estão relaxando muito.

    Stratos, ahhh elas me deixam doido!!!

    Bem bacana, velho!!! Mas explica ae!!!


    Na verdade eu peguei emprestado no trampo e é um microfone que uns malucos usam para pesquisa em processamento de sinais de voz. Eles possuem uma captação bem forte com um circuito de boost tipo EMG.
    Não achei que produziu um resultado diferente não, exceto que achei as notas mais agudas com um overdrive mais macio (pode ser impressão tbm).

    flw!!!!!.

    Diego_Serafim
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    guitartube
    É os caps originais da guitarra?
    Os Caps da minha timbram muito bem apesar de ceramicos...

    GuitarUser
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    estaladão

    guitartube
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Diego_Serafim
    É os caps originais da guitarra?

    Não, são captadores em Alnico de uma Squier Standard.

    Os Caps da minha timbram muito bem apesar de ceramicos...

    Eu tbm acho que os originais são até interessantes. Na SX, eles possuiam um equilibrio melhor que os Tex-Mex e os da Squier. Já estou começando a achar que a mesma altura dos polos favorece o som mais equilibrado na SX. Seria muito interessante colocar os SD Quarter Pound para testar.


    flw!!!!!

    guitartube
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    GuitarUser

    flw!!!!

    Diego_Serafim
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    guitartube
    Vo colocar 2 Kent Armstrong em Alnico nela no braço e no meio (STV-1 RW e CSTS1N). Pra Ponte comprei um Kent cool Rais (pensando que era um Hot Rails)

    Curly
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    guitartube

    aqui em casa tinha uma dessas, tava parada, uma fst ainda com headstock antigo, eu coloquei uns laces (blue/silver/red) que eu comprei por 300 pila no ml, ficou muito boa, inclusive a minha am standard está agora com esse mesmo set e o som das duas ficou bem próximo, esse set foi o melhor que eu encontrei para jazz/mpb, um som dark e encorpado. muito legal o blues, abç !

    ogner
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Variando no mesmo tema, as SX, achei esse tubo. Não entendi o que o cara fala sobre o tipo de corpo, o body, alguma coisa Ash, as 62 e 57 são Alder...

    Esses caps tem saida média de 9K, bem acima dos 5k classicos, comprei uma sst62 hoje e to na duvida entre esse jogo ou um jogo classico porem com o da ponte 9k, ambos da GFS.



    guitartube
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Diego_Serafim
    Vo colocar 2 Kent Armstrong em Alnico nela no braço e no meio (STV-1 RW e CSTS1N). Pra Ponte comprei um Kent cool Rais (pensando que era um Hot Rails)

    Sei lá brow...., mas acho que o melhor investimento em captação é pegar as grandes marcas. Hoje existem até bons captadores a um custo mais baixo, mas neste ramo, o material usado é de extrema importância (pureza do fio, imã, especificações de projeto, etc...). Mas quando vc trocar, faça um vídeo comparativo.

    Boa sorte na troca.
    flw!!!

    guitartube
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Curly
    aqui em casa tinha uma dessas, tava parada, uma fst ainda com headstock antigo,

    Eu me lembro da foto que vc botou. Vc tinha colocado trastes jumbo, mudou o escudo, .... Ficou muito bonita.

    uns laces (blue/silver/red) que eu comprei por 300 pila no ml, ficou muito boa

    Preço bom. Acredito que tenha ficado boa sim.

    ficou bem próximo, esse set foi o melhor que eu encontrei para jazz/mpb, um som dark e encorpado.

    Eu estava pensando em pegar ela de volta para fazer um slide, mas o som para MPB é muito interessante, é fechado mas possui uns harmônicos nas primeiras cordas impressionante. Eu testei ela em um Peavey Bandit e ficou muito phoda.

    Vlw brow!!!!!

    Vlw!!!!!

    guitartube
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    ogner
    Não entendi o que o cara fala sobre o tipo de corpo, o body, alguma coisa Ash, as 62 e 57 são Alder...

    Uma vez eu estava na Louco por música e testei um modelo igual ao do vídeo e achei muito parecido com o som da SST62. Na verdade, neste dia, eu sai da loja surpreso com uma Giannini (destas novas, uma Strato e outra Jaguar), pois o som era matador.

    Esses caps tem saida média de 9K, bem acima dos 5k classicos, comprei uma sst62 hoje e to na duvida entre esse jogo ou um jogo classico porem com o da ponte 9k, ambos da GFS.


    Eu acho que a qualidade do captador a ser comprado deve ser diretamente proporcional ao nível de satisfação que vc tem com relação ao som da guitarra desplugada. Se vc tiver outras guitarras strato, as vezes compensa comprar um set de caps fodão e fazer uns rodízios entre as guitas.

    Boa sorte ae....

    ogner
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    guitartube

    Velho, por acaso vc sabe explicar ou já faz em alguma guitarra sua algumm esquema de colocar capacitores nos pots, ora não perder agudos ou por algum outro motivo?? Saca isso??

    Diego_Serafim
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    guitartube
    O que dificulta é o dinheiro kra...se tivesse grana não pensaria 2 vezes pra bota um cap top de linha, mas como a grana ta curta, vo de Kent Mermo...

    ogner
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Diego_Serafim

    Coloquei um set da Kent tipo Texas...Desses aqui.E nao gostei nem um pouco, voltei pros originais cerâmicos da Walker...Mas uma coisa também:

    Comprei aqueles escudos montados no Mercado livre, se nao me engano paguei algo por volta de 180,00 190,00 dinheiros....E seria esse aqui, o proprio vendedor indicou esse site:
    http://www.wdmusic.com/texas_vintage_strat_neck_pickup.html

    Como pode, se cada cap custa 58,00 doletas ele vender o kit por 190,00...Uhmmmm....Ket Paraguay Armstrong

    guitartube
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    ogner
    Velho, por acaso vc sabe explicar ou já faz em alguma guitarra sua algumm esquema de colocar capacitores nos pots, ora não perder agudos ou por algum outro motivo?? Saca isso??

    Olha brow, existem muitos mods que são feitos na elétrica. Na internet mesmo vc acha vários esquemas. Procure por Greasebucket Tone Circut, eu mesmo estou com vontade de implementar na minha quando tiver um tempo para analisar com calma.

    flw!!!!

    guitartube
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Diego_Serafim
    O que dificulta é o dinheiro kra...se tivesse grana não pensaria 2 vezes pra bota um cap top de linha, mas como a grana ta curta, vo de Kent Mermo...

    Sem estress brow. Espere e junte mais grana, ou importe.

    Essa mesma SX já foi minha no tópico
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/143667/

    Upei a gravação que eu fiz na época, no tópico mencionado acima. A SX estava com os caps originais.

    http://www.4shared.com/file/106007559/3ff937da/S-bend3.htm

    Dá pra levar sem pressa.

    Boa escolha ae......

    guitartube
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    ogner
    Coloquei um set da Kent tipo Texas...Desses aqui.E nao gostei nem um pouco, voltei pros originais cerâmicos da Walker...Mas uma coisa também:

    Brow..... Que furada heim? Esses caps aí parecem ser da WSC, uma antiga fornecedora da Tagima. São idênticos aos originais que eu tinha na minha Memphis Tagima.

    Captador tem que ser de marca boa, equivalente alternativo é furada. As vezes saem mais caros que os famosos.

    Muita calma nessa hora.

    flw!!!!!!

    Diego_Serafim
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    ogner
    Esses Caps ae são furada mesmo...esses escudos só prestam os da Série Ouro, que é muito mais caro e é em Alnico...
    Fiz um "estudo" minucioso sobre esses caps de marcas "baratas" antes de decidir qual comprarei...

    ogner
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Diego_Serafim

    Sinceramente agora não me lembro se comprei o serie ouro....

    Mas acho que sim pois lembro de ter perguntado ao vendedor dse era Alnico....E ele até me indicou aquele site da WD pra ver os detalhes.

    guitartube
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Diego_Serafim
    ogner

    Eu acho que hj em dia, existem captadores até bons e razoáveis por um preço baixo. Aqui no Brasil é uma putaria pq eles vendem um captador produzido lá fora por um preço abusivo.
    Se é pra pagar caro, então melhor comprar um famoso logo. Imagine uma Tagima strato custando 70% do preço de uma fender USA.

    flw!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Video- SX Funky Blues (by Guitartube)