Marcos De Ros - Usando um Fuzz para tentar ganhar um Drive!

Autor Mensagem
axleWs
Veterano
# mar/10
· votar


De Ros

Se eu der bend de 1 tom e meio minha guitarra já dá uma rangida, uishaduihasdisa.

Curti o som do Tiago, algumas partes não, mas quando utilizou certas notas para descanso, curti.

Zero Zen
Veterano
# mar/10 · Editado por: Zero Zen
· votar


De Ros

Ok, não é exatamente um "Fuzz", é um "Muff".

Mas eu procuro um Fuzz bem mais "doce", e que limpe no potenciomêtro. Esse não limpa nada!!!


Acho que todo mundo procura essa qualidade nos Fuzzes. Se bem que me agradam muito aquelas sonoridades cremosas que o Eric Johnson consegue no seu Fuzz Face.

Dizem que o Muff não é um fuzz, mas é bem parecido. O DG-1 Drivegate da TopTone, se não me engano, é baseado no Ram's Head Muff. Pelo menos assim é considerado, veja: http://www.gilmourish.com/?p=742

Voltando à desejável característica de "limpar no pot", devo dizer que encontrei este "feature" de forma satisfatória (redução do ganho sem prejuízo da equalização), com muito mais freqüência em drives e distortions de boa cepa. Por exemplo, HAO Rust Driver, Kaden Brown Creeper, Pure Analog Stacked, Seymour Duncan Power Grid, MI Audio Crunch Box. Eles não limpam a saturação de forma absoluta, deixando o timbre puro e cristalino, mas permitem muita flexibilidade num simples girar do pot de volume.

A minha experiência com os Fuzzes indicam que você até consegue esta cristalinidade, porém, o timbre de alto ganho não será o melhor que o pedal pode oferecer. É preciso um compromisso. E neste aspecto os pedais que usam transistores de germânio parecem se sair melhor. Veja ali pelos 28 seg. e aos 8min e 38 seg.:

http://www.youtube.com/watch?v=akdlGlgI5aI

TappingBOY
Veterano
# mar/10
· votar


Po cara muito bom, sem comentarios. =)

De Ros
Veterano
# mar/10
· votar


buddy guy

Aqui no sul é fogo mesmo! Na minha cidade, Caxias do Sul, tu chuta uma moita e tem uns 3 guitarristas arpejando ali embaixo!!

"Nóis semo qui nem baquitéria, mano! Nóis si prolifera!"

axleWs

O Tiago é muito massa mesmo!!

Zero Zen

Caramba! A página tem muitas informações sobre o som do Gilmour!!

Essa característica de limpar no pot sem dúvida fica mais evidente nos drives. Mas o que me chamou mais a atenção foram os drives e distortions que tu citou como exemplo:

HAO Rust Driver, Kaden Brown Creeper, Pure Analog Stacked, Seymour Duncan Power Grid, MI Audio Crunch Box.

Nunca testei nenhum destes... Aliás, do Kaden Brown Creeper eu nunca tinha ouvido falar....

Tenho que ir para São Paulo mais seguido fazer uns testes. Aqui, quando aparece um Fulltone numa loja vira manchete de jornal, de tão raro!

Esse MI Audio NEO Fuzz Germanium do video parece bem bacana, mas o ataque dele não é o que estou buscando ( e se eu notei isso através do YouTube, então não rola mesmo, hehehe).

Grande abraço e muito obrigado pelas informações!!

TappingBOY

Valeu cara, abraço!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar


De Ros
Depois dessa, passo a te chamar de professor!!
Que isso cara, o mestre aqui é vc! Sua musicalidade é muito desenvolvida.
Tem algumas músicas do disco "Dog Party" do Scott Handerson em que a sonoridade é parecida. Certas coisas do Robben Ford também (mas com menos ganho).
Abçs

Kyuss_Age
Veterano
# mar/10
· votar


De Ros

Parabéns De Ros, achei seu timbre melhor nesse video.

No inicio estranhei seu jeito de tocar, não lembra muito os trocentos milhões de guitarristas que soam iguais que vejo todos os dias no youtube. Isso é muito bom.

Abraço

Daniel_MV
Veterano
# mar/10
· votar


Essas guitarras do Peruzzo são coisa fina demais, lindas.

De Ros
Veterano
# mar/10 · Editado por: De Ros
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Muito obrigado, Professor!!

Dog Party e qualquer disco do Tribal Tech é para matar! Trabalho de altíssimo nível! Tem algumas coisas do Robben Ford que eu adoro também!

Valeu!!!

Kyuss_Age

Valeu velho, isso é um grande elogio! Estou sempre buscando a minha"voz", vai que um dia eu encontro!

Abração!

Daniel_MV

Se fossem só lindas, tudo bem... Mas são excelentes ainda por cima!

Assim que chegar a minha nova, vou fazer uns videos mostrando em detalhes essas preciosidades!

Valeu!!

buddy guy
Veterano
# mar/10
· votar


buddy guy

Aqui no sul é fogo mesmo! Na minha cidade, Caxias do Sul, tu chuta uma moita e tem uns 3 guitarristas arpejando ali embaixo!!

"Nóis semo qui nem baquitéria, mano! Nóis si prolifera!"



Ashushuashuashuashua.....hehehe....Legal De Ros. Eu rí muito dessa da moita,bem legal analogia..hehehe.

Bigtransa
Veterano
# mar/10
· votar




postei uma palhaçada lá tb....

skiva_thrash
Veterano
# mar/10
· votar


Bigtransa

Legal heim bro! timbre massa, bolou uma estrutura legal na bt!

De Ros
Veterano
# mar/10
· votar


Bigtransa

Velho - Muito legal!

Acho pouco provável que algum outro tenha usado um timbre tão "clean" ou tenha tocado com os dedos. Só aí tu já dispara no quesito originalidade. Também achei bem interessante essa visão mais "vertical" (graus disjuntos e arpejos).

Resumindo -

Parabéns, está muito bom e original!!!

Bigtransa
Veterano
# mar/10
· votar


De Ros
Muito obrigado cara..... Confesso que minha maior ambição nesse concurso era ter gente como vc ouvindo e comentando..... já consegui o que queria..... Fico feliz que tenha gostado...... Abraços e desculpe ter "invadido" seu tópico assim....
skiva_thrash
Valeu amigo..... Fico feliz que tenha curtido o solo..... abraços

Bigtransa
Veterano
# mar/10
· votar


Olhando os vídeos inscritos achei outro amigo aqui do fórum..... Bem legal:


fill.zanchez
Veterano
# mar/10
· votar


De Ros
Sem palavras... Mandou cara! Lembrei do Santana.

AugustoDamned
Veterano
# mar/10
· votar


De Ros
Ae Sansão, tu manda muito na arte hein rapá! Palmas pra vc!
Qualquer dia eu passo umas aulinhas pra tu melhorar seu bend. rsrs.. brincadeira. :)

Bigtransa
ow canabrava, abotoa essa camisa ae, porra! rs
q sonzinho maneiro tu tirou ae tbm, hein?

Bigtransa
Veterano
# mar/10
· votar


AugustoDamned
ow canabrava hehehehheheheh
Tinha acabado de chegar em casa depois de tomar umas mesmo..... Só achei que não dava pra notar.......

abraços......

Juh_Cruz
Veterano
# mar/10
· votar


De Ros
Nossa... Muito bom!
Timbre, técnica, tudo!
Parabéns!!! :)

Ps: Seu braço esquerdo é todo tatuado neh...
que iradz \m/

Slave of hell
Veterano
# mar/10
· votar


Ps: Seu braço esquerdo é todo tatuado neh...
que iradz \m/


nossa mano...

De Ros
Veterano
# mar/10
· votar


Bigtransa

Pior que eu não tinha visto esse video do cara aqui do fórum!! Ele é o Endurance e está em outros concursos também, e toca super bem!!

Vamos dominar o mundo!!!!

fill.zanchez

Obrigado velho!! Adoro o Santana!

AugustoDamned

Valeu!! E aula nunca é demais!!!

Juh_Cruz

Valeu, muito obrigado! Meu braço é tatuado???


Putz!!!!


Agora que eu reparei, é mesmo!!!


Hehehehe! Abraço!

Juh_Cruz
Veterano
# mar/10
· votar


Slave of hell
nossa mano...
hauhauhau..
q q foi, q q foi, q q há...
a propósito n sou mano, sou mina! hahaha

De Ros
husahsahsauhsausha
Abraço :)

Slave of hell
Veterano
# mar/10
· votar


marcos tdo massa,vc é foda,,,

onde eu arrumo a partitura do caprixo 7 do paganini q vc gravou em masterpieces?

me passa uma listinha de obras eruditas q dê p fazer na guitarra,nada mto pesado,,c sabe como é né? oiejoiejeoi abraçs

Slave of hell
Veterano
# mar/10
· votar


Juh_Cruz

a propósito n sou mano, sou mina! hahaha

aaaaahhhhhhhh

poxa MARCÃO....9813793²³¹³²¹ X 0 ...VC SEMPRE GANHA :(

ogaitnas
Veterano
# mar/10
· votar


Legal pacas, 2 solos matadores.

De Ros
Veterano
# mar/10
· votar


Slave of hell

Cara , eu gravei o capricho 17.
O 7 é extremamente dificil!

Eu tenho a partitura, mas não tenho scanner...

Bom, todas as que eu gravei dá para fazer na guitarra (óbvio!).
Acho quie as mais legais para começar são a Marcha Turca do Mozart, A Primavera do Vivaldi (essa eu não gravei) e a Quinta sinfonia do Beethoven.

Mas tem muitas outras que são ótimas também!

ogaitnas

Valeu velho, muito obrigado!

P.S. O que o teu nick e a marca de sapatos "ramarim" tem em comum?

Abraço!!

Slave of hell
Veterano
# mar/10
· votar


De Ros

faltou o 1 alí..blza vou procurar..a marcha eu já toco,,primavera vou ver e q uinta tbm

obgado..

De Ros
Veterano
# mar/10 · Editado por: De Ros
· votar


Slave of hell

Bom, se tu toca a Marcha Turca, então tu já está num nivel legal!

Me manda um e-mail: marcosderos arroba hotmail ponto com que eu te envio a tab do Voo do Besouro, se tu tiver interesse!

Abraço!!

Slave of hell
Veterano
# mar/10
· votar


De Ros

eu toco mas no solinho do meio mta coisa acontece inclusive nada...vou mandar sim email

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/10
· votar


Slave of hell
eu toco mas no solinho do meio mta coisa acontece inclusive nada...vou mandar sim email


Este AQUI ?

Ele é mó legal pra treinar sweep (ou alguns chamam de economy picking e deixam sweep só pra se referir a arpeggios) e alternadas, é só mudar a digitação que ele serve pros dois =D

ogaitnas
Veterano
# mar/10
· votar


De Ros

lidos de trás para frente formam são outras palavras ?

e acho que tem algum fábrica dessa marca em uma cidade do RS que tem meu nome hehe

backtrack legal desse concurso, estou me divertindo com ela...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Marcos De Ros - Usando um Fuzz para tentar ganhar um Drive!