Trocar Parafusos e Pólos dos Captadores

Autor Mensagem
Pompermayer
Veterano
# mar/10
· votar


Os parafusos e os polos não fazem parte do enrolamento coisa nenhuma. Eles são polos em contato com o imã pra direcionar as linhas de fluxo do captador. Você pode retirar porque, como você disse, eles ficam através da parte plástica. Esses polos são bem apertados cara, é um pouco complicado de tirar, acho que você vai acabar ferindo o seu captador no processo e ele vai ficar mais feio ainda... nem vale a pena. tenta dar uma lixada como o pessoal falou e pronto.

Del-Rei
Veterano
# mar/10
· votar


Entendi.... Vou tentar pelo menos os parafusos. Os pólos vou tentar um bombrilzinho no palito mesmo, como o Bertola sugeriu.

Valeu, cara... Depois posto o resultado aqui.

Abraços

Bolívar
Veterano
# mar/10
· votar


Aproveitando o topico, como evitar que isso aconteça com os meus captadores daqui a 8 anos?

Ian Anderson
Veterano
# mar/10
· votar


Bolívar

trocar as cordas (não deixando elas enferujando)
limpando a area de vez quando (ou nas trocas de cardas)
se começar a enferujar passa um bombrill...

e assim vai

Del-Rei
Veterano
# mar/10
· votar


Bolívar

Amigo... sempre que terminar de tocar, passe um pano... tem gente que sugere um esmalte base... e outros ainda mais extremos sugerem super bonder... mas isso eu não faço.

O importante mesmo é sempre limpar depois de tocar.




Um aceno de longe.

- Del Rei

Ramsay
Veterano
# mar/10
· votar


Del-Rei

O "passar um pano" é meio vago para os leigos!!

O ideal é pegar uma flanela, e colocá-la entre dois dedos de preferência entre o indicador e o polegar e embeber com uma pequena quantidade de óleo de limão e passar em todo o comprimento da corda, uma a uma, toda vez que tocar!!

Com isso, minhas cordas duram de 2 a 3 anos sem enferrujar!!

Del-Rei
Veterano
# mar/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


Ramsay

Ok... bom, mas o Bolívar perguntou como evitar que o CAPTADOR enferruge.... e não as cordas.

Além de limpar as cordas, é claro que deve-se limpar os captadores também. Há que diga que flanelas arranhem. Na dúvida, eu passo um pano 100% algodão tanto nas cordas qto no captador e no corpo da guitarra.

No captador não uso produto nenhum, apenas o pano seco mesmo.... de umas semanas pra cá... haha.


Aliás, 2 a 3 anos com a mesma corda????????
Não que eu duvide... mas isso é milagre!

Um aceno de longe!

- Del Rei

dnreis
Veterano
# mar/10
· votar


corda de 8 anos? interessante...

Ian Anderson
Veterano
# mar/10
· votar


corda de 8 anos
acho que com úisques seriam melhores 8P

Aliás, 2 a 3 anos com a mesma corda????????
com isso as Elixir devem durar uma decada, se não eternamente.

Del-Rei
Veterano
# mar/10
· votar


cara... cordas de 2 a 3 anos........ tem que ter muito calcio... hehe

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar


Pompermayer
Você tem razão cara, o problema é mesmo o manuseio, principalmente em relação aos fios internos que saem da carcaça do capt e que são muito frágeis, o risco está aí. Ademais, os polos fixos, vía-de-regra são colados ou muito bem fixos, e os de parafusos, em alguns captadores, simplesmente não saem dali...
Abç

Del-Rei
Veterano
# mar/10
· votar


Beleza, galera... desisti deste procedimento sirurgico... hehe

vou tentar lixar mesmo... mas vou esperar trocar as cordas pra ficar mais facil...

depois posto os resutados pra vcs verem.


abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Trocar Parafusos e Pólos dos Captadores