Grana "sobrando" oq fazer ?

Autor Mensagem
bahhhh
Veterano
# mar/10 · Editado por: bahhhh


Bom, tenho 1.5k sobrando e estou pensando em investir em equipamento, tenho uma tagima 635 das antigas, e um amp de 60w q uso em casa para estudo. Toco na igreja usando um amp de 60w valvulado stan. Ando meio desanimado na carreira e estou pensando em gastar essa grana para me dar um novo ânimo. Gosto de tocar rock melódico e meio/pesado. Pensei em comprar captadores novos, um amp valvulado, pedaleira, pedais, etc, mas realmente não sei oq comprar se me entendem. Tb tenho uma clp2 aqui q é da esposa, então acredito q não seria negócio comprar outra guitarra. Agradeço toda a ajuda q puderem me dar.

[ ]´s

PS: nunca comprei um pedal pq usava o guitar rig em casa, agora não uso mais.

Morva
Veterano
# mar/10
· votar


bahhhh

tb acho q guitarra num é o caso, ja q vc tem duas otimas guitarras q por sinal são bem diferentes (strato e les paul) q ja vao te dar uma variedade de timbres.

eu acho q como vc ja tem amp e toca em um melhor na igreja num vai ser mta vantagem pegar outro tb, ate pq com essa grana o q vc pegaria de bom seria um no estilo do seu, ou talvez um pouco melhor.

talvez seja legal pegar alguns pedais.. mais vc ja tem algum? coloca ai algumas bandas q vc curte e pretende tocar pra ficar mais facil de saber quais vc vai precisar. com essa grana da pra pegar otimos pedais.

pscb
Veterano
# mar/10 · Editado por: pscb
· votar


bahhhh

Com esse dinheiro tu encomenda um amplificador valvulado de 15w com falante de 12 polegadas com o Paulo Acedo. É o modelo 288.

Por um pouco menos (cerca de R$1100,00), consegue um de 6w com falante de 12 polegadas. E com menos ainda (R$690,00), um de 6w com falante de 8 polegadas. É o modelo 276. Nesse caso, o pessoal do fórum costuma sugerir o de 12 polegadas.

Confere: www.acedoaudio.com.br

Outras opções são pedais. Com R$1500, dá para comprar uns 4 ou 5 pedais da Boss (http://roland.com. br/boss/produtos/segment/22)

Para captadores, dá e sobra. Por menos de R$1000,00 dá para colocar um trio Fender ou Seymour Duncan na tua Tagima. Aqui tem uma boa variedade: http://www.madeinbrazil.com.br/dept.aspx?idDept=447

No mais, se não sabe onde gastar, talvez seja melhor não gastar. Uma boa idéia para reanimar é tirar músicas novas.

Eu tenho mais ou menos isso guardado, só que vou guardar mais para pegar esse amplificador do Acedo (de 15w) e uma guitarra mais top (a decidir ainda).

Manubio
Veterano
# mar/10
· votar


bahhhh
se tá sobrando, envia um set de captadores two tone da guitar garage para o CEP 07700-000? Vlw brother, quando chegar te aviso.

Abraço

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mar/10
· votar


Economize, para futuramente juntar mais e comprar algo fudido d bom.

Gnt, q mania..ter grana na mao e torrar :S
hahaha


=)

renanguitar777
Veterano
# mar/10
· votar


boss me 70

_Dio
Veterano
# mar/10
· votar


Grana "sobrando" oq fazer ?
Invista em algo que tenha utilidade.

Bom, tenho 1.5k sobrando e estou pensando em investir em equipamento
1,5k paga um amp BOM. se pechinchar, consegue line6, orange Tiny terror, etc

likerock
Veterano
# mar/10
· votar


Se for trocar os captadores, antes de comprar nas lojas, da uma olhada nos preços dos luthiers, geralmente os que vendem captadores, são mais baratos que nas lojas e você ainda ganhar a instalação dos captadores de graça.

bahhhh
Veterano
# mar/10
· votar


Bom gosto de ouvir bastante coisa, agora tocar fico mais no petra, hillsong, etc. Talvez por falta de "material" não arrisco ir para outros lados... hehehe, estou pensando seriamente em pegar um cubinho valvuluado, mas tb pensei MUITO na me-70, mas acredito q ela não me seria muito útil em casa. E na igreja guitarra é solo e base quem sabe um chorus não ajude né. Valeu e obrigado a todos pelas dicas.

[ ]´s

buddy guy
Veterano
# mar/10
· votar


bahhhh


Perigo é dar um ataque de G.A.S. com uma grana dessas na mão. Meu conselho,a começar da 635(boa guitarra,da época boa do Sr.Seizi),essa eu não me desfaria nem a pau. Procure por pedais hand made,pois tem muita coisa boa por aí,a preço atraente. Vai na manha,compra as coisa só depois de muito estudar e amadurecer as idéias,para não implicar em arrependimento depois.Quanto a ampli,não vou opinar(eu curtos os bons transistorizados).

Insomniac_
Veterano
# mar/10
· votar


Grana "sobrando" oq fazer ?

Dá pra mim que eu resolvo o seu problema!

leonardobarcelos
Veterano
# mar/10
· votar


Bom cara,

Se ta sobrando e te incomodando, posso te mandar minhas contas.

O que eu faria:

Compraria uma pedaleira fuderoza de boa (POD XT, BOSS GT-10, e por aí vai) acho que com uma dessas na mao o que nao faltaria é incentivo para deixar de ser preguiçoso e estudar pra toca igual gente grande!

Outra boa pedida é trocar os caps, mas nao seria tao orgasmico.

Kyuss_Age
Veterano
# mar/10
· votar


bahhhh

Só não vai gastar com Zoom, seja qual for.

Compre pedais analógicos já que vai usar com valvulado, vai ficar fodaço, uma diferença absurda de timbre.

Abraço

Vinícius Braga
Veterano
# mar/10
· votar


bahhhh

Cara, se eu fosse você eu guardaria mais..
Se você gosta de pedais, tem um monte de pedaleiras ótimas a um pouco mais de grana, da uma olhada nas da Line6
Mas isso é decisão sua, hehe!
Valeu!

Abraço!

Viics
Veterano
# mar/10
· votar


bahhhh
Olha cara, guitarra não é problema. Amplificador também não.

Só que, amplificador não é problema enquanto tocar na igreja.. depois que sair (se sair) já era. Eu recomendo você juntar mais uma grana, tipo, ficar com uns R$2200,00 e comprar um amplificador valvulado e uma caixa com uns 2 falantes de 12x. Vai ficar show de bola!

Ai depois você investe em pedais e afims.

viniciusra
Veterano
# mar/10
· votar


bahhhh

Junta mais, e MAIS, e um pouco MAIS

e compra uma gibson nova ;D

É o que eu faria se fosse rico.

Del-Rei
Veterano
# mar/10
· votar


bahhhh
Se eu tivesse isso nas mãos eu pagava minhas dívidas... haha.

Cara... Se você não tem nada em vista, é porque não está precisando muito de nada.

Óbvio que seria bom comprar amp, pedais, etc, etc...

Mas lembre-se que 1.5k não é uma dinheirama, e não dá pra fazer tudo que se pretende.

Trace metas: Veja que amp FODA vc pretende e pode comprar.... e veja que set FODA de pedais vc quer montar.

Verifique os preços e vá juntando dinheiro pra comprar as coisas certas, mesmo que demore um pouco mais.
Sem essa de comprar um "amp/pedal quebra galho". Seja certeiro.

Aí sim, vc vai estar preparado pra "guerra".... hehe.

Grande abraço.

Del-Rei
Veterano
# mar/10
· votar


viniciusra
Se você fosse rico não precisaria juntar "Mais e Mais e Mais..."

heheheh

abraços

pscb
Veterano
# mar/10
· votar


Del-Rei

Trace metas: Veja que amp FODA vc pretende e pode comprar.... e veja que set FODA de pedais vc quer montar.

Essa frase deveria ser mais usada pelo pessoal. Hoje, eu posso comprar um amp valvulado de 6w e a famosa Condor Clp2s. Mas como quero algo mais, tracei a meta de juntar mais, mesmo que demore.

Até o fim do ano, posso estar com um equipamento para a vida toda (ou quase isso hehehe). É só guardar e controlar a ansiedade de sair comprando com o dinheiro que já tem.

SevenTool07
Veterano
# mar/10
· votar


Ajunte e quando tiver mais grana compre um ampli valvulado da acedo, tubeamps ou pedrone.

Daniel_MV
Veterano
# mar/10
· votar


Deposita na minha conta

leonardobarcelos
Veterano
# mar/10
· votar


qual o seu endereço?

Konrad
Veterano
# mar/10
· votar


bahhhh

Ia te falar para investir em alguma aplicação com resgate a me´dio longo prazo, mas como vi que tu tem 32 anos e é casado, presumo que tenha algum discernimento na cabeça e que esse dinheiro foi bastante suado. ;)

Vamos lá. Eu compraria um amplificador , mas sabendo bem o que quer, pesquisando bastante. No seu caso acho que é a parte da equação que pode melhorar o resultado final.

archmed-GuiTar_gUy
Veterano
# mar/10
· votar


Manubio

boa, pena que postou antes de mim!

will789
Veterano
# mar/10
· votar


bahhhh
Grana "sobrando" oq fazer ?
se vc quiser te mando o numero da minha conta pra vc depositar tudo! hehehe!
mano pelo q vc falou ta faltano uns pedais, me fala quais tipos de pedais vc tava pensano?
flw mano

Bombastik
Veterano
# mar/10
· votar


Grana "sobrando" oq fazer ?

porra, vai pro Roda Viva que tu vai ser homenageado...

Insomniac_
Veterano
# mar/10
· votar


Eu compraria um amp ou pedais.

ozzywylde
Veterano
# mar/10
· votar


faz o que eu to querendo fazer agora, compra uma guitarra barata e tuna ela ate o talo

SK8Boy
Veterano
# mar/10
· votar


Eu não faria nada....juntaria mais, esperaria e dps se fosse o caso, dava um up no amp...ou vendia as guitars(se não forem assim, objetos de valor sentimental) e comprava "a guitarra"(pra mim seria uma ou uma Stratocaster HSS ou mod. PRS feita por um luthier sinistrão.

Random_Rampager
Veterano
# mar/10
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Economize, para futuramente juntar mais e comprar algo fudido d bom.


Eu concordo com o que o brother aí falou. A menos que vc tenha saco pra ficar trocando/vendendo equipamento sempre, eu acho melhor economizar um pouco e comprar equipos top logo, senão vc corre o risco de comprar uma coisa média, e daqui uns dois anos bater GAS e dar vontade de comprar um melhor, e vc fica com dinheiro empatado. :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Grana "sobrando" oq fazer ?