Shelter SX ST62 sucumbe ao próprio peso

Autor Mensagem
Ramsay
Veterano
# set/10
· votar


leonardobarcelos

Valew!!
Mas, o milagre não foi de graça!!
Me custou 120 dinheiros!!

mvmarquezini
Veterano
# out/10
· votar


Ramsay

Poderia por favor me enviar por mensagem pessoal o contato do luthier que consertou sua guitarra?

leonardobarcelos
Veterano
# out/10
· votar


Ramsay

Por R$120,00 continuo afirmando que foi milagre e a intervenção divina tocou o coração desse luthier!

Foi muito barato cara!

Son Volt
Veterano
# out/10
· votar


Galera vamos cair na real né, essas guitarras asiáticas nem na Coréia estão sendo feitas mais, eles pegam os territórios que tem mão de obra ultra barata pra elas poderem ser vendidas a menos de 100 dólares pelo mundo. O pessoal que as fabrica é bem esforçado até, algumas fábricas consegue fazer umas guitarras que agradam pelo preço, mas esperar que elas sejam duráveis é demais né.

Essas SX tão superfaturadas no Brasil, o dólar baixinho e ela só aumentou de preço, não é guitarra pra vida toda, ou então vai acontecer isso aí, ter que ficar pagando luthier pra ajeitar até ela ficar bem ruim.

Quem quer uma guitarra que se mantenha boa (e até melhore) com os anos, tem que pagar bem mais que isso.

Ramsay
Veterano
# out/10
· votar


mvmarquezini

O luthier é no Rio de Janeiro, interessa?

Ramsay
Veterano
# nov/10 · Editado por: Ramsay
· votar


Caras, eu tô pasmo, de queixo caído mesmo, com o som que eu conseguí dessa guitarra hoje!!

Eu a comprei em 2006 depois de testar Squiers diversas, Tagima 635 que era a única do tipo Strato que existia na época, Condor RX-30, Stagg, Michael, Yamaha, Peavey, diversas outras, e uma marca cujo nome não lembro, mas que era bem conceituada na época e a única que deu o som estalado típico das Fender foi essa SX ST-62, e então eu a comprei.

Logo em seguida, blindei a guitarra, comprei captadores Fender e pus nela.
Então eu a testei, o som ficou legalzinho, com a blindagem e os captadores Fender, mas, nada demais, e por isso nunca a usei por mais que umas 3 ou 4 músicas, e depois eu pegava outra guitarra.

Aí o tempo passou e a guitarra do nada rachou sózinha.
Daí que ela ficou quase 1 ano toda desmontada até que eu encontrasse um luthier honesto e não careiro para restaurar a guitarra.
Então, o serviço foi feito e a guitarra ficou como nova.

Depois disso comprei 2 cabos Planet Waves "Circuit Breaker" de 3m cada, um pra ligar a guitarra ao pedalboard e o outro pra ligar da saída do pedalboard ao amp.

Então, remontei a guitarra, troquei as molas por Gotoh e rearranjei a fiação de modo a que ficasse toda embutida nos canais blindados e não batesse no escudo da guitarra.
Eu não sei se a recolagem do corpo tem algo a ver com isso, mas o fato é que ela, hoje, foi ligada na seguinte configuração:
SX ST-62=>Compressor Marshall Ed-1=>Tonebone Plexitube=>T-Rex Replica delay=>Orange Tiny Terror=>caixa Orange com 1x12 Vintage 30.

E o som ficou simplesmente inacreditável, com harmônicos lindos e igual, igualzinho ao do Pink Floyd, sem tirar nem pôr!!!

É verdade que eu nunca tinha testado essa guitarra com o Tonebone Plexitube, porque ele tem uma falha de projeto que acontece com a maioria dos pedais dessa marca. Então, depois de muito testar e pesquisar, eu fiz 2 pontes de safena no pedal, o que resolveu o problema.

Então, o som ficou tão bom, tão perfeito, que eu usei a SX ST-62, feliz da vida, por 2 horas seguidas, coisa que nunca tinha feito antes com essa guitarra!!
E ela tá com um som bem melhor que certa guitarra que tenho que custou 8 vezes mais cara!!

Pena que eu não tenha um microfone tipo o SM-57 pra gravar o som e mostrar pra vocês o timbraço!!

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/10 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Ramsay

E o som ficou simplesmente inacreditável, com harmônicos lindos e igual, igualzinho ao do Pink Floyd, sem tirar nem pôr!!!


Nossa! Será que é isso que o Pink Floyd faz com o equipo dele? kkkkkkkk!

E ela tá com um som bem melhor que certa guitarra que tenho que custou 8 vezes mais cara!!

Nem tudo que é caro é bom! Fato!

Ramsay
Veterano
# nov/10
· votar


Eu que o diga, jamais imaginei que essa guitarra pudesse dar o som tão bom como deu, e como eu disse, me caiu o queixo!!

Iommi Young
Veterano
# nov/10 · Editado por: Iommi Young
· votar


VIVA AS SX's! HAHAHA!


Aproveita e grava algo ae pra gente! :D

Grimc
Veterano
# nov/10
· votar


Tenho uma SX SST 62 comprada em 2005... É uma baita guitarra, modifiquei ela muito pouco (blindagem e troca dos capacitores só), e eu consigo tirar um som de strato bem raivoso com ela. Nunca sucumbiu ao próprio peso, rsrs e o luthier de confiança elogiou a construção dela, com madeiras bem secas, e tal... Dei sorte, heuehe.

Só agora que a ponte não tá mais aguentando, não consigo mais regular as oitavas, não pega afinação de jeito nenhum, por isso tou pra trocar a ponte e as tarrachas.

Sioux
Veterano
# nov/10
· votar


rsf

Vai aguardando este futuro...

Tenho a minha 57 desde de que chegaram aqui e até hoje está 100% inteira.

E ela aguenta mais uns 20 ou 30 anos fácil.

Quem cuida, tem.

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Grimc: tenho uma SX SST 62 comprada em 2005... É uma baita guitarra,

Sioux: Quem cuida, tem.

Pois é... Tem muita "lenda" aqui no FCC. Quem toca guitarra, sabe tocar. :) Normalmente quem fala mal de equipos é pq nunca tocou com banda e fica naquela "punheta" de timbres perfeitos... Enfim, sequer participa da música, sua dinâmica e harmonia! É um mero teórico chato! hhehe

Abs

Hammer
Veterano
# nov/10
· votar


so pra constar.. ramsay... eu acho as sx excelentes guitarra... mas é foda.... vc tem uma excelente guitarra sem duvida mas se for somar na balança (preço da sx 500 + 120 de mão de obra de conserto + 500 na troca do captador) sai por uns R$1120,00 (mil cento e vinte)... a guitarra ja dobrou de preço...

mvmarquezini
Veterano
# nov/10
· votar


mvmarquezini


O luthier é no Rio de Janeiro, interessa?



Sim, sou do RJ.

Ramsay
Veterano
# mai/18 · Editado por: Ramsay
· votar


Reabrindo o tópico após muito tempo.
O fato é que essa guitarra SX SST-62 comprada em 2006 tem o som tão bom, que mesmo rachando o corpo (feito de 3 peças de alder asiático e um braço de maple de alta qualidade) eu a levei a um luthier que colou a parte do corpo que estava solta e repintou a guitarra.

Depois dela voltar do luthier, a 1ª coisa que fiz foi trocar os 3 pots de 1.5 cm chineses por pots Alpha de 2.5 cm.
Em seguida, troquei a chave seletora chinesa ching ling por uma chave original Fender de 5 posições.

Com essas alterações, o som que já era bom ficou melhor ainda.
Mas, não parei por aí, pq coloquei um captador Seymour Duncan JB Jr no braço, um captador Fender Hot Noiseless no meio e um captador Fender Samario Cobalto na ponte.

Só que não parei por aí e pra finalizar coloquei um bloco de aço Manara (a cereja do bolo) com alavanca de aço inox personalizada.

Com essas alterações, a SX SST-62, principalmente no captador do braço, ficou com um som razoavelmente melhor que o da minha Fender American Standard 2011.

Aí vcs vão dizer que com todas essas alterações é covardia comparar a SX SST-62 com a Fender American Standard com seus captadores stock, confere??

Só que não, porque troquei os 3 captadores stock da Fender por 3 Seymour Duncan Hot Rails e de quebra também troquei o bloco da ponte da Fender por um bloco de aço Manara com alavanca de aço inox personalizada.

Mesmo assim, o som da SX SST-62 tem mais corpo, mais vida e supera o som da Fender american Standard, com uma exceção:
E essa exceção é o sustain, mesmo com os captadores originais a Fender tem um pouco mais de sustain que a SX.
A propósito, a minha Fender American Standard é original, importada dos
Estados Unidos, com case, certificados, serial nr, cabo e correia.

O que isso prova??

Que nem sempre o que é mais caro é melhor.

Abaixo os links de algumas fotos da SX SST-62 atualmente:
https://i.imgur.com/otN1tFu.jpg
https://i.imgur.com/0CpdGB4.jpg
https://i.imgur.com/mzi0RgK.jpg

SkyHawk
Membro
# mai/18 · Editado por: SkyHawk
· votar


Também tenho uma SX SST 62 que fala mais alto que a maioria das stratos que já toquei.

Captadores Fender Custom Shop 54, bloco Manara, pots CTS, capacitor PIO.

Quanto a estética, retirei o bico de papagaio, desmontei inteira e fiz um heavy relic. Os metais fora todos envelhecidos, cada parafuso foi trabalhado um a um, o corpo, o braço, os plásticos e o escudo idem.

Modéstia a parte a guitarra ficou de altíssimo nível.

Will Bejar
Veterano
# mai/18
· votar


SkyHawk
Queremos provas!

Will Bejar
Veterano
# mai/18
· votar


Ramsay
SX SST-62
Coisa linda!!!

SkyHawk
Membro
# mai/18
· votar


Will Bejar
Postei umas fotos aqui na época do projeto. Já faz uns 2 anos.

Ramsay
Veterano
# mai/18
· votar


SkyHawk
Acredito piamente!!
Will Bejar
Obrigado, brother!!

Fugitivo
Veterano
# mai/18
· votar


SkyHawk
Postei umas fotos aqui na época do projeto. Já faz uns 2 anos.

Você criou um tópico mostrando o passo a passo? Fiquei curioso para saber como você fez para envelhecer as partes de plástico.

Se tiver o tópico posta o link aki pra gente. Obrigado

Ramsay
Veterano
# mai/18
· votar


Fugitivo
Eu não envelheci as partes de plástico. Elas parecem assim devido ao reflexo da lâmpada incandescente sobre elas.

Will Bejar
Veterano
# mai/18
· votar


Ramsay
SX ST-62=>Compressor Marshall Ed-1=>Tonebone Plexitube=>T-Rex Replica delay=>Orange Tiny Terror
Vc usa o compressor ligado direto ou somente para solos???

SkyHawk
Membro
# mai/18
· votar


Fugitivo
A história está em um tópico chamado - Review Sx Sst 57 - Pagina 11 e seguintes.

Tinham várias fotos, subi em uma plataforma chamada imageshack, não entendo muito dessas coisas, não sei se ainda estão disponíveis.

Ramsay
Veterano
# mai/18
· votar


SX ST-62=>Compressor Marshall Ed-1=>Tonebone Plexitube=>T-Rex Replica delay=>Orange Tiny Terror
Vc usa o compressor ligado direto ou somente para solos???

Will Bejar
Atualmente, no meu pedalboard, não tem mais o Tonebone Plexitube e nem o Marshall Ed-1.
Mas, quando eu os usava, eu deixava sempre o Marshall Ed-1 ligado direto.

Will Bejar
Veterano
# mai/18
· votar


Ramsay
Saquei... valeu, mano.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Shelter SX ST62 sucumbe ao próprio peso