Epiphone Les Paul Standard ou

Autor Mensagem
Chapaman
Veterano
# jan/10 · Editado por: Chapaman


Oi pessoal, eu to querendo uma guitarra, já pesquisei bastante, tava vendo alguma coisa mais em conta para comprar aqui no Brasil, mas meus pais vieram com a idéia de uma amiga deles que mora em Washington, comprar uma guitarra melhor e talvez mais barata do que as que eu tava vendo. Andei pesquisando, e achei que uma Les Paul seria MUITO legal. Nas lojas perto de lá, uma Epiphone Les Paul Standard tá U$S:1000 e poucos. Aí eu pensei: pagar dois mil por uma guitarra que vale 9mil aqui, é claro que eu levo! Mas ao ler conversas no fórum, pelo que eu pude entender a Epiphone Les Paul não é a mesma Gibson Les Paul. Um cara até falou que ele tava pensando em comprar uma Epiphone e turbiná-la. Daí eu dei uma olhada no site da gibson, mas não tem aquela pretinha, standard, só uns modelos super frescos, tipo aquela aberração da dusk tiger, ou outros modelos mais caros (no preço de fábrica elas custando uns 2mil, 3mil, o que na loja sairia por 4mil dólares). Então eu fiquei na dúvida. Porque por mil dólares eu levo fácil, já que a amiga dos meus pais traria com ela a guitarra, e não pagando aqueles impostos absurdos. Mas para levar uma guitarra por esse preço e não ser boa... Aí eu fiquei meio receoso, já que nunca comprei uma gibson, nem me informei muito antes, já que era muito distante do que eu podia pagar. Então, é jogo pegar a Epiphone LP Standard?? Ou vocês sugerem alguma outra?

Edit: No GuitarCenter os preços tão mais amigos, então eu to pensando em uma Gibson Standard. Mas a Studio é mais barata... O que muda de uma para a outra??

Ally_Slash
Veterano
# jan/10
· votar


Chapaman
cara,se for trazer dos Eua,traz Gibson né!

luquinhas12
Veterano
# jan/10
· votar


certeza que é a epiphone standard?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-131361589-guitarra-epiphone-les -paul-standard-diversas-cores-_JM

lá ta caro eu acho,já que o valor dela é dois mil,deveria tar tipo uns 600 lá nao?

Manubio
Veterano
# jan/10
· votar


Chapaman
Cara, Epiphone e Gibson são duas marcas diferentes.

Uma Gibson vale 9 mil reais

Uma Epiphone Standard vale uns 2 mil nova, usada vale uns 1500.

The Root Of All Evil
Veterano
# jan/10
· votar


Manubio
Uma Gibson vale 9 mil reais

Uma Epiphone Standard vale uns 2 mil nova, usada vale uns 1500.


Correção: "Custa" ao invés de "vale".

Chapaman
Veterano
# jan/10
· votar


luquinhas12
tenho certeza sim

The Root Of All Evil
Po cara, então me ajuda!Como eu posso aproveitar essa chance de trazer uma guitarra boa pra cá com um preço mais "amigo"?

Chapaman
Veterano
# jan/10 · Editado por: Chapaman
· votar


Também, não precisa ser uma modelo les paul, só quero uma guitarra que seja boa! Seria mais pro estilo de Guns N'Roses, ou Led Zeppelin....

guitar-rero
Veterano
# jan/10
· votar


Chapaman

Ué cara se tu tiver grana vai de Gibson

Morva
Veterano
# jan/10
· votar


Chapaman

cara, vc deve ter visto errado esses preços, ta aqui um link dela da guitar center, uma das maiores dos eua:

http://www.guitarcenter.com/Epiphone-Les-Paul-Standard-103812863-i1149 387.gc

Haze
Veterano
# jan/10
· votar


cara, na boa, gibson vc paga mais pelo headstock... entre uma gibson e uma epipoca, so muda o acabamento da guitarra e o nome gibson no headstock, mas em termos de qualidade de som, as duas são identicas, ambas usam a mesma captação, e são feitas do mesmo material..

S.A.G.A.Z
Veterano
# jan/10
· votar


Haze

Falou merda .

DaniloReis
Veterano
# jan/10
· votar


Haze

acabaste de cagar pelos dedos...

Lord Nightmare
Veterano
# jan/10
· votar


S.A.G.A.Z

DaniloReis

Não sejam tão duros com kra, pq afinal de contas é cagando que agente se aduba a vida. =D

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


Chapaman

Velho, você toca guitarra há muito tempo? Tem amplificador?

Abs

Rafaels14
Veterano
# jan/10
· votar


Cara, em lojas grandes não tem esse negocio de estar por 2000 no preço do site da fabricante e na loja estar 3000, nos EUA, em lojas grandes, como guitarcenter, samash, musiciansfriend, o preço é menor do que o recomendado pela fábrica, esse preço recomendado pode ser identificado no site como o MSRP, normalmente colocado logo em baixo do preço real.
US$1000,00 em uma Epiphone ta meio carinho, com esse valor da pra pegar uma Fender AM STD nova nos EUA, a Gibson STD passa de US$2000,00, não sendo modelo custom não chega a US$3000,00.
O preço da Ipiphone não sei, ams acredito que deva estar perto de US$500,00.
Abç

marcos.
Veterano
# jan/10
· votar


Não sejam tão duros com kra, pq afinal de contas é cagando que agente se aduba a vida. =D

Bom, se é assim né. . . então tu ta indo muito bem :]

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Haze: cara, na boa, gibson vc paga mais pelo headstock... entre uma gibson e uma epipoca, so muda o acabamento da guitarra e o nome gibson no headstock, mas em termos de qualidade de som, as duas são identicas, ambas usam a mesma captação, e são feitas do mesmo material..

É o seguinte: eu acho que não dá pra comparar, até pq tem a questão do preço. Mas, se a guitarra tiver uma boa pegada e um som legal (pra vc), o que importa se é Gibson ou Epi???

A felicidade não está numa Custom Shop, mas no som que vc tira da sua guita. Lembra da guita do EVH? Pois é! Tirava um sonzão de uma "sucata"!

Pra mim, guitarra boa é aquela que a gente gosta (pegada é fundamental) e, no final das contas, o guitarrista faz a diferença!!!

Abs

ps. ahhh... o amp é peça fundamental!

Chapaman
Veterano
# jan/10
· votar


amplificador eu tenho um marshall valvulado. Eu só tocava mesmo violão, mas agora to querendo ver uma guitarra, e como pintou a oportunidade de ter uma com um preço mais camarada, to querendo saber uma boa escolha... Pensei na Les Paul... Mas estou aberto a sugestões, desde que eu consiga tocar guns, led zeppelin, essas bandas...

maspn
Veterano
# jan/10
· votar


Chapaman...

faz o que muitos fazem cara...
compra uma epiphone Standard e coloca uma captação gibson nela... e compra um simulador v-amp...

Chapaman
Veterano
# jan/10
· votar


http://www.guitarcenter.com/Gibson-Les-Paul-Standard-Triple-Stain-Elec tric-Guitar-583402-i1475540.gc
http://www.guitarcenter.com/Gibson-Custom-Les-Paul-Axcess-Standard-Ele ctric-Guitar-with-Stopbar-Tailpiece-582702-i1460872.gc

E essas ai, o que acham?

Chapaman
Veterano
# jan/10
· votar


maspn

Po, é uma boa idéia, mas quanto deve sair ela no fim das contas? se for mais de 4 mil, prefiro levar a gibson.

Anderson Eslie
Veterano
# jan/10
· votar


Chapaman
Esse preço nas Lespa Epipoca na gringa tá caro. Aqui no Brasil vc acha gente vendendo Standards a 1.300,00 ou 1.500,00 reais. Se vc tem US$1.000,00 pra desenbolsar antes pegar uma ESP Eclipse, ou uma Ec-401 do que pegar as Epi, até pq, se vc gosta de cap ativo, as Eclipse vem com EMG's 81-60. É isso.

Zeraus
Veterano
# jan/10 · Editado por: Zeraus
· votar


cara, na boa, gibson vc paga mais pelo headstock... entre uma gibson e uma epipoca, so muda o acabamento da guitarra e o nome gibson no headstock, mas em termos de qualidade de som, as duas são identicas, ambas usam a mesma captação, e são feitas do mesmo material..

Não aguento mais ler coisas desse tipo, não só sobre Gibson...

GuitarHome
Veterano
# jan/10
· votar


Haze
Relaxa, um dia seus ouvidos evoluirão e você vai perceber a porra que disse.

Excelion
Veterano
# jan/10 · Editado por: Excelion
· votar


Cara, manda se você estiver disposto a gastar 1800 US$, manda a LP Traditional Pro. Eu testei e gostei muito, mesmo não gostando muito de LP.

Se não estiver disposto, manda uma Gibson LP Studio ou a Studio Faded.

Agora o que eu acho que deve ser muito bom é uma LP com '57 Classic e '57 Classic Plus. Não sei se tem, procura aí!

Ah, e meio que fugindo do tema LP, por 999 US$ você consegue levar a minha Gibson favorita... A SG Classic, uma SG com P-90s!

Surita
Veterano
# jan/10
· votar


velho, Gibson Les Paul Studio Faded tá U$$799 e a epi Standard se não me engano ta U$$500 (preços da Guitarcenter, que é o que vale e não o que esta no site da Gibson)

Eu vou comprar no meio do ano uma dessa Studio Faded lá em Nova Iorque, eu se fosse você fazia o mesmo ou até comprava uma Les Paul Studio mesmo (U$$1100-1300)


Haze
Na boa, pra mim isso é fala bosta... Já abri uma discussão dessas aqui depois fui na loja com um amigo e testei varias epis e todas perderam para uma Gibson Studio usada...

Chapaman
Veterano
# jan/10
· votar


Po, eu posso desenbolsar até 2,500...
http://www.guitarcenter.com/Gibson-Les-Paul-Standard-Electric-Guitar-1 04912365-i1401748.gc
tava pensando nessa agora, na cor ebony.

Ant--
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia
Pra mim, guitarra boa é aquela que a gente gosta (pegada é fundamental) e, no final das contas, o guitarrista faz a diferença!!!

Absolutely right!

Mas o Haze mandou mal ao falar que entre uma Gibson e uma Epipoca só muda o nome no headstock. Muda tudo. Madeira, captação, parte elétrica, acabamento... TUDO!
Quer turbinar uma Epi, tudo bem. Coloque captadores Gibson (ou à altura) troque as ferragens e refaça a parte elétrica. O que sobra? As madeiras. Aí já não pode trocar mais nada. Então ficará com uma guitarra muito bem equipada, mas com madeira mais fraca.

Surita
Veterano
# jan/10
· votar


Chapaman


Não vai se arrepender.... uma guita excelente.

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ant--: Mas o Haze mandou mal ao falar que entre uma Gibson e uma Epipoca só muda o nome no headstock. Muda tudo. Madeira, captação, parte elétrica, acabamento... TUDO!

Essa coisa de fazer comparações é algo que sempre acaba dando confusão... hehe

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Epiphone Les Paul Standard ou