como fazer essa mudança de timbre?

    Autor Mensagem
    a.y.o
    Veterano
    # jan/10


    Galera é o seguinte:
    para aqueles que não sabem, eu sou um grande fã de iron maiden e hoje estava com a proposta de escutar aquelas musicas menos badaladas que eles fizeram. Quando estava escutando a música ''Strange World" do Albun "Iron Maiden" (1980) pintou uma duvida:
    se vcs repararem na primeira parte solada da musica que começa em 0:57 da pra sentir que no meio do solo ocorre uma pausa e quando o solo volta, aparece uma guitarra com timbre totalmente diferente e isso ocorre varias vezes durante os solos dessa musica. Ai fica minha duvida, como os guitarristas fazem isso?

    Com base em que eu conhece de timbre e tals bolei algumas Hipoteses: Mudança rapida de guitarrista solo ( o iron tem 2 ), mudança de cap de uma hora para a outra ou seria mudança de efeito msm?

    mandem suas opniões!!!
    vlw



    thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    a.y.o

    Pode ser mudança de guitarra, pois nas gravações alguns guitarristas trocam de guitarra a cada parte de uma música.

    lipe_2104
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: lipe_2104
    · votar


    a.y.o

    Cara no caso deles acho deve ser o seguinte, tipo um duelinho msmo, dois guitars diferentes solando, em estúdio tem como o cara trocar de guitarra, mas acredito que nesse caso sendo o iron (com três guitarristas) não seja... mas se tu quiser fazer parecido, e tiver pedaleira, é só configurar dois efeitos de distorção diferentes uma da outra, e ficar alternando ;)


    Abç!

    Bolívar
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Estudio, ele grava primeiro uma faixa, troca de equipo, grava outra faixa, mixa e voilá. Porém, sendo o Iron maiden é mais provavel que sejam os 2 guitarristas trocando licks mesmo.

    a.y.o
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    lipe_2104
    nesse tempo eram so 2

    a.y.o
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    mais alguem?

    Will Bejar
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Não posso ouvir o som agora, mas em algumas gravações, quando se tem 2 guitarristas, acontece de uma guitarra ficar mais no canal direito e outra no esquerdo...não sei, acho que nesse caso é um "duelo", então tenta ouvir a música com fones de ouvido e conferir se a cada solo muda o canal!!! ;)

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Cara não escutei mas pode ser tanto outros guitarristas solando, visto que no Iron tem três. Mas as gravações dos caras não são gravadas de um take só, são gravadas pedaços por pedaços, pode ser isso também.

    Will Bejar
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    GuitarHome
    visto que no Iron tem três
    No primeiro disco eram só dois, e as gravações eram meio "xulé"...hoje os caras tem tudo o que querem no estúdio...rs...

    Metahler
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    pra mim é mudança de cap

    MAIDENMANIACO2009
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    a.y.o
    a primeira mudança e do murray do cap da ponte pro do braço , depois vai para o adrian ,depois volta para o murray

    a.y.o
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    MAIDENMANIACO2009
    axo sua hipotese mais certa msm.

    gab_m
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    a primeira mudança e do murray do cap da ponte pro do braço , depois vai para o adrian ,depois volta para o murray

    Concordo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como fazer essa mudança de timbre?