Começando com slide

    Autor Mensagem
    vitaoma
    Veterano
    # jan/10


    Opa. Comprei um slide metálico pra começar a treinar no violão com ele, mas não conheço nenhuma peça simples. O que vocês me recomendam para estudo, a níveis de iniciante e intermediário? Alguma técnica / dica?

    Abraços, valeu.

    Fillmore East
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    vitaoma
    Quando comecei a usar slide esse site me ajudou.
    http://www.12bar.de/slide.php

    bons estudos.

    Carregando
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    cara, tbm comecei essa semana com slide...

    peguei um solinhu do cameço de no more tears do ozzy, é simples e bom pra i pegando o jeito de abafa as cordas..
    tenta usa afinaçao aberta, e toca umas base de blues tbm,

    seila, nao sei se é uma dica boa, mais é uque eu to fasendo ^^

    _Dio
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    vitaoma
    Procura no U2B um cara chamado Don Morcego. Ele é bem simples, mas ensina de uma maneira bem legal.

    vitaoma
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Fillmore East
    Muito obrigado, o site é ótimo.

    bpv
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    vitaoma

    1a lição:

    Você não usa o slide no mesmo lugar que você poe os dedos. Pra ficar no tom com o slide, você deve acertar bem em cima do traste! E não na casa, como a maioria pensa.

    É um erro muito comum. Sabendo isso, você está um passo a frente.

    vitaoma
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    bpv
    Obrigado, já tô sabendo.

    leo2505
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Bom amanhã eu vo faze um slide com uma boca d garrafa, fica na medida e altas estileiras blues ehahaha
    Mas enfim, as afinações abertas surtiriam que efeitos? Sairia as notas da afinação padrão ou nada a ver?
    Esse site ai em inglês é meio complicado... pq é em inglês ^^

    bpv
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: bpv
    · votar


    leo2505

    Cara, afinação aberta facilita e bastante.

    Em afinações abertas, os acordes viram "pestanas".

    ps: Sempre quis fazer também um slide com boca de garrafa, hehe. Dizem que os garrafa de vinho são melhores para fazer slide.

    leo2505
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    bpv

    Eu tenho aqui uma garrafa de Heinekem a boca da garrafa é bem grande e um formato mais cilíndrico, mas creio que o problema maior será com qual dedo usarei, porque o dedo 2 (esqueci o nome) nem entra e seria o melhor dedo para usar, mas enfim hj d tarde irei fabricar meu slide ai veremos haha.
    Mas qual seria a afinação aberta mais conveniente para improvisar em cima de uma base de afinação padrão?

    Desprogramador
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Desprogramador
    · votar


    bpv
    Já fiz um com o gargalo da garrafa de vinho. Fica ótimo. Já quebrei duas garrafas nas últimas duas semanas tentando cortar o gargalo delas! Parece que os vidraceiros daqui tem medo de cortar garrafas, então tentei fazer em casa mesmo. O primeiro deu certo, os outros dois não.

    vitaoma
    Pra ajudar no estudo, procura o livro "Acoustic Guitar Slide Basics". Tem uns licks legais lá. Dá pra aprender idéias legais de como se maneja o slide.

    Eu passei o link antes nesse tópico:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/208261/
    mas não sei se ele continua ativo.

    bpv
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    leo2505

    Open G. Você só muda 3 cordas da afinação standard.

    bpv
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: bpv
    · votar


    Desprogramador

    Agora você me pilhou a tentar fazer um logo. Você usou qual garrafa de vinho? Serve em qual dedo?

    Tenho um da dunlop que encaixa no dedo 3 e fica largo no mindinho. To querendo um pro mindinho.

    Abçs!

    leo2505
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    bpv
    vlw pela dica velho
    abç

    JowR
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    bpv
    Você não usa o slide no mesmo lugar que você poe os dedos. Pra ficar no tom com o slide, você deve acertar bem em cima do traste! E não na casa, como a maioria pensa.

    Isso é ate meio obvio, ja que como a guitarra é um instrumento "fretado", o som nao se forma no dedo, e sim no traste, se a pessoa tocar na casa propriamente dita vai sair um som semitonado.

    E sim, realmente é um erro muito comum mesmo.

    Van_Lorien
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Eu não gosto de usar afinações abertas porque com elas fica praticamente impossível fazer acordes menores. Prefiro usar a afinação padrão, mesmo pra slide guitar.

    bpv
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: bpv
    · votar


    leo2505

    Olha a escala pentatonica de MI menor na afinação Open G:

    http://www.jguitar.com/scale.gif?scale=Minor+Pentatonic&root=E&tuning= 4D%2C4G%2C5D%2C5G%2C5B%2C6D

    E a penta menor de SOL (G):

    http://www.jguitar.com/scale.gif?scale=Minor+Pentatonic&root=G&tuning= 4D%2C4G%2C5D%2C5G%2C5B%2C6D


    Abçs

    Desprogramador
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    bpv
    Usei uma dessas [aqui]
    Na minha mão, ficou boa no dedo anelar (3), apertado no médio (2) e folgado no mínimo(4)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Começando com slide