Guitar Slide Clayton - (Bottleneck guitar) Me lasquei

    Autor Mensagem
    fill.zanchez
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: fill.zanchez


    Quando eu não tinha grana fazia palheta com pedacinhos de plástico... E agora que estou recebendo um salário "humano" comprei um Guitar Slide (marca Clayton USA) de vidro por R$ 18,00! Paguei caro? Não achava isso em canto nenhum! O pior... Eu nem sei usar isso direito! Escolhi um na loja que coubesse no dedo indicador e médio, e depois soube que os guitarristas usam mais no mínimo e eu também achei melhor assim... Ou seja! R$ 18,00 jogados fora!

    Desprogramador
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    fill.zanchez
    Tem guitarrista que usa slide no dedo médio também. (Agora não me vem nenhum nome a mente)
    Aqui onde eu moro (Viçosa-MG) também tá nesse preço. Você não jogou dinheiro fora. Guitarra Slide é legal demais! Aprende usando só o slide mesmo no indicador. Pega umas afinações abertas e manda ver!
    Tem um livro sobre slide muito legal, o "Acoustic Guitar Slide Basics", dê uma olhada nele. Dá pra aprender uns truques legais e usar seu novo acessório.

    Desprogramador
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    O livro, com o áudio...(Santo Google!)
    http://rapidshare.com/files/224364905/Acoustic_Guitar_Slide_Basics.rar .html

    Will Bejar
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Eu uso no anelar e ainda consigo fazer uns acordes!!! hehehehe

    nichendrix
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    fill.zanchez

    Bonnie Raitt usa no dedo médio, o Bukka White e o Son House dependendo da afinação, também usavam slide nesse dedo, Duane Allman, Derek Truks e mais uma renca de outros usam no dedo anelar, então é só aprender a usar direitinho que vai.

    fill.zanchez
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Desprogramador

    vlw pela dica e o link cara!!! Deus te abençoe irmão!!! vlw mesmo!!!

    Will Bejar

    O legal de usar no minimo é que da pra mandar uns power chords...!


    nichendrix

    Blz... Com o tempo vou ver em q dedo fica melhor... Passei a noite inteira em claro, tinha q dormir agora, mas cheguei em casa só pensando em TESTAR O SLIDE!!! vlw abs!

    Will Bejar
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    fill.zanchez
    Ah, sim...isso sim!!! Mas é que eu acostumei, quando aprendi a fazer acordes, não sei pq cargas d'água eu raramente fazia pestanas inteiras, por exemplo num F eu colocava o polegar por sobre a escala na parte de cima e o indicador nas cordas mais finas!!! Então comecei a fazer powerchords com 2 dedos, um na tônica e o outro deitado sobre a 5ª e 8ª...então, usar o slide no anelar não é problema nesse caso...o problema e mante-lo erquido enquanto faço os power...hehehehhee

    fill.zanchez
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Will Bejar

    hehehe....tem gente q consegue fazer tudo da forma + dificil! ;D

    Will Bejar
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    fill.zanchez
    Podes crer...hauhauhauah...o pior é que mesmo descobrindo maneiras mais fáceis de fazer certas coisas, vc não larga sua velha mania...hahahahaha

    nichendrix
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Will Bejar

    Engraçado é que nos USA isso é ensinado nas escolas, fazer Power Chords, Acordes de 7/9, diminutos tudo que for possível com meia pestana no meio do acorde pra poder deixar o mindinho livre pra adicionar melodia ou baixos ao acorde.

    Will Bejar
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    nichendrix
    ô loco!!! Então é por isso que o Dave Navarro (que aprendeu sozinho) faz pestanas normais??? (tipo, tudo ao contrário...rs..)
    Velho, eu sei lá...eu gosto de tocar com a guitarra depois do umbigo, então pra mim fica mais confortável tocar assim...isso, quando eu nem coloco o baixo na tônica!!! hehehhe

    nichendrix
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Will Bejar
    ô loco!!! Então é por isso que o Dave Navarro (que aprendeu sozinho) faz pestanas normais??? (tipo, tudo ao contrário...rs..)

    Essa eu não entendi... heheheheheh

    Velho, eu sei lá...eu gosto de tocar com a guitarra depois do umbigo, então pra mim fica mais confortável tocar assim...isso, quando eu nem coloco o baixo na tônica!!! hehehhe

    Cara isso é normal, o Hendrix tocava os baixos com o Polegar, o Tal Farlow também, e o Joe Pass praticamente conseguia fazer uma melodia com o polegar e outra com o mindinho enquanto os outros 3 dedos ficavam brincando no acorde, cada um se adapta do jeito que acha interessante.

    Will Bejar
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    nichendrix
    É que ontem eu tava vendo uns vídeos do Dave Navarro e ele faz a pestana do tipo que usa só o indicador, e ele não fez aulas...enquanto (segundo o que vc diz) nas aulas pelos EUA são sugeridas pestanas com o baixo no polegar...hehehe...entendeu???

    nichendrix
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Will Bejar

    Não cara, vc entendeu errado, quando eu falo meia pestana no meio do acorde, é mais ou menos como vc falou, usar um dedo só pra tocar a 5º e a 8º do power chord, ou fazer um acorde de sétima e nosa daqueles bem pé duro usando uma pestana pras cordas agudas ao invés de usar dois dedos pra tocar elas, ou fazer o fá começando pela corda 4, etc.

    Tipo eles ensinam que sempre que no meio do acorde tiver duas notas na mesma casa e não tiver nenhuma nota entre elas em casa anterior, os livros americanos aconselham a usar umas pestana ou meia pestana pra tocar essas notas, assim se economiza dedos, segundo eles facilita a passagem dos acordes e todo esse bla bla bla

    Agora pestana de dedo 1, não tem pra onde, ou faz ou faz.

    Will Bejar
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    nichendrix
    Eu faço às vezes tipo assim:
    ----1---- dedo 1
    ----1---- dedo 1
    ----2---- dedo 2
    ----3---- dedo 3
    ----3---- dedo 3
    ----1---- polegar

    Foi isso que vc quis dizer??? o C e o F sendo tocados com o mesmo dedo???

    nichendrix
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: nichendrix
    · votar


    Will Bejar
    Foi isso que vc quis dizer??? o C e o F sendo tocados com o mesmo dedo???


    Foi exatamente isso, essas meia pestanas com os dedos intermediários são muito usadas em metodos americanos. Um exemplo é o acorde com 7/9 que vica assim se for um C.

    ----3---- dedo 3
    ----3---- dedo 3
    ----3---- dedo 3
    ----2---- dedo 1
    ----3---- dedo 2
    ---------


    Will Bejar
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    nichendrix
    Ahn...legal!!!

    nichendrix
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Will Bejar

    Pois é, isso tem muito a ver com slide pq deixa o mindinho livre, seja pra adicionar cores aos acordes, seja pra por o slide nele e meter bronca no bottleneck.

    Will Bejar
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    nichendrix
    Eu desenvolvi minha própria "técnica", hahahahah...agora não perco maisa mania!!! rs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitar Slide Clayton - (Bottleneck guitar) Me lasquei