Os segredos do equipamento do Eddie Van Halen

    Autor Mensagem
    two
    Veterano
    # jan/10


    Bom, sei que existem diversos topicos sobre ele, sobre as guitarras dele, mas nunca se sabe ao certo o que ele usada em suas guitarra, ou o que pode ser feito para imitá-lo, principalmente no quesito captador, onde já vi pessoas falando que ele usava JB, PAF pro etc...
    Achei alguns sites bem legais, e gostaria de compartilhar com os colegas do forum.

    Não sou tão fã da banda Van Halen, mas sou sou fã do timbre dele e da mudança que ele provocou no mundo da guitarra quando ele não se contentando com com o que tinha no mercado, decidiu extrair o máximo do seu equipamento, que pode ser até taxado de tosco (uma guitarra se escudo e com fiação aparente, com um só pickup etc), mas tinha um timbre muito à frente de sua época.

    Segue ai os sites para quem é fã dele, ou simplesmente para quem é fã de guitarra, curioso ou obcecado em tirar sempre um melhor timbre, conhecendo melhor seu instrumento.
    http://mr5150.vhvault.com/evh-brown-sound.html
    http://www.shredaholic.com/frankie.html#usefullinks

    Marc Snow
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Bem interessante cara!

    paulinho pc
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    não tem tecla SAP?

    Gasparzim
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    legal o tópico two

    ontem mesmo eu estava ouvindo o VH 1978 e o 1984 que são viciantes... voltei as faixas Jump e Panama umas 15 vezes...

    two
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    paulinho pc
    Não, mas tem o tradutor google se vc "querer".

    two
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Gasparzim
    Igual eu disse, não sou fã da banda (com não sou fã de da maioria do hard farofa) mas o timbre do eddie e as coisas que ele faz me deixam loucos até hoje.

    paulinho pc
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    two
    Não, mas tem o tradutor google se vc "querer".


    ashuashasuhasuhasuhasuhasuhasuhasuashuashuashuashuas

    ninguém manda ser burrutchucru!

    Kyuss_Age
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Kyuss_Age
    · votar


    Aqui o verdadeiro segredo do timbre do EVH... e ainda tá faltando coisa aí como um gigantesco compressor limitador:

    http://img22.imageshack.us/img22/6784/evhequip.jpg

    Vai achando que é só guitarra e captador... hahahahahahahaha...

    Don't Forget Edward's Technique!

    two
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Kyuss_Age
    Cara se vc leu os sites, vc vera que no 1º site que eu postei tem até o caminho do sinal da guitarra dele. Por isso eu coloquei o título do tópico de OS SEGREDOS, porque tem muito mais que guitarra e ampli simplesmente.

    Casper
    Veterano
    # jun/19
    · votar








    Drinho
    Veterano
    # jun/19 · Editado por: Drinho
    · votar


    Podem me xingar, mas o som de guitarra mais assombroso do rock é o do Van Halen usando music man, harmonizer e peavey 5150....

    Obviamente que o segredo não é este setup, mas sim o Van Halen que é Deus

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Os segredos do equipamento do Eddie Van Halen