Eddie Van Halen

Autor Mensagem
THE WALL
Veterano
# out/04


Não sabia q Eddie Van Halen era inventor do Tapping, e do Hammer on e Pull off e outras tecnicas muito importantes...
Escutei umas musicas q tem aki no micro do meu patrão e gostei muito dos solos, principalmente a da musica "Panama", eu ja conhecia o Van Halen, mas não sabia q era totalmente influente na guitarra...

Comentem sobre esse grande guitarrista...

flws

binho
Veterano
# out/04
· votar


THE WALL
Oh véio, o Eddie Van Halen não inventou essas técnicas, ele só popularizou através de suas músicas, e com certeza ele é um dos guitarristas mais influentes atualmente, além de ser muito fera !!!..

binho
Veterano
# out/04
· votar


THE WALL
Oh véio, o Eddie Van Halen não inventou essas técnicas, ele só popularizou através de suas músicas, e com certeza ele é um dos guitarristas mais influentes atualmente, além de ser muito fera !!!..

BlaCk LaBeL
Veterano
# out/04
· votar


Sobre o tapping, até onde sei, ele apenas popularizou a técnica.

Sobre os hammer-ons e pull-ofs, isso já era usado MUITO antes dele.

Mas, ainda assim, o cara é uma das grandes presenças e influências na história da guita.

gustavo macaco
Veterano
# out/04
· votar


tirei o solo de jump ontem :)

THE WALL
Veterano
# out/04
· votar


binho

Tah certo, eu falei merda huahuauhaaauuahuhahuauha...
Mas é pq eu vi em um site q falou q ele inventou os baguio, affff...
mas valeu pela explicacao...

BlaCk LaBeL
OK, valeu pela explicacao tambem...
mas o q importa q o kra é fera, hehehe...

august22
Veterano
# out/04
· votar


ae binho, concordo contigo...
Mto escrota as musicas dele...

Lodewijk
Veterano
# out/04
· votar


Eddie.. bom..
muito bom...
quem acha escrotas as musicas dele.. tenta toca panama...
e assista a alguns videos dele ao vivo..

august22
Veterano
# out/04
· votar


Tipow, tenho uns videos dele...baixinho, gordinho...
Gosto eh gosto, nao he mesmo?
Agora panama a nossa banda toca, se quiser gravamos uma mp3...podemos gravar tb eruption...

Sucesso.

augustosrv
Veterano
# out/04
· votar


Eddie Van Halen é um dos guitarristas mais influentes da historia do Rock...

Ouça os primeiros discos da banda, na fase Dave Lee Roth e vc vai ver o que é criatividade... ele deu o pontapé inicial no Boom da onda Shredder dos anos 80. A maioria esmagadora dos guitarristas da época foram influenciados por ele.

E as técnicas de ligado nos instrumentos de corda têm as suas origens no violino.. ninguém criou nada, só adaptou.. no caso, o Eddie popularizou diversas técnicas consideradas avançadas pra época.

[]'s

Lodewijk
Veterano
# out/04
· votar


august22
pois é.. gosto é gosto.. assim como técnica tbm é tecnica..
grava la entao.. e poe no guitar battle..

Ps. não é a sua banda q ta procurando baterista e guitarrista ????

august22
Veterano
# out/04
· votar


Estavamos Ricardo, pois o baterista queria tocar guitarra, mas agora jah resolvemos o problema.
Blz, vamos gravar nesse fds, mas nao vamos colocar no guitar batle, pq nossa intenção nao se aparecer, e nem se mostrar o mais fodao que os outros...
Nosso objetivo eh apenas mostrar nossas opinioes

Lodewijk
Veterano
# out/04
· votar


Estavamos Ricardo
????????????????????????

certo... mas nao é pra se mostrar fodão.. é justamente pra ver as suas opiniões que peço pra por no guitar batle.. ou entao.. ja q vc pensa assim.. ponha no palco mp3.. pra gente ouvir vcs tocando panamá.. ja q nao é qqr banda q a toca..

august22
Veterano
# out/04
· votar


Claro, colocaremos com o maior prazer Ricardo.
É sempre bom ver outras pessoas avaliando o nosso trabalho!!
Mas se quiser eu posso mandar pro teu msn que vi em outas mensagens no forum, rfdahmer@hotmail.com
Bom, fico feliz em saber que nao eh qualquer banda que toca panama, pq estamos já há alguns anos ensaiando firme, com mta dedicação de todos os integrantes, e isso eh apenas o fruto do nosso trabalho.

Sucesso.

doyoubelive
Veterano
# out/04
· votar


quem popularizou foi o stanley jordan na real. Começou com o tap depois o two-hands.

Lodewijk
Veterano
# out/04
· votar


august22
HA HA HA
essa eu pago pra v...

august22
Veterano
# out/04
· votar


Lodewijk, qdo alguem duvida mto dos outros, ou eh pq está com inveja, ou pq nao eh capaz de fazer o que o outro faz, em qual voce se encaixa?
Eu jah disse, e torno a repetir, gravaremos as mp3 e disponibilizaremos ueh, soh espera a banda tocar novamente q vamos gravar, ae eu quero ver voce satirizar...
Tipow, se voce quer pagar, ficou melhor ainda...

Sucesso...

Lodewijk
Veterano
# out/04
· votar


august22
me encaixo na 2a opção.. assim como tdos os guitars daqui dessa cidade...

Ps. o outro q me refiro é o mestre Edward Lodewijk Van Halen em Panamá ....

august22
Veterano
# out/04
· votar


Bom, c vc nao eh capaz, eu sugiro que estude um pouquinho mais, faça algumas aulas, ou se quiser lhe empresto algumas video aulas do malmsteen, mozart, michael angelo e petrucci...

Ou posso te ensinar, tanto faz...
Mas todos somos capazes, eh soh vc treinar um pouquinho mais, que voce chega lá!!

Tipow, conheço + gente aqui da cidade que tiram essas musicas...

Se voce continuar falando assim os kras vao achar que moramos na roça, e soh tem eu e vc de guitarristas!!

Mas blz, neste topico nao respondo mais, pois nao gosto de ficar discutindo o q sei fazer...

Que coisa feia ficar duvidando, mas espera, em breve jogo as mp3, ae todo mundo vai ver...

Ele eh mestre do q? fez mestrado onde? ele trabalha na area?
Pow bacana, nao sabia q o van halen tiha faculz e mestrado...

Valew a todos, e sucesso...

*Opiniao todos tem a sua...basta sabermos respeitar e compreender que nem sempre somos melhores que os outros*

THE WALL
Veterano
# out/04 · Editado por: THE WALL
· votar


Não distorção o topico...
Suas opniões valem muito...
Mas não vamos discutir pq um diz q toca tal musika e tals, se toca, tudo bem, dou os parabens, mas vamos falar do Eddie Van Halen...

Pois se não vai virar confusão, e eu não quero abrir topico para causar discussão entre pessoas... sei q sempre tem discussão em topico, é meio dificil de evitar, mas vamos fazer uma força e continuar o assunto do topico...

Desculpe se fui ignorante...

Abraços
flws

Hansen
Veterano
# out/04
· votar


EHV, ao lado de Hendrix, é o melhor!

Revolucionou, e ainda sabia compor como ninguém, não ficava repetndo escalas no disco todo a uma batida de 500 bps como o pessoal do melódico faz... argh

Drinho
Veterano
# out/04
· votar


Eddie comanda!
as musicas dele sao do caralho!

Praxis
Veterano
# out/04
· votar


o ultimo cd eh o mais FODA, composicoes excelentes , na minha opiniao o melhor de todos, infelizmente o vocal do Ex extreme destrui o cd com aquela voz escrota gritante! aff!

Agente Smith
Veterano
# out/04
· votar


ae, eu sou muito fã do vh! Ele é a minha maior influencia.Ele praticamente Destrinchou a tecnica do 2 handed tapping para a galera dos anos 80. Depois dele, pouco se criou , muito se copiou.
Ae, eu treino serio a um ano, mas aprendi os primeiros acordes, sem levar mto a serio a dois anos. Tipo, jah consigo tirar jump,panama,eruption(Falta pouco p ficar perfeita),best of both worlds,aintalkin boput love,running with the devil,e to aprendendo jamie's criyng,ice cream man, atomic punk e little dreamer. assim q eu catar um pc e uma guita boas, eu gravo e ponho pra galera ouvir ae(calma, questão de tempo) :)

Lodewijk
Veterano
# out/04
· votar


Hansen
Drinho
Agente Smith

ae é q eu digo...
;D

Matheus Ferreira de Vasconcelos
Veterano
# out/04
· votar


Edward Van Halen criou a "floyde rose"! Divulgou e aperfeiçoou o tapping e revolucionou o rard rock.

deathmeister
Veterano
# out/04
· votar


pqp falando em video aula eu vi uma video aula do michael tocando no boundaries, o kra toca escroto pra kralho em. soh vendo pra crer.

André Gomez
Veterano
# out/04
· votar


Fora que aquele solo da Beat It do Michael Jackson era na verdade uma especie de aquecimento que ele estava fazendo. os produtores acharam tão foda que decidiram por na música!!!!

deathmeister


Ele é mais máquina que homem, não de muita importancia hehehehhe

gustavo macaco
Veterano
# out/04
· votar


eu li um comentario muito legal do marcio okayama uma vez na cover

além do eddie ter feito todas essas coisas fudidas que vcs falaram, o cara coinseguiu fazer tuddo isso funcionar numa linguagem pop, diferente dos outros guitar hero. quer coisa mais pop (no bom sentido) do que jump, dreams, e a propria beat it? ele extrapolou a linguagem do rock, e isso foi fundamental pra popularizar a guitarra

ou seja, além de tudo isso, o cara comeu mta mulher ehee

deathmeister
Veterano
# out/04
· votar


André Gomez

Hahahahahaha Michael Jackson? eu tava falando do Michael Angelo huhuhuhuh. eh um video que ele toca com uma guitarra muito escrota, acho que chama speed kills.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eddie Van Halen