Wasburn WR154 (review)!

    Autor Mensagem
    raf wolf
    Veterano
    # jan/10


    Ei ai galera blz ...
    Faz uma Semana que comprei minha nova Guitarra Washburn WR154 ... antes de comprar eu pesquisei bastante no fórum e vi que não tem muita coisa sobre ela então resolvi postar o review. Espero que ajude!

    Bom antes de começar sei que deve ter gente torcendo o nariz por causa da marca ser Washburn, mas é o seguinte eu toco guitarra a uns 8 anos e sou bem exigente quanto a qualidade de acabamento e sonoridade. Só que eu não sou rico e nem músico profissional (tenho a guitarra apenas como hobbi) então não posso me dar ao luxo de gastar 4 ... 5 mil reais com uma ibanez, Gibson, fender ou qualquer uma das guitarras top de linha! (Claro que adoraria ter qualquer uma dessas)
    Enfim esse post é pra vc que quer conhecer uma guitarra de bom acabamento, com uma boa sonoridade e principalmente um preço justo!

    Vamo lá ...
    Modelo : Washburn WR154
    Preço R$: Eu paguei 650 já com o frete.
    Corpo : Basswood
    Braço : Maple
    Escala : Rosewood
    Captação: HSH da Washburn mesmo.
    Acabamento: O acabamento geral dela é muito bom, o braço é parafusado, mais mesmo assim a guitarra tem um bom sustain. O braço é confortável não é fino como uma ibanez mais é ágil e serve perfeitamente aos "fritadores de plantão", e pra quem não gosta muito de "fritar" que é o meu caso o braço é perfeito, os trates não chegam a ser jumbo mais tbm não são finos, bem acabados, com a ponte bem regulada não trasteja nem uma lasca!

    Ponte: Aguenta sim umas alavancadas legais! Claro não vá tentar levantar a guitarra ela alavanca como o Steve vai, ai não tem jeito. Com relação a regulagem da ponte, a guitarra vem de fabrica com cordas 0.10 e regulada com 3 molas, porem ser vc usar a afinação padrão com essa corda e só 3 molas a ponte fica um pouco levantada, por isso já vem com a guitarra mais uma mola extra, se vc não souber regular leve num luthier, no meu caso eu mesmo coloquei a 4ª mola regulei e blz!

    Sonoridade: Os captadores são bem honestos, não tem aquela chiadera respondem bem aos ataques da palheta em qualquer situação, chave de 5 posições controle de volume e tom.
    Tem um bom som limpo, se vc souber usar os controles de tom e volume consegue uma ótima versatilidade.
    Mas o espírito dela é metaleiro e com drive é que os captadores ficam melhores! Ficam mais "nervosos" e tem q saber dosar a palhetada se não fica muito estridente. No geral são captadores que podem ser substituídos, mas a princípio dão conta do recado.

    Bom é isso ao concluindo a Washburn WR154 é uma guitarra com excelente CUSTO x BENEFICIO. Se vc quer uma boa guitarra a um preço justo pode comprar sem medo, ela está na mesma altura das guitarras CORT na mesma faixa de preço é claro. Espero ter ajudado quem queria saber mais dessa guitarra... Flw

    ps: (Queria postar uns sons dela mais não tenho como gravar aqui).

    alanstu
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: alanstu
    · votar


    Eu tenho wg580 é muito boa mesmo, de todas que eu testei na loja no dia que comprei foi a melhor, testei as ibanez varios modelos, aquela com a assinatura do Kiko Loureiro k-1 acho que 1.800, hooo guitarra ruim e mal acabada no braço, tipo parece que enrrosca a mão na hora de fazer os solos tipo só preço som magro (não todas, so as que eu testei), a maioria das washburn elas deslizam, muito bem acabada mesmo, fez uma boa compra eu ja testei essa tb o braço muito bom tb.

    Por isso que na hora de compra tem que ir na loja mesmo, comprar online vc pode entrar numa roubada.

    raf wolf
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: raf wolf
    · votar


    Maus ai o erro no titulo do Tópido ... hehe é Washburn

    mais é isso ai alanstu
    .... ta na hora da gente começar a incentivar o povo a comprar guitarra pela qualidade e não pelo nome (ou assinatura)!
    Vlw

    alanstu
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    raf wolf
    de todas Washburn que é dificil ter nas lojas, mas quando vc testa não larga mais, de todas que eu testei naum teve uma que fosse ruim, o braço é muito confortavel.

    nenedurock
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    e ae pessoal esta guitarra vale mesmo a pena? pois estou começando no mundo das guitarras ja sei notas e escalas ,só não tenho uma guitarra
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-170718617-super-saldo-guitarra- washburn-wr154-red-c-micro-afinaco-_JM

    Jg Destroyer
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    nenedurock
    Sim, vale.
    Lembrando que a desse link que você postou tem 'pequenos defeitos', guitarras de estoque. Pergunte ao vendedor sobre eles.

    nenedurock
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Jg Destroyer

    eis o grande problema não consigo me cadastrar no ml
    alias voce conseguiria me indicar uma guitarra parecida com esta ?

    Jg Destroyer
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    nenedurock
    Cort X6, Memphis Mg 130... Mesma faixa de preço e com qualidade/configuração parecida.

    nenedurock
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Jg Destroyer
    esta cort é boa mesmo onde acho ela em porto alegre ..? pois todos aqui falam q ela é boa mas nunca testei ....voces também conhecem a dean vendetta xm ? toquei nela na semana passada na made in brazil unico importador deles voces sabem quais madeiras? ela não tem tremolo quanto menos floyd ,gostei dela ..se eu comprar ela eu posto um reiview dela pra voces verem

    Jg Destroyer
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    nenedurock
    Essa Dean é a primeira série da Dean, se não me engano. Guitarra bem legal e de um nível parecido com as outras!

    Digosambora
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Cara, tenho uma N2 das primeironas, está comigo há uns 8 anos e ainda comprei usada.

    Sinceramente, não me passa pela cabeça me desfazer dela.

    Além de confortável pra caramba, tem hardware e captação boas.

    Não sei como está essas novas N2 de hoje. Mas quem quiser procurar das antigas é satisfação garantida.

    nenedurock
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Jg Destroyer
    pois é mas como sou burro não comprei .....mas agora não tem mais a guitar ...... tive testando hoje uma tele da condor ,gostei muito do timbre pois tinha 2 duplos ,na multisom do barra aki de porto alegre

    nenedurock
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Digosambora

    voce teria interesse em vende la ? pois gosto do nuno e das guitar dele

    Digosambora
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    nenedurock

    Entao cara, por enquanto nao tenho intencao nao.
    Mas nunca se sabe né?! Qualquer coisa te dou um toque.

    nenedurock
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Digosambora

    ta tranquilo cara so brinquei com vc

    du paul
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    depois e muita pesquisa comprei essa wr154 acho uma boa guita pois um amigo tem uma . e ainda sobrou uma grana pra dar um up nela

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Wasburn WR154 (review)!