Composição Rock n Roll (by BPV) - Slide guitar

    Autor Mensagem
    bpv
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: bpv


    Criei essa música dia desses, brincando com o slide. Acabei gostando pra caramba desse riff, então acabei gravando a guitarra, o baixo e montando a bateria pra completar o "serviço". Por enquanto é só a intro, mas já dá pra ter uma idéia.

    Link: Slide jam

    Equipo:
    Cubase + Amplitube + Ezdrummer + Gibby LP Studio

    Por favor, comentem. É provável que vire uma música em breve, mostrei pra banda e parece que gostaram também.

    overlappingcircles
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    ta show!!! curti muito:)

    DaniloReis
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Massa, a pegada foi diferente. Normalmente a galera usa mais slide pro blues/country e vc fez Hard Rock. Legal (:

    sfigueras
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Olá,

    Achei muito legal! Mas será que não ficaria legal com uma bateria um pouco mais forte? Mas o riff ficou realmente legal!

    Parabéns!

    []'s!

    guilhermebarros
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    bpv
    ficou muito foda cara
    sem palavras

    Juh_Cruz
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    bpv
    Muito legal mesmo! E que vire uma música! Tá muito bom.
    Parabéns! :)

    jonas.hetfield
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    cara ficou muito legal :D
    só achei o timbre um pouco abafado, mas isso é questão de gosto..
    ta de parabens!
    abraço

    bpv
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: bpv
    · votar


    overlappingcircles

    Valeu d+ aí mano overlapping :D Também curti pra caramba essa daí. Tá no meu top 3 das minhas composições.

    DaniloReis

    Grande "Daniel"! Hahuahua! Valeu por comentar cara! Pois é, quanto eu estava "jammeando", eu tava (tentando) mandando um blues. Mas quando vi já tava rolando um rock n roll! Hahaha! Aí gravei né! Últimos tempos estava sem inspiração pra criar novos riffs, mas tá começando a sair algumas coisas agora. Obrigado de novo! Abçs


    sfigueras

    Caralho! Tu tem 22, é de brasília, guitarrista e desenvolvedor! Você é eu! UHAuhauhauhauh! Na verdade me formei em análise, mas comecei em ciência e depois mudei, pois acho programar meio xarope, hehe.

    E bom, eu coloco essas baterias simples só pra deixar claro a dinâmica que eu pensei (como os pratos e também aonde a música "sobe"), afinal eu pretendia (caso a música fosse aprovada) que fosse trabalhada com toda a banda depois. Não fiz pra ser MINHA música, e sim pra banda. Dessa forma fica fácil pra o batera criar o que quiser, e eu fico parecendo menos "mandão" de chegar com a música pronta assim. Mas até que eu gosto dessas baterias "a la" AC/DC, hehe.

    guilhermebarros

    Wow! Valeu aí! Obrigadão mesmo!

    Juh_Cruz

    Obrigadão Juh!! Parece que foi aprovada sim, haha :D! Só o outro guitarrista que ainda não se manifestou, o resto da banda tudo curtiu (alguns curtiram até mais do que eu)! Valeu aí pelo comment e presença!

    jonas.hetfield

    Grande Jonas! Valeu aí pelo toque, eu também to achando ele meio abafado. Eu ainda vou regravar e modificar o timbre no projeto final, tá tudo salvo no cubase e projeto. Ainda é meio que uma demozinha tosca só pra dar uma idéia mesmo. Mas agradeço a presença e comment ae :D

    Valeu d+ geral! Super feliz que vcs curtiram. Hoje de tão empolgado eu fiz uma animação com essa música, haha! Vou postar depois!

    Abçs!

    Niandra Lades
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Putaa merda mano que solinho daora!
    curti demais o tema!
    caraka! da pra fazer uma musicona! de boa!
    fico champs mesmo!!!

    Abração!

    Symptom
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    gostei muito! parabéns.

    Nelton88
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    che aem casa eu escuto...dai comento

    sfigueras
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    bpv

    Hashdhsahdsada. Legal cara! É daqui mesmo? Eu não sou guitarrista ainda, tô longe de ser! Tô só treinando, daqui há uns 6 meses quero tocar bem rock'n roll e blues. Vamos indo enquanto isso!

    Pô, legal que tu é daqui, qualquer coisa, só dar um grito!

    []'s!!!

    bpv
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Niandra Lades

    Valeu aí Niandra! Hehe, que bom que gostou! Deve virar uma música mesmo! Obrigadão mesmo!

    Symptom

    Valeu d+ cara! =D

    Nelton88

    Escuta mesmo e volta aí :D Trampo é foda né? hauahuhua

    sfigueras

    Sou sim cara. Da 14 sul (eis daí o nome da banda, 14.. ehehe, quase todo mundo da banda mora aqui). To te adicionando como amigo, pra facilitar o contato =] Abçs

    bpv
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: bpv
    · votar


    GERAL

    Postei um tópico onde fiz uma animação com essa música!!

    Vejam lá e comentem se puder!

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/224580

    Hahahha, ficou muito comédia!

    Abçs!

    Powerslave158
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    bpv
    massa caraa, a puxadinha do slide é igual a Stormy my Day do Ac/Dc

    mas tá do caralhooo
    abraço

    edu ROCK
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Ficou legal pra caramba, cara.
    Parabéns.
    Agora, desenvolve esse mais esse negócio aí e faz uma música completa que vai ficar legal.

    Abraço

    lipe_2104
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    bpv

    Ta mto legal man \o/

    Parabéns!

    Vê se termina a música e posta aqui pra agt ((:

    Abç !

    Nelton88
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    fico boa sua gravação perfeita gostei da musica como dis o CQC fico um xuxuzinho.... boa mesmo cara...

    continue assim...abraços...

    bpv
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Postando aqui a música pronta pra quem quiser dar um check it out:




    bpv
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Mais um vídeo ao vivo. E melhor na minha opinião. Nesse show eu sou o único guitarra. A intro não foi gravada =/



    buddy guy
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    bpv


    Bem massa,mandou muito bem !!!

    bpv
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: bpv
    · votar


    A música pronta e filmada em HD com a banda! Um ano depois!





    Se puderem opinar, ficaria grato!

    Um abraço!

    gucrispim
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    O "clip" tá muito massa! dahr pra caramba! No começo parece que a banda nao ta muito concentrada, tipo da pra escutar algumas frases de guitarra meio soltas (no comecinho) e outros ruídos da banda, mas no geral ta muito bom. todos mandaram bem! vocal ta feroz! massa.

    Em relação a gravação do riff de um ano atrás, o som ao vivo do slide ta menos encorpado, talvez se você tivesse usado o captador do braço ia ter mais punch na musica, me parece as vezes que o som ta meio magro, e com slide assim nao tem tanto problema (pela questao de embolar) abusar do captador do braço.
    até pq não dá pra compensar a falta de punch do captador da ponte com a palhetada quando ta tocando slide pq palhetada com mais força mais trazer mais ruído.

    bpv
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    gucrispim

    opa, valeu d+ cara!

    é, a gravação era de um show qualquer msm.. teve vários erros. e somos amadores ainda, nada de profissional não. Vc iria encontrar vários errinhos se soubesse o q tinhamos ensaiado, hahahaha. a intro acabou sendo uma jam ao vivo.

    eu gosto do captador da ponte mesmo, raramente uso o braço. já o outro guitarrista, curte mesmo é o do braço. então acabamos equilibrando essa forma nas músicas. o som é da câmera, realmente não tá legal. o som tava melhor lá no pub!

    mas valeu e pelo tempo perdido aí comentando e assistindo =D
    um abração cara!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Composição Rock n Roll (by BPV) - Slide guitar