Guitarra #inconfundível! Qual a sua?

Autor Mensagem
Gambá do Rock
Veterano
# dez/09
· votar


ogner

Eu realmente não sei o que é o quê aí... mas gostei mais dos timbres "clean 2" e "clean 3" e, dentre os dois, o "clean 2" me agradou mais por ser mais grave e por isso, combina melhor com meu set.

Os dois timbres que citei têm graves bem definidos e riqueza de harmônicos... mas as válvulas ajudam um bocado também.

Parabéns pelo desafio e pelas gravações! É justamente isso que enriquece o fórum.

abraço,

Gambá

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner

Alías, se vc colocar uma Telecaster ali no meio e usar o cap do braço, muita gente vai achar que é uma Strato.

Abs

jigo__
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia
sem duvida!

ogner
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia
jigo__

Mais ou menos!!! Estive com uma Teleca Fender deluxeaqui por um final de semana....Nas mesmas condiçoes ela tem um brilho mais notável, e menos aveludado..O estalado é bem parecido...Ela até passa por uma strato, é só da uma equalizada..

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


ogner: Ela até passa por uma strato, é só da uma equalizada..

hehehe...


ogner: Estive com uma Teleca Fender deluxeaqui por um final de semana...

Vale U$2.200,00?

Abs

ogner
Veterano
# dez/09 · Editado por: ogner
· votar


MauricioBahia

Cara, o acabamento dela é sensacional!! Linda de morrer!!! O som é maravilhoso!! hehehe... A que estava aqui era a Aged Cherry Sunburst, mas EU não gostei da tocabilidade...Do braço dela....não achei o conjunto da obra confortável, nem a tocabilidade....Tava reguladinha pq é de um amigo do Rio que ficou aqui em casa pq ia tocar em SP...

Esse meu amigo comprou por 5.000,00 5 chs de 1.000,00 ( se não me engano) de um muambeiro profissional ( tem 1 ano acho)....Mais sei lá...Essa sua pergunta é foda!!
hsuahuehuahe...U$2.200!!! Não sei viu...Eu com essa grana não compraria essa guitarra...hehhe

EDIT: Ele trouxe tb uma Fender California series ( americana) com caps Texas.....Definitivamente eu gosto de caps de saida baixa....Não tem como...Achei a guitarra bem normal...Mas a dele ta bem velha e judiada...

ogner
Veterano
# dez/09 · Editado por: ogner
· votar


Mais alguem vai arriscar!?!?!?!?

Bom, gravei Clean!!!

Se Quiserem depois gravo com TS...

Seguinte... Dei mole e deixei na cadeia 2 Ts e um compressor, todos TBP mas acabam mudando um tiquinho o timbre...Mas não importa, estavam desligados, apenas estavam na cadeia....

Usei um Delay handmade TBP ligado no loop, esse eu garanto não muda nada o timbre....

Fender MIJ - Caps Fender 50' Saída baixissima - Basswood
SX62 - Caps Premium Texas da GFS - Alder
Giannini de 1985 - Caps Ceramico sei la de onde - Cedro Rosa
Walker Buriti - Cap Lil Killers( tipo hot rails) splitado - Marapua/Embuia

Cordas 0,10 em todas, algumas bem velhinhas.

Amp Woodstock All tube...2 6EM5 na saída e 6BQ7 no pré

Volume - 5
Bass - 7,5
Mid - 4
Treble - 5,5
Ganho - 3,5

Caixa 2x12" eminence Legend...

Clean 02

Clean 01

Clean 04

Clean 03

Mas é verdade tb que o 4shared age de uma forma que não entendo, ele modificou mais uma doq outra gravação...Não entendo o esquema de compressao dele...Nada que comprometa tanto...

Konrad
Veterano
# dez/09 · Editado por: Konrad
· votar


ogner

Clean 1 Fender em Basswood
Clean 2 Os tais Splitados
Clean 3 Texas
Clean 4 Cerâmicos

Hheheheh.

Edit: Cara, todos os timbres estão legais demais. O menos característico é o 2. Mas sinto que vou errar feio.... ehhe

Ian Anderson
Veterano
# dez/09
· votar


Tah difícil de saber qual que eh qual, mas minha lógica de raciocínio

clean 01 - Walker Buriti
Muito aguda para basswood, achei que seria o cap slitado e o Marapua/Embuia que são madeiras que geram sons agudos

clean 02 - Giannini
Achei os mais grave dos sons, liguei ao cedro rosa, no qual os luthiers o utilizam para substituir o mogno.

clean 03 - Fender MIJ
clean 04 - SX62

Achei esses sons muito parecidos, aí pequei minha Memphis M32 de basswood e tentei comparar, achei que o clean 3 ficou mais parecido. (não eh confiavel mas foi o melhor que obtive 8D)

P.U.L.S.E
Veterano
# dez/09
· votar


ogner

Opa... cara, eu também sou da mesma opinião, de que muitos se deixam levar mais pelo nome no headstock do que pela qualidade do som do instrumento. Porém, vou participar dessa brincadeira, só por pura curiosidade. Lá vai o meu chute:

Clean 01: Fender Japonesa - Essa me pareceu ser a Fender por causa do som dos captadores ser aparentemente mais limpo que os Cleans 02 e 03.

Clean 02: Giannini 1985 - Essa me pareceu ter um timbre mais diferenciado, e como eu não conheço essa guitarra e não sei direito como é o som de caps de ceramico, escolhi essa opção.

Clean 03: SX62 - Essa foi a que mais me lembrou do som do SRV, porque pelo que você disse, ela usa o Premium Texas, que é um captador da GFS que tenta emular esse timbre do SRV.

Clean 04: Walker Buriti - A princípio eu ia selecionar esse como sendo a Fender com captadores 50s de baixo ganho, porém, você escreveu ali no seu post que essa guitarra tava usando cap splitado, e como os captadores splitados tendem a ter um volume baixo e ser bem agudos, acabei escolhendo essa opção como a Walker.

Só espero que eu acerte alguma huahuahua


[]'s

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Clean 1 Giannini
Clean 2 SX62
Clean 3 Walker (pegadinha)
Clean 4 Fender

Pronto, chutei! Mas foi mais pela informação dos captadores. Sem elas eu nem me arriscaria...

ogner
Veterano
# dez/09
· votar


Ta divertido!!!

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


ogner

Esse ponto aí pe pq eu acertei pelo menos uma né?

Abs

ogner
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia
Mas foi mais pela informação dos captadores. Sem elas eu nem me arriscaria...


Mas justamente eu descrevi as madeiras e os caps...Só pela marca da guita, não rola!! Hehehehe

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


ogner: Mas justamente eu descrevi as madeiras e os caps...Só pela marca da guita, não rola!! Hehehehe


heheh. Imagina sem dar qualquer dica!?

Abs

Konrad
Veterano
# dez/09 · Editado por: Konrad
· votar


ogner
MauricioBahia
P.U.L.S.E
Ian Anderson

Legal, ninguém concorda em nada... huahuahuahauahua

Edit: é... mais ou menos... algumas coincidiram.

jigo__
Veterano
# dez/09
· votar


estou upando meu post p/ ficar td in uma pagina só!

Vamos lá ogner espero q vc tenha gravado td no msm volume e td com o tone das guitas em 10...hehe

Clean 1: pra mim é a Sx c/ os Texas

Clean 2: pra mim é a gianini com ceramicos (essa eu estou chutando por exclusão, não conheço o som de ceramico)

clean 3: p/ mim é a Walker Buriti - Cap Lil Killers( tipo hot rails) splitado, o duro q o captador esplitado me deixou meio com medo, eu tenho um cool rails em casa q splitado fica igualzinho uma tele...

clean 4: penso q esse é a Fender... apesar de nunca axar q o som da strato é inconfundivel, por esse ter menos volume e vc ter ressaltado q a saida era baixa...

iae como fui??? ahauahuahauah

abçs

Konrad
Veterano
# dez/09
· votar


ogner
Mas justamente eu descrevi as madeiras e os caps...Só pela marca da guita, não rola!! Hehehehe

Aposto que vão começar a achar defeitos no som da Gianinni depois que você revelar a resposta! heheh

jigo__
Veterano
# dez/09
· votar


Konrad
ahh eu axo isso natural ué, eu axei um som pior q tds os outros q foi o 2, pode até ser q seja a Fender mais axei ele mto "duro"...

abçs

ogner
Veterano
# dez/09
· votar


Posso falar amanha as respostas?

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


ogner: Posso falar amanha as respostas?

Por mim, tá blz!

Abs

Konrad
Veterano
# dez/09
· votar


ogner

Fala agora... ehhehehe

jigo__

Sim.... sim.... mas eu disse que vão criticar depois. Quem se arriscou e disse isso no teste cego, e acertou, tem credibilidade,... depois é fácil...

Konrad
Veterano
# dez/09
· votar


jigo__
ahh eu axo isso natural ué, eu axei um som pior q tds os outros q foi o 2, pode até ser q seja a Fender mais axei ele mto "duro"...


Só para constar, foi o que menos gostei também...

MMI
Veterano
# dez/09 · Editado por: MMI
· votar


ogner

" Em gravações a diferença não é perceptível, mas ao vivo...."
"Este tipo de teste é de pouca ou nenhuma valia, devido a" uma enorme quantidade de fatores.
Tem também a influência das alterações do campo magnético da Terra com os ventos solares, além do aquecimento global, assim como a acão do pH do seu suor sobre as cordas... rsrsrsrs
Eu avisei que ia usar as desculpas do colega, mesmo porque assim ele não perde a coleção de livros dele.
Eu não sou strateiro, não tenho hábito de tocar strato. Mas teria muita curiosidade de inserir num teste desses minhas guitarras para ver qual é do ouvido da galera. Não seria legal misturar aí no meio uma Fender Custom Shop, uma PRS com singles simulando strato e uma Gibson Dark Fire simulando strato? A mais fácil seria a Gibson, talvez, mas se o teste fosse na posição 4 (braço + meio) das stratos, aí se misturava muito o som...
Bom, se é para chutar, vou passar o ridículo aqui também.
Sx, Fender, Walker, Gianini, nessa ordem (do 1 ao 4). Sem ouvir direito, bem chutado mesmo.
Valeu, parabéns pelo teste.

ogner
Veterano
# dez/09
· votar


vou sair, na hora do almoço + ou - eu dou a resposta.

jigo__
Veterano
# dez/09
· votar


ogner
volta logo e mata minha curiosidade desgramado!!!
hauahauhaua

Konrad
Veterano
# dez/09
· votar


MMI
Não seria legal misturar aí no meio uma Fender Custom Shop, uma PRS com singles simulando strato e uma Gibson Dark Fire simulando strato?

Eu acho uma ótima ideia. Eu tenho minhas dúvidas quanto à precisão de meus ouvidos!

Eu ainda colocaria minha guitarra de 200 reais ai no meio desse teste apenas pela possibilidade e alguém se confundir e chamá-la de Fender....hehehehheheheheheh

Bom, se é para chutar, vou passar o ridículo aqui também.

Cara, qual é o ridículo? É apenas um teste, ora.

jigo__
Veterano
# dez/09
· votar


úp

ogner
Veterano
# dez/09
· votar


Fala povo!!

La vai!! hehehehe....Lembrando que a gravina manteve a mesma configura~~ao pra todas as guitarras, nao mexe em nada, e tampouco ouve alguma mexida na mix/master..da maneira que gravou foi, a unica ressalva foi a conversão pra MP3 e a hospedagem no 4shared... Foi gravado com 2 mics, shure 57 e um 58, placa fast track pro....

1 Walker Buriti - Cap Lil Killers( tipo hot rails) splitado - Marapua/Embuia

2 Giannini de 1985 - Caps Ceramico sei la de onde - Cedro Rosa

3 SX62 - Caps Premium Texas da GFS - Alder

4 Fender MIJ - Caps Fender 50' Saída baixissima - Basswood

Acho que o Jigo foi oq mais acertou!!! Certo?? So confundiu a SX com a WAlker...

Hoje vou gravar sons da minha Fender com cordas 0,10 e depois 0,11 e ainda ver se da tempo de gravar com drive...TS

jigo__
Veterano
# dez/09
· votar


uhuuull acertei a Fender e a "pior" q era a dois da gianini ahuahauahauahau!!


as outras eu inverti mais ta bom!!!!


ogner estou no aguardo pra ouvir com um ts espetado no amp, na posição 4, o som caracteristico da verdadeira strato!!


abçs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra #inconfundível! Qual a sua?