Brigas entre Novatos, Veteranos e Membros.

Autor Mensagem
[M]@a.[K]!ller
Veterano
# nov/09


Estou criando esse tópico com intuito de descobrir o que está acontecendo com o nosso forúm que está cada vez pior por causa dessas brigas, se acham que não está acontecendo nenhuma briga, vou dar um exemplo atual: Escolha entre duas guitarras ápos uma cagada! ;s. Aqui no forúm ta tendo muita briga sobre isso mas ninguem aqui ta de inocente não, tem vez que Veteranos (ou membros) começam a briga, depois um Novato cria uma outra briga de novo. Acho que já ta na hora de parar com essas brigas inuteis né? E dai que do lado do nick de algum user esta escrito Membro Novato? Temos varios exemplos de bons guitarristas que são novatos mas que tocam mais que alguns veteranos. Vamos parar com isso pessoal, daqui a pouco vai chegar em um ponto que vão sair varios novatos por causa dessas briguinhas inuteis.

GuitarHome
Veterano
# nov/09
· votar


Isso não vai adiantar nada...

Will Bejar
Veterano
# nov/09
· votar


JAM: We Are The World


JÁ!!!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# nov/09
· votar


Post antes do close

Eric Clapton
Veterano
# nov/09
· votar


De novo isso?

Enfim...

Ontem foi foda, assisti isso de perto!



http://www.youtube.com/watch?v=0BFYfqa-fUQ

GustGuitar
Veterano
# nov/09
· votar


QUEREMOS COMIDA!
QUEREMOS COMIDA!

YuriXD
Veterano
# nov/09
· votar


Vamos resolver com uma Jam Novatos X Veteranos!

uAHaUhaUhaUhauhaUhauha

Aced
Veterano
# nov/09
· votar


LeondelFefon

Sinceramente, achei mais é que tinha que ganhar merda nenhuma, afinal de contas colar é coisa de vagabundo.

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


LeondelFefon


Sinceramente, eu acho que alguns novatos é que estão levando a briga pro lado errado.

Vocês acham que a briga é pq são novatos, quando na verdade é porque, no fórum de guitarra e de efeitos, há uma criação indiscriminada de tópicos repetidos, inuteis, que não raramente são off-topic, quando não são exemplos vivos da imbecilidade humana.

Fazem isso porque não conhecem as regras e por uma espécie de egoismo e imediatismo que os leva a criar tópicos indiscriminadamente. é só dar uma vasculhada básica no fórum de guitarra e vc verá que se apagarem os tópicos repetidos e inuteis por não se tratar da guitarra em sí, seriam apagados mais da metade dos tópicos.

Quando mais da metade dos tópicos de um fórum é repetido ou off-topic, significa que tem algo errado, ao menos pra mim tem. E realmente é um saco entrar aqui todo dia e ver os mesmos tópicos ou ficar buscando um tópico 2 ou 3 paginas pra trás, porque algum imbeciloide pega e faz um tópico inutil como: "quem é melhor fulano ou beltrano" ou "o que eu compro com 500 reais pra tocar estilo X"... o pior é que não se contentando em criar o tópico inútil, a criatura ainda fica dando up até começarem a responder ele.

Eu sou novato, e conheço uma reca de novatos que nunca sofreram problemas aqui, não porque entraram pra patotinha dos veteranos, mas porque seguem as regras basicas do fórum, tentam contribuir e participar ativamente e acho que é isso que falta pra maioria dos novatos, atenção às regras. Se prestar, duvido que venha veterano encher a paciência toda hora. Pelo menos a minha nunca encheram.

joabfarias
Veterano
# nov/09
· votar


LeondelFefon
A questão não é quão bem o indivíduo toca nem o conhecimento prévio dos assuntos abordados. Para que os seres humanos convivam (mesmo que virtualmente) numa boa, é necessário um mínimo de cordialidade. Isso é algo que só ensina através de exemplo.
Os veteranos e membros podem sim, cobrar dos novatos que eles respeites as regras do fórum e, principalmente, usem a busca. Mas se fizerem isso de uma maneira educada, metade dos problemas estão resolvidos.
Alguns novatos também têm contribuído pro fórum piorar, acho que todos já viram esse tipo de coisa aqui.
Se o problema piorar, acho que devemos começar a denunciar as pessoas que estão tornando o fórum um ambiente desconfortável.

joabfarias
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix
Se cada vez que alguém fosse criticar as atitudes dos novatos (ou não) que criam tópicos repetidos (entre outras coisas) fosse tão educado como você foi no seu post aí em cima, a situação estaria bem melhor.

Guynho
Veterano
# nov/09
· votar


Eu juro que não vejo mal nenhum em novatos serem zoados quando mereçem, bem como os veteranos...

Acho que não é se a questão é ser novato ou não. O MauricioBahia é novato, mas ninguem ve ele sendo zoando, por um simples motivo: Ele não posta merda...

Se um veterano perguntar o que ele consegue comprar com 350 reais e um saquinho de alfafa, vai ouvir igual...

No mais, relaxem e gozem...=D

ogaitnas
Veterano
# nov/09
· votar


Os novatos fazem perguntas idiotas, e perguntas idiotas merecem respostas estúpidas.

E isso geram as brigas.

Bruh_figura
Veterano
# nov/09 · Editado por: Bruh_figura
· votar


Na boa galera isso aqui ta ficando mt chato. TD vez q vc entra no tópico tem uma discusão ridicula por motivos idiotas.
Tem algumas pessoas por aqui que precisam aprende q elas não precisam dar opnião sobre td e outras que precisam peceber q a opnião delas não é a única valida.

Existem alguns pontos a serem levantados:

-A utilização da busca as vzs é boa mas nem sempre RESOLVE. Então acho q a galera precisa ser mais tolerante com isso até mesmo pq 90% das pessoas que reclamam nos tópicos são veteranos que quando iniciantes fizeram a mesma besteira.

-O português tem que ser compreensivel mas qual é a do cara criar um tópico e o cara responder mandando ele aprender português? isso aqui é INTERNET ! Deu pra entende ? Então entre nós f*d*-se se o cara escreveu aqui ou "aki"

-E outra: casos como o do cara ali de cima. Eu tambem nao concordo com o cara cola fica d rec e ainda ganha guita, agora eu nao sou mae nem pai dele então não cabe a minha pessoa educar a criatura. Dar um toque? claro é legal. Mas ai determinar o q o muleque deve ou não fazer paro né. Não gosto? acho ridicula a posição do cara? fecha o tópico, nem responda.

-Se a galera ta tão puta e de saco cheio com o q está acontecendo acho o seguinte: não vamos gastar tempo brigando em tópicos repetidos pelas mesmas coisas. Bora procurar coisas novas e debater assuntos interessantes.
Acho que é isso galera.
=D

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


joabfarias
Se cada vez que alguém fosse criticar as atitudes dos novatos (ou não) que criam tópicos repetidos (entre outras coisas) fosse tão educado como você foi no seu post aí em cima, a situação estaria bem melhor.

Rapaz, o lance é que eu só fui educado porque não olho mais a primeira pagina, eu procuro nas minhas ultimas respostas os tópicos, pq toda vez que tenho que entrar na pagina principal de um dos fóruns, dá vontade de criar um tópico só pra mandar tomar no ****.

É muito chato achar um tópico antigo aqui, pq com essa infinidade de tópicos inuteis, até na busca o tópico que tu procura está pra trás. Uma vez fui atrás de um tópico que eu fiz um post pra referenciar para outra pessoa que tinha a mesma dúvida, e tive que voltar 5 paginas na busca pra achar, no fórum de guitarra tava mais de 20 paginas pra trás, sendo que se não tivesse tanto tópico repetido eu teria voltado se muito 6 ou 7 paginas.

Enfim, minha política é evitar ao máximo ver isso pra poder não me aborrecer, pq de aborrecimento o dia-a-dia já está cheio, pq eu vou atrás de mais um???

guitarclub
Veterano
# nov/09
· votar


LeondelFefon
puts, deplorável a atitude daquele cara q vc citou como exemplo!

joabfarias
Veterano
# nov/09
· votar


ogaitnas
Os novatos fazem perguntas idiotas, e perguntas idiotas merecem respostas estúpidas.

Desculpe, mas as regras não parecem seguir essa direção.

2.1. Respeito é fundamental! Não é tolerado qualquer tipo de agressão neste fórum.

Acredito que dá pra fazer um indivíduo perceber que ele fez algo errado e prejudicial à comunidade sem expô-lo com "respostas estúpidas". MAS, se é assim que você deseja agir em sua vida, então seja feliz...

YuriXD
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix

Falou Tudo!

joabfarias
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix
É, eu concordo com você em alguns pontos, paciência realmente tem limite...

ogner
Veterano
# nov/09
· votar


o problema é simplesmente que os novatos nao entendem o andamento do forum, oq faz ele ficar mais dinâmico, e de real ajuda pra todos....Aposto que os criadores de tópicos como esse, que em suma são novatos ( e ta ficando chato isso, a cada dois dias um Xororo) se arrependem de te-lo feito quando acompanham mais o forum...

Slash Hammett
Veterano
# nov/09 · Editado por: Slash Hammett
· votar



Sinceramente, eu acho que alguns novatos é que estão levando a briga pro lado errado.

Vocês acham que a briga é pq são novatos, quando na verdade é porque, no fórum de guitarra e de efeitos, há uma criação indiscriminada de tópicos repetidos, inuteis, que não raramente são off-topic, quando não são exemplos vivos da imbecilidade humana.

Fazem isso porque não conhecem as regras e por uma espécie de egoismo e imediatismo que os leva a criar tópicos indiscriminadamente. é só dar uma vasculhada básica no fórum de guitarra e vc verá que se apagarem os tópicos repetidos e inuteis por não se tratar da guitarra em sí, seriam apagados mais da metade dos tópicos.

Quando mais da metade dos tópicos de um fórum é repetido ou off-topic, significa que tem algo errado, ao menos pra mim tem. E realmente é um saco entrar aqui todo dia e ver os mesmos tópicos ou ficar buscando um tópico 2 ou 3 paginas pra trás, porque algum imbeciloide pega e faz um tópico inutil como: "quem é melhor fulano ou beltrano" ou "o que eu compro com 500 reais pra tocar estilo X"... o pior é que não se contentando em criar o tópico inútil, a criatura ainda fica dando up até começarem a responder ele.

Eu sou novato, e conheço uma reca de novatos que nunca sofreram problemas aqui, não porque entraram pra patotinha dos veteranos, mas porque seguem as regras basicas do fórum, tentam contribuir e participar ativamente e acho que é isso que falta pra maioria dos novatos, atenção às regras. Se prestar, duvido que venha veterano encher a paciência toda hora. Pelo menos a minha nunca encheram.


onde eu assino?
eh exatamente isso q vc falou. a questao nao eh "novatos VS veteranos", mas sim as porcarias q muitos usuarios falam.
a algum tempo atras teve um ai q fez um topico pra comprar uma guita, depois fez otro topico pra comprar uma ponte pra essa mesma guitarra, ai ele fez outro topico pra comprar o captador e assim por diante. o pior eh q isso eh bem frequente.
outra coisa q tb eh um pé no saco eh qdo vem um iniciante e soh fala abobrinha. li ai outro dia um cara falando para o outro q a boss gt 10 eh uma pedaleira analogica. isso eh soh um pequeno exemplo, mas volta e meia acontece por diversas vezes aqui no FCC.
tem o pessoal preguiçoso q sai criando topico pra perguntar q marca de palheta comprar, nem usa a busca e tal. chega a da raiva isso. q q custa o cara ir lah e procurar o q quer ao inves de abrir novos topicos? ai qdo vc vai ver essa cambada jah abriu tantos topicos repetitivos e iguais, q os topicos legais jah cairam e vc nao acha mais.
enfim, a questao nao eh se o cara eh veteranto, novato ou etc, mas sim a qualidade dos posts.

guitarclub
Veterano
# nov/09
· votar


Bruh_figura
-A utilização da busca as vzs é boa mas nem sempre RESOLVE. Então acho q a galera precisa ser mais tolerante com isso até mesmo pq 90% das pessoas que reclamam nos tópicos são veteranos que quando iniciantes fizeram a mesma besteira.
os veteranos já fizeram isso anteriormente, mas agora veem quao chato era ver isso sendo feito, então falam pros novatos utilizarem a busca antes.

-O português tem que ser compreensivel mas qual é a do cara criar um tópico e o cara responder mandando ele aprender português? isso aqui é INTERNET ! Deu pra entende ? Então entre nós f*d*-se se o cara escreveu aqui ou "aki"
concordo, nao precisa escrever na forma culta da lingua portuguesa. mas também espera-se o bom senso das pessoas para que nao "forcem a amizade"... nao fiquem escrevendo aLtErNaNdO MaiUscuLo e miNuScULo, nao ixcrevam com x no lugar de s, nao escrevam "açim"... porque tem coisa que, sinceramente, dói o olho de ler!


agora, vamos ser sinceros... todo mundo já foi/é zuado, pelo menos em algum momento da vida.
os veteranos, quando novatos, eram zuados.
qual o problema de quando ver um novato falando merda lançar um "vixi, só podia ser novato" e similares? algum tempo depois, esse mesmo novato vai se tocando e parando de falar merda, vai se tornar veterano, e tudo mais...

guitarclub
Veterano
# nov/09
· votar


ogner
o problema é simplesmente que os novatos nao entendem o andamento do forum, oq faz ele ficar mais dinâmico, e de real ajuda pra todos
também nao pode generalizar... nem todo novato fala merda, e nem todo veterano só fala coisas úteis.

Slash Hammett
Veterano
# nov/09
· votar


guitarclub
sim.
aqui eh xororo demais. parece briga de criança, vc nao pode falar nada q ja tomam como ofensa grave e pessoal. eh uma coisa meio "nao fala isso se nao eu vo contar pra minha mae!!!".

guitarclub
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix
Slash Hammett
concordo também, haha!

mas é quando coincide de ser um novato falando merda, claro que ele será zuado, como exemplo ver tipo um "vixi, só podia ser novato".

não quer ser zuado? não dê motivos.

Aced
Veterano
# nov/09
· votar


ogaitnas
E isso geram as brigas.

Que burro, não aprendeu concordância e depois quer falar dos outros..

ogner
Veterano
# nov/09 · Editado por: ogner
· votar


guitarclub
também nao pode generalizar... nem todo novato fala merda, e nem todo veterano só fala coisas úteis.

Sem duvida. Concordo.

A questão é a seguinte:

Veterenos: Falta educação, falta de paciência e posts irônicos que não contribuem ( reflexo da flata de paciência)

Novatos: Criação de tópicos ridículos e posts ridículos tb, achando que aqui é tweeter, msn ou coisa que o valha...Bem como o Nich disse, que não raramente são off-topic, quando não são exemplos vivos da imbecilidade humana.

EDIT: A parte da imbecilidade humana se da nos dois lados.

Minow
Veterano
# nov/09
· votar


Acima, vários novatos sensatos acabaram de provar que não tem nada a ver com o tempo de fórum, não rola essa discriminação baseada no tempo de fórum.
O problema é quando o cara posta uma coisa que já vem sido postada 3 vezes por dia há mais de 5 anos, a galera que já tá aqui há mais tempo realmente não aguenta mais. Eu por exemplo não tenho mais paciência pro fórum de guitarra por esse motivo.

GuitarHome
Veterano
# nov/09
· votar


ogner
também nao pode generalizar... nem todo novato fala merda, e nem todo veterano só fala coisas úteis.

Não mesmo! Prova disso é o MauricioBahia e o nichendrix que contribuem para caral*# e sabem o que falam. Novato não é sinonimo de "amador" ou "iniciante"...

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix
Concordo, o que mata é que um novato abre um tópico inutil e os veteranos falam: Esses novatos. Agora um veterano abre um tópico inutil e todos: STICK!, STICK!, STICK!. Po, o pessoal também tem que saber que forúm de guitarra é um lugar sério, se o novato criou um tópico inutil, que que custa falar: Po cara, tu criou um tópico inutil porque já tem um igual vê no link que eu vou passar... Não acontece isso no FCCG, se o cara cria um tópico inutil ai vai uns quadrilhões de "veteranos" falando: esses novatos...

Bruh_figura
Falou tudo.

guitarclub
Aced
Eu não acho o que o cara do topico fez uma boa atitude mas eu só citei o tópico porque tem um exemplo de piada contra novatos.

YuriXD
Vai ser legal ver De Ros X GuitarHome

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Brigas entre Novatos, Veteranos e Membros.