Dúvida sobre Telecasters

Autor Mensagem
P.U.L.S.E
Veterano
# nov/09
· votar


Up... =D


Basswood

Será que uma telecaster de basswood não fica com um timbre um pouco descaracterizado?

B.Frusciante
Veterano
# nov/09
· votar


P.U.L.S.E
Pow velho, já pensou em mandar fazer uma num luthier?

Teleca é o modelo com certeza mais simples e barato de se fazer, e dependendo do luthier o trabalho fica muito bom! Com 3000 dá pra fazer uma com bons captadores, elétrica e ferragens!

O único problema seria o tempo, mas vale a pena.

nichendrix
Veterano
# nov/09 · Editado por: nichendrix
· votar


P.U.L.S.E

Se for de Luthier, vá de N.Zaganin ou o Seizi Tagima (que agora produz apenas instrumentos custom), os outros variam a qualidade muito mais que os dois, esses pelo menos podem te dar um instrumento padrão Fender sem grandes complicações.

Se for de Marca vá de Fender Standard. Mas tente dar uma olhada nas usadas, não é raro encontrar Fender Standard das antigas (das pré -999, Made in USA) nesta faixa de 3000 reais.

Se for de Tele MIM, elas tem captadores legais, não são nenhuma maravilha, mas é melhor que a maioria das porcarias que vem nos modelos mais baratos ou na mesma faixa de preço. Se sobrar grana troque logo por outro set, eu uso os Texas Special que tem um som mais nervoso, mas os Vintage são muito bons também. Se procura um som mais moderno, DiMarzio e Seymour Duncan tem uma série de captadores de diversos tipos que além de darem sons novos, como maior saida, mais graves e médios, podem também funcionar como single ou humbuckers, sem descaracterizar muito o som de tele da guitarra. Se quiser realmente uma guitarra mais versátil nada como um Mini-Humbucker Seymour Duncan no Braço, pra brincar de Keith Richards de vez em quando.

Acho que é só isso.

PS: vai ter 1001 pessoas te dizendo que uma SX é melhor que Fender MIM, mas use a cebeça e compare os preços delas nos USA, SX é 60 dolares, Fender MIM 490 dolares... lá a tendência que impera absoluta na cultura é preço=qualidade, não por um sinonimo de marca, mas porque eles são exigentes e não aceitam pagar muito por um produto inferior.

P.U.L.S.E
Veterano
# nov/09 · Editado por: P.U.L.S.E
· votar


nichendrix

Cara você já tocou numa Fender Highway One?

Estava passeando pelos fóruns internacionais e as pessoas falam muito bem dessas guitarras. A maioria fala que as Highway One são tão boas quanto as American Standard, e que a maior diferença mesmo é que a Highway One é uma guitarra mais "rústica" enquanto a American Standard é mais refinada, ou seja, mais clássica.

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


P.U.L.S.E

Eu nunca testei uma realmente, já toquei uma vez ou outra, mas sempre coisa rápida.

Elas são legais, elas são meio que uma série superior dentro da linha mais barata da Fender, mais puxada pro estilo vintage mesmo.

Pode ir sem arrependimento, especialmente se for fazer upgrades.

P.U.L.S.E
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix

Bom saber disso. Muito obrigado.

O que vou tentar fazer é comprar essa N. Zaganin, se eu não conseguir, aí eu vou de Highway One.

Se nenhuma dessas der certo, aí eu vou procurar pelas outras opções (Am. Standard usada, MIM, Fernandes, etc.)


- A não ser que alguém tenha uma idéia melhor...

Bom, vou deixar o tópico aberto por mais um tempo para ver mais algumas opiniões.

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


P.U.L.S.E
O que vou tentar fazer é comprar essa N. Zaganin, se eu não conseguir, aí eu vou de Highway One.

Se você não tem intenção de vender depois, as N.Zaganin são ótimas, alta qualidade de componentes e vc pode pedir pra customizar a seu gosto.

MARCIO.LIMEIRA
Veterano
# nov/09
· votar


P.U.L.S.E

Velho vai confiante nas zaganin que são melhores que muitas fender por aí... Falo isso pq tenho as duas. Agora procure se informar das madeiras mais próximas do ash e alder ok?

Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida sobre Telecasters