Contraste Social: EUA x Brasil

    Autor Mensagem
    neochrono
    Veterano
    # nov/09


    Acho que muitos aqui do fórum já tiveram que fazer algum tipo de sacrifício para conseguir comprar um bom equipamento e que muito desejasse.

    Eu já deixei de comprar várias outras coisas que gostaria de ter para investir no meu equipamento, mas o que me deixa indignado é saber que, no Brasil, existem inúmeros músicos talentosos que muitas vezes se desmotivam pelo fato dos preços de produtos importados serem absurdamente caros, ou então os mesmos não conseguem expressar todo potencial que poderiam caso se enquadrassem em outra classe social.

    O motivo que me fez criar esse tópico foi um vídeo, quase cômico, que assisti no youtube, onde dois caras, provavelmente americanos, faziam um som no porão... Dêem uma olhada e vejam como a situação é exatamente igual por aqui.



    .DuFF.
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Y2B bloquado aqui na empresa... mas qdo chegar em casa eu dou uma olhada! =)

    janick
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    neochrono
    Não é por nada não mas la tem gente usando Zoom G2 + Squier também, procura no youtube que você vai achar. Mas sim, essa diferença é verdade, lá é muito mais fácil de se adquirir um equipamento desses, porém, não são todos que podem desembolsar 800 dolares em um amplificador por exemplo, assim como aqui. Enfim, já deu pra entender.

    ogner
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    neochrono
    Concordo com alguns pontos do que vc disse mas acho que a compraraçao é deveras infeliz!!!


    janick

    Isso.

    Esse discurso do lá é melhor que aqui é tipicamente brasileiro e pode se notar que ele esta no âmago da nossa formação tupiniquim.

    Do mesmo saco do:

    "Nossa!!! Nos somos muito criativos!!!!" Uma ova!!! Pura falta de conhecimento e falácia isso!!!

    .DuFF.
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Alguém ai pode falar que equipos os caras estão usando no video??? to curioso e é bloqueado aqui! :P

    xl30n4rd0x
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    .DuFF.
    Jackson Randy Rhoads... MarshalJCM2000DSL

    TappingBOY
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    So equipe bom no meu ver.

    MauricioGT-
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    quanto que é o salario minimo la? (EUA)
    De qualquer forma la é mais facil e mais barato pra comprar.

    Slash Hammett
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Slash Hammett
    · votar


    lah eh mais barato pra comprar equips e o poder aquisitivo do braileiro tb eh mais baixo, mas a situaçao nao eh tao discrepante como vc falou. se vc procurar, como jah falaram, vai ver q tem mta gente de lah tocando com uma zoom e uma squier, assim como tem bastante gente aqui tocando com marshall e gibson. logo fazer essas comparaçoes eh bem relativo.

    neochrono
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    janick

    Concordo com você, mas a quantidade de vídeos que você encontra de jovens de 14-15 tocando Dean's, B.C Rich's e ESP's da vida antes mesmo de aprender a tocar é no mínimo curioso.

    No caso do vídeo ambos tem equipamentos que muitos músicos daqui jamais tiveram, e não possuem praticamente técnica alguma.

    TappingBOY

    Exatamente o que queria mostrar. Dificil ver (com certeza deve ter tb) o mesmo ocorrer aqui: Um músico com uma Jackson Randy Rhoads, um cabeçote Marshal Valvulado e um cab tocando pior que muitos iniciantes.

    LucasGuitarMaster
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Lá uma babá ganha pelo menos 1/4 do que um Juiz ganha aqui no Brasil. E ainda por cima os equips são bem mais baratos..
    Ou seja, uma babá compra uma Gibson LP Studio com a mesma dificuldade com que um Juiz aqui compra.
    Não se veem ultimamente muitas babás e juízes guitarristas por aí, mas a comparação deu pro gasto.

    rafamoraes
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    LucasGuitarMaster

    Bem infeliz a comparação...

    rsrs

    LeandroP
    Moderador
    # nov/09 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Contraste Social: EUA x Brasil

    Somos felizes e não nos damos conta disso.

    Pense nas crianças do Haiti, que se prostituem por moedas pra conseguir comida... Isso é triste.

    No mais, com os instrumentos "ruins" que temos às mãos, dá pra viver às largas.

    Isso é contraste social.

    Tivertimailaif
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    existem inúmeros músicos talentosos que muitas vezes se desmotivam pelo fato dos preços de produtos importados serem absurdamente caros, ou então os mesmos não conseguem expressar todo potencial que poderiam caso se enquadrassem em outra classe social

    eita, eu penso que, se o músico tem talento, ele vai se sobressair tocando em qualquer coisa, eu posso estar tocando com uma gibson e um cara muito talentoso tocando num tonante from hell, ele vai tirar um som 3700000 mil vezes mais melhor que o meu, não existe essa, eu sou talentoso, mais como meu instrumento é ruim, eu não vou me sobressair, tsc tsc....

    neochrono
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    LeandroP

    Pense nas crianças do Haiti, que se prostituem por moedas pra conseguir comida... Isso é triste.

    Apelo perdeu..
    Brincadera.. Concordo completamente com oq disse Leandro, mas admita que você tanto quanto distorceu oq quis dizer no topico.

    E outra, esse ponto de vista "Não está ruim, poderia estar pior" não traz muito progresso à ninguem, uma vez que as coisas sempre podem estar piores.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/09
    · votar


    neochrono
    mas admita que você tanto quanto distorceu oq quis dizer no topico.

    Admito :)

    É que fiquei impressionado com as histórias de um amigo que acabou de voltar do Haiti...

    joabfarias
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Tivertimailaif
    eita, eu penso que, se o músico tem talento, ele vai se sobressair tocando em qualquer coisa

    Isso é a mais pura verdade. Um amigo meu fazia e acontecia usando uma 505 e uma Lyon. E o cara ainda tinha a cara de pau de dizer que gostava daquela guitarra...

    .DuFF.
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Acho que lá é bem mais facil conseguir equipos decentes mesmo...
    Nem tanto pelas diferenças sociais entre os dois paises e sim pelo ROUBO que são os impostos brasileros.

    Com o preço de uma Squier aqui (a Strato Vintage Modified ta 1800 reais na Playtech, ou seja mais ou menos mil dolares) vc compra uma Fender Am. Standard la.

    neochrono
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    LeandroP

    É que fiquei impressionado com as histórias de um amigo que acabou de voltar do Haiti...

    Imagino.. =/

    PedroA
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    LeandroP
    Pense nas crianças do Haiti, que se prostituem por moedas pra conseguir comida... Isso é triste.

    Tudo bem mas por outro lado pense em um povo vagabundo, armado ate os dentes traficando drogas...
    Pense em uma Policia(PNH) Mais corrupta q a do Rio de janeiro!!
    Agora pense no lado dos Soldados Brasileiros indo para um pais desse...
    Digo issu como Militar Do exercito Brasileiro Voluntario a ir para o Haiti!

    marcos.
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: marcos.
    · votar


    meu meteoro 15w não se sobresaiu quando meu conhecido levou o marshall dele .-.
    mais eu nem fiz questão, não teria como

    LeandroP
    Moderador
    # nov/09
    · votar


    PedroA
    Digo issu como Militar Do exercito Brasileiro Voluntario a ir para o Haiti!

    Quando você voltar, diga a sua opinião.

    neochrono

    Desculpe-me por desvirtuar do assunto... Foi mals.

    Rabbit
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    PedroA
    Tudo bem mas por outro lado pense em um povo vagabundo, armado ate os dentes traficando drogas...

    É, realmente, todo mundo lá tem uma AK47 e 5kg de coca debaixo do travesseiro. Cambada de vagabundos...

    Insomniac_
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Bah, acho isso no mínimo curioso. Nós aqui sempre falamos sobre eles, que é "mais fácil", que é "mais barato". Só que nem todo mundo lá tem um equipo desses, não é todo mundo que tem 500~800 dólares pra gastar nisso aí.
    E lá é diferente, a comparação não é justa. Aqui é terceiro mundo, lá é primeiro.
    Em vez de ficar chorando, é mais fácil usarmos nossas condors, Memphis e Corts da vida, depois ir crescendo. Como já foi dito, quem tem que se destacar, se destaca tocando com uma Tonante com encordoamento Rouxinol...

    Insomniac_
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    PedroA
    Generalização from hell a sua. Quer dizer que todo mundo que tem dinheiro nos EUA é porque trafica?!

    Rough
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    PedroA

    Hahaha, e quem vai pro Haiti vai ganhar É MUITO BEM. Até eu seria volutário para ganhar uma graninha!

    THRASH3R
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    tudo bem que são equipamentos caros por aqui, porem, essa jackson eh japonesa, e la eh mais BEMM mais barata que uma americana, e o marshall dsl2000 eh BEMM mais barato que um jcm ou plexi por exemplo.

    neochrono
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: neochrono
    · votar


    Fui infeliz no título do tópico =P
    Muita gente interpreto errado..

    Só queria passar a seguinte idéia:

    Aqui tem muito musico bom com equipamento ruim enquanto lá tem muito musico ruim com equipamento bom.

    Veja bem.. eu disse "muitos" e não "todos".

    Concordo sim que se um músico for bom ele irá se destacar, mas concorda comigo que se ele tiver um equipamento, que seja equivalente à habilidade dele, irá se destacar ainda mais?

    LeandroP

    Tranquilo..

    Diogo_AS
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Eu li "Contrato Social" e vim seco pra ver qual a relação Rousseau X Guitarra.

    joabfarias
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    marcos.
    meu meteoro 15w não se sobresaiu quando meu conhecido levou o marshall dele

    Está se referindo a timbre ou ao volume?
    Se for ao timbre, realmente é uma disputa desigual. Se estiver se referindo ao volume, então acho que faltou um pouco de educação do dono do marshall, o fato do amp dele ser mais potente não significa que ele pode "falar" mais alto que o resto da galera que tá envolvida.
    Essa questão do poder aquisitivo/ego realmente faz algumas pessoas confundirem as coisas. Às vezes, demora um bom tempo pra alguns músicos desenvolverem uma visão de conjunto enquanto tocam, mas paciência.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Contraste Social: EUA x Brasil