Debate: Guitarras Relíquias

Autor Mensagem
[M]@a.[K]!ller
Veterano
# nov/09


Começando mais um debate.. O que vocês acham sobre as guitarras relíquias?. Eu estava vendo um video de como transformar uma guitarra normal em uma relíquia, eu concerteza nunca farei uma coisa dessas, particularmente acho feio, alguns gostam, outros odeiam. Postem ai suas opniões sobre essas guitarras.

Pra quem não sabe o que é uma guitarra relíquia:
http://www.guitarflame.com/wp-content/uploads/2008/05/fender-relic.jpg
http://1.bp.blogspot.com/_xWjoeLNcmQo/Rl-Pus2lrnI/AAAAAAAAAY8/R4GtTUyv g64/s400/Bravewood_sunburst2.jpg
http://www.fender.com/customshop/instruments/prod_images/guitars/01500 80800_xl.gif
http://img10.imageshack.us/img10/7245/tele8zs3.jpg

Iommi Young
Veterano
# nov/09
· votar


essas relequias sao show de boa, acho lindo esse aspecto vintage...


Só gosta e acha bonito quem tem o senso...

Iommi Young
Veterano
# nov/09
· votar


olha, com uma guitarra nova eu nao faria mesmo, só faria ce tivesse uma guitar trash em casa...

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# nov/09
· votar


Iommi Young
acho que nem com uma guitarra trash eu faria em cara, não tenho coragem. Foda mesmo que a Fender vende guitarras relíquias por muuito caro, se eu quisesse uma Fender eu não pegaria uma relíquia

will789
Veterano
# nov/09
· votar


kra isso é lokura!!!!!!!!!!
arrebentar uma fender assim!!!!!!!!!!!!!!!
kda um tem seu gosto, e tem loko pra tudo!!!!!!!!!
minha opinião.
flw

.eddie
Veterano
# nov/09
· votar


Eu faria isso na minha memphis velha q eu tenho aqui xD
mas na minha ibanez.. :x
e nem em nenhuma outra acima dela

Math14
Veterano
# nov/09
· votar


LeondelFefon
Mostra o video

will789
Veterano
# nov/09
· votar


.eddie
talvez eu faria em uma tonante d otra pessoa mas naum garanto, kkkkkkkkkkk
flw

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# nov/09
· votar


Math14


MauricioGT-
Veterano
# nov/09
· votar


Se for uma relick original eu gosto muito .. ehhe
Nada como uam guitarra com uns 40 anos de uso !

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/09
· votar


Tudo isso é bobagem, apenas uma moda inventada pelas fábricas para convencer os incautos a comprar mais e mais produtos sem necessidade, e ainda vendendo caro.....

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# nov/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Nada melhor que a opnião do mestre, hehe.

Iommi Young
Veterano
# nov/09
· votar


Nada pior que um paga pau =/

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# nov/09
· votar


Iommi Young
seu nick ja é digno de um paga pau, sem ofensas.

daniel_guitar
Veterano
# nov/09
· votar


apesar de curtir antes, agora pow uma guitarra com o visual mais gasto é legal mas conselho se quer fazer faça isso indo pra jam session, ensaios, tocando na noite, gaste ela naturalmente

Codinome Jones
Veterano
# nov/09 · Editado por: Codinome Jones
· votar


Eu acho bonito uma guitarra que fica assim ou proximo disso naturalmente, e não uma usada como prancha de skate pra ficar assim..

joaormrt
Veterano
# nov/09
· votar


Iommi Young
seu nick ja é digno de um paga pau, sem ofensas.


http://massaroca.files.wordpress.com/2008/06/owned.jpg

GuitarHome
Veterano
# nov/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


Relíquia total essa!!

MMI
Veterano
# nov/09
· votar


Sei lá... Se eu gasto com os "guitar polish" da vida, porque gastar para detonarem guitarra para mim? Po, tenho o maior cuidado com as minhas...
Para mim é só uma maneira que a indústria do consumo arranjou para cobrar mais. Como o Bertola falou...

qew
Veterano
# nov/09
· votar


E eu quando ví a guitarra assim do John Mayer e do John Frusciante, achei feia pq tava mal tratada...Agora descobri que isso tem nome.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# nov/09
· votar


Quem quiser ver mais dessas guitarras procure no Google: Relic Guitar

DaniloReis
Veterano
# nov/09
· votar


Eu acho legal, quando a guitarra realmente é antiga e tem história pra contar, se a guitarra viajou vários países, e acompanha o cara desdo começo da carreira, tipo o John Frusciante mesmo, quem conhece a história dele, sabe o tanto que o cara sofreu!

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# nov/09
· votar


DaniloReis
Mas a guitarra que vendem não é a do John Frusciante, é uma replica, não tem nada de antiga, nenhuma história pra contar. É realmente mais uma jogada pra vender mais.

DaniloReis
Veterano
# nov/09
· votar


LeondelFefon
Com certeza! Por isso que nessas circunstâncias, não gosto do relic.

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Tudo isso é bobagem, apenas uma moda inventada pelas fábricas para convencer os incautos a comprar mais e mais produtos sem necessidade, e ainda vendendo caro.....

Cara, quem inventou isso foi o Keith Richards, a Fender foi dar umas guitarras cópia da Micawber (a tele burtterscotch blonde dele) de presente pra ele, e ele disse que não gostava de guitarra nova... então fizeram uma cópia fiel da Tele dele, toda acabadona e ele gostou tanto que aceitou dar o nome pra primeira guitarra da série Relic da Fender Custom Shop.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix
Eu sabia disso. Mas até o fato de virar moda, não é culpa do Richards.
Abç

ogaitnas
Veterano
# nov/09
· votar


O próximo são os carros relic, vc larga seu fusion por aí e pega um 147 todo enferrujado, dá mais umas batidas no muro e já era.. fiat 147 relic custom edition.. hauahauaau

erico.ascencao
Veterano
# nov/09
· votar


LeondelFefon
Esses dias eu vi num tópico que o Sr. Les Paul achava ridículo este lance de relic. Também pudera, a Gibson notoriamente trabalha bem mais o aspecto estético de seus produtos do que a Fender.

jimmy vandrake
Veterano
# nov/09
· votar


Eu gosto, mas prefiro que elas ganhem seus sinais com o passar do tempo.

Marcosrcf
Veterano
# nov/09
· votar


Concordo com o jimmy vandrake....

Uma coisa é uma guitarra que te acompanhou a vida inteira, cada marquinha tem uma história, a outra é vc gastar uma grana numa guitarra td zuada (propositalmente ainda)...

É que nem aquele povo que compra calças que já vem rasgada!
haeoiuHAEOUEHAOiaeuhoaEIAEIOuaheA

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Debate: Guitarras Relíquias