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marcos. Veterano |
# nov/09 · Editado por: marcos.
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eu coloquei o que eu achei que ajudaria.
sem mais .
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Smothie Veterano |
# nov/09
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Cara pega uns fones bem mothefuckers e seja feliz hahaha
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janick Veterano |
# nov/09
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Smothie Parece ser uma boa sim! hehehe só vou colher mais opiniões aqui e resolver como eu vou fechar.
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Minow Veterano |
# nov/09 · Editado por: Minow
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janick Pô cara, sobre as caixas eu realmente não sei te dizer. Mas vou dar uma dica. Procure caixas antigas da Gradiente (sério mesmo). Caixas multimídia mesmo, pequenas. Minha mãe tem umas caixinhas muito micro, de pilha, que devem ter uns bons 15 anos. São excelentes e de resposta plana.
Esse fone aí é legal! O fone que eu uso pra trabalho, meu fone de "porrada" é um MDR também, 7506 pro, custa esse preço também. É bem standard no mercado, mas se eu fosse comprar um fone pra ficar quieto no estúdio, eu botaria ainda mais uma grana (farei isso num futuro próximo). Isso pra mim é fone pra levar porrada, pegar chuva, entrar na lama, enroscar em mato, etc. Eu teria pena de fazer isso com um fone de mais de $100. Mas é excelente, pode ir sem medo.
Será que só os fones já não quebrariam meu galho por enquanto ou seria melhor comprar as caixas também?
Sim e não. Eles quebrariam um galho se você acostumasse a mixar com caixas de som (é mais difícil, mas possível). Você tem que aprender a conciliar os dois, saber no que você pode confiar nas caixas e pra que precisa dos fones. Mas adianto que é impossível mixar SÓ com fones. De qualquer maneira, algum dia você vai ter que comprar monitores.
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janick Veterano |
# nov/09
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Minow Entendo! Esses dois então, por enquanto, quebram o galho para o que eu estou procurando? Lógico que futuramente precisarei de uns monitores, mas pelo menos para não ficar sem nada por agora:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-117114269-caixas-de-som-estereo -profissionais-edifier-r1200t-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-112380785-fone-dj-sony-mdr-v-70 0-v700-melhor-custo-beneficio-mercado-_JM
Boa?
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Minow Veterano |
# nov/09
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janick Creio que sim!
Cara, que bizarro o preço desse fone. Tá muito barato, era pra ser no mínimo o dobro disso. Ele é um pouco mais barato que o meu, deve custar uns $80. Tá muito barato mesmo, compra 3. Hahahaha
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MMI Veterano
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# nov/09
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janick Cara, quem diz se precisa de caixas é você... Eu posso te dizer a minha opinião. Eu DETESTO tocar guitarra, controlar pedais e amp ou timbrar com o mouse, tudo isso com um bagulho na cabeça com um fio pendurado passando na frente. Só que ás vezes precisa, especialmente altas horas da noite, quando muitas vezes vezes tenho tempo para tocar. Se você não tem problemas de horários e vizinhos para reclamar de barulho, sem dúvida nenhuma, vai de caixas ou monitores. Solta o som! Se tem esse problema, pense no que é melhor para o seu caso. Você sabe disso, mas não custa reforçar. Quase sempre o preço traduz qualidade. Com 600 reais você não compra as caixas e os fones com boa qualidade, como o Minow falou. Eu tenho um Koss Porta-pro há anos, é um excelente fone de ouvido que dá pau em qualquer fonezinho de MP3, mas não queira mais que isso dele, é um bom fone para MP3. É só ver que nos EUA custa uns 30 dólares... Tenho fones de ouvido que paguei 500 dólares numa liquidação nos EUA e já tive um par de monitores JBL que na época acho que paguei mais de 1000 dólares neles (não lembro na verdade). A qualidade é absurdamente superior, você ouve nuances e detalhes que com outros equipamentos baratos você nem sonha em perceber. Concordo que é muita grana investida nisso, a necessidade disso fica bem questionável e por isso não tenho mais os monitores. Mas lembra um teste cego para se descobrir o que era simulado e qual era o valvulado que há pouco tempo o MauricioBahia desenterrou? Então, com esse equipamento, não errei nenhum, não porque sou bom, mas porque o equipamento mostra as diferenças. Nem sei se vale a pena um conselho... Deleta essa parte. Rsrsrs. Mas se fosse eu, compraria caixas legais e depois pensaria num fone meia boca, tipo o porta-pro mesmo. Mas isso para minhas necessidades. Analise as suas. Abç
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janick Veterano |
# nov/09 · Editado por: janick
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Entendo caras! Mas então eu vou é comprar aquele fone da sony e a caixa da edifier mesmo, sai barato e da pra quebrar meu galho!
Mudando de assunto só um tiquinho:
Eu estava aqui fuçando um pouco do meu novo Cubase 5, e putz, sensacional. Vocês já testaram aquela ferramenta chamada vari-audio? não tem melodyne ou autotune que se compare, puta que pariu. Programinha chegou pra por o resto no chinelo mesmo. Eu tava acostumado ao Cubase SX3, mas agora to maravilhado com essa nova versão.
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MMI Veterano
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# nov/09
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janick Acho que é uma boa compra. Legal, estava olhando agora... Essas ferramentas VariAudio e PitchCorrect funcionam legal mesmo? Só experimentei uma vez, nunca fui de usar nenhum Cubase. Eu não canto nem no banheiro porque pode quebrar o espelho e a esposa ficar brava. Mas já toquei com uns caras que viviam dando umas na trave. Abç
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janick Veterano |
# nov/09
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MMI Cara, para você ter ideia, eu gravei umas tracks aqui com minha Fender usando o Guitar Rig. E comecei a brincar com o Vari-Audio aqui sabe? E putz, usando ele com bom senso da para se conseguir resultados fantásticos. Por exemplo, corrigi algumas semi-tonadas que eu dei em algumas notas, alguns bends, estendi algumas notas, joguei mais um tom e meio , fui montando escalas. Realmente da para moldar completamente e ter ótimos resultados se tiver bom senso. Com a guitarra foi nota 10, agora estou ansioso para pegar meu mic e fazer alguns testes aqui!
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iRock Veterano |
# nov/10 · Editado por: iRock
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Bom galera, ressuscitando o tópico, eu estou com uma dúvida parecida. Tenho o resto do setup praticamente pronto, agora o grande ponto são os monitores.
Não quero nada muito colossal, por assim dizer, somente caixinhas que me dêem uma resposta fiel, para a finalidade de tocar em casa e possíveis gravações.
Andei dando uma olhada e encontrei esses dois pares de caixinhas: Alesis M1 320(não iria pegar a versão USB, e sim a tradicional) Behringer MS-40
Já olhei as tão recomendadas Edifiers, mas como vou ligar uma X3L nelas, queria algo com entrada P10, XRL(que só é encontrada nos monitores mais "desenvolvidos") ou uma de 1/8'', a clássica entrada de fone. Também tem a possibilidade de comprar um Mini System, o qual muitos usam com a mesma finalidade. O Preço total iria até uns 1000 reais, sendo um investimento futuro, mas monitores com as entradas citadas acima só achei esses.
PS: Já tenho fones, um AKG K-44, do qual não tenho reclamações.
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MMI Veterano
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# nov/10
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iRock
Talvez você ache algum monitor Krk por esse preço. Acho que eles tem um custo benefício legal, tem feito sucesso.
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iRock Veterano |
# nov/10
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MMI
Tinha cogitado essas caixinahs até, mas vi o muita gente falando que a RP5(a de mil reais) esconde os graves, e que fica boa a partir da RP6, que custa um pouco mais. Em relação ao mini system, ou até mesmo as RP6/RP5 e as citadas acima, o que tu acha?
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MMI Veterano
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# nov/10
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iRock
Sem dúvida a RP5. O fato de esconder os graves, muitos monitores tem os graves deficientes mesmo. Por isso existem sub-woofers para eles. Se vir a ser um problema para você esses graves, coloque um sub depois.
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Daybilow Veterano |
# nov/10
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MMI
Será que o rp5 é superior ao MR-5 da mackie ?
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MMI Veterano
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# nov/10
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Daybilow
Jamais
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Daybilow Veterano |
# nov/10
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MMI
Oloco , o rp5 é tão inferior assim ? Eu lembro de você citando os KRK como ótimo monitores ! E nos EUA eles são o mesmo preço dos MR-5 !
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MMI Veterano
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# nov/10
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Daybilow
Olha, eu não trocaria. Mas tenho visto KRK em home studios de muita gente, até tem um video do Steve Vai com um. Eu uso esses MR-5 e de fato não deixam a desejar. Mas esses Mackie e principalmente os Genelec, são um desbunde. Mesmo assim, ás vezes precisam de um subwoofer.
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Daybilow Veterano |
# dez/10
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MMI
Não sabia que você tinha o MR-5 ! Você acha que ele precisa de um sub ? Você usa subwoofer também ?
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MMI Veterano
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# dez/10
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Daybilow
Eu não tenho um desse não. Apenas disso que uso, e bastante, um desses. O meu é Alesis. Nenhum monitor desses tem um desempenho excelente de graves, nenhum vai superar sozinho o desempenho de um sub para graves. O meu eu uso com sub, já quando estou fora e uso o KRK, não tem sub não.
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Daybilow Veterano |
# dez/10
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MMI
Mais você acha legal o sub para quem costuma gravar mais , apresentar , ou até para quem só amplifica mesmo ? Você acha necessário para ter um belo som ? Qual marca e modelo vc me recomendaria de subwoofers ?
Muito Obrigado !
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iRock Veterano |
# dez/10 · Editado por: iRock
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MMI
Mas tu acha que vale mais uma Rp5 ou juntar mais e pegar uma Rp6?
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MMI Veterano
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# dez/10
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Daybilow
A grande diferença do sub é quando se mexe com graves. Tipo, na hora de mixar um baixo e um bumbo de bateria. Normalmente as marcas tem seus subwoofers correspondentes. Mes eu uso um JBL.
iRock
veja, eles são "near field". Ou seja, a melhor performance é ouvindo de perto. Dependendo do tamanho do local que você usa, um RP5 dá conta. Mas não tenha dúvida que um RP6 é melhor mesmo assim. Se for possível, aguarde um pouco e pegue o melhor, sempre ao comprar um melhor te garante mais. Mesmo porque, se comprar um 5 e depois resolver vender para pegar um 6... Você dança feio, sai cara a brincadeira.
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iRock Veterano |
# dez/10 · Editado por: iRock
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MMI
Então cara, o local possui 16m², sendo ele o meu futuro quarto.
Eu estou com uma dúvida quanto a ligação nos futuros monitores. Bom é o seguinte, eu tenho uma M-Audio Fast Track Pro que eu ligaria do PC para os monitores, mas também quero conectar a minha POD neles, através das saídas XLR, porém, para fazer isso eu teria que ficar trocando de cabos, pois vou ligar a interface por XLR também, devido a qualidade. Pensei em usar um mixer ou uma mesa de som, porém não seis e ele colore o som, coisa que eu não quero. Queria saber se daria pra fazer um esquema "A/B Box" que alternasse entre a interface e a pedaleira sem ser necessária a troca de cabos para evitar desgaste dos mesmos ou se um mixer ou uma mesa bastaria, porém sem colorir o som.
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iRock Veterano |
# dez/10
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...
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iRock Veterano |
# dez/10
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Lá lá lá lá....
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MMI Veterano
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# dez/10
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iRock
Desculpa... hehehehehe Não tenho experiência com a Fast Track Pro para te falar a respeito... Sorry. Um mixer ou mesa de som naturalmente tem seus prés, o que dão suas leves alteradas. Mas são feitos para serem bem transparentes. São uma boa opção sim.
Abç
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iRock Veterano |
# dez/10 · Editado por: iRock
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MMI
Hmm, tem alguma recomendação?
Eu tava pensando aqui agora, isso também poderia ser feito através da saída dos fones da POD, que ja vem em estéreo, porém seria necessario que um monitor mandasse o som para o outro ou plugar a saida de fones na Interface ou no Mixer. Não sei se funcionaria, mas também poderia ligar as XLR's da POD na estrada da Interface. Algum usuarío da Fast Track Pro sabe disso?
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