Robert Cray. Lotta Lovin ! É o tímbre !

Autor Mensagem
buddy guy
Veterano
# out/09
· votar


LeandroP
... demorar.

Panucci,não entendi ?

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


buddy guy: tem que ter fieeling para tocar,tem que ser malicioso,swingado e acima de tudo vivenciado "

É quase um pagode de raiz! hehe

Abs

LeandroP
Moderador
# out/09
· votar


buddy guy

Tem que ser rápido... downloads são tão lentos °.°
[copiei pra mim também °.°]

buddy guy
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
Mauricio,posta aí a letra e tals. Acho que não tem grilo não né? Vai até enrriquecer mais o tópico !!!!!!!!

LeandroP
Moderador
# out/09
· votar


Boa noite... fui!

buddy guy
Veterano
# out/09
· votar


LeandroP
buddy guy

Tem que ser rápido... downloads são tão lentos °.°
[copiei pra mim também °.°]


é tipo arquivo !!!!

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


LeandroP

Buenas!

Abs

buddy guy

Cara, vou tentar postar alguma coisa traduzida. Não prometo. ;-)

Abs

buddy guy
Veterano
# out/09
· votar


LeandroP

Boa noite... fui!


Legal Panucci,bom descanço !!!!!!!!

buddy guy
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
Caramba Mauricio,ainda tá em 17% o dowload,e olha que mudei de PC,esse agora é mais rapido !!!!

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


buddy guy

Vale a pena. Se vc não gostar eu devolvo seu dinheiro! :-)

Abs

buddy guy
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
buddy guy

Vale a pena. Se vc não gostar eu devolvo seu dinheiro! :-)

Abs



Hehehe ...legal,legal tô baixando !!!!!!!!!

buddy guy
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia

Poxa Maurico,valeu mesmo. Obrigado pelo arquivo,putz muito bom. Já baixei e favoritei. Du KCT mesmo !!!!!!!!

Konrad
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
buddy guy

Po... nunca gostei muito do Cray.... mas agora fiquei curioso pelo álbum.... Eu quero também.... ehheheh

buddy guy
Veterano
# out/09
· votar


brunoliam
MauricioBahia
buddy guy

Po... nunca gostei muito do Cray.... mas agora fiquei curioso pelo álbum.... Eu quero também.... ehheheh


Fala Liam,Blz? Putz,isso por que vc não viu o arquivo que o camarada Mauricio me mandou !!! O Panucci também aprovou ....hehehee

Konrad
Veterano
# out/09
· votar


buddy guy
Fala Liam,Blz? Putz,isso por que vc não viu o arquivo que o camarada Mauricio me mandou !!! O Panucci também aprovou ....hehehee

Fala Liam,Blz? Putz,isso por que vc não viu o arquivo que o camarada Mauricio me mandou !!! O Panucci também aprovou ....hehehee


Mas ai é que está. Eu quero ver... hhehehe

As músicas postadas são muito boas....

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


buddy guy: Putz,isso por que vc não viu o arquivo que o camarada Mauricio me mandou !!!

Ele tem já! :-)

brunoliam

Strong Persuader! Go for it!

Abs

buddy guy
Veterano
# out/09 · Editado por: buddy guy
· votar


MauricioBahia

Ele tem já! :-)


É camarada Mauricio,putz Tú és um grande coléga. Valeu de mais o arquivo !!!! O Panucci disse que escutou o dia todo heheh,e eu a noite inteira kkkkk,haja campari,Putz quase sequei a garrafa hehehe

Konrad
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
brunoliam

Strong Persuader! Go for it!


Ok. Já achei!

Já tenho? Seria aquele do Albert?

Abç

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


brunoliam: Já tenho? Seria aquele do Albert?

Isso!

Abs

Konrad
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia

Beleza.... ótimo disco.... para se escutar o dia inteiro... heheh

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


buddy guy
MauricioBahia

Rapaz, foda tb é o amp do cara, muito do timbre do cara vem do Matchless Chieftain, um dos amps mais magicamente fodas que eu já toquei. Aliás toda a fama desse amp

Sem contar que o cara é o poeta da dor de cotovelo, um dos poucos bluesman que conseguiu sair da cena blues e virar famoso pro público geral.

buddy guy
Veterano
# out/09 · Editado por: buddy guy
· votar


nichendrix
buddy guy
MauricioBahia

Rapaz, foda tb é o amp do cara, muito do timbre do cara vem do Matchless Chieftain, um dos amps mais magicamente fodas que eu já toquei. Aliás toda a fama desse amp

Sem contar que o cara é o poeta da dor de cotovelo, um dos poucos bluesman que conseguiu sair da cena blues e virar famoso pro público geral.



Fala ai Nichen,blz? Putz, podes crêr,curto muito o timbre do Cray.E é impressionate como ele realça o clean,juntamente com o quack da strato né?

nichendrix
Veterano
# out/09 · Editado por: nichendrix
· votar


buddy guy
E é impressionate como ele realça o clean,juntamente com o quack da strato né?

Cara, mas tem um motivo pra isso, o Chieftain é um dos amps valvulados mais absurdamente limpos que existe. Tem um ex-professor, amigo e grande companheiro de empreitadas guitarristicas que tem um Chieftain desses, um combo 2x12 verde igual aos que o próprio Cray usava no começo dos anos 90. Hoje o Cray usa 2 heads Matchless Clubman e gabinete 4x10, também na cor verde, eventualmente um King Cobra (o som de Tremolo que ele usa no Sweet Potato Pie).

O Chieftain, como todo Matchless, é um amp baseado nos Vox antigos, só que com EL34 ao invés das EL84 (pq a potência dele é de 40W), tem um som ultra-cristalino, e não tem canal drive, então distorção só com o volume e/ou master bem alto, e é de deixar surdo, pq fala muito alto prum combo 2x12 de 40W.



Enfim são amps de sonho, e tem altos controles personalizados, como inversor de fase dos falantes, atenuador de potência, seletor de impedância, um controle que funciona tipo um varitone, que aciona filtros de tonalidade pro amp.

Foda é a nova série Avalon, que vc simplesmente personaliza todos os componentes do amp, podendo ter até 3 canais, ao invés da configuração tradicional de 1 canal da maioria dos Matchless.



Konrad
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix

Se não me engano, o JImmie Vaughan e o Ronnie Earl usam esses brinquedos também....

Edu_Duck
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
Uma das músicas sensacionais do Album é essa:


Muito foda essa música...

Eric Clapton
Veterano
# out/09 · Editado por: Eric Clapton
· votar


O Robert Cray tem aquilo que eu chamo de "blues romântico" ou "blues pop" (digo isso também no melhor sentido da palavra).

Eu chamo de "blues pop" por ser "acessivel". Suas musicas tocam nas rádios e seu nome é muito popular e reconhecido na mídia. Diferente de John Mayer que é um "cantor e guitarrista pop", Cray é um Bluesman de verdade que tenta divulgar suas músicas com extrema emoção e simplicidade, não gostando de ficar no lado "desconhecido e melancólico de um bluesman".


Certamente um dos meus guitarristas preferidos!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


Robert Cray \o/
Eu tenho os 3 1ºs discos dele em vinilzão....
Abçs

Bigtransa
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Eu tenho "The Score" em vinil tb....... depois comprei o CD que saiu numa coleção de blues que vendia em banca de jornal......

Sniper_Wolf
Veterano
# out/09
· votar


geral so pegando embalo aki

o quem vem a ser FLOOD

buddy guy
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
buddy guy
E é impressionate como ele realça o clean,juntamente com o quack da strato né?

Cara, mas tem um motivo pra isso, o Chieftain é um dos amps valvulados mais absurdamente limpos que existe. Tem um ex-professor, amigo e grande companheiro de empreitadas guitarristicas que tem um Chieftain desses, um combo 2x12 verde igual aos que o próprio Cray usava no começo dos anos 90. Hoje o Cray usa 2 heads Matchless Clubman e gabinete 4x10, também na cor verde, eventualmente um King Cobra (o som de Tremolo que ele usa no Sweet Potato Pie).

O Chieftain, como todo Matchless, é um amp baseado nos Vox antigos, só que com EL34 ao invés das EL84 (pq a potência dele é de 40W), tem um som ultra-cristalino, e não tem canal drive, então distorção só com o volume e/ou master bem alto, e é de deixar surdo, pq fala muito alto prum combo 2x12 de 40W.



Nossa cara,não conhecia estes amplis,nem sabia que existia ! Putz,o som é muito gostoso. E tem desses amplis aqui no brasil ? É mais caro do que um marshal,quanto custa um desses ai?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Robert Cray. Lotta Lovin ! É o tímbre !