JEM jr com upgrades ---- Ta Valendo?

Autor Mensagem
Ally_Slash
Veterano
# out/09


Então pessoal,iria mandar fazer uma réplica de uma Jem 7V,mas um luthier aqui da região tem uma Jem Jr com ponte gotoh,tarrachas gotoh,mas está sem caps.
Ela está novíssima,R$1400,00 nesse estado.

Ele disse que por R$1900 ele me dá ela reguladinha,com caps Sergio Rosar.

Será que vale isso?Vai ficar uma guitarra comparável com minha Epiphone Les Paul Standard?(não estou falando no som,mas sim,em termos de qualidade!)

Abraço

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# out/09
· votar


Cara, é uma rg 350 com monkey grip. em termos de conforto e estabilidade da ponte é uma guita sensacional. Com os devidos captadores pode ser uma pra vida toda.

sidguitar1
Veterano
# out/09
· votar


sem desmerecer,as top da ibanez com raras exessoes usam ponte pro eddge,so ai a sua ´replica ´ja nao vai ficar tao replica...outra coisa,se colocar na ponta do lapis(so se tiver muita sorte de achar usado a preço de banana) se vc for comprar dois dimarzios evolution,ou paf pro que vinha nas jems antigas e mais o hs2 do meio,pode preparar uns 800 reais(ou mais).sem contar em gastos pra vc mandar fazer a parte eletrica(colocar captadores).sem contar que(me corrijam se tiver falando m....)sem contar que o acabamento das tops da ibanez nao tem nada haver com as series tabajara deles....so nessa brincadeira sua replica vai passar de 2000 brincando.abraço e boa sorte ai

Ally_Slash
Veterano
# out/09
· votar


Shredder_De_Cavaquinho
então ta valendo a jem com esse upgrades?

Ally_Slash
Veterano
# out/09
· votar


sidguitar1
acho que não lesse até o final!

Não vou mandar fazer uma réplica,eu ia mandar fazer,mas um luthier aqui da região tem uma JEM jr com os seguintes upgrades:
-Ponte e tarrachas gotoh
-sem caps(ele disse que consegue um sérgio rosar pra mim com preço mais barato!

A JEM jr com os caps ele faz R$1900 para mim!

sidguitar1
Veterano
# out/09
· votar


sao os dimarzio que mencionei no topico??????claro q entendi oq vc falou vc nao esta aceitando oq escrevi.abraço
uma aluno meu compro por 1000 reais uma shelter com corpo de mogno,a ponte era uma floyd bem jaguara,mas com mais uns 1000 reais ele teria uma guitarra(nova) e melhor dq essa `replica´q vc ta querendo se enganar...so to tentando abrir o seu olho.abraço

sidguitar1
Veterano
# out/09
· votar


cara nao se engane essa jem jr nunca sera uma jem top de linha.abraçao

Ally_Slash
Veterano
# out/09
· votar


sidguitar1
poxa,nao estou querendo comparar com a JEM original,eu sei que não vai ficar igual,só quero saber se vai ficar uma guitarra que vale R$1900

Corpo e outas ferragens originais da jem jr
Ponte gotoh
Tarrachas gotoh
Caps semelhantes aos dimarzio da marca sergio rosar

Essa coisa vai ficar boa ou não?

sidguitar1
Veterano
# out/09 · Editado por: sidguitar1
· votar


com certeza vai ficar uma guita muito boa,mas como te falei,tem outras marcas menos markting(ja tive uma jpm1000 que tinha pago 3000 dolares da ibanez)adoro ibanez,mas nunca mais pagaria tao caro em uma guita(uma pq nao posso,e outra pq acho que nao vale) com essa grana vc compra guita de menos ´nome`e muito melhor,paguei 900 reais aqui no parana em umaguita feita por um lutier daqui dicastellis,com dois emg,ponte e tarracha shaler,so pq ela tava toda riscadona,mas uma puta guita.acho q com 2000 mil vc consegue coisa melhor,mas o importante é ser feleiz.ja percebi q vc quer muito esse modelo.manda ver mas chora mais o preço.garanto que o cara faz por 1400 com os caps pra vc abraço

Ally_Slash
Veterano
# out/09
· votar


sidguitar1
hmm
isso que queria saber!

Valeu cara!!
Abraço,vou ver se ele desce o preço!

Jg Destroyer
Veterano
# out/09
· votar


Ally_Slash
R$1400 acho que não, mas se chorar consegue por R$ 1700 fácil!
E sim, por 1700 vale, ok?

Abraço!

Ally_Slash
Veterano
# out/09
· votar


Jg Destroyer
ok cara!Valeu

Vai ficar comparável com que guitarra com esses equips?

sidguitar1
Veterano
# out/09
· votar


com uma rg simples com ponte gotoh,cara se vc conseguisse mandar fazer uma como vc mesmo falou,podia ficar ate melhor que uma jem visto q vc poderia escolher as madeiras,no meu caso pediria com corpo de mogno,braço de marfim,trasteira de ebano indiano ou jacaranda,muito melhor que uma jem original que na maioria das vezes usa bass wood no caorpo e rosewood e maple no braço,madeiras muito inferiores as q eu falei(por isso falei q nao pago mais uma fortuna em ibanez) o problema é que os caras metem a faca pra fazer bem feita uma guita,aqui no parana chega a custar uns 4000 a 5000 pra fazer uma,desculpe mas so to tentando ajudar,a guita vaificar uma rg simples mesmo,mas oq importa é a sua mao na guita,nao adianta guita cara e nao tocar nada,oq manda é o guitarrista mesmo.abraço

Jg Destroyer
Veterano
# out/09
· votar


Ally_Slash
Olha, vai ficar mais ou menos igual a guitarra que o Ozielzinho usava, aquela RG 350 sabe?

Não compararia, mas diria que você teria uma guitarra bem profissional =)

Ally_Slash
Veterano
# out/09
· votar


sidguitar1
valeu cara!

Rafatyu
Veterano
# out/09
· votar


sidguitar1
Voce compro uma castelis por 900 reais??? roubada né ?

sidguitar1
Veterano
# out/09 · Editado por: sidguitar1
· votar


veja meus videos tem uma amarela numero 06 ,o mostrei pro tom,é vei pra cacete,agota comprei mais uma de lutier(artewood)modelo kelly com 2 emg zakk wilde,ponte pro eddge tarracha gotoh,trasteira de ebano e corpo inteirisso de mogno e paguei 1500 reais,o dono dela tinha gasto 4000 mil pra fazer la no osni,e teve que vender pra comprar umas paradas pro carro dele,pergunta pro tom do sid que tinha uma jonh petrucci,e ele fala dessa castellis amarela,nao precisa ser roubada pra pagar barato,tenta vender uma guita feita por lutier pra vc ver se vc nao vai se estressar muito.abraçoRafatyu,comprei perto do miller,nao compro coisas roubadas nao,ja vendi guita rg760 japonesa por 1000 reais (merda me arrependo ate hj) e a minha petrucci que tinha pago 9000 reais por 5000(essa nao me arrependo).abraço

sidguitar1
Veterano
# out/09 · Editado por: sidguitar1
· votar


por 1800 vendo a kelly.te dou nota nao é robada.a dicastelis q falei http://www.youtube.com/watch?v=PsNq6rgzweg ai ela ta com seymor duncan,vendi os emg .abraço

desculpe usar o topico mas é so pra confirmar q vc consegue coisa bem melhor se tiver calma e sorte

Ally_Slash
Veterano
# out/09
· votar


sidguitar1
ok,valeu!

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# out/09
· votar


por 1700 rola sim, eu sou tarado em uma jem, como não tenho grana minha unica perpesctiva é pegar uma jr.

GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


as top da ibanez com raras exessoes usam ponte pro eddge,so ai a sua ´replica ´ja nao vai ficar tao replica.

Só por causa da ponte que pra muitos é melhor que a própria Edge Pro? Que eu saiba a Edge Pro é feita pela própria Gotoh, e mesmo assim, já vi muito nego falar que Gotoh é muito melhor, até melhor que a original, isso não tem nada a ver.

Curly
Veterano
# out/09
· votar


Ally_Slash

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/146734/

sidguitar1
Veterano
# out/09 · Editado por: sidguitar1
· votar


GuitarHome
cara tenho tres guitas,duas de lutiers aqui do parana,e uma toda misturada que eu mesmo montei,em uma tenho ponte pro edge e naoesta escrito em nenhum lugar que seja da gotho ou que tenha pelo menos licenciado da gotho,ja tive uma jpm 100,uma rg 770 e uma 760 todas com o mesmo modelo de ponte e em nenhuma tinha escrito sobre gotho(se vc tiver algum site pra passar link mande ate eu fiquei curioso,mas fica muito vago,alguem falou,ou disseram que...),na outra guita tenho uma ponte gotoh e eu acho muito boa mesmo,e tenho outra com ponte shaller(essa amarela do video),particularmente gosto mais da shaller,mas qualquer uma é muito boa e profissional,mas melhor acho q é questao de gosto.so acho que ele deve chorar mais no preço,e se o objetivo dele é ficar com uma jem proxima a original é melhor pegar uma mais barata e colocar a ponte e os caps do modelo jem ja que esteticamente(eu nao ligo pra estetica) vai dar pra ver de longe que nao é a ponte original q a ibanez jem top usa.mas vc esta certo,a ponte gotoh é muito boa mesmo.abraço

GuitarHome
Veterano
# out/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


sidguitar1

Então cara, ouvi varias pessoas falarem que a Gotoh que faz as pontes da Ibanez, e a Edge III ( as que vem na série RG das mais baratas ) é feita na China (não pela Gotoh claro, por isso a queda de qualidade brusca entre uma ponte para outra). Inclusive já vi Luthier falando que é a Gotoh que fabrica as pontes, mas nunca me interessei ou tive curiosidade de pesquisar isso...

Ally_Slash
Veterano
# out/09
· votar


Curly
já tinha visto esse tópico,mas ali o cara iria botar algumas coisas a mais que eu!

Ally_Slash
Veterano
# out/09
· votar


Entao pessoal,fechei negocio com ele!!

Vou pegar a guita quarta ou sabado!

Depois quando pegar ela posto um review!!

Vi ela,ainda sem os caps,nossaaa,que guitarra linda!

Vai vim com caps Sergio Rosar,agora nao me lembro do modelo,mas quando pegar ela,faco o review!

sidguitar1
Veterano
# out/09
· votar


Ally_Slash nao sbe o modelo dos captadores????? bom mas nao da nada ne,mesmo se eles nao forem bons pro som q vc quer tocar pq oq importa é q a guita é linda...abraço

Ally_Slash
Veterano
# out/09
· votar


sidguitar1
eu sei a qualidade dos caps,sei os modelos,só que nã me lembro do nome!

markolino
Veterano
# out/09
· votar


Ally_Slash
cara, na boa..

paga 1400 nela, com 500 reais, da pra comprar dois dimarzios usados na boa..

cap é uma parte mto importante, portanto pegue coisa top..

sidguitar1
Veterano
# out/09
· votar


Ally_Slash cara eu nao sei que lingua eu falo,tento ajudar pelo menos com o pouco que aprendi ,toco guitarra desde 1992 e ja fiz muito negocio ruim e muita m..mas tem gente que tem que aprender na vida mesmo....http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-112840543-captador-ser gio-rosar-rock-king-humbucker-ponte-_JM
cara faz as contas,com a guita por 1400(q te falei q o cara devia baixar pq naota tao facil vender intrumentos) vc comprava dimarzio com essa diferença....o captadorzinho caro esse do teu amigo.....180 reais(novo com nota) nao sei se vc fez as contas mas saiu 250 reias cada cap???nossa????mas vc vai dizer q é pq o cara vai ter que colocar o captador(mais de 100 reais pra fazer isso,acho q o estanho deve ta caro ai onde vcs moram)falow

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a JEM jr com upgrades ---- Ta Valendo?