Por que as minhas cordas não duram?

    Autor Mensagem
    jprpfera
    Veterano
    # out/09


    Vejo gente falando ae q fica com cordas por 4,5,6 meses....as minhas cordas quando passa de 2 meses perde brilho e o pior depois da casa 12 desafina O.o...
    agora a pergunta eh : sera q eh pelo motivo de eu deixar a guitarra sem capa?
    *uso mais Giannini e D'Addario
    vlw

    xl30n4rd0x
    Veterano
    # out/09
    · votar


    regula as oitavas, o brilho é normal depois de um tempo

    jprpfera
    Veterano
    # out/09
    · votar


    mas com as cordas novas as oitavas naum fikm desafinadas....
    abrass

    LeandroP
    Moderador
    # out/09
    · votar


    jprpfera

    As minhas duram +/- 2 meses também. Não acho estranho isso.

    buddy guy
    Veterano
    # out/09 · Editado por: buddy guy
    · votar


    jprpfera
    Cara terminou de tocar,flanela nas cordas,aí dura !!!!!!! Não se pode esquecer a questão de sudorése,região litorânea,umidade relativa do ar,ácido úrico e por aí vai !!!!!!!!!!

    xl30n4rd0x
    Veterano
    # out/09
    · votar


    cara afinação ser diferente entre as oitavas eu nao conheço se nao for elas desreguladas...(pode ser por ignorancia minha), mas tenta regular as oitavas... quando ve melhora

    jprpfera
    Veterano
    # out/09
    · votar


    mas seu eu mexer nas oitavas vai desregular po hsausuha
    mas vcs tem custume de tampar a guitarra com pano, case ou capa depois de tokr? prq eu deixo ela no suporte lah sem nda
    abrass

    GuitarHome
    Veterano
    # out/09
    · votar


    jprpfera
    Normal isso de desafinar com a corda velha, perde mesmo a entonação, por isso que não se pode afinar as oitavas com cordas velhas.
    E cara 2 meses com D'addario na minha opinião é MUITO tempo mesmo. Eu uso D'addario e costumo trocar a cada mês, isso quando não troco depois de 3 semanas, depois disso o timbre da guitarra e a entonação já fica uma merda. Está super normal durar 2 meses, alias já acho tempo demais.
    Abç!

    jprpfera
    Veterano
    # out/09
    · votar


    aja dinheiro hsaushua
    mas vlw galera, minha duvida era msm a respetio das oitavas, prq o brilho eh normal perder....vlw msm
    abrass

    Van_Lorien
    Veterano
    # out/09
    · votar


    As cordas da minha guitarra (D'addario) tem durado em média uns 2 meses. Isso tocando direto, sem passar paninho nas cordas, deixando a guitarra no chão depois de tocar, sem falar o fato de eu morar na segunda cidade mais úmida do mundo.

    nettoroses
    Veterano
    # out/09
    · votar


    O calibre também influencia; quando eu usava 010(d'addario) as cordas duravam no máximo 1 mês, agora passei pra 011, e duram o dobro, claro que não com o mesmo timbre, mas dá pra tocar em casa hehe

    luckseven
    Veterano
    # out/09
    · votar


    que calibra é?

    Quando usava 0.9 durava 2 meses

    agora com 0.10 dura bem mais

    Vovozinho Man
    Veterano
    # out/09
    · votar


    jprpfera

    Normal cara, 2 meses na minha opnião é o tempo ideal para se trocar as cordas da guita

    sempre que terminar de tocar passe um pano seco e macio nas cordas para tirar o suor, isso ajuda bastante na durabilidade

    Abç.

    lipe_2104
    Veterano
    # out/09
    · votar


    jprpfera

    Eu uso 0.09 e duram ae no máximo dois meses com dois meses perde a entonação depois da 12ª casa tb!

    MauricioGT-
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Use Elixir e esqueça de cordas enferrujadas.
    Tem no ML por 39.00 com frete gratis pra todo brasil ainda pro cima.. hehe
    Ja ate dei o lance em um jogo novo la.

    Gui
    Veterano
    # out/09
    · votar


    jprpfera
    pra mim, esse é o tempo normal!!!

    com 2 meses ela já tá totalmente sem brilho e meio nojenta de trocar...

    se pudesse trocar mensalmente, trocaria!

    Glaucao
    Veterano
    # out/09
    · votar


    orra 2 meses????

    as minhas perdem o brilho dps da segunda semana....
    a entonacao fica boa ateh 1 mes e meio +-
    isso q eu sempre passo flanela dps de tocar, e guardo numa capa ainda

    BieuS2Rejane
    Veterano
    # out/09
    · votar


    jprpfera
    Vejo gente falando ae q fica com cordas por 4,5,6 meses....as minhas cordas quando passa de 2 meses perde brilho e o pior depois da casa 12 desafina O.o...
    agora a pergunta eh : sera q eh pelo motivo de eu deixar a guitarra sem capa?
    *uso mais Giannini e D'Addario
    vlw



    as minhas tambem nao duram, faz um exame de acido urico ( acho que é esse o nome )

    minhas cordas ficam verdes e quando eu faço um Em de pestana ja fica horrivel isso em 2 meses ou menos bem vindo ao clube dos consumidores mensais de cordas

    Iversonfr
    Veterano
    # out/09
    · votar


    jprpfera

    2 meses ja é muito pra uma corda normal... as minhas duram no maximo 1 mes a 1 mes e meio estourando... esses que duram 3 meses aí, pode ser a Elixir q tem o tal do Anti-Rust... eh mais cara, mas a ultima vez q eu usei foi bem uns 4 meses...

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/09
    · votar


    jprpfera
    Você mesmo apontou alguns motivos:
    - sera q eh pelo motivo de eu deixar a guitarra sem capa?
    - uso mais Giannini e D'Addario

    Soluções: usar bons encordamentos (Elixir, Ernie Ball, GHS, etc) e guardar a guitarra no bag. Fiz um review sobre os Elixir, e comprovei na prática que eles duram no mínimo duas vezes mais que os D'Addario.

    KAEL METAL
    Veterano
    # out/09
    · votar


    sobre os Elixir, e comprovei na prática que eles duram no mínimo duas vezes mais que os D'Addario.

    Também fiz esse teste e realmente é comprovado a durabilidade da elixir, vai fazer três meses que coloquei na minha e ainda parece nova e ainda tem brilho e o timbre é ótimo, mas o preço, R$ 45,00 também brilha hehehehehehehehe

    D´addario durava de 1 a 2 meses comigo

    Abcs

    luckseven
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Galera depende do calibre da corda e dá quantidade de tempo que vc toca...

    Quando eu usava 0.9 d'addario e tocava bastante durava uns 2 meses no máximo.

    Agora tenho duas guitarras e coloquei 0.10 d'addario em uma e o.12 GHS lisas na semi. Toco menos e o calibre da corda é maior dura bem mais.

    Coloquei as cordas em abril e tá até hj sem enferrujar e tal. Claro que o timbre não é o mesmo sempre, mas compensa trocar de cordas duas vezes por ano.

    GuitarHome
    Veterano
    # out/09
    · votar


    erico.ascencao


    Soluções: usar bons encordamentos (Elixir, Ernie Ball, GHS, etc)

    Na minha opinião D'addario é beem melhor que Ernie Ball. Tive péssimas experiências com Ernie Ball, todas estouraram com 1 semana de uso, coisa que com a Daddario nunca aconteceu na minha vida.. Mas o timbre da Ernie Ball é um tesão, mas pra mim não tem outra, Daddario na cabeça!
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Por que as minhas cordas não duram?