Avaliem a altura das minhas cordas.

    Autor Mensagem
    CaioHenriqueGuitar
    Veterano
    # jul/12


    Bom gente ultimamente estou sentido muitas dores ao tocar, geralmente dps de uns 30 minutos estudando , ja começa a doer nao consigo nem fazer bends ,estuo a pouco tempo e não entendo muito se a altura pode interferir nisso , por favor me digam se as cordas estão muito altas , OBS: CORDAS 0.9

    FOTO 1 : CASA 2 . ( FOTOS NO FACEBOOK )

    FOTO 1 - CASA 2


    FOTO 2 : CASA 5 .

    FOTO 2 - CASA 5


    FOTO 3 : CASA 12 .

    FOTO 3 - CASA 12


    Por favor avaliem e me diga os benefícios e os males disso , pq realmente doe :S , tem como abaixar mais ?

    eltorto
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Amigo pelas fotos sua guitarra está totalmente desregulada, nota-se que na casa 1 as cordas estão em uma altura legal pois cordas muito baixas o som fica uma porcaria mais na casa 5 a 12 está parecendo um berimbau e o correto seria abaixar um pouco a ponte pra ficar legal.
    Boa sorte

    Vitor Afonso
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Cara parece que tem um buraco entre a corda e o braço, talvez a foto esteja passando uma impressão errada, mas pelo que parece estão muito altas, toquei uma vez na guita do meu amigo e as cordas estavas estilo as suas, pouco depois de começar a tocar eu senti minha mão cansada, não sei se pode ser isso, tenta fazer exercícios antes de começar a tocar veja se melhora.

    ALF is back
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    CaioHenriqueGuitar
    cara, até vi as fotos mas confesso q abri meio sem esperanças de poder tirar uma conclusão q te satisfaça...
    o fato é q nao teremos condições de avaliar isso...é uma questão q depende de varios fatores, por exemplo a curvatura do braço, está ok?
    quem tem q avaliar a altura é vc...se estiver confortavel pra tocar e ao mesmo tempo nao estiver trastejando, esta bom! isso, pelo menos, é bem simples...mas pelo q to vendo, sua guitarra ta mesmo merecendo é uma "consulta" com um médico especializado em luthiaria! rs

    CaioHenriqueGuitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ALF is back

    pior que ela trasteja ainda :S é meio difícil de tocar ,doe bastante é desconfortável , eu não entendo mt disso :/

    CaioHenriqueGuitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Vitor Afonso

    a foto nao está passando uma má impressão ,ela está assim mesmo .

    CaioHenriqueGuitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Up .

    ALF is back
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    CaioHenriqueGuitar
    se do jeito q ta, ta alto e desconfortavel, e mesmo assim trasteja, fica claro q sua guita precisa de regulagem cara...providencia um luthier legal ai na sua cidade e reserva ai uns 100 conto e da um trato nela pq coitada...se pra vc ta dificil aguentar essa situação, imagina pra ela! rs

    renatocaster
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    CaioHenriqueGuitar

    Cara, a questão não é de avaliar se a corda está alta ou baixa. A questão é de como vc se sente mais confortável em tocar, com elas mais baixas ou mais altas.

    Como vc disse que é desconfortável e ainda está trastejando, a guitarra está desregulada. É possível regular a altura das cordas para que fique um pouco mais altas ou mais baixas sem que ocorram trastejamentos.

    O ideal é vc levar sua guitarra no luthier (caso não tenha experiencia com este tipo de regulagem) para que ele deixe as cordas com uma ação que vc goste mais e sinta-se mais confortável ao tocar.

    CaioHenriqueGuitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ALF is back

    rsrs' ok ok vou fazer isso , obrigado ,

    sidguitar1
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    CaioHenriqueGuitar
    a altura das cordas e algo pessoal, a minha guita ta com as cordas altas pra carai, realmente cansa a mao pra fazer ligados mas a firmeza e som nos bens nem se compara, oq vc tem q resolver como foi muito bem falado e o lance do braço estar desregulado e trastejando, depois disso vc dexa a altura das cordas de acordo com teu gosto,se vc curte usar slide em alguma musica tambem nao da pra deixar as cordas encostando nos trastes, como falei a altura e totalmente do teu gosto e uso,abraço

    tchedovollosky
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    se esta trastejando nessa altura os trates devem estar desalinhados
    uma dica: com compra um arco de violoncello...rsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliem a altura das minhas cordas.