Informações e dúvidas sobre "tunar" guitarra

    Autor Mensagem
    joaormrt
    Veterano
    # out/09 · Editado por: joaormrt


    Bom, antes de tudo, eu tenho uma Golden Les Paul antigassa, e por favor não queria ouvir (ler) pra eu nao fazer nada nessa pq é ruim e comprar outra, nao pretendo me desfazer dela nunca, é minha 1º e unica guitarra, se eu tiver outra, vai ser outra, essa continua.

    Povo, primeiramente não é nada de mais, como a guitarra não é das melhores não pretendo botar captadores, trocar a ponte e sei la o q, a questão é estética mesmo....trocar Knobs, moldura de captador, switch, e escudo...

    Quando eu ganhei ela, ela era exatamente assim

    ps: o gibson ali é ilustrativo, na verdade é uma golden, mas o site só tem como deixar gibson

    E meu objetivo é que ela fique assim.

    Hoje fui ao centro, dps de procurar por bons preços comprei knobs que eu queria, ficando desta maneira.

    Comprei papel contact branco pra tentar pintar meu escudo mas ficou horrível, entao descolei tudo e vou tentar comprar algum escudo branco, mas isso nao importa.

    O grande problema são os outros dois.

    Depois que eu conseguir comprar as molduras e o switch, é algo que eu mesmo posso fazer? Tirar as molduras e trocá-las? Tenho medo de tentar e estragar por isso sei o fazer, alguem pode explicar direitinho? O mesmo vale para o switch, q eu não encontrei nas lojas aqui e nem na internet (talvez nao eu n tenha procurado direito). Qto custa mais ou menos?

    Mil desculpas pelo texto grande mas preciso realmente dessas informações hehehe.

    Desde já grato

    Abç

    Edit: Acho que não preciso dizer que as fotos são meramente ilustrativas né? hehe, mas são exatamente daquele jeito.

    Marcosrcf
    Veterano
    # out/09
    · votar


    joaormrt
    Depois que eu conseguir comprar as molduras e o switch, é algo que eu mesmo posso fazer? Tirar as molduras e trocá-las?
    Isso é bem simples, desmonta com cuidado e prestando atenção que dá pra fazer sim... sempre tive costume de desmontar minha guitarra quando troco de cordas (pra ver se tá tudo no lugar e pra 'dar uma geral'...) mesmo quando eu não sabia porra nenhuma, nunca estraguei nada (e olha q eu sou zicado hein)

    Quanto a preço, não sei te informar...
    Procura no ML, se encontrar só o preto, pergunta se o vendedor não descola um kit branco...

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # out/09 · Editado por: [M]@a.[K]!ller
    · votar


    joaormrt
    cara, pergunta pra um usuario que pintou os captadores dele de rosa. Talvez ele te ajude.

    Abraços

    joaormrt
    Veterano
    # out/09
    · votar


    LeondelFefon

    Cara, não leu o início do tópico?

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # out/09 · Editado por: [M]@a.[K]!ller
    · votar


    joaormrt
    não =(, mas ja dei edit lá

    Abraços

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # out/09 · Editado por: [M]@a.[K]!ller
    · votar


    joaormrt
    cara, onde você monta essas guitarras? Que site que é?

    Abraços

    joaormrt
    Veterano
    # out/09
    · votar


    LeondelFefon

    Sem problema, tá ai:

    http://www.nymphusa.com/kisekae/kisekaee1.asp

    joaormrt
    Veterano
    # out/09
    · votar


    uma pergunta besta:

    o q é exatamente o captador?

    pra eu tirar a moldura, eu tenho q desaparafusar aqueles 6 parafusos enfileirados? vai sair só a moldura? as 2 "formas ovais" com 6 bolinhas cada, vao sair tbm?
    desculpem a ignorancia

    joaormrt
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Desculpe postar dnovo, mas gostaria mto q algm me esclarecesse essa questao, como eu tiro os captadores?tem a moldura, o captador, e embaixo parece q tem um pano...eu quero tirar apenas a moldura....como faço isso?
    por favor

    obrigado

    Tonanteador
    Veterano
    # out/09
    · votar


    formas ovais
    isso é o captador =)

    sk4NNNx
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ta ótima a sua explicação, vai ficar uma bela guitarra, mas se caso vc encontrar os treco do swich, leva nun luthier ae que ele da um jeito, e pra ficar uma guitarra mais fodona ainda toma isso aqui, vai ficar linda a sua guitar :D

    Gostei do jeito que voçe planeja ela :D

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-109898892-adesivo-para-headstoc k-gibson-_JM

    Jg Destroyer
    Veterano
    # out/09
    · votar


    LeondelFefon
    cara, pergunta pra um usuario que pintou os captadores dele de rosa. Talvez ele te ajude.

    Opa, sou eu! \o/


    joaormrt
    Então cara, pro lance do escudo: O que deu errado com o contact?
    Você poderia fazer do jeito que eu fiz:

    1) Pega um modelo na internet em tamanho real de um escudo de Les Paul.

    2) Pegue as medidas de seu escudo. Depois, jogue a imagem que você pegou na internet em um programa de Design Gráfico (Corel Draw ou similares), ajeite as medidas se necessário, pinte virtualmente do jeito que você quiser.

    3) Agora você tem duas opções:
    ___ a) Imprime em casa com papel adesivo, vai ficar legal
    ___ b) Manda numa gráfica ou empresa de plotagem, pra fazerem em vinil.

    Fica bem legal e oferece uma maior gama de personalização.

    Quanto aos outros itens, dá pra achar fácil na net, ok?

    Abraço

    joaormrt
    Veterano
    # out/09
    · votar


    sk4NNNx

    Hahaha, pode cre, mas o q os outros vao pensar qdo eu tirar um som horrivel de uma "gibson"?? hauaheaiuheaiue, mas valeu, abraço!

    Jg Destroyer

    Gostei da sua idéia cara, tens msn? se possivel queria trocar uma idéia contigo!

    me add ai por favor joaormrt@hotmail.com

    grande abraço

    xl30n4rd0x
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Tem escala em ébano?! o.0
    Gostei da sua idéia... Se fizer direitinho não tem muito o que estragar...

    joaormrt
    Veterano
    # out/09
    · votar


    xl30n4rd0x

    caara, sei la hehhe
    é q meio preta nem liguei mto pro material, mas nao se te dizer do q é, nao entendo muito de materiais e etc.

    abraço

    Mosrite_Yoseph
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ficou legal cara , gostei , mas é foda essa oneal e essa staner multi-uso , caramba ,se tu puder muda de amp pow .

    Flw!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Informações e dúvidas sobre "tunar" guitarra