sobre trazer guitarra dos Estados Unidos

Autor Mensagem
Van_Lorien
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix
Ah sim. Mas em compensação tem as faded que são bem mais baratas e com um acabamento muito legal.

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


Van_Lorien
Ah sim. Mas em compensação tem as faded que são bem mais baratas e com um acabamento muito legal.

As Faded eu não sei, mas me amarro na cor da Worn Brown.

Gudas
Veterano
# set/09 · Editado por: Gudas
· votar


jocarred

cara por experiencia própria de muitas q já tive viajando, funciona da seguinte forma.

vc tem uma cota para gastar sem imposto que é de 500 dólares, se vc gastar até este valor vc não paga imposto, apenas o imposto no ato da compra.

resumindo vc irá gastar muito mais do q isso... supondo q vc compre uma guitarra no valor de 800 dólares funciona assim

800 dólares
+ 60% de imposto (normalmente pagos aqui) = 480 dólares
taxa do dólar a 1.8

total em dólar = 1280 dólares
toral em reais hoje = 2304 reais

caberia dentro do teu orçamento, agora é análisar se realmente compensa para vc.

abraço

Gudas
Veterano
# set/09
· votar


esqueci de te dar um exemplo do q vc poderia trazer.

levando em conta o imposto, como vc quer gastar até 1300 dólares, vc pode comprar uma guitarra de no máximo 850 dólares.

pra vc ter uma idéia
Epiphone Les Paul Standard custa lá fora 832 dólares, os valores em reais com imposto fica praticamente iguais no meu post acima.

Aqui no Brasil uma Les Paul Standard (nova) ta na faixa de 2300 reais.

resumindo, não compensa trazer de fora pois o imposto é muito alto. (60%, quebra as pernas).

Van_Lorien
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix
A worn brown é da "linha faded", assim como a worn cherry. Se eu pegasse uma studio, com certeza seria uma worn brown ou cherry, um acabamento sem frescura, assim como a studio.

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


Gudas

O imposto pra quem traz como bagagem pessoal é só de 50%.. e no caso que você citou ele não pagaria o imposto de 500 dolares. Porque estariam dentro da quota, você só paga sobre o que exceder a esta quota.

O grande problema de fazer esta conta é que ninguém sabe quanto o cara vai gastar, portanto não tem como saber exatamente quanto ele poderia abater da fatia na qual seria cobrado o imposto por estar dentro da quota.

Van_Lorien
Veterano
# set/09
· votar


Gudas
É 50% (não 60%) sobre que exceder os US$500,00. Numa guitarra de US$800,00 (uma Gibson Les Paul Studio Faded, por exemplo), tu teria que pagar US$150,00 de imposto. Com o dólar à R$1,80, ficaria um total de R$1.700,00, bem mais barata que uma Epiphone Les Paul Standard aqui.

resumindo, não compensa trazer de fora pois o imposto é muito alto. (60%, quebra as pernas).

Resumindo, tua teoria foi quebrada, e não as pernas do vivente que trouxer a guitarra de fora.

nichendrix
Veterano
# set/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Gudas

Uma Epiphone Les Paul Standard nos USA custa 549 dolares.

http://www.guitarcenter.com/Epiphone-Les-Paul-Standard-Plus-Top-Electr ic-Guitar-102040508-i1149990.gc

Querendo ou não a Guitar Center é o maior vendedor de lá com mais de 250 lojas espalhadas pelo país, também é dona dos 3 maiores sites de venda da internet, e todos os principais vendedores praticam preços similares ao de lá.

Mesmo contanto 800 dolares, ele ainda pegar uam Gibson Studio.

Como no site da Receita tem esta base de calculo:
"O viajante que traz outros bens, incluídos no conceito de bagagem, cujo valor global exceda a cota de isenção, deve pagar o imposto de importação (II), calculado à base de 50% do que exceder a cota de isenção (valor total dos bens – cota de isenção), por meio de documento próprio (Documento de Arrecadação de Receitas Federais - Darf), na rede bancária brasileira."

Agora se você fizer a conta certa (com imposto de 50% sobre o que exceder 500 dolares), e assumir que o cara que vai trazer a guitarra vai gastar pelo menos a quota dele inteira. Ainda assim ele conseguiria comprar uma guitarra de até 926 dolares. O valor poderá ser maior caso a pessoa que for trazer não use toda a quota dela.

Se a pessoa não comprar nada lá, ou seja não usar a quota dela, ela traz tranquilamente 1089 dolares de compras por esses 2500 que ele quer gastar.

Isso por uma guitarra que aqui, é vendida usada por 4500 reais.

jocarred
Veterano
# set/09
· votar


ja decidi, vou pedir essa mesmo, só vou quebrar a cabeça aqui um pouco pra escolher a cor, to ná mó duvida

hehe

valeu a todos pela ajuda

Velho Juka
Veterano
# mai/10
· votar


Pra não ter que abrir outro tópico vou ressucitar esse aki, apesar que tah fresco o cadáver.

To afim de pegar um first act me501 que vi no e-bay por US$ 99,00. blz jah vi qual é o procedimento e tudo mais, porém o cara lá me falou que o frete fica em US$ 502, enquanto que um outro modelo(me500 e alguma coisa) com outro vendedor fica com o frete por US$ 95. Pq essa difereça tão grande? alguém jah comprou pelo e-bay, pode me dizer a média de preço do frete mais ou menos?

ricardopaulob
Veterano
# mai/10
· votar


Isso depende do vendedor e da transportadora... Aqui no fórum vc acha bastante material sobre isso...

Por experiência própria, procure vendedores que enviam pelo USPS (correio americano) na modalidade Priority Mail International Parcels, é mais em conta, tem código de rastreamento e a chance de ser taxado é menos se comparado as outras modalidades...

UPS, Fedex, DHL etc.. O produto chega pouca coisa mais rápido (em vez de 4 semanas no USPS vc receberá em 3 semanas) e pode ter certeza que em 100% das vezes será taxado...


Alguns vendedores encarecem o frete justamente para você desistir da compra.. Ou se não desistir pelo menos ele fica com um lucro maior pelo trabalho de mandar internacionalmetne...

Abraços,

Velho Juka
Veterano
# mai/10
· votar


mas acho que o cara não vai ter trabalho nenhum. Vai no correio paga e pronto!!!
mas acho que é má vontade do cara mesmo, pior que esse modelo só ele tem!!!

vlw cara

T-Rodman
Veterano
# mai/10
· votar



UPS, Fedex, DHL etc.. O produto chega pouca coisa mais rápido (em vez de 4 semanas no USPS vc receberá em 3 semanas) e pode ter certeza que em 100% das vezes será taxado...


Que isso. Fedex e DHL demoram 1 semana no máximo. Correios hoje tá demorando 3 meses.
Taxar, estão taxando quase tudo mesmo.

Velho Juka
Veterano
# mai/10
· votar


pelo fedex eu vi e o preço realmente é exorbitante. US$ 463 dólares.
Nem como eu pagar o quádruplo do valor da guitarra. Aí eu pego uma no ml que tah 890 reais. o que eu fiquei intrigado mesmo foi o pq da diferença de valores US$ 95 e US$ 502, sendo quase o mesmo peso e tamanho, e as duas vindas do Tenesse.

T-Rodman
Veterano
# mai/10
· votar


é complicado isso. O frete de encomendas tipo guitarra e amp inviabiliza a importação direta.
Um exemplo: frete de uma câmera fotográfica via Fedex, do Japão pra cá = 35USD. E chegou no meu caso em 4 dias!

Em compensação, correio é complicado para coisa grande e frágil. Se ficar lá mofando em um depósito da aduana por 3 meses, tem perigo de estragar ou mesmo ser extraviado.

ricardopaulob
Veterano
# mai/10
· votar


Eu comprei meu amp pagando 110 doletas de frete (140 do amp), por USPS.. Comprei ele ontem e já foi despachado.. Esta no aeroporto de chicago aguardando embarque para o Brasil...

A única vez que comprei por fedex foi no Natal, e demorou 3 semamas e fui taxado.. Talvez a demora por causa do natal..

Agora por USPS Priority Mail International (existem outras categorias que demoram mais), nunca passou de 4 semanas e nunca fui taxado.. Talvez eu tenha dado sorte, mas só comprei produtos eletrônicos pequenos... Vamos ver com meu amp.. Comprei ontem..

T-Rodman
Veterano
# mai/10
· votar


Eu comprei meu amp pagando 110 doletas de frete (140 do amp), por USPS.. Comprei ele ontem e já foi despachado.. Esta no aeroporto de chicago aguardando embarque para o Brasil...

e???
pra sair dos EUA, 2 dias depois da compra já vão embora.
Chegar na sua porta é outra coisa.
Eu sempre estou comprando coisas de fora, e sempre chega coisa nova em casa. E o prazo é esse de 2 a 3 meses que está demorando - até para uma simples camiseta que eu comprei na finlândia.
To esperando uma Hofner que comprei há 3 semanas atrás e um microfone que comprei há 2 semanas.
é aqui no BR que as coisas empacam.

ricardopaulob
Veterano
# mai/10
· votar


Eu sempre estou comprando coisas de fora, e sempre chega coisa nova em casa. E o prazo é esse de 2 a 3 meses que está demorando - até para uma simples camiseta que eu comprei na finlândia.

Espero que eu dê sorte.. Acabei de ver um novo status, agora aparece no site dos correios.. hehehe Até hoje nunca tive problemas..


13/05/2010 13:18 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
13/05/2010 13:18 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
12/05/2010 14:49 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

Mr.Guitarlherme
Veterano
# out/12
· votar


***********PÁ*********

E ae galera como é q tá? eu leio, leio, releio, sim eu sou um pouco burro.... mais minha dúvida é a seguinte...
Meu primo está indo para os EUA neste fim de ano,pra Orlando Disney la e talz, Guitar center yeah hehe... e ja conversei com ele pra ele me trazer uma guitarra, no caso eu quero uma que o preço seja legal, e me parece um custo beneficio mtu bom para o estilo que toco e o que utilizarei ela, uma Squier vintage modified Jaguar HH, custa ai na casa dos 280 a 300 dólares, ai eu penso, e se ele fizer mais compras e passar de 500 dólares? ele terá q pagar imposto na minha guitarra? como ele vai trazer? pode ser como objeto de mão q vem dentro do avião? quanto seria o imposto caso ocorresse? 60% sobre o que passou ou sobre a guitarra toda? e ai o q mais pode surgir com ela?
(pfv sem me deixar em choque e desistir da compra neste ultimo quesito de o q mais pode surgir com ela shhusuhasha)

muito obrigado a quem puder me ajudar...

Um abraço..

vintagentleman
Veterano
# out/12
· votar


Mr.Guitarlherme

A maior parte das coisas que seu primo vai trazer para ele não precisam ser declaradas.

Um relógio, uma câmera, roupas, tênis, perfumes etc. Todas coisas pessoais. Claro que era legal ele não trazer os trens nas caixas, com etiquetas etc.

Considerando as coisas que uma pessoa pode trazer para si dos EUA (excluindo portanto os muambeiros) e que podem ser problemáticas, eu citaria três, que são muito visadas: Lap Top, Filmadora e Tablet.

O cara do raio-X já tem visão treinada para esses objetos.

Então se seu primo só trouxer a guitarra e as coisas pessoais dele, não haverá qualquer problema e ele não precisará declarar a guita porque está abaixo da cota.

O legal é que ele pode comprar um case para a guita e não vai ter que declarar, ainda mais se for da mesma marca.

Vale a pena porque só um desses no BR já custa uns 500 reais e lá fora uns US$ 100,00. Ademais seu primo vai precisar do case para trazer a guitarra com segurança.

Agora se ele quiser um IPAD, por exemplo, aí deverá pagar o imposto dele mais o da sua guitarra no que exceder a cota de US$ 500,00. O imposto é de 50% e não de 60%.

Quando eu encomendo alguma coisa de alguém que vai para o exterior costumo dar também o dinheiro do imposto. Porque senão a pessoa viaja e fica com vontade de comprar algo diferente que viu e não pode porque já comprometeu sua cota pessoal com "encomendas" de malas...

Questão de educação.

O preço das coisas nos EUA é tão bom que normalmente compensa até pagando o imposto certinho.

Abraço

Mr.Guitarlherme
Veterano
# out/12
· votar


vintagentleman

Ah sim, muito obrigado amigo, agora as coisas estão fazendo um pouco mais de sentido na minha cabeça... creio q tudo dará certo, pois ele não pretende trazer essas coisas todas de Ipad e talz, pq ele num tem dinheiro pra isso rsrsrs... Agora é só pensar bem no meu dinheiro, ver se ele num vai dar pra trás de comprar a guitarra pra mim, e ver um bom case não muito caro... O bom mesmo seria eu ir junto e testar tudo e ja investir em uns acessórios la também haha... mais ainda não é para o meu bolso...

vintagentleman
Veterano
# out/12
· votar


Mr.Guitarlherme

Escolha a guitarra com calma. Imprima o modelo do catálogo com foto. Não precisa ir junto. Só não deixe de encomendar o case da mesma marca porque vale a pena e valorizará sua guitarra em caso de revenda. Uma Squier das melhores é uma boa guitarra...

fla3d
Veterano
# out/12
· votar


Eu trouxe uma pra mim de lá agora em agosto, paguei US$900 na guitarra (stratocaster am std) e US$100 no case, paguei imposto só em cima dos 900, descontando os 500 que é livre paguei 200 de imposto, total de US$1200 em uma guitarra que é vendida aqui a mais d eR$4.000

Agora só fico na duvida se vale uma squier, eu tinha pensado em pegar uma fender mexicana, mas estando lá acho que vale aproveitar pra pegar uma boa guitarra mesmo, só vai depender de quanto vc tem pra gastar. :)

E se comprar uma gig bag pode trazer na mão dentro do avião, se for um hard case tem que despachar (foi o meu caso), mas chegou tudo intacto.

Mr.Guitarlherme
Veterano
# out/12
· votar


vintagentleman

Quase certeza que a guitarra será essa mesmo, provavelmente será um gig bag... não sei se consigo descolar mais 100 doletas pra comprar um hard case... a guitarra foi a que mais me agradou, parece ser uma otima guitarra sim, andei vendo reviews na net e td mais... curti bastante...

fla3d

Interessante falar sobre o hard case, muito obrigado... Cara, creio que vale a pena na squier sim, aqui no Brasil ela na net eu acho só na faixa de 1450 pra mais... e la custa 300 dólares... então saio ganhando até em caso de revenda...

OBG a todos... valeu mesmo...

fla3d
Veterano
# out/12
· votar


Ah blz, aproveita então que vc não vai pra lá, pois a hora que vc entra na guitar center vc fica maluco e não vai querer a squier mais... hahaha digo por experiencia própria, :)

Mr.Guitarlherme
Veterano
# out/12
· votar


fla3d

kkkkkkkkk... o meu medo não é esse... meu medo é a verba $$$$$... sou impossibilitado de querer alguma outra coisa kkkkkkkk... vou começar juntar dinheiro agora pra quando eu for não passar vontade ;D kkk

brandfbr
Veterano
# out/12
· votar


Cara, dá uma olhada em "segundas opções" também... A Guitar Center nao costuma ter problemas de estoque, mas tu escolheste um modelo muito especifico... Dá uma olhada nas diferentes opções nessa faixa de preço e faz uma lista de sei lá, 3 guitarras por ordem de preferencia...

Abraço!

vintagentleman
Veterano
# out/12
· votar


Mr.Guitarlherme


Isso que o brandfbr falou de fazer uma lista com prioridades é importante. Teve uma vez que eu queria um all tube da Ibanez e não tinha a pronta entrega na Guitar Center. Meu amigo que trouxe teve que encomendar.

Voltei dos EUA faz uns dias e novamente não tinha na GC em estoque um braço de guitarra que eu queria, umas tarraxas específicas e um amplificador VOX AC4TV. Tudo teve que ser remetido por empresa de transporte expresso.

Fica então mais uma dica fora a tal lista tríplice. De logo na chegada o seu primo já ver se tem o que você quer. Se não tiver e for no começo da viagem ainda dá tempo de providenciar. Se ele deixar para ver na última hora provavelmente ele retornará sem sua encomenda.

Outra coisa, se você quer a Squier, e ela está no seu orçamento, compre. Seja focado. Todo mundo fica maluco quando entra na GC pela primeira vez, mas nem sendo muito rico você vai conseguir comprar 0,1 % das opções em gear que eles têm na loja, ou seja, não adianta "viajar"...

clebergf
Veterano
# out/12
· votar


Mr.Guitarlherme

Essa parada do hardcase e gigbag não é regra, varia da companhia área, eu trouxe uma em um hard case pela United e não foi despachada, no momento do embarque eles colocam um identificação e ela é levada em uma área que eles têm para objetos frágeis e que não cabem no compartimento de bagagem...

Já li relatos que não deixaram o cara embarcar com o hard case nem com o Gig bag e foi necessário despachar com as malas...tenta se informar qual a companhia área que ele vai voltar e procura informações sobre...

Tenta juntar uma grana e pegar uma Fender MIM a diferença de preço é minima e td mundo fala q a qualidade da MIM é bem melhor...

elchapa
Veterano
# out/12
· votar


Mr.Guitarlherme
Cara, eu criei um tópico semana passada sobre este assunto.

deixei passo a passo as principais dúvidas que eu tive, da uma olhada se te ajuda

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/295934/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a sobre trazer guitarra dos Estados Unidos