sobre trazer guitarra dos Estados Unidos

Autor Mensagem
jocarred
Veterano
# set/09


seguinte gente, tem um amigo do meu pai indo pra lá semana que vem, ai eu pedi para o meu pai incomendar por esse amigo dele uma guitarra, o cara é de confiança, e mesmo assim ele vai pagar tudo do bolço dele, ai quando ele chegar ele vai apresentar as nostas para o meu pai e o meu pai paga ele. Qual guitarra vcs recomendariam, tem que ser de R$ 2.000 à 2.500...mas diam ae, compensa trazer uma guitarra desse preço de lá?? e a Burocracia?? da muito trabalho paga muitos impostos??

por exemplo, pagando R$ 2.000, ela vai chegar em são paulo por quanto??

a minha situaçao é essa, entao depois que chegar lá em são paulo, meu pai vai me mandar ela pra cá, sera que os correios tranportam guitarra ou tem alguma transportadora que é de confiança?? quanto fica um frete desse tipo de são paulo para o acre??


são muitas perguntas, mas se der pra responderem...


valeu

















ps: uma nota para os moderas, se esse topico não tiver de acordo com o forum, movam ai por favor

wppereira
Veterano
# set/09 · Editado por: wppereira
· votar


jocarred
Faça as contas amigo: ( (Preço da guitarra) + ( ( (Preço da guitarra) - (500 dólares) ) / 2 ) ) * (Preço o dólar)

Dê uma procurada na BUSCA tb que existem inúmeros tópicos falando sobre isso...

Soul Wyx
Veterano
# set/09
· votar


wppereira
Não Entendi!

Assim que eu faria as contas:

(Preço Guitarra com frete -- 50$) X 1,78(Imposto) X Dólar

xl30n4rd0x
Veterano
# set/09
· votar


Mano, meus pais tem uma importadora... e acredita ... fiz conta com tudo que é guitarra... n vale a pena.. no brasil crieo que é 60% de imposto... intao vamos lah... em dolares 1000 dolares, 600 dolares imposto, 500 do frete 2100 dolares que equivale a mais ou menos(cambio 2 reais o dolar) 4200 reais.

Se a guitarra " x " lá custa 2000 reais, e aki 4200... vale a pena comprar uma de 4200 aqui...

morrissy
Veterano
# set/09
· votar


jocarred
camarada, vc mora no acre ? Seu [ai deu um belo jeito de se livrar de vc hein.

wppereira
Veterano
# set/09
· votar


Soul Wyx
Não Entendi!

Assim que eu faria as contas:

(Preço Guitarra com frete -- 50$) X 1,78(Imposto) X Dólar


De onde vc tirou esse 50$?
e oq é 1,78(imposto) x Dólar???

A conta é simples. (Preço da guitarra + 50% do valor que ultrapassa a cota de isenção de 500 dólares) * cotação do dólar...

wppereira
Veterano
# set/09
· votar


xl30n4rd0x
O cara vai trazer a guitarra e não comprar pela internet. Portanto, o imposto é 50% e ainda tem uma cota de isenção de 500 dólares (isso se o cara não trouxer mais nenhum eletrônico ou produto tributável)

TappingBOY
Veterano
# set/09
· votar


Preço da Guitarra + impostos da compra no momento = Preço em dolar
Preço em dolar x cambio do dia = Preço em real
A guitarra a galera indica ai.

eduardodff
Veterano
# set/09
· votar


É isso que o wppereira falou mesmo, mas nosso amigo tem 2.000 reais ou seja aprox. $ 1100, então:

Preço da Guita: $ 1.100 + 50% de $600 = $ 1400, ou seja, R$ 2.520 + 500 reais do frete = 3000 reais mais ou menos!

wppereira
Veterano
# set/09
· votar


eduardodff
Não tem frete amigo...o amigo do pai dele q vai trazer a guita...então ficaria os R$2,520 mesmo...

Van_Lorien
Veterano
# set/09
· votar


eduardodff
Da onde frete? O cara vai trazer pessoalmente dos Estados Unidos, não vai importar.

jocarred
Cara, é o que o wppereira disse, 50% do que exceder os US$500,00 se tu declarar. Se tu não declarar nada e te pegarem, aí é 100%.

eduardodff
Veterano
# set/09
· votar


wppereira,
Vai pô, o pai dele vai mandar de SP para o AC, vai sair uma nota, pois tem que ser de Avião e lá é por kilo, quando paguei uma vez de RS para Goiania foi 50,00 o kilo! Imagina pro AC

wppereira
Veterano
# set/09
· votar


eduardodff
É verdade...tem o frete de SP pro AC, mas acho que não vai sair 500 pratas não...Deve sair bem menos que isso!

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


eduardodff
Vai pô, o pai dele vai mandar de SP para o AC, vai sair uma nota, pois tem que ser de Avião e lá é por kilo, quando paguei uma vez de RS para Goiania foi 50,00 o kilo! Imagina pro AC

Rapaz, não vai tudo isso nem a pau. De Sampa pra cá (Piauí, por Tan Express, trazendo um amp e uma strato não dá nem 250) e Correio ou transportadora em geral é pra ser mais barato.

eduardodff
Veterano
# set/09
· votar


Resumindo, o cara vai gastar uns 2800 reais, com uma grana dessas ele compra o que de bom no Brasil? Muita coisa...

jocarred
Veterano
# set/09
· votar


wppereira
blz mano, ficando por R$2,520 mesmo ja ta bom...

Van_Lorien
o cara vai declarar sim, ele gosta tudo certinho

eduardodff
cara, vai sair bem caro mesmo se for por avião, mas sera q não tem nenhuma transportadora, que faça isso por terra mesmo não??

jocarred
Veterano
# set/09
· votar


e não da pra trazer como bagagem no aviao não??

fim do ano to indo pra sp, passar o ano novo na casa do meu pai, derrepente compensa eu deixar lá ate fim do ano

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


eduardodff
Resumindo, o cara vai gastar uns 2800 reais, com uma grana dessas ele compra o que de bom no Brasil? Muita coisa...

2800 ele compra uma Fender Standard Made in Mexico ou uma Epiphone Standard.

Com esse valor (aproximadamente 1600 dolares) ele traz Gibson Les Paul Studio, Gibson SG Special e SG Standard, Fender American Standard e afins... todas essas guitarras são mais de 5mil reais no Brasil, e ele estaria comprando por em média 2500 reais (fora o frete pro acre).

jocarred
Veterano
# set/09
· votar


ah, num esqueçam de dar dica de qual guitarra comprar
xD

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


jocarred
cara, vai sair bem caro mesmo se for por avião, mas sera q não tem nenhuma transportadora, que faça isso por terra mesmo não??

Eu creio que tenha, mas mesmo por via aerea é pra sair menos de 300 reais de SP pro AC.

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


jocarred

Vc tem algum modelo que goste ou então fala aí as bandas que tu gosta de ouvir e tocar.

jocarred
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix
entao nem é tao caro assim


Vc tem algum modelo que goste ou então fala aí as bandas que tu gosta de ouvir e tocar

cara um modelo especifico eu não tenho, mas quanto as bandas eu curto varias, Van Halen, Guns'n'Roses, Metallica, Led Zeppelin e por ai vai

BieuS2Rejane
Veterano
# set/09
· votar


se ele trazer manda ele trazer como se fosse pra uso pessoal dele que paga imposto barato ou nao paga caso contrario compre uma aqui

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


jocarred
cara um modelo especifico eu não tenho, mas quanto as bandas eu curto varias, Van Halen, Guns'n'Roses, Metallica, Led Zeppelin e por ai vai

Como todas tocam com Humbucker... eu sou suspeito hehehehehehe

Dá uma pesquisada... vc curte alavanca ou não faz questão?

Se não fizer questão de alavanca, eu ia de Gibson Les Paul Studio ou SG Standard, até pq o valor de revenda dela aqui no Brasil, caso você não goste é bem alto. Jpa que vc pagaria aproximadamente 2500 pela guitarra, mas caso não goste, revenderia ela aqui no Brasil por em média 4500 que é o preço médio de uma usada no Mercado Livre e nas lojas de usados.

-Dan
Veterano
# set/09 · Editado por: -Dan
· votar


editado

jocarred
Veterano
# set/09 · Editado por: jocarred
· votar


nichendrix
Dá uma pesquisada... vc curte alavanca ou não faz questão?

não faço questao...dei uma pequisada rapida sobre a Gibson Les Paul Studio que vc falou e gostei, ela é bem meu estilo, o preço dela aqui no brasil ta alto mesmo, bem alto, será que lá compra uma com 1300 dolares que é o maximo q posso gastar??



edit: o que vc acha dessa??
sabe se é boa??

Rafaelr
Veterano
# set/09
· votar


"O viajante que traz outros bens, incluídos no conceito de bagagem, cujo valor global exceda a cota de isenção, deve pagar o imposto de importação (II), calculado à base de 50% do que exceder a cota de isenção (valor total dos bens – cota de isenção), por meio de documento próprio (Documento de Arrecadação de Receitas Federais - Darf), na rede bancária brasileira."

Fonte: Receita Federal

Espero ter ajudado.

Quanto a guitarra a comprar vai muito do seu gosto, de uma olhada em algum site gringo.

Van_Lorien
Veterano
# set/09
· votar


jocarred
Essa que tu mostrou é uma Gibson Les Paul Studio normal, com o acabamento "silver burst".

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


jocarred
será que lá compra uma com 1300 dolares que é o maximo q posso gastar??

Dependendo da cor vc compra ela até por 799 dolares, http://www.guitarcenter.com/Gibson-Les-Paul-Studio-Electric-Guitar-100 010154-i1149139.gc

Pelos calculos vc traz qualquer modelo de Les Paul Studio ou SG Standard tranquilamente. Se pegar uma dessas 799 dolares daria pra trazer uma Fender Standard Mexicana... mas aí seria abusar demais do amigo do seu pai... hehehehehe

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


Van_Lorien
Essa que tu mostrou é uma Gibson Les Paul Studio normal, com o acabamento "silver burst".

Mas ela é mais cara que as outras Studio por causa desse acabamento.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a sobre trazer guitarra dos Estados Unidos