Qual captador coloco no Braço ?

Autor Mensagem
nichendrix
Veterano
# set/09 · Editado por: nichendrix
· votar


carecaslash

Cara, as combinações são muitas, não vá só por essa idéia de usar Alnico II.

Vc pode botar o Alnico II no braço e um 498T ou um Burstbucker Pro na ponte que são de Alnico V e tem mais saída que o Alnico II.

Pode tentar outras combinações como o Pearly Gates ou os Burstbuckers 2 e 3 na ponte.

Pode tentar caps de maior saída na ponte também como o JB ou o Dimarzio Super Distotion, Norton e Air Norton, os Bill Lawrence ou qualquer outro captador ceramico de saída media-alta.

E pode usar o Alnico II na ponte e tentar usar caps mais vintage e com menos saida o no Braço, como o 59 ou Seth Lover da Seymour Duncan, ou os Gibson Classic '57 e Burstbucker 1, talvez dê pra casar ele com o Burstbucker 2 no braço, vai depender de comparar a saída dos dois.

Você também pode usar um Pearly Gates no Braço, mas no geral eu acho ele com mais medio-agudo e menos grave que o Alnico II, então pro meu gosto fica melhor na ponte, mas de qualquer forma nada impede de usar ele no braço.

Outras opções interessantes são o Seymour Duncan Jazz que tem um som muito legal pra captador do braço, com bastante graves e agudos e se quiser realmente variedade de timbres, o P-Rails que dá pra tirar sons tanto de single, de P-90 e de Humbucker.

carecaslash
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix

Obg pelas dicas , vou colocar um seymour 59

carecaslash
Veterano
# set/09 · Editado por: carecaslash
· votar


nichendrix
GarrafaSK8

Seria esse caps o 59 ?

seymour 59

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


carecaslash

Ele mesmo.

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# set/09
· votar


carecaslash
nao indicaria o 59 nao . passa esse teu alnico 2 pro braço ele eh bem grave e na ponte um bill lawrence pois e mais medio-agudo (aberto) e tem a saida maior

essa seria a melhor opçao pode confiar ,alem do mais um Bill Lawrence ah mais barato que qualquer seymor duncan ou dimarzio

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


MAIDENMANIACO2009

Rapaz, os Bill Lawrence são ótimos pra sons pesados... o foda é que se tu não quiser isso, já era.

carecaslash
Veterano
# set/09
· votar


MAIDENMANIACO2009

O que comprei é pra Ponte ! Num fica ruim usar um cap de ponte em Braço , os caras estudam anos e a gente muda isso !! acho estranho !!

E sem falar que quero tocar rock classico , blues no maximo um hard rock !!

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# set/09
· votar


carecaslash
nao tem problema quato a posiçao do alnico 2 o espaçamento eh o mesmo e o som vai ficar legal pode acreditar.
e o que onichendrix falou e bobagen o Bill Lawrence eh muito versatil , alias un dos mais versateis que ja vi
Retirei esse trecho do anuncio do mercado livre

"O Bill Lawrence L500-XL é um dos captadores mais procurados do mercado para uso na posição ponte, indicado para varios estilos de música, por exemplo, do blues a sons mais pesados , como Heavy Rock, Hard Rock, Heavy Metal tradicional, metal anos 80 ou Thrash Metal old school e sons com mais pegada em geral..."

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


MAIDENMANIACO2009

Rapaz eu não disse que ele não é versátil, eu disse que é um captador de alta saida, portanto tem suas limitações quando por exemplo você quer um som bem limpo.

O L500XL tem mais ou menos a mesma saída do JB, o Dimebucker (que é uma cópia do L500XL), Dimarzio Super Distotion, Dimarzio AX2N e do 500T da Gibson, então são captadores ótimos com drive, mas apenas razoáveis se vc procura um som limpo. São perfeitos com muita distorção.

Minha impressão do L500XL é que ele tem um petelequinho a menos de saída que o JB. É um captador ótimo pra tocar Hard Rock, Metal e até uns blues mais pesados, mas pra tocar Rock Classico, um Blues mais calmo, e coisas do tipo, bom essa nem de longe é a praia desse captador. Até o próprio site da Bill Lawrence fala desse captador como sendo um captador de alta saída.

O fato de ele ter alta saída e ter um comportamento melhor pra distorção não faz dele um captador pouco versátil, apenas um captador otimizado pra certas aplicações, que vai se dar melhor com essas aplicações que com outras. E tiro isso porque acho o 500T e o JB alguns dos captadores mais versateis que existem, mas nunca vou esperar deles um som limpo comparável a um captador de menor saída como um Seth Lover. Da mesma forma nunca vou achar em um Seth Lover a "porrada" de um JB.

Outra coisa a ser observada é que carecaslash comprou o Alnico II Pro com saida pra ponte, embora não exista uma regra que impeça ele de por no braço, em geral o captador ia ficar com a saída muito forte.

carecaslash
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix
Nesse caso vou ficar com o 59 , conforme dica anterior , Batido Martelo !!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual captador coloco no Braço ?