Questionário para guitarristas - Redesign Flying V / FASE 2

    Autor Mensagem
    bobDesign
    Veterano
    # set/09


    ae galera !

    Quase no final do ano de TCC, algumas alternativas já geradas e muito trabalho a fazer ainda.


    Pra quem não respondeu meu primeiro questionário no começo do ano vou dar uma breve explicação sobre meu TCC:

    Meu projeto é fazer o redesign da guitarra modelo Flying V, de modo que ela fique mais confortável pra se tocar sentado e também mudar para um visual mais moderno, tecnológico.


    Até agora foram desenvolvidas três alternativas e se faz necessário um questionário para a escolha da melhor alternativa. Pra isso o melhor é que a escolha seja feita por quem utiliza o instrumento, ou seja, os guitarristas de plantão aqui do Cifra !


    Aqui vai o link com a pesquisa:
    http://spreadsheets.google.com/viewform?hl=pt_BR&formkey=dHk0dDgtaVlDe mR2bldoZ1hhako2ekE6MA..


    Desde ja o muito obrigado àqueles que colaborarem com a pesquisa....no final do projeto eu posto aqui pra vocês avaliarem o que saiu bl ! vlw pessoal!

    prog_jam
    Veterano
    # set/09
    · votar


    cara, se nao me engano existe jah uma invencao pra isso e que nao acaba com o visual tradicional. trata-se de um lance que de um dos lados forma o angulo da guitarra e nela se encaixa e do outro uma curva que encaixa na coxa.
    dah uma pesquisada sobre isso tambem.

    fora que dentre o que vi nao achei nenhuma bacana e nenhuma delas me parece ser confortavel, nem de longe.
    tem tambem o fato de que a abertura do V da Jackson, que foi a guitarra que voce usou, jah eh por si soh confortavel (dentro do possivel) para se tocar sentado. Basta apoiar o V na outra coxa, como que na posicao classica para violao.

    mvtguns
    Veterano
    # set/09
    · votar


    bobDesign

    Opinião dada!
    um abraço e bom projeto.

    bobDesign
    Veterano
    # set/09
    · votar


    prog_jam

    Muito bom seu ponto de vista sobre a Jackson....o único problema é q quando você coloca o V entre as pernas o braço levanta um pouco, o que desagrada uma boa porcentagem do público que utiliza a guitarra.

    O outro ponto sobre esse acessório que você disse que encaixa na guitarra. Parece ser bem útil, mas a proposta para esse projeto é desenvolver um desenho único para ao corpo, sem descaracterizar o V e sem precisar de acessórios externos.


    Agradeço a sua crítica e espero ter esclarecido meu ponto de vista !!

    Vlw \o/

    Frankie
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Opinião dada!
    Abç.

    prog_jam
    Veterano
    # set/09
    · votar


    podes crer... bom, boa sorte com o projeto entao, mas se vale de algo, acho que tuas ideias jah descaracterizaram a guitarra. virou uma flying v tranformista, o que tambem ocorreu com grande parte das guitarras depois que a gibson e a fender patentearam o desenho e as medidas das suas guitarras. lembro que nessa epoca quem estava lancando guitarras transformistas era a ESP, com um modelo bastante ousado pra les paul.
    como anteriormente dito: boa sorte. espero que de tudo certo pra voce!

    Eric Freitas
    Veterano
    # set/09
    · votar


    bobDesign

    Opinião dada.


    prog_jam
    discordo de sua crítica todas elas lembram uma "flyingV" e realemnte uma fV é muito desconfortavel para se tocar sentado espero q bob consiga mudar isso com suas idéias inovadoras

    well... boa sorte na pesquisa, no TCC e na vida!

    Clauber guns
    Veterano
    # set/09
    · votar


    bobDesign
    Opnião enviada \o/
    Boa sorte aê cara




    Adoro participar dessas pesquisas \o\

    L.A.M_Hard_Rock
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Quando chegar em casa, faço isso.

    bobDesign
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Eric Freitas

    Vlw pelo voto de incentivo !!! \o/

    alfacorrea
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Já dei minha comtribuição. Boa sorte.

    Tonanteador
    Veterano
    # set/09
    · votar


    bobDesign
    Contribui! Flws!

    fill.zanchez
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Foi...

    Tivertimailaif
    Veterano
    # set/09
    · votar


    pronto

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Questionário para guitarristas - Redesign Flying V / FASE 2