comparando Epiphone LP Custom com LTD EC-401

    Autor Mensagem
    Randy78
    Veterano
    # set/09


    EC-401 - Captadores Ativos EMG 81/60, desenho mais arrojado, com cortes no corpo, mais anatômica, braço mais fino



    Epiphone LP Custom - Captadores de Alnico, desenho clássico, corpo mais pesado, tarraxas Grover (Gibson), braço mais grosso, mais sustain, vem com bag



    ambas são modelos top de linha de cada marca e mesma faixa de preços, as duas vem com ferragens que oxidam fácil, por isso é preciso manter certos cuidados

    pra Metal - EC-401
    pra Clássico - LP Custom

    ps. a LTD tem uma linha com desenho mais clássico, com caps passivos, é a linha vintage, mesma faixa de preço.

    Morva
    Veterano
    # set/09
    · votar


    A epiphone eu nunca toquei, mais eu já toquei em uma LTD EC 401VF (a msm guitarra mais com caps SD JB/59) e eu curti mtooo msm o som dela, q da pra se comparado ate msm com gibson standard!

    Espera mais alguns comentarios de quem já toco na epiphone pra compra, mais se tiver em duvida em relaçã a LTD pode compra q eh mtoo boa msm.

    Qdo for compra pensa q os caps da LTD são bem melhores, e se vc fosse coloca eles na epiphone vc iria gasta um bom dinheiro.

    Randy78
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Morva
    essa 401VF é compativel com a epiphone do Slash

    kbessaxx
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Eu preferia uma guitarra versatil! naum só classico ou só metal! eu iria de Epiphone Custom, só troca os caps dela por, seymour, gibson ou ate mesmo os cabrera, Rock pro e classic, vai ficar perfeita e versatil! Mas ai depende de vc, depende do som q tu curte! abraços

    diego gr
    Veterano
    # set/09
    · votar


    ô Randy, preciso de um Behringer GM108 cara hehehe
    Ainda tem?

    masc073
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Já toquei as duas. A LTD é muito superior. Pickups de primeira (ao contrário da Epiphone), acabamento sem falhas (ao contrário da Epiphone). Apesar dos pickups ativos serem ideais para rock pesado, eles respondem de forma cristalina quando tocados sem distorção.

    markoos
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Desculpe usar esse tópico, mas será que o masc073 poderia me dar uma ajuda com uma pergunta que fiz no tópico dele sobre a comparação da Epiphone Elitist Standard Plus x Gibson Standard? Obrigado.

    Roll-On
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Galera, meu amigo comprou uma Epipha LP Custom Branca com hardware dourado, original de tudo... fui na casa dele pra comparar com a minha jackson jdr 94 japa com X2N na ponte e Steve's Special no braço (ambos caps da diMarzio) e digo aqui, a Les Paul se mostrou muito mais versatil do que minha Jackson, obviamente para o metal que eu toco a jackson está excelente com o X2N puxando um bom grave , bem pesado, porém os caps de Alnico originais da LP soaram muito bem... pra que nao é extremista e quer uma guitar versatil, pode comprar a LP Custom sem medo e sem precisar trocar os caps !

    SevenTool07
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Eu iria de LTD concerteza. Os captadores EMG são versáteis cara. As epiphones não são tudo isso que o pessoal fala por aí. As LTD's terão um som superior às epiphones, concerteza.

    renansena777
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Que diferença tem a ec 401 da ec 500?

    FBuccini
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Tava pensandp se vale a pena comprar a ec1000 ao inves da ec401, a mais barata (401), usa as msmas madeiras, msmos caps e a mesma construcao, e tem tarraxas grover, q sao excelentes...sera q vale a pena pagar qse 600 a mais por ponte com trava e escala de ébano?

    guitar_VLP
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    FBuccini
    Eu tava comparando as duas parece que é isso mesmo.
    Vi em algum lugar tambem que outra diferença entre elas era que a 401 era fabricada na Indonesia enquanto a 1000 é fabrica na Coreia.

    victorleon
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    FBuccini

    Cara, as tarrachas de EC-1000 são com trava da própria ESP, mas isso, a ponte com trava, a escala de ébano e a pintura são as únicas diferenças.

    Se são fabricadas em lugares diferentes, isso eu não sei...

    diwillo
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Sâo fabricadas em lugares diferentes, sim.
    As ESPs são japonesas.
    As LTD Deluxe são coreanas.
    O resto é tudo da China, Indonésia ou sei lá onde hehehe

    Finus_SuperBarulhento
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Então gente tb estou de olho nesta EC 401 FM ou na EC 1000t/CTM

    Como estou tocando mais metal pesado, acho esta seria a boa escolha.
    Na gringa tem um preço atraente, diferente daqui.
    Será que compensa pegar a 401 e se sentir necessidade, troca-se o kit de tarraxas?

    krixzy
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Finus_SuperBarulhento
    Será que compensa pegar a 401 e se sentir necessidade, troca-se o kit de tarraxas?


    Cara, claro que não, essa guitarra já vem pronta pra da porrada, é pegar e tocar não tem o que mexer, é uma ótima guitarra.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a comparando Epiphone LP Custom com LTD EC-401