Guitarra Epiphone Custom x Gibson Custom

Autor Mensagem
Lucas_Aprendiz
Veterano
# jan/08


Qual a diferença entre elas, pq o preço entre as duas é 9.000 reais a mais. Será que possui diferença ou a diferença do preço vem da marca??? Eu to querendo comprar esta Epiphone ..... se alguem puder me ajudar!!!

Obrigado!!!

daniel_guitar
Veterano
# jan/08
· votar


Lucas_Aprendiz
a madeira da gibson eh em peça unica eh mt bem selecionada, acabamento mt superior na gibson, captacao melhor, eletrica mt superior, ah epiphone eh uma boa guitarra mas n dah pra comparar com uma gibson

pacificpoker
Veterano
# jan/08
· votar


Lucas_Aprendiz
o modelo é o mesmo a madeira hipoteticamente tem o mesmo nome... quase tudo... a diferença é que todas as peças da gibson tem uma qualidade muito superior as da epiphone... e tbm é logico que o nome pesa bastante tbm

Lucas_Aprendiz
Veterano
# jan/08
· votar


brigado, eu acho ki a gibson só vou poder comprar quando eu vender o carro do meu pai ....hehehe.

Brigado aê brother!!!

zaqueu_grunge
Veterano
# jan/08
· votar


Lucas_Aprendiz
A única coisa que é melhor na Epiphone é o preço.

A Epi LP Custom é uma ótima guitarra, mas não chega nem mesmo nos pés da Gibson Studio (a versão comum mais "barata" das LPs).

pacificpoker
Veterano
# jan/08
· votar


zaqueu_grunge
puts... acho que nos pés chega... a quilidade é bem melhor... mas n acho que a diferença é tãããõooo grande assim pra n chegar nem nos pés de um studio

zaqueu_grunge
Veterano
# jan/08
· votar


pacificpoker
Já toquei em 3 Epis Custom e em 2 Gibson Studio, e posso afirmar com certeza que as Gibson estão anos-luz à frente das Epis. A sonoridade da LP Studio com drive é algo inacreditável.

A Studio é pra quem quer ter uma sonoridade próxima da Standard - próxima mesmo - sem ter que vender os rins pra poder pagar.

Abraço

NeoRamza
Veterano
# jan/08
· votar


Será que colocando uns captadores da gibson na epiphone, ela num fica com um so pelo menos de uns 90% parecido não?

NeoRamza
Veterano
# jan/08
· votar


A propósito. As gibsons são americanas? E as epiphones?

bioguitarmetal
Veterano
# jan/08
· votar


pacificpoker
Tive uma Epi Custom com EMGs 81 e 85, e hj tenho uma Studio, que toh vendendo por sinal. Realmente, num tem comparação. A epiphone, por medificada q seja, está mto distante d uma gibson.. tanto no som, qto no acabamento...

pacificpoker
Veterano
# jan/08
· votar


zaqueu_grunge
uma duvida... então comparando uma studio com uma standard vc n viu grandes diferenças? e entre as standard e aquela serie VOS (acho que é isso) da gibson custom?

pacificpoker
Veterano
# jan/08
· votar


NeoRamza
epiphone eu só vi da coreia e da china

zaqueu_grunge
Veterano
# jan/08
· votar


NeoRamza
Hoje as Gibson são americanas, e as Epiphones são chinesas.
Se não me engano as Epiphone Elitist são produzidas nos EUA.

Cara, se quer som de Gibson, compre uma Gibson.
Mas eu particularmente gosto da sonoridade das Epis Les Paul, inclusive de sonoridade bem superior às Lps mais baratas como as SX e as Condor (que são boas guitarras, mas muito supervalorizadas).

Se quer saber mesmo, prefiro o som das Epiphones Standard do que das Custom, achei o som das Custom sempre muito "aveludado", é difícil explicar, só ouvindo mesmo pra saber hehe

Abraço

zaqueu_grunge
Veterano
# jan/08
· votar


pacificpoker
Sim, a diferença entre a Gibson Studio e a Standard é bem pouca.
A Standard soou mais aberta, mas tem que levar em conta que os amplificadores que eu usei pra testar as Gibson eram diferentes.
E mesmo assim elas me soaram muito parecidas.

Não conheço as VOS.
Mas cara, com qualquer Gibson Les Paul da Studio pra cima você estará bem srvido de guitarra.

Steve Van Halen
Veterano
# jan/08
· votar


uam pergunta dessas e o cara nem é membro novato

pacificpoker
Veterano
# jan/08
· votar


Steve Van Halen
que pergunta?

Alex Vaughan
Veterano
# jan/08
· votar


O captador reproduz o som que vem da madeira.
Não adianta colocar um evolution em uma OLP como eu fiz; ela nunca vai ser uma JEM.
Além do mais, tem a parte elétrica e o resto.
O bom é legal ,mas , não é ótimo.

PunkBarney
Veterano
# jan/08
· votar


Se não me engano as Epiphone Elitist são produzidas nos EUA.

As Epi Elitist são produzidas no Japao. Os pickups sao USA.

thmenezes_RJ
Veterano
# jan/08
· votar


vão me tacar pedra

mas eu toquei num Gibson studio, aliás, um amigo meu tem e ficou aqui em casa um tempão... pq ele deixa ela largada

Não gostei. Não adianta cara, não gostei, tentei de todas as formas, não gostei do braço, da ponte e por incrivel que pareça nem do som...

Nunca toquei numa Standart, muito menos numa Custom... mas se for quase igual... acho q n vou gostar não.

Agora eu já muita gente dizendo que a Standart e a Custom são muuuuito melhores do que a Studio... eu não sei, só falo do que eu já testei...

thmenezes_RJ
Veterano
# jan/08
· votar


zaqueu_grunge

eu acho que a Gibson Studio usa um outro tipo de humbucker, que eles chamam de mini-humbucker, que não é tão legal quando o das Standart e das Custom... isso deve fazer uma boa diferença né ?

Eu tenho uma Ibanez com humbucker, e a Gibson chiava bem mais do que ela...

PunkBarney
Veterano
# jan/08
· votar


thmenezes_RJ

eu acho que a Gibson Studio usa um outro tipo de humbucker, que eles chamam de mini-humbucker

Nada disso... São humbuckers normais, só com caracteristicas diferentes. As Studio usam 490R e 498T enquanto as Standard vem com Burstbucker Pro.
A Custom de linha (nao a 57), por exemplo, vem com os mesmos Pickups da Studio. Pode ver no site da Gibson.

zaqueu_grunge
Veterano
# jan/08
· votar


thmenezes_RJ
Ué, ninguém é obrigado a gostar do som, nem da tocabilidade nem nada.
Eu sempre fico quieto quando o assunto é Ibanez por exemplo, porque não gosto da tocabilidade nem do som delas.

Mas você já testou as Epis Standard, Custom e etc?
Porque se só testou a Gibson Studio talvez você não curta o som e a tocabilidade da Les Paul em si :)

Juliano P
Veterano
# jan/08
· votar


Com certeza a gibson eh melhor...senão não custaria 9 mil reais a mais! Entao pela logica eles trabalham mto mais na guitarra...Qualidade da pintura acabamento da madeira..sáo bem mais detalhados!
Só q a diferença de 9 mil reais...é uma diferença mtooooooooo grande...em relação a diferença de qualidade!
A epiphone nao sao horriveis! ainda mais a custom..q sao execelentes sim!

Juliano P
Veterano
# jan/08
· votar


Se fosse fazer uma diferença de preço entre as duas...em termos de material usado...sem contar noma da marca "Gibson" etc
a gibson deveria custar mil reais a mais só!

PunkBarney
Veterano
# jan/08
· votar


Juliano P
A diferença não sao os 9000 reais. Infelizmente a gente, em terras brazucas, nao pode comparar Preço X Qualidade.

Uma LP Studio custa 1200 dolares. Uma LP Standard custa 2300. Uma Custom, $3400. A diferenca entre os tres modelos é de exatamente 1100 dolares.

A gente num pode refletir excesso tributario em qualidade de instrumento...

slashfoda
Veterano
# jan/08
· votar


Juliano P

ai não existiria nenhuma outra Les paul no mundo!!!
pq quem ia deixar de comprar uma Gibson custom pra comprar qualquer outra les paul???

concerteza a Gibson vale mais de 3.500 reais!!

Madeira, cola, ferragem, mão de obra, energia, água, impostos, equipamentos para uma construção qualificada, preço para revenda, ... :D

CONCERTEZA 1.000 dollares não pagariam isso tudo! e lucro eles num tem que ter não é?!!!

acho que 3.400,00 dollar é um preço justo sim!!

http://www.guitarcenter.com/Gibson-Custom-Shop-Limited-Edition-Les-Pau l-Custom-Electric-Guitar-511976-i1174826.gc

Juliano P
Veterano
# jan/08
· votar


slashfoda
madeira, cola, ferragem, mao de obra..e etc
tudo bem...mas te garanto q nao justifica a diferença de preço!
a diferença de preço eh 200 vezes maior q a diferença de qualidade!

eles nao sao besta de abaixar o preço, q eles sabem q todo mundo sonha em ter uma..e por mais caro q seja o povo compra!
sao melhores sim...mas o preço eh mto maior q deveria, pode ter certeza disso|!

PunkBarney
Veterano
# jan/08
· votar


Uma Custom pode custar R$9.000,00. Oq eu acho ridiculo é cobrarem R$7.000,00 numa JS1200 feita de Basswood...

Juliano P
Veterano
# jan/08
· votar


PunkBarney
realmente guitarra cara...sao guitarras boas neh...
mas o preço nunca justifica a real qualidade da guitarra!

Juliano P
Veterano
# jan/08
· votar


PunkBarney
o povo fala q a gibson custom vai ter pintura melhor.....
madeira novinha bonitinha..ponte boa!

vc pega uma gibson de 300 anos atras...sem pintura...com ferragem enferrujada, tarracha amassada, madeira lascada!
custa mais caro q uma nova hehe!
taí outro lance q entra mto o poder do nome da guitarra! e poder de vc falar q tem ela e o outro nao!
se todo mundo jsutificasse o preço pela pintura e acabamento..pq as guitarras "vintages" usadas sao caras! hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra Epiphone Custom x Gibson Custom