Estudo para a galera aki do fórum.

Autor Mensagem
[M]@a.[K]!ller
Veterano
# jan/10
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/218642/

Benden
Veterano
# jan/10
· votar


momento novato, e sem pesquisar antes haha eu normalmente pesquiso, mas quando abri a pasta abriu uma curiosidade e já são 3:50
eu abri a pasta das Escalas, mas eu não entendo oq é "T b3 4 b5 5 b7"
oq é T deve ser tom, mas oq fazer com o tom? escolher o tom em dó e fazer oq dai? oq é o b? oq é # significa ali nessa teoria? é pra ser é pra ser um semi-tom? alguem me explica isso tudo, por gentileza, não sei nada de teoria, vo começar ter aula teoria só em março, e fevereiro dia 2 começa minhas aulas praticas. DESCULPA pela mordomia e obrigado por alguem que tenha essa boa vontade. obrigado.

Vinícius Braga
Veterano
# jan/10
· votar


Muito boa a iniciativa, alias, o que faz um bom guitarristas não são seus ekips, mas, sim a sua técnica..
tem tanta gente com guitarras ótimas, pedais, pedaleiras e tudo mais, porém sem técnica, e acaba soando mal..
por isso, vamos treinar!
Eu já comecei!
hehe..


Benden

Cara, é assim..

quando você vê isso, é que está se tratando de alguma escala, provavelmente a escala maior ou menor..
o esquema é o seguinte, simples e fácil..

T=Tônica, nota principal que da inicio a tudo..
aí vem né..
2=9(intervalos enarmonicos)
3=nota que define o acorde se ele é maior ou menor.(se a terça for maior, então o acorde é maior).
4=11(intervalos enarmonicos)
5=ultima nota da triade.. uma alteração de maior para menor numa quinta pode gerar um grande estudo, geram-se as notas diminutas, etc..
6=13(intervalos enarmonicos)
7+=é uma nota antes da 8ª, que é a mesma coisa que a tônica..
8= tonica.

Cara, eu sou ruim pra caramba pra explicar, procure pelo fórum e sites diversos e estudo sobre isso, é muito importante!

Jandira
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia
Seria muito interessante fixar esse tópico e atualizar o primeiro post com as informações separadas pelos assuntos que o nosso amigo yuri guitar criou.

é legal pois dá uma luz pra que está perdido sem saber o que estudar, com isso a gente vai pegando as informações e adicionando os links nos tópicos, bom pelo menos eu acho mais útil estudar guitarra do que esse monte de tópico de compra de guitarra... hehe

Jandira
Veterano
# jan/10
· votar


Só para dar um UP e postar corretamente um link quebrado do yuri_guitar referente a uma pasta no 4shared com bastante informação...

http://www.4shared.com/dir/4445774/fcfe5e2f/sharing.html

tomatelol
Veterano
# jan/10
· votar


Jandira
muito bom o conteúdo. Valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Estudo para a galera aki do fórum.