Vale a pena investir na Sx les paul da shelter ?

Autor Mensagem
Irenicus
Veterano
# ago/09


Tenho uma Sx les paul modelo novo (não é mais aquele shape Gibson-like) e gostaria de saber se vale a pena investir nela (captadores) ou juntar mais para trocar por outra guitarra.

Obrigado

mmayorca
Veterano
# ago/09
· votar


Vale, não é uma guitarra ruim...

mais só troque os captadores se eles se vc não gostar dos originais da Sx...

ogaitnas
Veterano
# ago/09
· votar


Irenicus

Eu acho que vale, eu tenho a antiga gibsonshapelike, e já acho que vale um up de tarrachas e uma captação um pouco melhor, nessa aí que é de mogno e tem acabamento melhor, com certeza vale um up.

bluesmanjf
Veterano
# ago/09
· votar


bom eu tenho a sx gg1, que vinha com case e é corpo e braço mogno. Acho excelente. Levei faz alguns dias pra uma regulagem e voltou 100%. Os captadores dela não sao nada demais. Acho legal trocar depois. Por enquanto vou aguentando. A minha fez 1 ano agora.

Pro bem da verdade eu queria ja trocar os caps agora, mas como só toco em casa, dá pra esperar um pouco mais e investir noutras coisas.

Irenicus
Veterano
# ago/09
· votar


ogaitnas

Qual era a madeira das antigas ?

bluesmanjf

mmayorca


Obrigado!

daniel_guitar
Veterano
# ago/09
· votar


Irenicus
a de ogaitnas é a nashville que tem o corpo parecido com a gibson, se vc gosta da guitarra vale a pena não só os caps mas as tarraxas também

rafael_00
Veterano
# ago/09
· votar


até porque a sx não é da shelter.

ogaitnas
Veterano
# ago/09
· votar


Irenicus

a minha é de basswood, eu sinceramente acho que a captação manda bem mais que a madeira no som da guita, já que minha memphis soa melhor que muita ibanez boa, e simplesmente é pq a captação é boa pacas...

se vc não quer mexer na captação, por hora, eu invistiria em tarrachas melhores, alguma com trava pq fica mais fácil trocar as cordas e deixar sem folgas o que indiretamente melhora a afinação.

De resto não vejo muito onde mexer nessa guita, trocar ponte, só se sua tune-o-matic estiver quebrada ou com carrinhos cortadores de corda, mas ainda assim uma lixa resolve de um jeito bem mais simples hehe

GugaGSP
Veterano
# ago/09
· votar


o Design é meio diferente, especialmente aquela parte pontuda X_X
Mas de perto, é muito bonita e bem acabada...Não testei (tava ajudando um amigo a escolher stratos) então não deu pra dizer. De perto, ela é bem mais bonita do que numa foto... Acho que não é uma guita muito fotogênica xD

luiztx
Veterano
# ago/09
· votar


tenho uma les paul SX de uns 2 anos atras, troquei os caps por uns 2 malagolis de alnico... e por menos de 250 reais eu tava com um som muito, mas muito melhor (pro meu gosto é claro)... agora é só pegar umas tarraxas e ai ela fica do jeito que eu quero

John Henrique
Veterano
# ago/09
· votar


rafael_00
SX não é Shelter eXtra?

daniel_guitar
Veterano
# ago/09
· votar


John Henrique
não a única relação entre shelter e sx e que e a importadora e a mesma fora isso não tem nada haver

John Henrique
Veterano
# ago/09
· votar


daniel_guitar
Nossa, sério mesmo? Novidade isso pra eu, XD.

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


daniel_guitar
rafael_00

E vocês podem me explicar porque o o modelo SST62 antes do processo da Fender vinha com o logo Shelter no headstock? E também vinha escrito Custom Handmade e Traditional séries como na SX de hoje?
As duas são as mesmas guitarras, uma com logo Shelter e outra SX, fora isso é a mesma coisa, identicas, só a com o logo Shelter tinha o head igual os da Fender.
Segundo a Habro mudou o logo para diferenciar esse modelo que é o melhor dos demais modelos mais baratos (SST1 SST2)...

Irenicus
Veterano
# ago/09
· votar


Obrigado a todos por responderem!

erico.ascencao
Veterano
# ago/09
· votar


Irenicus
Eu tenho uma também. Uns captadores Malagoli já devem melhorar bastante a bicha, e tarraxas novas mais futuramente.

GugaGSP
Veterano
# ago/09
· votar


Quem tem esse modelo da nova pra dar uma opinião mais exata? =D

LeandroP
Moderador
# ago/09
· votar


Fui com amigo comprar uma Les Paul pra ele. Puta guitarra. Ele pegou ela reguladinha e os caps originais não ficam pra trás. A não ser que você busque um timbre específico, eu não recomendo a troca dos captadores. Depois de um tempo meu amigo trocou por um modelo SG, da mesma marca e série, que também arrebenta.... Puta guitarra e se eu tivesse grana compraria uma pra mim.

John Henrique
Veterano
# ago/09
· votar


...se eu tivesse grana compraria uma pra mim.
Idem! SX Pirate Lespa é meu modelo preferido. Só espero que melhorem ela, construindo com braço colado ou inteiriço.

Villts
Veterano
# ago/09
· votar


Eu tenho uma. Tem o acabamento perfeito, tudo lindo. MAS O CAPTADOR É UMA VERDADEIRA MERDA! =)

Inclusive queria trocar... queria um som mais strato... que cap eu boto?

erico.ascencao
Veterano
# ago/09
· votar


GugaGSP
Eu comprei a minha (SX GG1 STD) no primeiro semestre deste ano. Duas coisas que me chamaram bastante a atenção foram o case e o acabamento super caprichado (a SX GG1 CUS tem alguns detalhes de acabamento a mais, mas não sei se vale a diferença de preço). Ela vem meio desregulada de fábrica (no meu caso, a ação das cordas estava muito alta, eu mesmo regulei) e com cordas 0,09, o que tira um pouquinho do corpo do timbre.

Eu acho que a SX vale muito a pena. Da mesma faixa de preço desta guitarra tem a Condor CLP2, porém ela vem sem case e é um pouquinho mais cara. Tanto a SX quanto à CLP2, com captadores mais "personalizados" (ou seja, não genéricos como os que vêm nelas) e tarraxas mais legais, se tornam guitarras quase que definitivas.

GugaGSP
Veterano
# ago/09
· votar


é, eu não cheguei a testar, mas estava muito bonita mesmo. Dá próxima vez que eu der uma passada lá na Theodoro vou pegar uma lespa dessa pra brincar um pouco.

johnny_floripa
Veterano
# ago/09
· votar


Inclusive queria trocar... queria um som mais strato... que cap eu boto?


Porra, aí é forçar a amizade...

GugaGSP
Veterano
# ago/09 · Editado por: GugaGSP
· votar


Agora, a SX tem um corpo de mogno mesmo ou mogno asiático (Nato)?
Porque se for o mogno mesmo, parece valer a pena mesmo.

mmayorca
Veterano
# ago/09
· votar


erico.ascencao

as tarraxas da Condor CLP2 são Groover, não são boas?

rafael_00
Veterano
# ago/09
· votar


não falem merda, já tem 99999 tópicos explicando que Sx é de uma empresa espanhola, diferente da Shelter.

GuitarHome
use a BUSCA e tire suas próprias conclusões.

Irenicus
Veterano
# ago/09
· votar


GugaGSP


Agora, a SX tem um corpo de mogno mesmo ou mogno asiático (Nato)?
Porque se for o mogno mesmo, parece valer a pena mesmo


Cara , perguntei pro Bertola e ele acha que é de nato.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/196741/p150

MauricioGT-
Veterano
# ago/09
· votar


Irenicus

Cara, esse topico seu ja rendeu muito mais do que podia dar.
A guitarra é boa pelo preço e vale a pena sim ser 'tunada'. Ela tem bom acabamento e ainda por cima vem com um case que é muito bom.

Depois de tanto assunto ,acho que vc ja não tem mais duvida nenhuma ne... Ok
Clica ali em baixo em ''Fechar Topico"
Abç

LeandroP
Moderador
# ago/09
· votar


Inclusive queria trocar... queria um som mais strato... que cap eu boto?

Porra, aí é forçar a amizade...



heuaheuahe é vero!

erico.ascencao
Veterano
# ago/09
· votar


mmayorca
Grover é uma boa marca de tarraxas, só sei disso.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Vale a pena investir na Sx les paul da shelter ?