Gravação com Guitar Rig

    Autor Mensagem
    Tomaz.
    Veterano
    # ago/09


    Bom, primeiro quero dizer que usei a busca, mas não entendi grandes coisas.

    Bom, eu baixei o Guitar Rig, o driver com um nome estranho (ASIO4ALL, acho). Tudo ok. Quando eu toco direto pelo Guitar Rig, fica um chiado grande, quase que não sai som da guitarra.

    Geralmente pra gravar, eu pego meu microfone de incríveis cinco reais (whoa!), e gravo normal. Tem como, depois de ter gravado desta forma (o som limpo da guitarra no amplificador), eu adicionar os efeitos do Guitar Rig? Tipo um drive, delay, etc?

    Eu li que tem que ter um programa de gravação com suporte a VST... Eu uso o Audacity, geralmente, porque ele toca a backingtrack ao mesmo tempo que está gravando, aí facilita bastante.

    Bem, as dúvidas são:

    - Tem como colocar só os efeitos, depois de ter gravado a guitarra normal?

    - Se sim, como eu faço isso, ou que tipo de programa (que toque a backingtrack enquanto grava) tem suporte aos tais VST?

    Desculpa pelos tópicos repetidos, é que a maioria são tópicos velhos, e as dúvidas não foram muito bem esclarecidas.

    Valeu!

    nyurig3
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    fica um chiado grande, quase que não sai som da guitarra
    isso é porque vc usa aa caixinhas vagabundas do pc, dá um ruido infernal

    eu adicionar os efeitos do Guitar Rig? Tipo um drive, delay, etc?
    tem sim, mas as distorções nao acho legal fazer isso, devido as abafadas

    Se sim, como eu faço isso, ou que tipo de programa (que toque a backingtrack enquanto grava) tem suporte aos tais VST?

    vc pode usar o nuendo ou sonar, que rodam legal, da uma procurada que vc encontra video aulas de como usar

    Tomaz.
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Tomaz.
    · votar


    Bom, daí pra gravar normal, é pelo guitar rig mesmo?

    Eu desinstalei ele aqui, vou formatar o pc amanhã, daí eu baixo de novo.

    Eu até sei gravar pelo próprio Guitar Rig, mas quando eu ouvia pelo próprio programa, ficava o mesmo ruído. Mas vou tentar.

    Então, eu plugo a guitarra no pc, na entradinha de microfone (porque estranhamente, ao plugar numa que tem a saída azul, não sai som nenhum)?

    Obrigado pela ajuda!

    Konrad
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Tomaz.
    , mas quando eu ouvia pelo próprio programa, ficava o mesmo ruído. Mas vou tentar.

    O programa tem um redutor de ruídos, que vai diminuir o chiado, mas vai matar a dinámica.

    Então, eu plugo a guitarra no pc, na entradinha de microfone (porque estranhamente, ao plugar numa que tem a saída azul, não sai som nenhum)?


    Porque ela está desabilitada

    nyurig3
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Tomaz.
    pluga na de microfone

    dá uma pesquisada sobre como usar o nuendo ou sonar, vc vai ver algumas alas e conhecer o universo da produção com vst, isso vc nao vai aprender nesse topico, aí vc vai aprender a abrir o g rig no nuendo ou sonar e será bem melhor para vc tocar e gravar

    Tomaz.
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Tomaz.
    · votar


    Desabilitada? Esse tal de computador aí é mais complicado que eu pensava, hehe

    E pra habilitar a criatura azul, como faz?


    nyurig3: Tá certo meu velho, vou procurar aqui no youtube alguns vídeos do Sonar e ver se consigo. Valeu pela força aí. :)

    Espero que eu consiga ajeitar esse ruído. Ainda em tempo, eu moro em frente a uma antena de rádio, então pra usar pedaleiras digitais, só com headphone, caso contrário fica bastante chiado. O Guitar Rig não pegaria interferência dessa rádio né? :P

    Konrad
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Tomaz.

    Clica no ícone que parece um falante, perto do relógio. Opções/Propriedades/Gravação.

    Habilite ou microfone ou a entrada. No microfone tem uma opção de boost de 20db. Experimente com e sem ele.

    No Guitar Rig o controle NR reduz muito os ruídos, aperte o learn, sem estar a tocar ou dedilhar a guitarra, assim ele vai estabelecer um padrão de redução de ruídos.

    Espero que eu consiga ajeitar esse ruído. Ainda em tempo, eu moro em frente a uma antena de rádio, então pra usar pedaleiras digitais, só com headphone, caso contrário fica bastante chiado. O Guitar Rig não pegaria interferência dessa rádio né? :P

    Acho improvável, não impossível. O facto de estar perto da torre do computador deve ter mais acção negativa em sua guitarra, do que a torre de rádio em seu computador.

    Abçs

    Headstock invertido
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Tomaz.
    entre no meu perfil (ui) e procure um topico mais ou menos "guitar rig qualquer versão no sonar", fiz um tutorial joinha =)

    Tomaz.
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Tomaz.
    · votar


    Pô, valeu pela ajuda aí galera!

    Headstock invertido
    Teu tópico tá favoritado. Vou formatar esse pc, amanhã mesmo já baixo o Guitar Rig e o Sonar. Por um acaso, esse Sonar reproduz a backingtrack ao mesmo tempo em que grava? (tipo o Audacity)

    Mais uma vez, obrigado!

    E mais uma dúvida, aproveitando: SAI SOM (não precisa nem ser grandes coisas, mais pra jams aqui mesmo) até em placa de som onboard? Porque a minha é onboard.

    Headstock invertido
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Tomaz.
    sim, o sonar é um programa profissional de gravação e mixagem, pode ficar tranquilo =)
    se pegar do 6 pra cima, ele já escaneia automatico à procura de plugins.

    sim, onboard sai som, a minha placa tambem é onboard e eu gravo de boa aqui

    mas tm uma coisa, se esse guitar rig que tu tá usando for um que é só um icone e mais nada, nem dá hein, tem que ser uma versão completa com os plugins .dll

    Tomaz.
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Pô, eu tinha "comprado" um full, ele tinha as dll eu acho.

    Tinha comprado ele por torrent... Tinha na casa dos 400mb eu acho

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Procure pelo reaper (http://reaper.fm), roda vsts, multitrack, funciona muito bem para gravar com gr3 e com qq outros vst que vc resolva utilizar, tem midi, vsti e etc... só é bem menor que o sonar e devora menos recursos, pode não ter alguma feature exclusiva, mas não é nada que desabone, e funciona sem registro por muito tempo, no caso de vc não querer registrar hehe

    Tomaz.
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Eu baixei esse Reaper uma vez, mas numa passada rápida de olhos, achei meio confuso. Mas vou baixar sim, pode deixar. E obrigado pela ajuda

    Tomaz.
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Tá dando um erro estranho.

    Quando eu vou, no Guitar Rig, em Audio/MIDI Settings, e vou lá em Input, ele não reconhece. Fica: "not connected 1", "not connected 2".

    E eu tenho certeza que meu microfone tá funcionando. Alguém sabe como resolver?

    Giggs
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Giggs
    · votar


    Tomaz.

    to com esse problema tambem =/

    not conected, mas ta funcionando ctz

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação com Guitar Rig